Sabrina Vieira Mioto

Tem experiência na área de Letras.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Literatura Brasileira

2012 - Atual

Universidade Estadual de Londrina
Orientador: Sílvio José Stessuk

Graduação em andamento em Letras Vernáculas e Clássicas

2008 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI SELISIGNO e VII Simpósio de leitura da Uel. 2008. (Simpósio).

Novas Letras Brasileiras: 1950 até hoje. 2008. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvio José Stessuk

STESSUK, Sílvio; SANT'ANNA, Jaime dos Reis; MARQUES, Bárbara Cristina. "Apoderado pelo chão": Bernardo da Mata na poesia de Manoel de Barros. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Londrina.

Jaime dos Reis Sant'Anna

STESUK, S. J.; MARQUES, B. C.;SANT'ANNA, Jaime dos Reis. Apoderado do chão: Bernardo da Mata na poesia de Manoel de Barros. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Londrina.

Bárbara Cristina Marques

MARQUES, B. C.; STESSUK, S. J.; SANTANNA, J. R.. Opoderado pelo chão: Bernardo da Mata na poesia de Manoel de Barros. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Silvio José Stessuk

"Apoderado pelo chão": Bernardo da Mata na poesia de Manoel de Barros; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Sílvio José Stessuk;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MIOTO, S. V. ; OTSUKA, R.T. . Uma análise interpretativa de Morgadinha dos Canaviais: relações entre contexto histórico-social, obra e autor. In: VII SELISIGNO E VIII SIMPÓSIO DE LEITURA DA UEL, 2010, Londrina. Anais do VII SELISIGNO e VIII Simpósio de leitura da Uel, 2010.

  • MIOTO, S. V. . A INFLUÊNCIA DA TRADIÇÃO POÉTICA CLÁSSICA NAS ORIGENS NO AMOR CORTÊS: TRABALHO COMPARATIVO ENTRE A GHAZAL, POESIA AMOROSA ÁRABE, E A LÍRICA PROVENÇAL. In: XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2009, Londrina. Anais do XVII EAIC Encontro anual de iniciação cientifica, 2009.

  • MIOTO, S. V. . A Influência da poética árabe nas origens do Amor cortês: trabalho comparativo entre a poesia amorosa árabe e a lírica provençal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MIOTO, S. V. . A Influência da Poesia Árabe Amorosa nas Origens do Amor Cortês. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    AS ORIGENS DO AMOR CORTÊS: A INFLUÊNCIA DA POESIA ÁRABE NA LÍRICA TROVADORESCA MEDIEVAL, Descrição: O presente projeto de pesquisa tem por objetivo comprovar que as origens do amor cortês não se deram em Provença, e que tampouco Guilherme IX foi quem criou esse tipo de poesia. Ao contrário do que afirmam os livros de literatura portuguesa, pretendemos que a presente pesquisa venha mostrar a forma como poemas árabes e andaluzes influenciaram o Duque de Aquitânia, Guilherme XI, toda a Provença e a Península Ibérica no tocante às origens e a criação das cantigas do amor cortês. Além disso, pretendemos trazer ao conhecimento de estudantes e/ou pesquisadores de literatura trovadoresca os poemas que influenciaram profundamente nas origens da lírica trovadoresca medieval: as Qasidas produzidas no período da al-Jahilia e os poemas andaluzes: Muwashshahas, ou Moaxajas, as Jarchas e o Zéjel.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sabrina Vieira Mioto - Integrante / Edna Sala - Coordenador / Gustavo Ramos de Souza - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - 2011

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 20