Antonio Barbosa de Siqueira Neto

Mestre em Gestão Empresarial pela Faculdade Boa Viagem - FBV, Recife-PE (2010), Especialista em Gestão de Negócios - MBA Executivo (1997) e graduado em Ciências Sociais(Sociologia) pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1987). Desenvolve pesquisas nas áreas de Alianças, Estratégia, Liderança e Recursos Competitivos. Atualmente exerce o cargo de Secretário Executivo de Projetos Estruturadores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, desde Setembro de 2011. Atuou como Secretário Executivo de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, entre 2007 e 2010. Trabalhou como consultor autônomo e do SEBRAE/PE nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Planejamento, Licitações e Concessões Públicas/PPP e Cultura.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Gestão Empresarial

2008 - 2010

Faculdade Boa Viagem
Orientador: James Anthony Falk
Palavras-chave: Aliança Estratégica; Joint venture; Recursos Competitivos.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Política e Planejamento Governamentais. Setores de atividade: Educação; Administração pública, defesa e seguridade social.

Especialização em MBA Executivo em Gestão de Negócios

1996 - 1997

Universidade Federal de Pernambuco

Graduação em Ciências Sociais

1980 - 1987

Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: Ester Maria Aguiar de Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Serviços Urbanos e Regionais/Especialidade: Aspectos Sociais do Planejamento Urbano e Regional.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gerenciamento de projetos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Olimpio Jose de Arroxelas Galvao

GALVAO, O. J. A.; Falk, James; Santos, J.F.. Aliança Estratégica - O caso FBV e IMIP. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Empresarial) - Associação Educacional Boa Viagem.

Josete Florêncio dos Santos

SANTOS, J. Florencio; FALK, James Anthony. Aliança Estratégica: o caso FBV e IMIP. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Associação Educacional Boa Viagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

James Anthony Falk

Aliança Estratégica: O caso FBV e IMIP; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Empresarial) - Associação Educacional Boa Viagem,; Orientador: James Anthony Falk;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. , Praça do Arsenal, BAIRRO DO RECIFE, 50030-036 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 31821726, Fax: (81) 31821755, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo de Proj. Estruturadores, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Esta secretaria executiva é responsável pelo acompanhamentodos grandes projetos estruturadores executados pela SDEC. Entre eles, podemos citar:Desapropriações e Acompanhamento da execução da Ferrovia Transnordestina; o ProjetoPontal no São Francisco (pavimentação de vicinais e adutora do sequeiro); o Canal do Sertão; a Hidrovia São Francisco; Polo Florestal/Araripe Sustentável; PortoFluvial de Petrolina; Acesso à Hemobrás e Implantação dos Centros de Atividades Econômicas

  • 2011 - 2011

    Complexo Industrial Portuário de Suape

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor de Administração e Finanças DAF, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Direção, supervisão e coordenação das atividades de administração nas áreas de recursos humanos, contabilidade e área financeira da Empresa SUAPE.

  • 2007 - 2010

    Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo de Captação de Recursos, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Coordenação geral dos programas PROMATA e PNAGE, financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID; PROMETRÓPOLE e PRORURAL, financiados com recursos do Banco Mundial BIRD. Durante o período de atuação como coordenador executivo de portfólio de programas, compreendido entre janeiro de 2007 a setembro de 2009, foram investidos cerca de R$320.000.000,00 nos programas acima mencionados; - Responsável pela estruturação e coordenação geral do Projeto EDUCAR, voltado para o desenvolvimento da Educação e do Setor Público, financiado com recursos do Banco Mundial no valor de U$154milhões e contrapartida do Estado; - Responsável pela Gerência Geral do PROMATA (Programa de Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata), projeto financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, no período compreendido entre 01/05/2009 a 01/09/2009; - Responsável pela Gerência Geral do PNAGE (Programa Nacional de Modernização Gerencial), projeto financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID e Ministério do Planejamento e Orçamento MPOG, no período compreendido entre 01/04/2010 a 15/12/2010; - Responsável pelo ordenamento de despesas da Secretaria de Planejamento e Gestão SEPLAG, nos exercícios de 2007, 2008, 2009 e 2010; - Presidente da Comissão Especial de Licitações da SEPLAG: - Responsável pela licitação de Concessão Administrativa no regime de Parceria Público Privada - PPP para a exploração do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga-PE, para execução das obras de Construção do CIR-PE, para atender 3.126 internos, divididos em três Unidades em regime fechado e duas Unidades em regime semi-aberto, no valor total de R$1.953.324.301,94, para operação pelo período de 30 anos, homologada em agosto de 2008; - Responsável pela licitação de Concessão Administrativa para a exploração da Arena Multiuso da COPA 2014, São Lourenço da Mata-PE, para execução das Obras de Construção da Arena, no valo

  • 2005 - 2006

    Instituto Materno Infantil de Pernambuco

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Contratos e Convênios, Carga horária: 40

    Outras informações:
    - Coordenador de contratos e convênios celebrados com entidades privadas, públicas e organismos multilaterais de cooperação técnica e financeira, nas esferas municipal, estadual e federal

  • 2001 - 2005

    Empresa de Manuntenção e Limpeza Urbana

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão Perm. de Licitações

    Outras informações:
    - Processar as licitações e contratos da Administração Pública nas modalidades de Convite, Tomada de Preços, Leilão e Concorrência no que disciplina a Lei N. º 8.666/93.

  • 2001 - 2005

    WIT - Planejamento e Tecnologia da Informação

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor

    Outras informações:
    - Consultor em Desenvolvimento Organizacional junto a clientes públicos e privados. - Consultor habilitado e credenciado junto ao SEBRAE/PE, através da Empresa WIT - Planejamento e Tecnologia da Informação, nas áreas de Administração, Planejamento, Licitações e Contratos. - Concepção de Termo de Referência e elaboração do Mapeamento da Cadeia Produtiva do Audiovisual em Pernambuco, para o SAP - Sindicato do Audiovisual de PE e SEBRAE/PE, entre julho/2003 e dezembro/2004. - Concepção e elaboração do Sistema Unificado de Informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Pernambuco - SDETE. - Concepção e elaboração de Plano de Negócios do software Pra Seu Governo, ferramenta de gestão política feita para rodar na Internet. Elaboração do Sistema Unificado de Informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Pernambuco, através de relatórios contendo a consolidação das informações levantadas, formulações técnicas e desenvolvimento das especificações preliminares para os instrumentos de apoio à operacionalização do Sistema.

  • 1999 - 2001

    Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Cabo de Santo Agostinho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor

    Outras informações:
    - Consultoria técnica especializada prestada à Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para Contratação de Serviços Terceirizados nas áreas de Saúde, Educação e demais setores, elaboração do Projeto Básico em observância às Normas Legais e Assessoria do Secretário de Gestão dos Recursos Municipais.

  • 1999 - 2000

    Vereda Engenharia de Empreendimentos S/C

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor

    Outras informações:
    - Apoio técnico na modelagem de parcerias entre os setores público e privado: Terceirização, Turn-key, Empreendimento Associado, Arrendamento, Concessão, Privatização; Estudos de cenários econômicos, sociais, políticos e institucionais. - Assessoramento para a realização de Audiências Públicas, elaboração de Termos de Referência, montagem de Editais e formulação dos termos dos Contratos. - Elaboração e desenvolvimento de estudos, propostas de atuação dentro do marco jurídico-institucional em setores em que predominam Concessionárias Públicas e Estatais (Portos, Rodoviário, Ferroviário, Hidroviário, Transporte Público, Saneamento, Elétrico, Gás Canalizado, Telecomunicações).