Paula Pimentel da Silva

Técnica em Meio Ambiente. Cursando Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2011 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação interrompida em 2011 em Química com Atribuições Tecnológicas

2010 - Interrompido

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 2011

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia Química.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Química.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Microbiologia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Semana de Petróleo SPE/UFRJ. 2011. (Seminário).

78ª Semana de Engenharia Química. 2011. (Seminário).

V Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica.Inibição de bactérias e fungos isolados de alimentos por uma substância anti-microbiana produzida por Bacillus brevis.. 2011. (Outra).

I Seminário em Inovação e Tecnologia na área de Alimentos.Inibição de bactérias e fungos isolados de alimentos por uma substância antimicrobiana produzida por Bacillus brevis. 2010. (Seminário).

Colóquio Anual de Engenharia Química.Inibição de bactérias e fungos isolados de alimentos por uma substância anti-microbiana produzida por Bacillus Brevis.. 2010. (Outra).

IV Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica.Caracterização de substâncias antimicrobianas produzidas por uma estirpe pertencente ao grupo Bacillus brevis isolada do solo. 2010. (Outra).

III Encontro Regional de Química. 2009. (Encontro).

Biocombustíveis para um Mundo mais Limpo e Sustentável. 2008. (Seminário).

II Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica.Uso de Boletins Internos para Divulgação de Práticas Ambientais. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Roseantony Rodrigues Bouhid

USO DE BOLETINS PARA DIVULGAÇÃO DE PRÁTICAS AMBIENTAIS; 2008; Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Roseantony Rodrigues Bouhid;

Eliezer Menezes Pereira

Caracterização físico-química e de mecanismos de ação celular de substâncias antimicrobianas produzidas por estirpe de Bacillus brevis isolado de solo; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Meio-Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliezer Menezes Pereira;

Eliezer Menezes Pereira

IFRJ; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio-Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Eliezer Menezes Pereira;

RAQUEL DE OLIVEIRA SIMÔES

BIODIVERSIDADE DE HELMINTOS DE ROEDORES SILVESTRES E SEU POTENCIAL ZOONÓTICO: COMPONENTE DA DIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA E PANTANAL; ; 2009; Iniciação Científica - One Cursos - Treinamento e Desenvolvimento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Raquel de Oliveira Simões;

Daniel Pais Pires Vieira

Caracterização físico-química e de mecanismos de ação celular de substâncias antimicrobianas produzidas por estirpe de Bacillus brevis isolado de solo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA - RIO DE JANEIRO; Orientador: Daniel Pais Pires Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Nascimento, J.S. ; PIMENTEL, P. S. . Inibição de bactérias e fungos isolados de alimentos por uma substância antimicrobiana produzida por Bacillius brevis.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Análise da atividade antimicrobiana de derivados semi-sintéticos de produtos naturais frente a bactérias de importância médica e associadas à contaminação alimentar, Descrição: Atualmente, a emergência de microrganismos multirresistentes onera maiores gastos com despesas hospitalares, devido a maior permanência dos pacientes nas instituições de saúde. Com isso, a busca por novas moléculas para utilização na terapêutica é de suma importância. O interesse por plantas com propriedades antimicrobianas vem ressurgindo com mais intensidade devido as atuais preocupações associadas ao uso de antibióticos. Para fins de testes de atividade biológica e utilização da molécula como fármaco e, consequentemente, medicamento são necessários testes com os dois enantiômeros separadamente para traçar o perfil farmacológico de cada um deles. Nos últimos anos na indústria químico-farmacêutica houve uma crescente preferência pela utilização de moléculas com atividade biológica na sua forma enantiomericamente pura (eutômero).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Unidade Maracanã. , Rua Senador Furtado nº121/125 laboratório de Microbiologia, 414, Maracanã, 20270-021 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39785902, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - 2010

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20