Tânia Mello Neiva

Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2003), mestrado em Mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (2018). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música experimental, musicologia feminista, teatro, performance, improvisação e musicologia.

Informações coletadas do Lattes em 06/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Música

2014 - 2018

Universidade Federal da Paraíba
Título: Mulheres Brasileiras Na Música Experimental: uma Abordagem Feminista
Orientador: Prof. Dr. Didier Guigue
Coorientador: Profa. Dra. Adriana Fernandes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: musicologia feminista; mulheres compositoras.

Mestrado em Mestrado em Música

2004 - 2006

Universidade Estadual de Campinas
Título: Cinco Mulheres Compositoras na Música Erudita Brasileira Contemporânea,Ano de Obtenção: 2011
Lenita Waldige Mendes Nogueira.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Música - História e Crítica; Música - Brasil - Séc. XX; Compositoras; Mulheres na música.

Graduação em Música

1999 - 2003

Universidade Estadual de Campinas
Título: recital de piano
Orientador: Mauricy Matos Martin

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 -

Licenciatura em Música. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2010 -

Extensão universitária em Violoncelo. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Criação de Jogos Musicais Digitais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Estudo de Gênero e feminismos: contribuições para a educação. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2017 - 2017

Communication Skills for Researchers. (Carga horária: 24h). , British Council, Inglaterra.

2015 - 2015

Performance e Desobediência. (Carga horária: 18h). , Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, ECARTES, Brasil.

2015 - 2015

Palestras em Análise do Discurso: discutindo gênero e discurso político. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2015 - 2015

Estudos do Som. (Carga horária: 60h). , Núcleo de Pesquisas em Sonologia, NUSOM, Brasil.

2015 - 2015

Reverber(ações) em performance. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: musicologia e gênero.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: performance musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: EDUCAÇÃO MUSICAL.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Nogueira, Ilza ; COSTA, V. F. ; Alves, Orlando ; NEIVA, T. M. ; Noda, Luciana ; Onofre, Marcílio . TeMA - III ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TEORIA E ANÁLISE MUSICAL ?Música Brasileira: Perspectivas Teóricas e Analíticas?. 2018. (Congresso).

Pereira, Nívia ; Vilaça, Mônica ; Gregori, Juciane de ; NEIVA, T. M. . II SEMINÁRIO MULHERES E UNIVERSIDADE. 2018. (Congresso).

Santos, Eurides ; Bastos, Juliana ; NEIVA, T. M. ; Christie, Agata ; Dantas, Danielly ; Rugero, Leonardo ; Duarte, Mariana . III Fórum de Etnomusicologia da UFPB. 2018. (Congresso).

Santos, Eurides ; Bastos, Juliana ; NEIVA, T. M. ; Dantas, Danielly ; Rugero, Leonardo ; Duarte, Mariana . III Fórum de Etnomusicologia da UFPB. 2018. (Congresso).

GUIGUE, D. ; FERNANDES, A. ; CABRAL, T. ; NEIVA, T. M. ; COSTA, V. F. ; TANAKA, H. ; BRAGAGNOLO, B. ; BIANCOLINO, T. ; MARTINS, J. H. ; QUEIROZ, L. R. S. ; RIBEIRO, F. H. . Forum de Musicologia/ Etnomusicologia. 2016. (Outro).

GUIGUE, D. ; FERNANDES, A. ; NEIVA, T. M. ; CABRAL, T. ; SOUZA, K. ; RIBEIRO, F. H. . Fórum de Musicologia/ Etnomusicologia. 2015. (Outro).

NEIVA, T. M. ; FERNANDES, A. ; COSTA, V. F. ; GUIGUE, D. ; CABRAL, T. ; RIBEIRO, F. ; SANDRONI, C. ; BONINI-BARALDI, F. . Fórum de Musicologia/Etnomusicologia. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Festival de Música de Ouro Branco.3. Semana de Música de Ouro Branco". 2006. (Outra).

3. Encontro de Mulheres Compositoras. 2004. (Encontro).

UPA - Universidade de Portas Abertas. UPA - Universidade de Portas Abertas. 2003. (Feira).

Master Class de Música Barroca.Prelúdio da 1. Suíte para Violoncelo Solo de J. S. Bach. 2002. (Outra).

Master Class de Piano.Master Class de Piano com Maria do Céu Camposinho. 2002. (Outra).

Master Class de Piano.Master Class de Piano com Maria Tolón. 2002. (Outra).

Música Barroca; Interpretação Histórica e Concerto sob direção do violinista Manfredo Kraemwe.Música Barroca; Interpretação Histórica e Concerto sob direção do violinista Manfredo Kraemwe. 2002. (Oficina).

Master Class de Piano. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Janete El Haouli

ZAN, José Roberto; NOGUEIRA, Lenita;EL HAOULI, Janete. Cinco mulheres compositoras na música erudita brasileira contemporânea. 2006. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

José Roberto Zan

Zan, José Roberto. "Cinco Mulheres Compositoras na Música Erudita Brasileira Contemporânea". 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Jônatas Manzolli

NOGUEIRA, L. W: M:; ZAN, J. R.; EL HAULI, J.;MANZOLLI, J.; IAZZETA, F.. Cinco Mulheres Compositoras na Música Erudita Brasileira Contemporânea. 2006. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Lenita Waldige Mendes Nogueira

NOGUEIRA, Lenita W. M.; ZAN, José Roberto; HAOULI, Janete El. Cinco mulheres compositoras na música erudita brasileira contemporânea. 2006. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriana Fernandes

Mulheres Brasileiras na Musica Experimental: Uma Abordagem Feminista do Campo e as Redes Colaborativas; Início: 2014; Tese (Doutorado em Programa de Pos Graduacao em Musica) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Lenita Waldige Mendes Nogueira

Cinco mulheres compositoras na música erudita brasileira; 2006; 203 f; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lenita Waldige Mendes Nogueira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NOGUEIRA, ISABEL ; MELLO NEIVA, TANIA . Mujeres en la música experimental y colectivos feministas en estudios sonoros en Brasil. ESCENA. Revista de las artes , v. 78, p. 98-124, 2018.

  • NEIVA, T. M. ; NOGUEIRA, I. . ?Teias e tramados: expandir limites, desterritorializar práticas artísticas, cultivar escutas, desvelar potências? ? entrevista com Isabel Nogueira. CLAVES (JOÃO PESSOA. ONLINE) , v. 2018, p. 1-23-23, 2018.

  • NEIVA, T. M. ; CABRAL, T. . O lamento e Fedra ou o lamento de Lilian Campesato na imagem de Fedra. Revista Vórtex , v. 3, p. 57-97, 2015.

  • NEIVA, T. M. ; FERNANDES, A. ; GUIGUE, D. . The Brazilian Experimental Music Scene is Wearing Skirts! The Work of Natacha Maurer, Renata Roman and Vanessa de Michelis and the Feminization of the Field. In: Fernando Iazzetta; Lilian Campesato; Rui Chaves. (Org.). The Brazilian Experimental Music Scene is Wearing Skirts! The Work of Natacha Maurer, Renata Roman and Vanessa de Michelis and the Feminization of the Field. 1ed.São Paulo: NuSom, 2016, v. 1, p. 142-151.

  • ZERBINATTI, C. D. ; NOGUEIRA, I. ; NEIVA, T. M. . O que estou ensinando quando ensino teoria e análise musical no âmbito do ensino superior? Reflexões sobre neutralidade, silenciamento, representatividade e subjetividades nos campos da análise, teoria, composição e criação musical. In: 2527-1334, 2017, Florianópolis. Teoria e Análise Musical em Perspectiva Didática. Florianópolis: TeMA, 2017. v. 2. p. 128-139.

  • NEIVA, T. M. ; NOGUEIRA, I. . As Mulheres Criadoras de Som/Música e suas Atuações no ENCUN - Encontro de Criatividade Sonora. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 e 13 Mundo de Mulheres: Transformações, conexões e deslocamentos, 2017, Florianópolis. 13 Mundo de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11: transformações, conexões e deslocamentos. Florianópolis: Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, 2017. p. 01-12.

  • NEIVA, T. M. . 'Fazer das pedras que atiram em mim o meu castelo' - Uma atitude musical de Fernanda Aoki Navarro ao machismo dominante. In: Congresso da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música, 2016, Belo Horizonte. XXVI Congresso da ANPPOM. Belo Horizonte: ANPPOM, 2016. v. 1. p. 01-08.

  • NEIVA, T. M. . A Musicologia Feminista de Susan McClary e a crítica de Suzanne Cusick. In: XXV Congresso da ANPPOM, 2015, Vitória. XXV Congresso da ANPPOM. Vitória: ANPPOM, 2015. v. 1. p. 01-08.

  • NEIVA, T. M. ; TANAKA, H. . MÚSICA INSTRUMENTAL, GÊNERO E FEMINISMO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NEIVA, T. M. . Mulheres Brasileiras na Música Experimental: uma abordagem feminista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . As Mulheres Existem e Fazem muito Som!. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NEIVA, T. M. ; NOGUEIRA, I. ; ZERBINATTI, C. D. . Holding hands with my sisters!... But only with the loud, noisy, loving, sensitive and revolutionary ones! - Reflections on feminist collaborative initiatives in music in Brazil and resistance and creativity policy implications.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. ; NOGUEIRA, I. . As mulheres criadoras de som/música e suas atuações no ENCUN ? encontro de criatividade sonora.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . A voz e a tecnologia em trabalhos sonoros/musicais de mulheres como potências transgressoras e empoderadoras. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . 'Fazer das Pedras que atiram em mim o meu castelo' - uma atitude musical de Fernanda Aoki Navarro ao machismo dominante. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. ; FERNANDES, A. ; GUIGUE, D. . Tha Brazilian Experimental Music Scene is Wearing Skirts! The Work of Natacha Maurer, Renata Roman and Vanessa de Michelis and the feminization of the field. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. ; ZERBINATTI, C. D. ; NOGUEIRA, I. . Roda reflexiva sobre as marcações de gênero vivida pelas diversas mulheres. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NEIVA, T. M. . Como o campo da música experimental se configura em relação às mulheres criadoras ? apresentação de resultados temporários de pesquisa de campo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . A musicologia feminista de Susan McClary e a crítica de Suzanne Cusick. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . Margens transbordantes - a pesquisa em estudos de gênero na música como uma possibilidade libertadora e mais representativa.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEIVA, T. M. . Eunice Katunda - análise comparativa de duas obras para piano de períodos diferentes: "Sontinna 1946 / 1954" e "Sonata de Louvação" 2003 (Dissertação de Iniciação Científica).

  • NEIVA, T. M. . Jogos de IMprovisação - análise compartiva entre dois educadores: Teca Alencar de Brito e Murray Schafer 2000 (Dissertação de Iniciação Científica).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. . Bagaço. 2017. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. . Bagaço. 2017. Performática.

BARROS, N. ; QUINTO, A. ; SERPA, L. ; NEIVA, T. M. . Monstera Delicionsa. 2017. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. ; OLIVEIRA, C. . @Foi. 2016. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. . (Foi). 2015. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. . Foi!. 2015. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. ; NOGUEIRA, U. . #Foi. 2015. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. ; NOGUEIRA, U. . Roça. 2015. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. ; DIAS, L. ; NOGUEIRA, U. ; MACEDO, K. . Experimento Queer 2. 2015. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Bagaço. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Bagaço. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Bagaço. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Bagaço. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Bagaço. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Foi?. 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Foi.... 2014. Performática.

AMORIM, R. L. ; NEIVA, T. M. ; BARBOSA, M. . Foi.. 2014. Performática.

CAPELLA, V. ; Lygia Bojunga ; Fábio Namatame. ; Tomie Ohtake. ; Dyonísio Moreno ; Cizo de Souza ; Raphael Montagner ; Bruno Anselmo ; Thaís Antunes ; Natascha Precioso ; Pedro Inoue ; Kiko Pessolatto ; Samanta Precioso ; Marco Furlan ; Helga Baêta ; Letícia Tomazella ; Rodolfo Aielo ; Otávio Colella ; NEIVA, T. M. . Meu Amigo Pintor. 2010. Outra.

NEIVA, T. M. ; NOGUEIRA, ISABEL ; CAMPESATO, L. . Hécate. 2018. Apresentação de Obra (para compositores).

NEIVA, T. M. . Hécate. 2018. Apresentação de Obra (para compositores).

NEIVA, T. M. . Hécate. 2017. Apresentação de Obra (para compositores).

NEIVA, T. M. . Hécate. 2016. Composição (estréia).

NEIVA, T. M. . Hécate. 2016. Apresentação de Obra (para compositores).

COSTA, V. F. ; BWERES, J. ; BARROS, N. ; PERGENTINO, E. ; DINIZ, R. ; LEMOS, A. ; Renata Simões ; ALVES, C. ; CABRAL, A. ; MAIA, L. ; CASTRO, N. ; NEIVA, T. M. ; MALVES, C. ; BRITO, L. ; CIACCHI, M. . O Último Dia de Marília. 2016. Interpretação.

Ibaney Chasin ; Heloísa Muller ; NEIVA, T. M. . Camena e convidados - Canções de Amor e Desejo. 2012. Interpretação.

Kátia de França ; Mônica Cury ; Carlos Anisio ; MEIRA, L. ; Sérgio Galo ; Renata Simões ; Fernanda Lucia Acioli ; Lara Venusta ; Adriana Almeida ; Ariana Perazzo ; NEIVA, T. M. ; Elma Virgínica ; Danilo Cardoso ; Lucyane Alves ; Maria Juliana Linhares ; Amanda Cunha . No Bagaço da Cana. 2012. Interpretação.

Tatiana Tardioli ; Edson Calheiros ; Isabel Reis ; Robson Ferraz ; Fábio Katz ; Leandro Medina ; ROCHA, M. B. ; NEIVA, T. M. . Dançar é brincadeira. 2012. Outra.

Kátia de França ; Mônica Cury ; Carlos Anisio ; Renata Simões ; Fernanda Lucia Acioli ; Adriana Almeida ; Lara Venusta ; Ariana Perazzo ; NEIVA, T. M. ; Elma Virgínica ; Lucyane Alves . No Bagaço da Cana - Kátia de França e Camerata Arte Mulher. 2012. Registro Fonográfico.

Ibaney Chasin ; Heloísa Muller ; NEIVA, T. M. . Camena e convidados - Projeto Camena de Oficina Barroca. 2011. Interpretação.

Ibaney Chasin ; Heloísa Muller ; Paloma Lima ; Hélio Medeiros ; NEIVA, T. M. ; Regiane Martinez ; Fabio Vanna Peres . Camena e convidados - Cantata Humana. 2011. Interpretação.

Ibaney Chasin ; Heloísa Muller ; Paloma Lima ; Hélio Medeiros ; NEIVA, T. M. ; Regiane Martinez ; Fabio Vanna Peres . Camena e convidados - Cantata Humana. 2011. Interpretação.

Ibaney Chasin ; Heloísa Muller ; NEIVA, T. M. . Projeto Camena de Oficina Barroca. 2011. Interpretação.

AVELLAR, F. ; NEIVA, T. M. ; Heloísa Muller . Recital de Violoncelo. 2011. Interpretação.

HENNES, P. ; VITORINO, R. ; RIBEIRO, B. ; COLEPICOLO, C. ; NEIVA, T. M. ; BEVILACQUA, P. ; LIMA, E. ; CARDOSO, F. ; CHACUR, G. . Sinfonias - Orquesta Arte Barroca. 2011. Registro Fonográfico.

Tatiana Tardioli ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Parto. 2010. Trilha Sonora.

Tatiana Tardioli ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Parto. 2010. Trilha Sonora.

Tatiana Tardioli ; Robson Kamin ; Leandro Berton ; ROCHA, M. B. ; Luciana Barros ; NEIVA, T. M. . Dançar é brincadeira. 2010. Interpretação.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Coexistência. 2009. Trilha Sonora.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Coexistência. 2009. Trilha Sonora.

Gretchen Miller ; NEIVA, T. M. . Concerto de Final de Ano - Elgar - Vivaldi - Bach. 2009. Interpretação.

Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. ; Mario del Nunzio ; André Bandeira . Matinais. 2008. Interpretação.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Coexistência. 2008. Trilha Sonora.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Como se formam as ilhas?. 2008. Trilha Sonora.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Coexistência. 2008. Trilha Sonora.

Hemrique Godoy ; Ronaldo Zaphas ; Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Coexistência. 2008. Trilha Sonora.

MUNAFO, D. ; NEIVA, T. M. ; ROCHA, M. B. ; NOGUEIRA, V. ; DUARTE, B. ; ALMA, M. . Dani Munafó e Amigos. 2008. Interpretação.

Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Limiar. 2007. Interpretação.

Valério Fiel da Costa ; NEIVA, T. M. . Limiar. 2007. Interpretação.

NEIVA, T. M. ; Valério Fiel da Costa . Limiar. 2007. Interpretação.

Tatiana Tardioli ; NEIVA, T. M. . Auto-mútuo-conhecimento. 2007. Trilha Sonora.

Valério Fiel da Costa ; Fábio Cavalcante ; NEIVA, T. M. . Pauta Maldita. 2007. Interpretação.

NEIVA, T. M. . recital de duo de violoncelo - com repertório de música barroca e popular brasilei. 2005. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto da Orquestra Jovem da Unicamp. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto jovem. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Concerto. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . concerto. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . concerto sinfonica jovem. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. . concerto jovem. 2004. Interpretação.

BENESI, B. ; SANTOS, F. S. ; KATO, K. ; NEIVA, T. M. ; JANK, H. . Recital de Música de Câmera. 2004. Interpretação.

NEIVA, T. M. ; Ismael Costa Dantas ; COSTA, M. ; BRAGA, M. ; Sabrina Passarelli ; Alex Santos ; Lucas Bracher ; Sandra Helena Tornice ; Dimos Goudaroulis ; Elizabete Almeida . Recital de Alunos de Canto e octeto de violoncelos. 2003. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Recital de Piano - Tânia Mello Neiva. 2002. Interpretação.

FENERICH, A. ; NEIVA, T. M. . Recital de Música de Câmera. 2001. Interpretação.

NEIVA, T. M. . Recital de Piano. 1999. Interpretação.

NEIVA, T. M. . recital de duo de violoncelo - apresentação de repertório de música barroca e popualr brasileira. 2005.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Aritsta selecionada em primeiro lugar para participação da residência artística RASA, em Caruaru, Curso de Medicina UFPE/CAA - Centro Acadêmico do Agreste.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I. , Universidade Federal da Paraíba - Campus I, Castelo Branco, 58051900 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167921, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2012

    Projeto Social Escola Ágape

    Vínculo: Professora de violoncelo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Atuou como professora de violoncelo coletivo para crianças e adolescentes do projeto.

  • 2011 - 2012

    Grupo Camena

    Vínculo: violoncelista barroca, Enquadramento Funcional: violoncelista barroca (único cello), Carga horária: 9

    Outras informações:
    Atuou como única violoncelista barroca do grupo, participando dos ensaios e concertos, sob orientação e direção artística de Ibaney Chasin e Heloisa Müller em João Pessoa, Paraíba.

  • 2011 - 2012

    Camerata Arte Mulher

    Vínculo: violoncelista, Enquadramento Funcional: violoncelista, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Atuou como violoncelista da Camerata participando dos ensaios, apresentações e gravações.

  • 2010 - 2011

    Orquestra Arte Barroca

    Vínculo: violoncelista barroca, Enquadramento Funcional: violoncelista barroca (único cello), Carga horária: 6

    Outras informações:
    Atuou como único cello barroco da orquestra sob orientação e direção artística de Paulo Hennes. Participou dos ensaios, concertos e gravação de CD.

  • 2010 - 2010

    Orquestra de Cordas Laetare

    Vínculo: violoncelista, Enquadramento Funcional: violoncelista, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Atuou como violoncelista da orquestra assumindo durante seis meses o posto de chefe de naipe. São Paulo, SP.

  • 2009 - 2010

    Governo do Estado de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Atuou como professora de violoncelo coletivo para crianças e adolescentes do projeto social GURI oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo em São Paulo.

  • 2009 - 2010

    Orquestra Filarmônica da Casa de Cultura de Santo Amaro

    Vínculo: violoncelista - chefe de naipe, Enquadramento Funcional: violoncelista - chefe de naipe, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Atuou como violoncelista chefe de naipe da orquestra, participando de ensaios e concertos.

  • 2008 - 2010

    Produtos Roche Quimicos e Farmaceuticos

    Vínculo: Coordenadora de família, Enquadramento Funcional: coordenadora de família, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Atuou como coordenadora de família do projeto social no bairro do Jaguaré em São Paulo. Acompanhava as famílias envolvidas no projeto.

  • 2007 - 2010

    Produtos Roche Quimicos e Farmaceuticos

    Vínculo: Professora de violoncelo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Atuou como professora de violoncelo coletivo para crianças e adolescentes do projeto no bairro do Jaguaré e São Paulo.

  • 2007 - 2010

    Colégio Santo Américo

    Vínculo: Professora de violoncelo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Atuou como professora de violoncelo coletivo para crianças e adolescentes do projeto social oferecido pelo Colégio Santo Américo para o bairro de Paraísópolis em São Paulo. Também lecionou o instrumento para alunos da escola no "Espaço Musical Eszterháza" dentro do colégio.

  • 2007 - 2010

    Colégio Santo Américo

    Vínculo: Professora de piano, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Lecionou piano para alunos da escola no "Espaço Musical Eszterháza" dentro do colégio.

  • 2004 - 2005

    Banda Lira de Mogi Mirim

    Vínculo: Professora de violoncelo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Atuou como professora de violoncelo coletivo para crianças e adolescentes do projeto social oferecido pela Banda Lira de Mogi Mirim, no interior do estado de São Paulo. Trabalhou sob orientação da professora de violino suzuki Shinobu Saito.

  • 1995 - 1995

    Northfield Junior School

    Vínculo: Estágio - work experience, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Trabalhou como estagiária assistente de professor de classe com as turmas de terceiro e sexto anos (crianças de três a sete anos de idade) em Birmingham, Inglaterra.