Nayara Aires dos Santos

Administrar nesses dias de hoje não é facil. O ambiente organizacional vive em constante mudança e para isso precisamos de Administradores capazes e bem qualificados que tenham como principais características a flexibilidade e a Inovação.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão empreendedora e Inovação

2016 - 2017

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Consultoria em gestão do conhecimento e da qualidade como oportunidade de inovação para pequenas e médias empresas
Orientador: Roberto Ranieri G. Rocha

Graduação em Administração de Empresas

2008 - 2013

Universidade Federal de Campina Grande
Título: ANÁLISE DA GESTÃO DE TRASNPORTE DE UMA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS PELO MÉTODO DE CLARKE E WRIGHT
Orientador: Adriana Salete Dantas de Farias

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Gestão de Compras e estoque. (Carga horária: 16h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Líder Coach. (Carga horária: 24h). , Cravo Desenvolvimento humano & empresarial, CRAVO COACH, Brasil.

2009 - 2009

Gestão de Pessoas - Motivação nas organizações. (Carga horária: 5h). , Fundação Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2009 - 2009

AE - Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h). , Sebrae, EAD, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Marketing numa perspectiva Teórica e Prática. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Gestão do Conhecimento. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2007 - 2007

Operador de Micro. (Carga horária: 70h). , Infogenius, INFOGENIUS, Brasil.

2007 - 2007

Exelência em Vendas. (Carga horária: 10h). , Infogenius, INFOGENIUS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, Nayara. A. . II Encontro de Administração - UFCG. 2010. (Outro).

SANTOS, Nayara. A. . X Semana de Ensino, pesquisa e extensão do CH. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXI SIMPEP.ANÁLISE DA GESTÃO DE TRANSPORTE DE UMA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS PELO MÉTODO CLARKE E WRIGHT. 2014. (Simpósio).

II Encontro de Administração. 2010. (Encontro).

I Encontro de Administração da UFCG. 2009. (Encontro).

V Workshop promovido pelo PET Economia da UFCG. 2009. (Encontro).

2º Simposio de Administração, Prospect - UFCG. 2008. (Simpósio).

IX Semana do CH e I Encontro de Extensão da UFCG. 2008. (Encontro).

IX Semana do CH e I Encontro de Extensão da UFCG. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adriana Salete Dantas de Farias

FARIAS, A. S. D.; FREITAS, L. S.; MARCIEL, H. W. P. analise das atividades de distribuição física de uma empresa distribuidora de alimentos da cidade de campina grande à luz da metodologia de Clarke e Wright. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande.

Paoline Levy Pereira Almeida

ALMEIDA, P. L. P.. Consultoria em Gestão do Conhecimento e da Qualidade como Oportunidade de Inovação em Pequenas e Médias Empresas. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empreendedora e Inovação) - Universidade Federal de Campina Grande.

Helltonn WInicius Patrício Maciel

MACIEL, H. W. P.; FARIAS, A. S. D.; FREITAS, L. S.. Análise das atividades de distribuição física de uma empresa distribuidora de alimentos da cidade de Campina Grande à luz da metodologia de Clarke e Wright. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriana Salete Dantas de Farias

Análise das atividades demdistribuição física de uma empresa distribuidora de alimentos da cidade de campina grande à luz da metodologia de Clarke e Wright; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande; Orientador: Adriana Salete Dantas de Farias;

Elmano Pontes Cavalcanti

Título: Demanda e Evasão no Ensino Superior: A prevalência do Curso de Administração da UFCG em relação ao da UEPB?; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande; Orientador: Elmano Pontes Cavalcanti;

Elmano Pontes Cavalcanti

Semeando conhecimento das Profissões de nível superior; 2010; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Ministério da Cultura; Orientador: Elmano Pontes Cavalcanti;

Roberto Ranieri Guimaraes Rocha

Consultoria em gestão do conhecimento e da qualidade como oportunidade de inovação para pequenas e médias empresas; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empreendedora e Inovação) - Universidade Federal de Campina Grande; Orientador: Roberto Ranieri Guimarães Rocha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, Nayara. A. ; CAVALCANTI, Elmano P. . Demanda e Evasão No Ensino Superior: A Prevalência do Curso de Administração da UFCG em relação ao da UEPB?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTI, Elmano P. ; Bandeira, L.K.R. ; SANTOS, Nayara. A. ; Santos, J.P. ; Pereira, T.P. ; Lima, L.S. . Semeando Conhecimento das Profissões de Nível Superior. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    DEMANDA E EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: A PREVALÊNCIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFCG EM RELAÇÃO AO DA UEPB?, Descrição: A evasão pode ser considerada como um dos indicadores a ser afetado pela qualidade e sucesso das organizações. Devido a isto, o estudo e as análises dos motivos da evasão devem ser tidas como preocupação gerencial dos gestores universitários. O objetivo geral desse estudo foi analisar quais os motivadores que contribuem para a prevalência do curso Administração da UFCG em relação ao da UEPB. A unidade de análise deste artigo foram os alunos do curso de Administração da UFCG, Campus Campina Grande. O foco analítico foi composto pelos alunos evadidos do curso no ano 2008, tendo sido egressos no ano 2007. O universo considerado foi de 46 alunos, e amostra foi de 06 alunos, devido aos diversos problemas enfrentados. Dentre as variáveis estudadas, Horário de trabalho incompatível com o de estudo; Ausência de laços afetivos na universidade; Falta de perspectiva de trabalho/ Dificuldade de inserção no mercado; Má qualidade do atendimento aos estudantes; Falta de identificação com o curso; Desconhecimento da metodologia do curso apresentaram média influência em relação a evasão do curso de Administração da UFCG. Já a variável Passou em mais de um curso e optou pelo outro foi a única que apresentou alta influência. A maioria das variáveis consideradas relevantes é de caráter pessoal, mas ainda assim, é dever das Instituições de Ensino Superior proporcionar o conhecimento sobre o curso antes de o aluno ingressar na universidade, e oferecer os meios necessários para que ele possa seguir na sua graduação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Nayara Aires dos Santos - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • GRUPO PACONE. , Rua Teixeira de Freitas, São José, 58400438 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (83) 30630736

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional