Sergio Antonio Silva de Oliveira

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011) com Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade Potiguar (2014), possui curso técnico profissionalizante em Geologia e Mineração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(2005). Atualmente atua como Especialista em Projetos de Melhoria Contínua na Bemis Ltda, sendo responsável pelo desenvolvimento do programa de melhoria contínua nas Unidade Parnamirim (RN) e Dutra (SP), também já atuou como Engenheiro de Processos na Bemis Parnamirim e foi Trainee Industrial na Biosev Unidade Estivas (RN) no processo de fabricação de açúcar e álcool.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho

2013 - 2016

Universidade Potiguar, UnP
Título: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA LEAN MANUFACTURING NA REDUÇÃO E ANÁLISE DE RISCOS EM UMA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS NO RIO GRANDE DO NORTE
Orientador: Carlos Enrique de Medeiros Jerônimo

Graduação em Engenharia Química

2005 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Geologia e Mineração

2004 - 2005

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Lean Six Sigma Green Belt. (Carga horária: 40h). , Convictus Consultoria, CC, Brasil.

2016 - 2016

Minitab V17. (Carga horária: 16h). , Convictus Consultoria, CC, Brasil.

2009 - 2009

Processos bio. p/ rem. de nutr. de ág. residuárias. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2009 - 2009

Introdução ao Processamento de Gás Natural. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2008 - 2008

O novo mundo da nanociência e nanotecnologia. (Carga horária: 6h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

2005 - 2005

Introdução a Joalheria. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVII Simpósio Nacional de Bioprocessos.Seleção e Isolamento de Microrganismos com Potencial para Degradação de Petróleo. 2009. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Everaldo Silvino dos Santos

SANTOS, E. S.OLIVEIRA, E. L.; ALMEIDA, A. F.. Processo de Fabricação de Açúcar Procedimentos Operacionais Padrão e Controle de Insumos Químicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Everaldo Silvino dos Santos

Processo de Fabricação de Açúcar Procedimentos Operacionais Padrão e Controle de Insumos Químicos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Everaldo Silvino dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COSTA, C. C. ; GOMES, A. K. M. ; OLIVEIRA, S. A. S. ; MACEDO, G. R. ; COSTA, J. G. . Seleção e Isolamento de Microrganismos de Manguezais com Potencial para Degradação de Petróleo.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Dixie Toga Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Projetos de Melhoria Contínua, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos de processo de produção através da identificação de causas raízes dos principais problemas (perdas de eficiência, disponibilidade, perdas de processos relacionados aos equipamentos, métodos meio ambiente e mão de obra) por meio de ferramentas e metodologias (FMEA, 5W2H, 5WHY, Diagrama de causa e efeito, Formatos de identificação 8D, entre outras ferramentas); acompanhamento e desenvolvimento de testes; garantia da melhoria contínua do processos, acompanhamento de projetos de cost take out; realização de treinamentos e avaliações; gerenciamento do programa WCOM (Gestão de Operações Classe Mundial), baseados nas metodologias six sigma, TPM, MCM, WCM; Acompanhamento dos programa de Segurança e saúde Ocupacional e suas aplicações.

2012 - 2014

Dixie Toga Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Processos II, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento da repetibilidade do processo de produção de impressão em laminados; identificando causas raízes dos principais problemas (perdas de eficiência e perdas de processo); acompanhamento e desenvolvimento de testes; garantir a melhoria do processo; controle e resoluções de reclamações dos clientes internos e externos; realização de treinamentos e avaliações; garantia do funcionamento eficaz do sistema da qualidade e de produção; atuação ativa no programa WCOM (Gestão de Operações Classe Mundial) e como líder do pilar de Manutenção Autônoma.

2011 - 2012

LDC Bioenergia

Vínculo: Empregado Empresa Privada, Enquadramento Funcional: Trainee Engenheiro Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento dos itens de controle de produção de açúcar e etanol, gestão de insumos industriais e aplicações, testes de insumos, gestão de custos, gestão da qualidade com auxílio na implementação da ISO 22000; acompanhamento das rotinas laboratoriais e relatórios de produção; gestão de segurança do trabalho com auxílio na implementação da OHSAS 18001 e ISO 14001.

2010 - 2011

LDC Bioenergia

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Engenharia Química, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio no processo de produção de açúcar e etanol com o acompanhamento do processo de produção e itens de controle operacional, gestão de insumos industriais e aplicação/teste de novos produtos. Acompanhamento das rotinas de análises dos laboratórios Industriais e PCTS (Pagamento de Cana pelo Teor de sacarose). Acompanhamento dos programas de qualidade, segurança e meio ambiente.

2006 - 2007

Companhia Vale do Rio Doce

Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: Estagio Curricular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estagio Curricular obrigatório para conclusão do curso Técnico de Geologia e Mineração na área de hidrogeologia aplicada à lavra de mina.