Carine Almeida Silva dos Santos

Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense em 2010. Atualmente é mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2016, trabalha como psicóloga na Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, no Programa de Atendimento de Refugiados e Solicitantes (PARES). Atua também como psicóloga clínica e membro do grupo de supervisão coletiva em clínica GIRA ? Grupo Itinerante Rizomático Afetivo: grupo que coloca em análise constantemente as práticas em psicologia.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Psicologia Social

2018 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: EM PARES: UMA NARRATIVA DO ENCONTRO COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE REFÚGIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO,Orientador: REGINA GLÓRIA NUNES ANDRADE
Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Graduação em PSICOLOGIA

2005 - 2010

Universidade Federal Fluminense
Título: UMA PROBLEMATIZAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE INFÃNCIA, FAMÍLIA E PSICOLOGIA
Orientador: Marcelo Ferreira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

curso ?Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, T. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2011 - 2011

FALANDO UM POUCO DE SUS: A EXPRESSÃO DE UM DESEJO. (Carga horária: 20h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em OFICINA DE DINÂMICA DE GRUPO. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em TRABALHO, PSICOLOGIA E TERCEIRO SETOR. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

AGENDA ACADÊMICA.OFICINA DE FOTOS: DISPOSITIVO DE ANÁLISE DO PROCESSO DE TRABALHO EM SAÚDE NO HOSPITAL. 2010. (Seminário).

AGENDA ACADÊMICA. 2009. (Outra).

ENCONTRO PSICOLOGIA E TRABALHO: DIFERENTES PRÁTICAS E OLHARES. 2009. (Outra).

III MOSTRA REGIONAL DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA.PROCESSO DE TRABALHO EM SAÚDE: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DOS MODOS DE FAZER E VIVER NAS RELAÇÕES DE CUIDADO. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvana Mendes Lima

LIMA, S. M.. Uma Problematização da Relação entre Infância, Familia e Psicologia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.

Laura Cristina de Toledo Quadros

ANDRADE, R. G. N.;QUADROS, L. C. T.; PINTO, W. M. V. S.. Em pares: uma narrativa do encontro com pessoas em situação de refúgio no Rio de Janeiro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós graduação em Psicologia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcia Oliveira Moraes

Revista do Departamento de Psicologia; 2006; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Marcia Oliveira Moraes;

Claudia Osório da Silva

Processo de trabalho em saúde: Análise e desenvolvimento dos modos de fazer e de viver nas relações de cuidado; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Claudia Osorio da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. A. S. ; OLEJ, L. R. . IX Encontro Regional da ABRAPSO Rio de Janeiro - PSICOLOGIA, DIREITOS HUMANOS E MOVIMENTOS SOCIAIS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional