Ivelise Fortim de Campos

Doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui graduação em Psicologia (1997) e mestrado em Ciências Sociais (2003) pela mesma instituição. Atualmente é professora da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP nos cursos de graduação em Psicologia e de Tecnologia em Jogos Digitais. É especialista em abordagem Junguiana pela COGEAE-PUC-SP e em Orientação Profissional pelo Sedes Sapientiae. Coordenadora do Janus- - Laboratório de Estudos de Psicologia e Tecnologias da Informação e Comunicação( antigo Núcleo de Pesquisas de Psicologia e Informática, NPPI). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicologia e TIC's; e também atuou profissionalmente em desenvolvimento de conteúdo para Internet. Atende adultos em consultório particular na abordagem junguiana.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)

2010 - 2013

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Aspectos psicodinamicos do Uso patológico de Internet
Ceres Alves de Araujo.

Mestrado em Ciências Sociais

2002 - 2003

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Alice no pais do Espelho: o MUD - Jogo e realidade virtual baseado em texto,Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Marcia Regina da Costa

Especialização em Abordagem Junguiana

1999 - 2001

COGEAE- PUC-SP
Título: Baile de Máscaras: um estudo sobre a identidade virtual no IRC
Orientador: Noely Montes Moraes

Especialização em Orientação Profissional

1999 - 2000

sedes sapientiae

Graduação em Psicologia

1993 - 1997

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: De Édipo a Guerra nas estrelas: Adoção: Mitos e arquétipos relacionados
Orientador: Marina Bocallandro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

V NIC Annual Workshop on survey Metodology. , Comitê Gestor da Internet do Brasil, CGI, Brasil.

2011 - 2011

Atualização em dependencias ( PROAD). (Carga horária: 48h). , Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria, PROAD, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia e TICs.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clinica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Antropologia Urbana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Fortim, I. ; PIRRO, R. . Psicologia dos esportes eletronicos(e-sports). 2018. (Outro).

Fortim, I. ; PETRY, A. . SBGames 2013. 2013. (Congresso).

Fortim, I. ; ALVES, L. R. G. ; CLUA, E. ; Cosentino, L. M. ; TAVARES, R. . Comissão Científica do Track Jogos e Cultura do SBgames. 2008. (Congresso).

Cosentino, L. M. ; FARAH, R. M. ; Fortim, I. . Comissão Científica da III Jornada do NPPI. 2008. (Congresso).

Fortim, I. ; Cosentino, L. M. ; FARAH, R. M. . III Jornada do NPPI. 2008. (Congresso).

Fortim, I. . XII Semana de Psicologia da Universidade Ibirapuera. 2006. (Outro).

Cosentino, L. M. ; Fortim, I. ; PRADO, O. . III Psico Info - Seminario Brasileiro de PSicologia e Informática e II Jornada do NPPI. 2006. (Congresso).

Fortim, I. ; Cosentino, L. M. . I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI. 2005. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

10° Seminário de Proteção à Privacidade e aos Dados Pessoais. 2019. (Seminário).

11° Seminário Biblioteca Viva.Literatura Gamer. 2019. (Seminário).

4 Simpósio ? Crianças e Adolescentes na Internet.Conferencista - Saude mental e o uso de videogames. 2019. (Simpósio).

Conectad@s: Orientando crianças e adolescentes no uso da internet.Crianças e videogames. 2019. (Outra).

E.S.S.E Mundo Digital.Conferencista - Videogames e saúde mental. 2019. (Seminário).

XXVIII Simpósio Regional IPAC / AJB / IAAP.JUVENTUDE CONECTADA: EFEITOS DAS REDES SOCIAIS. 2019. (Simpósio).

V Jornada Psicodinamica- Arte e Subjetivação.Narrativas Multimídias: Naruto e Harry Potter na clínica psicológica.. 2018. (Seminário).

III Jornada Psicodinâmica - Universidade São Judas Tadeu.Uso patológico da internet e celulares: O fenômeno da dependência pela Psicologia Analítica. 2016. (Simpósio).

Concurso de desenvolvimento de Jogos Digitais- UNICEF.As Aventuras de Joião e Maria ( Jogo Digital). 2014. (Outra).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciencia e Profissão. Implementação do GEstorPsi na Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic da PUC-SP. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciencia e Profissão. O uso de jogos digitais pelos psicologos e pacientes: avaliação, treinamento e processos terapeuticos. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciencia e Profissão. Psicologia na contemporaneidade: tecnologias digitais. 2014. (Congresso).

Pscologia on line São Paulo 2011: Discutindo as dimensões do atendimento Psicologico a distancia.Os desafios para a implementação dos serviços a distância. 2011. (Outra).

X Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento DIgital. 2011. (Simpósio).

VI Jornada Paulista de Gestalt- Terapia - Relações humanas na Contemporaneidade.Sociabilidades e Socialidades virtuais. 2008. (Seminário).

CONGRESSO LATINOAMERICANO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DA ABOP E VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL & OCUPACIONAL. 2007. (Congresso).

SBGames- Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador. Level up! A aventura numa comunidade virtual de RPG. 2007. (Congresso).

III Psico Info- Seminario Brasileiro de Psicologia e Informática e II Jornada de Psicologia e Informática do NPPI. Reflexos da Internet na Clínica. 2006. (Congresso).

XIII Semana da Psicologia da Universidade Ibirapuera.Psicologia do Esporte. 2006. (Outra).

I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI.Comissão Cientifica da I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI. 2005. (Seminário).

I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI.Coordenação dos temas livres da I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI. 2005. (Outra).

I Jornada de Psicologia e Informática do NPPI.MUDs- Realidade Virtual Baseada em Texto e imaginação. 2005. (Outra).

V Encontro Nacional da ABEP.Psicologia e informática. 2005. (Encontro).

V Encontro Nacional da ABEP.Psicologia e Informática: Experiencias de Ensino e Pesquisa. 2005. (Encontro).

VII Simposio Brasileiro de Orientação Profissional e ocupacional. 2005. (Simpósio).

VII Simposio Brasileiro de ORientação Vocacional e Ocupacional.Identidade Brasileira: Caracteristicas do povo brasileiro apontadas por orientandos do OP on line e suas implicações na escolha profissional. 2005. (Simpósio).

XII Semana de Psicologia da UNIb- Universidade Ibirapuera.Psocoterapia Familiar. 2005. (Outra).

3a Jornada da Clinica Psicologica Ana Maria Poppovic.Serviço de Orientação Psicologica por email. 2004. (Simpósio).

IX Semana de Psicologia.MUDS- Realidade virtual baseada em texto e imaginação. 2004. (Outra).

Semana de Ciencias Sociais.MUDs- Realidade virtual baseada em texto e imaginação. 2004. (Outra).

2a Jornada da Clinica Psicologica Ana Maria Poppovic.Serviço de informatica em Clinica Escola. 2003. (Simpósio).

II Psicoinfo: Seminário NAcional de Psicologia e Informática.A identidade virtual no IRC. 2003. (Seminário).

Seminário Nacional de Psicologia e Informática.Avaliação Psicologica: recrutamento e seleção via internet, testes psicologicos informátizados e via internet. 2003. (Seminário).

Seminário Nacional de Psicologia e Informática. 2003. (Simpósio).

1a Jornada da Clinica Psicologica.Serviço de Psicologia e informatica em Clinica escola. 2002. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Marcos Daniel Grassmann Polcino

Fortim, I.; FARIA, D. L.; RIOS, A. M.. Os jogos digitais no contexto clínico junguiano. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Patricia Cristina de Conti

FARIA, D. L.;Fortim, I.; ALMEIDA JR., P.; BILOTA, F. A.; PARISI, S.. Super- Homem, versão atualizada - Afetividade dos homens em seus relacionamentos amorosos e conjugais: uma abordagem junguiana. 2019. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Paula Pinheiro Varela Guimarães

FARIA, D. L.;Fortim, I.; RIOS, A. M.; MORENO, M. T. N.; BASSANI, M.. Personagens ecoadas: construção e estudo de técnica terapeutica baseada em Role Playing Games a luz da teoria junguiana. 2016. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Fernanda Aprile Bilotta

Fortim, I.; MORAES, N. M.; GALLBACH, M. R.; MORENO, M. T. N.. Vampiros: de predadores a principes. Uma análise junguiana sobre as transformações do masculino a partir do relacionamento amoroso. 2015. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Patricia Cristina de Conti

FARIA, D. L.;Fortim, I.; PARISI, S.; ALMEIDA JR., P.. Super Homem, versão atualizada: Afetividade dos homens em seus relacionamentos amorosos e conjugais: uma abordagem junguiana. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Paula Pinheiro Varela Guimarães

Fortim, I.; MORAES, N. M.; GALLBACH, M. R.. Personagens ecoadas: construção e estudo de técnica terapeutica baseada em Role Playing Games a luz da teoria junguiana. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marcos Grassmann Polcino

FARIA, D. L.;Fortim, I.; RIOS, A. M.. Os jogos digitais no contexto clínico Junguiano. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Rogério Teixeira Cathalá de Carvalho

Rosa, A. A.;Fortim, I.. Sonho dentro de um sonho: Estudo de estruturas narrativas oniricas para o desenvolvimento do roteiro de um videogame. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em MEIOS E PROCESSOS AUDIOVISUAIS) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Isabelle CAroline Gonçalves de Azevedo

Fortim, I.; MOREIRA, P. R.. O arquétipo do heroi e suas manifestações na publicidade de artigos e produtos voltados para o esporte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Edna Santos e Luana Soares Camilo

Fortim, I.; Miranda, M. C.. A agressividade em Adolescentes que usam jogos eletrônicos violentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Ibirapuera.

Aluno: Denise Alves Lino e Gabriela Salgado de Mello

CARREIRO, L. R.;Fortim, I.. Retorno profissional: valores envolvidos no processo de escolha de uma profissao. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Ibirapuera.

Aluno: Valdinéia Bezerra de Oliveira

MIRANDA, M. C.;Fortim, I.. A influencia da cultura na opção da escolha profissional: um estudo com adolescentes do sexo feminino de cultura oriental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Ibirapuera.

Aluno: Larissa Augusta Meira Rodrigues

MIRANDA, M. C.;Fortim, I.. A escolha pelo curso de Administração: Uma análise desse processo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Ibirapuera.

Aluno: Kelly Silva de Lima e Sandra Mello

MIRANDA, M. C.;Fortim, I.. Mito do heroi: Uma investigação sobrea influencia do simbolismo do herói na personalidade humana. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Ibirapuera.

Aluno: Valter Yoshinobu Yamada

Fortim, I.; FONTES, M.; B.FILHO, F. V. R.. Fragmentos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação em Multimeios) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Julia Biajoto Pisani

Fortim, I.; B.FILHO, F. V. R.; FONTES, M.. Videochat: relacionamentos virtuais e interface. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação em Multimeios) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

FARIA, D. L.;Fortim, I.; WAHBA, L.. Banca de concurso para a vaga de professor de Psicologia Analítica. 2016. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fortim, I.; GATTAI, M. C. P.; GOMES, J. A.. Banca de concurso para a vaga de professor de Psicologia Organizacional. 2015. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fortim, I.. XXIII Prêmio Aniela Ginsberg. 2014. Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg.

Fortim, I.. XX Prêmio Ana Maria Poppovic. 2014. Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Noely Montes Moraes

MORAES, N. M.; ARAÚJO, C.; Penna, Eloisa D.; MUSTARO, P; OLIVEIRA, M. P.. aspectos psicologicos do uso patologico de internet. 2013. Tese (Doutorado em psicologia clinica) - pontificia Universidade Católica de São paulo.

Eloisa Marques Damasco Penna

PENNA, Eloisa M. D.; MORAES, Noely Montes; ARAUJO, C. A.; NABUCO, C.. Aspectos psicodinâmicos do uso patológico de internet. 2011. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ceres Alves de Araujo

ARAUJO, C. A.; TAVARES, M. P.; PENNA, E.; NABUCO, C.; Moraes, N. M.. Aspectos psicodinâmicos do uso patológico de internet. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Paula Magalhães Tavares de Oliveira

CAMPOS, I. F.; Araujo, C. A.; MORAES, N. M.; Mustaro, P. N.;OLIVEIRA, M. P. M. T.. Aspectos psicologicos do uso patológico da internet. 2013. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Paula Magalhães Tavares de Oliveira

CAMPOS, I. F.;OLIVEIRA, M. P. M. T.. Aspectos psicodinâmicos do uso patológico da internet. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Clinica) - Pontifice Universidade Católica de São Paulo.

Raimundo Donato do Prado Ribeiro

COSTA, Márcia Regina da;RIBEIRO, Raimundo Donato do Prado; BERNARDO, Teresinha. Alice no País do Espelho: O Mud-Jogo e Realidade Virtual baseado em Texto. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Antropologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Raimundo Donato do Prado Ribeiro

RIBEIRO, Raimundo Donato do Prado; COSTA, Márcia Regina da; BERNARDO, Teresinha. Mud: Jogo e Realidade Virtual Baseado em Texto e Imaginação. 2003. Outra participação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Ana Cristina De Angelis Vizza

A CONSTRUÇÃO DO PERFIL VIRTUAL: Um estudo sobre usuários do Facebook; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Gabriela Perna de Mendonca

SONHOS DE PACIENTES DA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA: um estudo sob o enfoque da Psicologia Analítica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Giullia de Freitas Longo

Eu não sou apenas Eu, também sou Nós?: uma análise das relações interpessoais contemporâneas a partir da série Sense8; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Roxane Albuquerque Pirro

O USO DE VIDEOGAMES NA SAÚDE MENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Victor Lippelt Matheus

EXPRESSÕES DA SEXUALIDADE: Sentidos e relações possíveis do consumo de pornografia na internet; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Vivian de Freitas Bandeira

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: O ARQUÉTIPO PUER-SENEX NO ENSINO UNIVERSITÁRIO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Fernanda Bulgarelli de Azevedo Sodré

A UNIÃO DE JOÃO E MARIA: Uma análise sobre a relação fraterna positiva; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Julia Camila De Oliveira Janini

Análise de símbolos em doadores renais no pós transplante; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Marcos Daniel Grassmann Polcino

A Vivência de ?A Lenda de Zelda: a Ocarina do Tempo?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Louise de França Monteiro

SELECT YOUR CHARACTER: Uma análise comportamental das variáveis envoltas na identificação de jogadoras com personagens; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Rebeca Simão da Fonseca

Viagem ao Hades: a morte na lenda da Sapucaia-roca ? uma abordagem arquetípica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Zoica Andrade Caldeira

?MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!? Um estudo sobre as representações sociais da disciplina de filhos e da autoridade de pais veiculadas no Universo On Line (UOL); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Sabrina Lima

A escrita como recurso terapêutico no luto materno de natimortos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Tereza Meirelles Albuquerque

Cadê o lobo? A imagem da Sombra nas ilustrações do livro Chapeuzinho Amarelo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Bianca Rovella

Enquanto voce se esforça para fazer tudo igual; ; ; A compreensão do trabalho do artista cover; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Psicologia PUC-SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Mônica Vidiz

Morte e finitude em Morangos Silvestres: Um diálogo entre Jung e Bergman; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Flávia Strumpf

Arte bruta: o resgate do inconsciente em pacientes psicóticos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Adriana Stephanie Nascimento dos Santos

A imagem da mulher no jogo ?Grand Theft Auto (GTA-V)?: percepções de homens e mulheres heterossexuais e público LGBT; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Joyce Kelly Jozino Rocha

A imagem da mulher no jogo ?Grand Theft Auto (GTA-V)?: percepções de homens e mulheres heterossexuais e público LGBT; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Gabriela Santos Barbosa

A imagem da mulher no jogo ?Grand Theft Auto (GTA-V)?: percepções de homens e mulheres heterossexuais e público LGBT; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Josiane Selma de Souza , Rosa Maria Alves,Teodora dos Santos

Meninas e jogos eletronicos: Uma visão masculina; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Vanessa Nunes, Erika Nadais, Thalita Amorin, Geneide Barros

A tribo do emocore: Análise sobre jovens que se denominam Emos; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Ivelise Fortim de Campos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcia Regina da Costa

Alice no País do Espelho: O MUD - Jogo de Realidade Virtual Baseado em Texto; 2004; Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em C; Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Marcia Regina da Costa;

Noely Montes Moraes

Baile de Máscaras: um estudo sobre a identidade virtual no IRC; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização na Abordagem Junguiana) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Noely Montes Moraes;

Marina Pereira Rojas Boccalandro

Adoção: mitos e arquétipos relacionados - de Edipo à Guerra nas Estrelas; 1997; 97 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Marina Pereira Rojas Boccalandro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LONGO, G. F. ; Fortim, I. . ?Eu não sou apenas Eu, também sou Nós?: uma Análise das Relações Interpessoais Contemporâneas a partir da Série Sense8. HERMES (SÃO PAULO) , v. 22, p. 83, 2018.

  • BANDEIRA, V. F. ; Fortim, I. . A relação professor - aluno e o arquétipo Puer-senex. JUNGUIANA (SAO PAULO) , v. 1, p. 27, 2018.

  • MENDONCA, G. P. ; Fortim, I. . ESTUDO SOBRE SONHOS DE PACIENTES DA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA. JUNGUIANA (SAO PAULO) , v. 36, p. 55, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da TRilha de Cultura da SBGames. 2016.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Indústria da SBGames. 2016.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2015.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2014.

Fortim, I. . Comitê Científico do X Seminario de Jogos Eletrônicos, Comunicação e Educação. 2014.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2013.

Fortim, I. . Comitê Científico do IX Seminario de Jogos Eletrônicos, Comunicação e Educação. 2013.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2012.

Fortim, I. . Comitê Científico do VIII Seminario de Jogos Eletrônicos, Comunicação e Educação. 2012.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2011.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2010.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2009.

Fortim, I. . Membro de Comissão Científica da Trilha de Cultura da SBGames. 2008.

PAULA, R. ; LUCKI, V. P. D. ; SOUZA, C. V. C. ; FRAGA, D. S. ; GOES , L. S. ; SALES, L. K. S. S. ; MARTINS, T. P. ; Fortim, I. . As aventuras de Cosme e Maria. 2014.

Fortim, I. ; Marcia Batista ; Marisa Penna ; Thiago Tavares . Seminário de Cidadania Digital. 2019. (Seminário).

Fortim, I. ; Tonéis , Cristiano Natal . Os Games e a Sala de Aula. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Fortim, I. . Mulheres e Games. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. ; Cosentino, L. M. ; FARAH, R. M. ; PRADO, O. . Psicologia e Informática:Um Panorama Sobre os Relacionamentos Virtuais e os Serviços Psicológicos Mediados por Computadores. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Fortim, I. ; Cosentino, L. M. ; FARAH, R. M. ; PRADO, O. . Psicologia e Informática:Um Panorama Sobre os Relacionamentos Virtuais e os Serviços Psicológicos Mediados por Computadores. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Fortim, I. . A importancia dos Simbolos e da Mitologia nos videogames. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Simbolos do Ego: o mito do Herói nos Videogames. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Porque as pessoas gostam de jogos baseados em mitologia? A importancia dos Arquétipos de C. G. Jung. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Jean Piaget e os Jogos educativos infantis. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Jogos Eletrônicos e Violencia. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Teorias sobre videogames. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Porque as pessoas usam videogames? Teorias sobre os jogos. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Maslow e a teoria da motivação. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . A violencia nos games : Fredu e a Psicanálise. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . O arquétipo da sombra: Os vilões. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . O arquétipo da Sombra - Seres fantásticos e q questão do Mal. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Contos de fadas e Games. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Animus: as faces do masculino nos games. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . Anima: faces do feminino. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico Institucional).

Fortim, I. . v ?Baile de máscaras : um estudo sobre a identidade virtual no IRC?.. 2001 (Monografia) .

Fortim, I. . v ?Adoção: Mitos e arquétipos relacionados: De Édipo a Guerra nas estrelas. 1997 (TCC- Trabalho de Conclusão de Curso) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Janus -Laboratório de Estudos de Psicologia e Tecnologias da Informação e Comunicação, Descrição: endo na origem o Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática (NPPI), formado em 1995 na Clínica Escola da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Janus- Laboratório de Estudos de Psicologia e Tecnologias da Informação e Comunicação realiza estudos, pesquisas e serviços da psicologia em interface com a tecnologia digital e outras áreas do conhecimento adjacentes. Organizado em 2017, o grupo surgiu da convergência de interesses científicos de pesquisadores oriundos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Seus objetivos acadêmicos são desenvolver reflexões, estudos e pesquisas sobre a utilização de tecnologias da informação e comunicação, jogos digitais, orientação psicológica e serviços psicológicos mediados por tecnologia digital, bem como estudar a influência das novas mídias no comportamento .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Coordenador / Luiz Ojima Sakuda - Integrante / diogo cortiz - Integrante / Evelise Galvão de Carvalho - Integrante / Fernando José de Almeida - Integrante / Maria Thereza de Alencar Lima - Integrante / Paula Pinheiro Varela Guimarães Arcari Muhi - Integrante / Paulo Annunziata Lopes - Integrante / Ricardo Radin Bueno - Integrante / Thiago Francisco Peppe Del Poço - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Psicoterapeutas, pacientes e o uso das redes sociais, Descrição: A pesquisa a ser realizada buscará compreender a relação entre psicoterapeutas e pacientes frente ao uso dos sites de rede social e dos mensageiros instantâneos. Assim, através de uma análise de psicoterapeutas, a pesquisa terá como objetivo identificar: se e como os psicoterapeutas fazem contato com seus pacientes/clientes através dos sites de redes sociais e mensageiros instantâneos; as diferenças do uso dos sites de redes sociais e mensageiros instantâneos por psicoterapeutas de diferentes abordagens teóricas; as diferentes finalidades do uso dos sites de redes sociais e mensageiros instantâneos pelos psicoterapeutas e se os psicoterapeutas verificam impactos dos relacionamentos dos sites de redes sociais e mensageiros instantâneos na relação terapeuta-paciente. Para tanto, será elaborado um questionário online, que será publicado no Facebook, no qual os participantes serão psicoterapeutas formados, de diferentes idades, gêneros, anos de experiência e abordagens teóricas. Os resultados deste questionário serão analisados descritivamente, buscando compreender tal relação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Coordenador / ERY CRISTINA YNOUE - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Significados Da Alimentação Saudável E Os Sintomas Da Ortorexia Nervosa, Descrição: A pesquisa a ser realizada buscará identificar os principais significados atribuídos a alimentação entre pessoas com sintomas da ortorexia nervosa - termo referente à obsessão por alimentação saudável. A fim de uma maior compreensão dessa relação, a presente pesquisa se propõe a discutir a ortorexia nervosa enquanto um comer transtornado a partir da perspectiva da Psicologia Analítica, discorrendo sobre as relações alimentares na atualidade, a alimentação saudável e os seus significados. Serão aplicados questionários online a fim de identificar significados atribuídos à alimentação entre os sujeitos que apresentam sintomas ortoréxicos de acordo com a escala do orto-15 adaptado por Pontes e Montagner (2014). Os instrumentos serão aplicados em adultos de diferentes idades, membros de comunidades no Facebook e/ou seguidores de perfis do Instagram relacionadas ao estilo de vida saudável.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Coordenador / Helena Battendieri Brotero De Castro - Integrante.

  • 2018 - Atual

    2o Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, Descrição: Descrição: O estudo deverá informar sobre a evolução do setor de games e jogos digitais no Brasil, atualizando dados estatísticos e facilitando o desenho de políticas para o seu desenvolvimento. O censo deverá mapear a atuação de players públicos e privados no desenvolvimento sustentável industrial brasileiro de games independentes, possibilitando a criação de políticas públicas convergentes, a promoção e acesso ao mercado internacional e o fortalecimento da competitividade do setor. Além disso, o estudo deverá elaborar o entendimento da situação atual da indústria pesquisada considerando os principais aspectos que influenciam a evolução do setor, tais como os investimentos realizados em políticas públicas, perspectivas econômicas, perfil das empresas, necessidade de capacitação, marcos regulatórios e principais pontos de preocupação do setor. Edital realizado no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Cultura, a Agência Brasileira de Cooperação e a UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Projeto 914BRZ4013. Empresa Executora: Homo Ludens.. Integrantes: Luiz Ojima Sakuda - Coordenador / Ivelise Fortim de Campos - Integrante / Marcos Vinícius Cardoso - Integrante / Jonathan Jeffery Harris - Integrante / Pedro Santoro Zambon - Integrante / Théo Artioli Azevedo - Integrante. Financiador(es): Ministério da Cultura - Outra.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Integrante / Luiz Ojima Sakuda - Coordenador / Amanda Rolim - Integrante / Erica Janille Cruz - Integrante.

  • 2016 - 2017

    A imagem da mulher no jogo ?Grand Theft Auto (GTA-V)?: percepções de homens e mulheres heterossexuais e público LGBT, Descrição: O objetivo da pesquisa é investigar as diferentes percepções que jogadores (as) homossexuais de GTA V tem sobre a imagem da mulher no jogo GTAV. Para que isto seja possível, é preciso fazer uma retomada acerca das definições de gênero e sexualidade, isto porque a pesquisa abarcará a forma como a mulher é representada nos games, que nada mais é do que fruto da imagem da mulher. Além disso, as definições e problemáticas de gênero se iniciam com o pensamento crítico do papel da mulher trazido pela luta feminista.A sexualidade é definida com o objetivo de investigar se a sexualidade dos jogadores pode ser uma variável de influência para a forma como estes percebem a imagem da mulher no GTA V (Grand Theft Auto). A pesquisa também aborda sobre representação da mulher nos games com o objetivo de identificar possíveis influências desta representação para forma como os jogadores (as) entendem a imagem da mulher na sociedade. Trabalho premiado com Menção Honrosa no 26o Encontro de Iniciação Científica , pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da PUC-SP, concedido a aluna ADRIANA STEPHANIE NASCIMENTO DOS SANTOS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Coordenador / ADRIANA STEPHANIE NASCIMENTO DOS SANTOS - Integrante / Gabriela Santos Barbosa - Integrante / Joyce Kelly Jozino Rocha - Integrante.

  • 2013 - 2016

    Relational capital as source of adaptive capabilities (RESACA), Descrição: Descrição: A motivation: Recent past of Finnish ICT and forest industries shows that a major challenge for many industries is how to continue to renew and adapt to radically new competitors, innovations, and opportunities emerging across the globe. Focus on the role of intangible assets of relational capital and adaptive capability in achieving industrial renewal. Aim: to contribute to innovation policy research by introducing the concept of interorganisational macrocultures and linking it to the intangible assets of a) relational capital and b) adaptive capability. Study of Bionergy/Forest and Digital Games Industries of Finland, Brazil and South Korea. General Coordination: Maria Barbosa Lima-Toivonen Coordination of the Brazilian Game Industry Study: Luiz Ojima Sakuda. Financiador(es): Tekes ? the Finnish Funding Agency for Innovation - Auxílio financeiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Integrante / Luiz Ojima Sakuda - Integrante / Maria Barbosa Lima Toivanen - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto de politicas publicas para o desenvolvimento da industria brasileira de games, Descrição: O projeto estaestruturado em 4 fases: 1) mapeamento da industria global de games utilizando uma abordagem de redes globais de produção; simultaneamente mapeamento de politicas publicas adotadas por paises lideres da industria (Canadá, Austrália, França, Coréia, Reino Unido, Coréia e EUA) 2) Focus groups para identificação de segmentos prioritários para a industria brasileira de games 3) Analise aprofundada dos segmentos identificados; elaboração preliminar de políticas publicas 4) Consulta a comunidade usando metodologia Delphi e elaboração final.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Financiador(es): Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Auxílio financeiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ivelise Fortim de Campos - Integrante / Carolina M. Grando - Integrante / Luiz Ojima Sakuda - Integrante / Arlete Petry - Integrante / Afonso Carlos Corrêa Fleury - Coordenador / Davi Noboru Nakano - Integrante / José Henrique Dell'Osso Cordeiro - Integrante / Paulo Bastos Tigre - Integrante / Luís Carlos Petry - Integrante / João Henrique Ranhel - Integrante / Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos - Integrante / David de Oliveira Lemes - Integrante / Anita Cavaleiro de Macedo Cabrera - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Indicação ao premio 31° HQ MIX pelo Livro Mangás animes e a Psicologia 2 na Categoria Livro Teórico, ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil.

2018

Premiação de Menção Honrosa- Título: A IMAGEM DO HOMEM E DA MULHER NO JOGO ?GRAND THEFT AUTO (GTA-V)?: PERCEPÇÕES DE HOMENS E MULHERES HETEROSSEXUAIS E PÚBLICO LGTB, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PUC-SP.

2018

Indicação ao premio 30° HQ MIX pelo Livro Mangás animes e a Psicologia 1 na Categoria Livro Teórico, ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. , Rua Monte Alegre, 984, Perdizes, 05014901 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 36708000, Telefone: (11) 36708000

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento de Psicodinamica

2007 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2003 - 2003

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

2002 - 2002

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor convidado

Atividades

  • 03/2017

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde.,Atividade realizada, Coordenadora do JANUS- - LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE PSICOLOGIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO( Antigo NPPI- Núcleo de Pesquisa de Psicologia e Informática).

  • 02/2015

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, O Encontro analítico:Fundamentos teóricos, Psicologia Analítica I, PSicologia Analítica II

  • 03/2014

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas em Orientação Profissional

  • 03/2014

    Estágios , Faculdade de Psicologia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Orientação Profissional.

  • 03/2012

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Novas tecnologias

  • 02/2010

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Pesquisa, Trabalho de conclusão de curso

  • 03/2008

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Curso de Extensão - Atendimento Psicológico Online: fundamentos e possibilidades, Módulo I ? Homem e Tecnologia: a subjetividade na era digital, Módulo II ? Usos da Internet e da informática: possibilidades contemporâneas, Módulo III - Psicologia e Internet: Serviços Psicológicos mediados pelo computador

  • 03/2006

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Games

  • 02/2009 - 12/2015

    Ensino, Faculdade de Psicologia PUC-SP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PIMIP III - Análise da Expressão Verbal, PIMIP V- Análise da expressão gráfica

  • 03/1999 - 12/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Psicologia, Faculdade de Psicologia.,Atividade realizada, Psicologa Colaboradora do NPPI- Nucleo de Pesquisas de Psicologia e Informática da PUC- SP.

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, A construção psicológica do conceito de Inimigo

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino, Ciencias Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Faculdade de Psicologia PUC-SP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e informática: O Psicólogo diante das novas Tecnologias

  • 02/2003 - 12/2003

    Ensino, Comunicação em Multimeios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Oficina de Ambientes Virtuais 3D

  • 08/2002 - 12/2002

    Ensino, Psicologia Clinica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicologia e Informática

2018 - Atual

Faculdade FIA de Administração e Negócios

Vínculo: Professora Convidada, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 4

Outras informações:
Co-Coordenadora dos cursos "eSports, a nova arena dos negócios " "Jogos sérios e Gamificação na gestão de Recursos Humanos" " GEstão de empresas na indústria criativa"

2013 - Atual

Comitê Gestor da Internet do Brasil

Vínculo: Especialista convidada, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do corpo de Especialistas das pesquisas TIC Domicílios e Empresas (ICT Households and Enterprises) 2012, 2013 - TIC Domicílios (ICT Households) 2014, 2015, 2016 . Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Brazilian Network Information Center) Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação - Cetic.br (Regional Center for Studies on the Development of the Information Society Cetic.br) http://cetic.br/publicacoes/indice/pesquisas/

2018 - Atual

Homo Ludens Serviços Administrativos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2011 - 2012

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 5

Outras informações:
Psicologa do PROAD - Programa de Atendimento a Dependentes - Dependencias Comportamentais

2009 - 2010

Ikwa

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Orientadora Profissional, Carga horária: 40

Outras informações:
Ikwa Orientação Profissional www.ikwa.com.br

2005 - 2009

Universidade Ibirapuera

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2005 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESU- Estagio Supervisionado Obrigatorio - Orientação profissional

  • 02/2005 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação Profissional

  • 02/2005 - 12/2008

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESU- Supervisão de Estágio Curricular, Psicoterapia

  • 03/2006 - 12/2006

    Direção e administração, Associação Princesa Isabel de Educação e Cultura, .,Cargo ou função, Professora Supervisora de Atividades Complementares.

  • 03/2006 - 12/2006

    Direção e administração, Associação Princesa Isabel de Educação e Cultura, .,Cargo ou função, Assistente de Coordenação.

  • 03/2006 - 12/2006

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRP- Prática de Pesquisa I, PRP- Pratica de Pesquisa II

  • 03/2006 - 12/2006

    Extensão universitária , Associação Princesa Isabel de Educação e Cultura, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão- EScuta Clínica Adolescente.

  • 03/2006 - 12/2006

    Extensão universitária , Associação Princesa Isabel de Educação e Cultura, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão Sobre Orientação Profissional.

2015 - 2017

Faculdade Impacta de Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 5

Atividades

  • 08/2016

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Organizacional

  • 08/2015

    Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Games

2010 - 2010

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado

2013 - 2016

VTT Technical Research Centre of Finland

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador contratado

Outras informações:
Participação no projeto Resaca, responsável pela coleta de dados e análise da indústria de jogos digitais no Brasil.

2014 - 2015

METACOG

Vínculo: sócio, Enquadramento Funcional: Psicóloga

Outras informações:
Nome fantasia: NeuroGames - www.neuro-games.com Empresa acelerada pela Artemisia e participante do projeto Visão de Futuro (Endeavor/BID/Itaú)

2013 - 2014

Universidade de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaboradora

Outras informações:
Projeto de politicas publicas para o desenvolvimento da industria brasileira de games