Luis Cláudio Rodrigues de França

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (1997) e mestrado em Mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília (2004).

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Transportes

2002 - 2004

Universidade de Brasília
Maria Alice Prudêncio Jacques.Palavras-chave: Planejamento Urbano; Planejamento de Trânsito; Avaliação Econômica; Trânsito; Transportes; Planejamento. Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Planejamento de Transportes / Especialidade: Planejamento e Organização do Sistema de Transporte. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Planejamento de Transportes / Especialidade: Economia dos Transportes. Setores de atividade: Política Econômica e Administração Pública em Geral; Desenvolvimento Urbano; Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional.

Especialização em andamento em Mba em Gestão de Negócios

2002 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Administração de Empresas

1993 - 1997

Universidade Católica de Brasília

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2012

Extensão universitária em Política Industrial. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de Minas Gerais.

2008 - 2009

Extensão universitária em Gestão Tributária. (Carga horária: 150h). , Fundação Universa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.

    Grande área: Outros / Área: Microeletrônica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adelaida Pallavicini Fonseca

JACQUES, Maria Alice Prudêncio;FONSECA, ADELAIDA PALLAVICINI; FREITAS, Heber Ramos de. Metodologia de análise da eficácia da gestão dos órgãos dos municípios brasileiros. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Transportes) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MARIA ALICE PRUDENCIO JACQUES

Procedimento para Análise da Eficácia da Gestão dos Órgãos de Trânsito dos Municípios Brasileiro; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Transportes) - Universidade de Brasília,; Orientador: Maria Alice Prudêncio Jacques;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2007

Prêmio CNT de Produção Acadêmica, Confederação Nacional do Transporte.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. , SBN Quadra 1, bloco B 12º andar, Asa Norte, 70041-902 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 39628775, Ramal: 8775, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - Atual

    Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Planejamento, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Assessorar tecnicamente os programas e projetos da ABDI quanto ao cumprimento dos seus objetivos, bem como a integração e construção de sinergia entre as diversas ações da Agência, e a construção de parcerias com setor público e privado.

  • 2004 - 2007

    Ministério da Fazenda

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Análises e elaboração de projetos de capacitação e modernização do planejamento administrativo, fiscal e tributário dos municípios acima de 50 mil habitantes do Brasil, incluindo todas as capitais brasileiras, e supervisão dos projetos dos demais municípios do país (abaixo de 50.000 habitantes); - Apoio aos municípios de grande porte no planejamento institucional, coleta de dados, análises estatísticas e definição de tecnologias para soluções de problemas (Gestão de Tecnologias); - Acompanhamento dos diversos projetos do programa visando o alinhamento das ações estratégicas de Governo; - Realização de planos estratégicos operacionais e análises sócio-econômicas de projetos e gestão de governos; - Elaboração de missões de acompanhamento de projetos em todo o Brasil como representante do Ministério da Fazenda e do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID; - Análise de gestão de projetos, elaborar e ministrar cursos e palestras para treinamentos de equipes de governo sobre planejamento urbano, elaboração de projetos, acompanhamento e execução de projetos e atividades com utilização de indicadores de execução e de desempenho; - Acompanhar a formalização e a execução dos contratos de subempréstimo firmados entre os municípios brasileiros e agentes financeiros, bem como promover o intercâmbio de informações e experiências entre os projetos no âmbito nacional; - Execução da gestão financeira dos projetos (nacionais e de cooperação técnica internacional), com aplicação de normas e procedimentos dos processos de aquisição nacional (Lei 8.666) e internacional de bens e serviços, entre outras atividades.

  • 2001 - 2003

    EGL Engenharia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente e Consultor Técnico, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Elaboração de projetos e estudos técnicos para captação de recursos nacionais e internacionais para empresas de pequeno, médio e grande porte e municípios (analise sócio-econômica, investimentos, contextualização política, pesquisas nacionais, internacionais e outras ações vinculadas à elaboração dos projetos), além de articular com empresários e entes governamentais parcerias público-privadas para a viabilização de serviços e empreendimentos; Elaboração de planos de trabalho, dimensionamentos de equipes e orçamentos para a execução de diversos projetos desenvolvidos e executados pela Empresa; Gerente de Projetos nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Transportes para as áreas pública e privada; Desenvolvimento de regimentos internos e planejamento urbano para prefeituras de pequeno, médio e grande porte, elaborando planos de governo, estratégias de gestão; e elaboração e acompanhamento de projetos de viabilidade de recursos junto a organismos de fomentos nacionais e internacionais.

  • 1998 - 2004

    Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Gestão e acompanhamento de transportes urbanos; Realização de análises e estudos técnicos de planejamento urbano e de trabalhos logísticos, além de supervisão de equipes (aproximadamente 50 pessoas); Treinamentos de equipes nos aspectos técnicos, disciplinares e administrativos; Motivação de equipes; Elaboração de escalas de serviços, planos de trabalhos, diretrizes estratégicas e sindicâncias para apuração de responsabilidades, entre outras atividades.