Bruno da Fonseca Misceno Araújo

Bruno da Fonseca Misceno Araújo é graduando em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de História e possuí interesse em Historiografia, Teoria da História, Ensino de História e História Cultural. Atualmente é bolsista de iniciação científica (PIBIC/UERJ) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro vinculado ao projeto "Livreiros, Livros e Conceitos: circuito de circulação de ideias. Brasil, Portugal e França, 2ª metade do século XIX", sendo orientado pela Profª Drª Tania Maria Tavares B. da Cruz Ferreira.

Informações coletadas do Lattes em 05/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura e Bacharelado em História

2009 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Formação complementar

2010 - 2010

Michel Foucault e a História. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

II Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas: Sistemas de Poder - Pluriculturalidade - Integração. 2010. (Congresso).

O Valor da História Hoje. 2010. (Seminário).

Encontro com IRACY CARISE - Abordagens sobre a Arte Africana e a Identidade Cultural Afro-Brasileira. 2009. (Seminário).

Conversas entre Professores. 2009. (Encontro).

Encontro com Professores. 2008. (Encontro).

Comissão julgadora das bancas

Vivian Cristina da Silva Zampa

OLIVEIRA, H. M.;ZAMPA, Vivian; PADILHA, L. A.. Dentes negros e cabelos azuis: a voz e a perspectiva de Lima Barreto sobre a experiência do negro na Primeira República. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Tania Maria Tavares Bessone da Cruz Ferreira

Impressores, Livreiros, Livros e Conceitos: circuito de circulação de idéias; Brasil, Portugal e França, 2ª metade do século XIX; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Tânia Maria Tavares Bessone da Cruz Ferreira;

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsa de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/UERJ), Carga horária: 20

Outras informações:
Laboratório Redes de Poder e Relações Culturais. Orientadora: Prof. Dr. Tania Maria Tavares Bessone da Cruz Ferreira.