Tânia Maria da Silva Correia

* É graduada pelo Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (UFPB) em Língua Portuguesa. (1991) * Possui mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (1999). Cuja linha de pesquisa tem ênfase em Informação e sociedade. * Participou do Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (2000) como expositora do trabalho intitulado Práticas Informacionais no Âmbito do Movimento Negro de João Pessoa/PB. * Participou do 1º Fórum Nacional Diversidade na Universidade (2002) em Brasília/DF * É sócia Benemérita do Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux desde (2009). * Participou do V Seminário Nacional Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (2006) em João Pessoa/PB. * Participou do IV Seminário de Educação e Movimentos Sociais pela UFPB (2006) como expositora do trabalho intitulado Formação docente, etnia e inclusão social: a implementação da lei 10.639/03 na rede de ensino do município de João Pessoa/PB * Participou do curso de Formação Continuada "Educação, Cidadania e Cultura", para professores da Rede Estadual de Ensino, realizado pela UEPB e Secretaria de Estado da Educação (2011). * Participou da 1ª Reunião Norte/Nordeste da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação e Biblioteconomia - ANCIB e do Seminário Comemorativo do Curso de Mestrado em Ciência da Informação - CMCI (1999). * Participou do IV Encontro Estadual do Movimento Negro na cidade de Sousa/PB em (2001) na qualidade de palestrante. * Participou do I Seminário de Consciência Negra na cidade de Sousa/PB em (2000) na qualidade de palestrante.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado

1997 - 1999

Universidade Federal da Paraíba
Título: Lemba Odu: Práticas Informacionais no contexto do Movimento Negro na cidade de João Pessoa-PB,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Professora Doutora Eliany Alvarenga de Araújo
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Informação e sociedade.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jose Antonio Novaes da Silva

SILVA, J. A. N.. Lemba odu: práticas informacionais no contexto do movimento negro na cidade de João Pessoa-PB. 1999. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal da Paraíba.