Marina Braga Campos

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2014). Atualmente é especialista em Aciaria na Gerdau Ouro Branco e estudante de mestrado em Engenharia de Materiais pela UFOP - REDEMAT. É certificada como Green Belt (Seis sigma) e possui experiência como engenheira de processo de Aciaria.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia de Materiais

2017 - Atual

Universidade Federal de Ouro Preto
Orientador: Carlos Antônio da Silva;

Graduação em Engenharia Metalúrgica

2009 - 2014

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Fluxo de aço em um molde de lingotamento contínuo de Beam Blank
Orientador: Carlos Antônio da Silva

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Liceu Santa Maria Imaculada

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Tácia Costa Veloso

SILVA, C. A.; SILVA, I. A.;VELOSO, T. C.. Fluxo de aço em um molde de lingotamento contínuo de Beam Blank. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Itavahn Alves da Silva

SILVA, C. A.;SILVA, I.A.; Peixoto, J.J. M. Estudo comparativo da remoção de inclusões sólidas do aço líquido nos processos de RH e rinsagem em panela. 2019. Dissertação (Mestrado em Rede Temática em Engenharia de Materiais) - Redemat - Escola de Minas UFOP.

Johne Jesus Mol Peixoto

SILVA, C. A.; LEMOS, L. R.; GAMEIRO, D. H.;PEIXOTO, J. J. M.. Estudo comparativo da remoção de inclusões do aço líquido nos processos de RH e estação de borbulhamento. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Johne Jesus Mol Peixoto

SILVA, C. A.SILVA, I. A.PEIXOTO, J. J. M.. Estudo comparativo da remoção de inclusões do aço líquido nos processos RH e rinsagem em panela. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Leandro Rocha Lemos

SILVA, C. A.;LEMOS, L. R.; GAMEIRO, D. H.; PEIXOTO, J. J. M.. Estudo Comparativo da Remoção de Inclusões do Aço Líquido nos Processos de RH e Estação de Borbulhamento. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Materiais) - Rede Temática em Engenharia de Materiais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Antonio da Silva

Fluxo de aço em um molde de lingotamento continuo de Beam Blank; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Carlos Antonio da Silva;

Johne Jesus Mol Peixoto

Estudo comparativo da remoção de inclusões do aço líquido nos processos de RH e estação de borbulhamento; 2019; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Ouro Preto,; Coorientador: Johne Jesus Mol Peixoto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Green Belt (metodologia seis sigma), Gerdau.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Gerdau Açominas. , Rodovia MG 443 Km 7, Fazenda do Cadete, 36420000 - Ouro Branco, MG - Brasil, Telefone: (31) 37492295, Ramal: 2295

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Gerdau Açominas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Assessora técnica da gerência de Fusão e Refinos atuando como "Facilitadora de Melhoria" (engenheira de processo) do refino secundário com foco no desgaseificador a vácuo RH e Estações de Borbulhamento. Continuou seu trabalho relacionado à utilização de ferroligas, desenvolvendo um projeto seis sigma com o objetivo de reduzir o custo com ligas. Além disso, desenvolveu diversas melhorias no RH, tanto relacionadas ao equipamento quanto, principalmente, ao processo

  • 2014 - 2015

    Gerdau Açominas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Trainee na gerência de Fusão e Refinos atuando como engenheira de processo nos Convertedores e, posteriormente, RH e Estações de Borbulhamento. Realizou diversos treinamentos comportamentais (direcionados para trabalho em grupo e liderança) e técnicos (direcionados à operação de Aciarias). Reconstruiu o modelo de cálculo de ferroligas dos Convertedores, com foco no acerto da composição química e otimização das adições.

  • 2012 - 2013

    Gerdau Açominas

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de curso superior, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Foi estagiária na área de Lingotamentos Contínuos com foco na máquina de lingotamento de blocos e beam blanks. Desenvolveu trabalho de monografia relacionado ao fluxo do aço em um molde de lingotamento contínuo de Beam Blanks.

  • 2012 - 2012

    Anglo Gold Ashanti

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Realizou estágio de férias acompanhando o processo de ustulação e processos hidrometalúrgicos envolvidos na extração do ouro na planta localizada em Nova Lima - MG.