Carolina Gonçalves Alves

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPCIS da mesma universidade (2009). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, atuando principalmente com os temas: música, identidade e sociabilidade. Trabalha como Analista de Documentação e Informação na Escola de Ciências Sociais / CPDOC da Fundação Getúlio Vargas - RJ, onde se dedica à organização de documentos textuais e iconográficos e seus processamentos técnicos. Atualmente cursa o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciências Sociais

2017 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: ?Ô abre alas que eu quero passar?: rompendo o silêncio sobre a negritude de Chiquinha Gonzaga,
Myrian Sepúlveda dos Santos.

Mestrado em Ciências Sociais

2007 - 2009

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro do Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2009
Myrian Sepúlveda dos Santos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Sociologia; Sociabilidade; Choro; Música.Grande área: Ciências Humanas

Graduação interrompida em 2017 em Arquivologia

2016 - Interrompido

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 2017

Graduação em Ciências Sociais

2001 - 2006

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Na contramão da memória: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande
Orientador: Myrian Sepulveda dos Santos
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2002

Extensão universitária em Curso de Extensão em Políticas Públicas. (Carga horária: 48h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia da Cultura.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Arquivologia.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Arquivologia/Especialidade: Organização de Arquivos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

19º Congresso Brasileiro de Sociologia. Ô abre alas que eu quero passar?: rompendo o silêncio sobre a negritude de Chiquinha Gonzaga. 2019. (Congresso).

IX Seminário Internacional de Saberes Arquivísticos (SESA).intitulada ?Arquivos Pessoais de Mulheres: a experiência da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC)?. 2019. (Seminário).

IX Seminário Internacional de Saberes Arquivísticos (SESA).O uso das redes sociais na difusão do acervo da FGV CPDOC: perspectivas e desafios. 2019. (Seminário).

18º Congresso Mundial da IUAES. Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa. 2018. (Congresso).

I Congresso Internacional em Humanidades Digitais. 2018. (Congresso).

PAPeando: Arquivos Pessoais de Mulheres no acervo da FGV CPDOCOC.Arquivos Pessoais de Mulheres: a experiência do CPDOC. 2018. (Encontro).

LASA 2017 Congress. Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa. 2017. (Congresso).

XV Seminário de Alunos.?Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa?. 2017. (Seminário).

Encontro Nacional dos Estudantes de Arquivologia - ENEARQ. 2016. (Encontro).

VIII Seminário Nacional do Centro de Memória ? Unicamp MEMÓRIA E ACERVOS DOCUMENTAIS. O ARQUIVO COMO ESPAÇO PRODUTOR DE CONHECIMENTO.Arquivos pessoais, disponibilização e acesso na web: o caso do CPDOC. 2016. (Seminário).

Café com Arquivo: Gestão de instituições de guarda de acervos - alguns desafios.. 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "A contribuição da História Oral na produção e utilização de fontes para pesquisa". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Conservação e Preservação e documentos filmográficos". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Digitalização e acesso de acervos sonoros". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Direito autoral nos acervos: reflexões jurídicas". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Documentos digitais e eletrônicos: organização e acesso nos arquivos pessoais". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Educação patrimonial e acervos: iniciativas institucionais". 2015. (Encontro).

Café com Arquivo: o documento em debate "Tratamento e organização de acervos fotográficos". 2015. (Encontro).

Treinamento em Segurança e Salvaguarda de Acervos Documentais. 2015. (Encontro).

V Curso de Preservação de Acervos Científicos e Culturais Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). 2015. (Outra).

VII Encontro de Arquivos Científicos. 2015. (Encontro).

XIII Curso de Segurança de Acervos Culturais. 2015. (Outra).

XI Reunião de Antropologia do MERCOSUL (XI RAM). ?Músico é como passarinho, vai fecundando os lugares por onde passa?: apontamentos sobre a disseminação do choro no Brasil e no mundo.. 2015. (Congresso).

Congresso Internacional Músicas e Saberes em Trânsito. O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2010. (Congresso).

I Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som. 2009. (Outra).

III Semana de Pesquisa em Artes.O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Seminário).

VII Reunião de Antropologia do Mercosul. O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Congresso).

XIV Gongresso Brasileiro de Sociologia. OO choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Congresso).

III Simpósio de Política e Cultura: Relações de Poder e Práticas Culturais.O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2008. (Simpósio).

Seminário do Arquivo Almirante à Era Digital. 2008. (Seminário).

VII Seminário de Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.Com pandeiro de couro não se brinca: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2008. (Seminário).

I Seminário Internacional de Preservação de Acervos Audiovisuais. 2007. (Seminário).

Seminário ?Universidade e Patrimônio?. 2005. (Seminário).

13a. Semana de Iniciação Científica.A quem interessam as lembranças do cárcere: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. 2004. (Seminário).

Imagem e Sociedade: perspectivas das ciências sociais. 2004. (Oficina).

Seminário: 40 anos do golpe: 1964-2004. 2004. (Seminário).

Cinema & Ciências Sociais. 2002. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Adelle Jeanne Santos Sant?Anna

MOREIRA, A.; VANNUCCHI, M. A.;ALVES, C. G.. A DELEGAÇÃO SUBURBANA DA FRENTE NEGRA BRASILEIRA: APONTAMENTOS SOBRE A SEDE FRENTENEGRINA DO BAIRRO DE MADUREIRA-RIO DE JANEIRO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Fundação Getúlio Vargas.

Aluno: Andre Cesari Batista de Lima

ALVES, C. G.. NÃO HÁ COISA MAIS LINDA NESTE MUNDO, QUE O MEU CARINHO POR VOCÊ?: AS RELAÇÕES SOCIAIS DO CHORO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DA ESCOLA DE MUSICA DA ROCINHA E DO CENTRO DE ÓPERA POPULAR DE ACARI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Santuza Cambraia Naves

NAVES, S. C.; SANTOS, Myrian Sepúlveda dos; BIRMAN, P.. O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Santuza Cambraia Naves

NAVES, S. C.; SANTOS, Myrian Sepúlveda dos; BIRMAN, P.. O choro que se aprende no colégio: A formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro . 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Rosane Manhães Prado

PRADO, Rosane Manhães. Na contramão da memória: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Helena Maria Bomeny Garchet

SANTOS, M. S.; CASTRO, Mauricio Barros de;BOMENY, Helena. Entre a massificação atual e a elitização histórica do ensino superior: O processo de afiliação acadêmica dos estudantes cotistas da Faculdade de Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 2020. Tese (Doutorado em PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (PPCIS)) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Márcia da Silva Pereira Leite

LEITE, Márcia Pereira; OR, Myrian Sepulveda dos Santos; PRADO, Rosane Manhães. Na contramão da memória. Uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Myrian Sepúlveda dos Santos

SANTOS, Myrian Sepúlveda dos; CASTRO, Maurício B; BOMENY, H.. Rompendo o silêncio sobre a negritude de Chiquinha Gonzaga. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Myrian Sepúlveda dos Santos

SANTOS, Myrian Sepúlveda dos; PRADO, Rosane Manhães; LEITE, Marcia Pereira. Na Contramão da Memória: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Patricia Birman

SANTOS, Myrian Sepúlveda dos; CAMBRAIA NAVES, Santuza;BIRMAN, Patrícia. O choro que se aprende no colégio; a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Patricia Birman

SEPÚLVEDA, Myrian;BIRMAN, Patrícia. Exame de Qualificação"O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro". 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Myrian Sepúlveda dos Santos

Rompendo o silêncio sobre a africanidade de Chiquinha Gonzaga; Início: 2017; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Myrian Sepúlveda dos Santos

Na contramão da Memória: uma análise sobre o Vazio Documental das prisões da Ilha Grande; 2006; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Myrian Sepúlveda dos Santos;

Myrian Sepúlveda dos Santos

A Quem Interessam as Lembranças do Cárcere? Uma análise sobre o vazio documental relativo às prisões da Ilha Grande; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Myrian Sepúlveda dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • HEYMANN, L. ; ALBERTI, V. ; ALVES, C. G. . IMPOSSÍVEL PARAÍSO? UM ARQUIVO MARCADO PELA TEMÁTICA DOS DIREITOS HUMANOS. Revista do Arquivo, 21 out. 2017.

  • ALVES, C. G. . Arquivos pessoais, disponibilização e acesso na web: o caso do CPDOC. In: VIII Seminário Nacional do Centro de Memória ? Unicamp MEMÓRIA E ACERVOS DOCUMENTAIS. O ARQUIVO COMO ESPAÇO PRODUTOR DE CONHECIMENTO, 2016, Campinas, São Paulo. Anais Eletrônicos, 2016.

  • ALVES, C. G. . ?Músico é como passarinho, vai fecundando os lugares por onde passa?: apontamentos sobre a disseminação do choro no Brasil e no mundo. In: XI Reunión de Antropología del Mercosur. Diálogos, prácticas y visiones desde el Sur., 2015, Montevideo, Uruguay. Actas de la XI Reunión de Antropología del Mercosur. Diálogos, prácticas y visiones desde el Sur, 2015.

  • ALVES, C. G. . O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. In: Congresso internacional SIBE - músicas e saberes em trânsito, 2012, Lisboa, Portugal. Músicas e Saberes em Trânsito, 2012.

  • ALVES, C. G. . O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. In: SPA III Semana de Pesquisa em Artes, 2009, Rio de Janeiro. Anais da III Semana de Pesquisa em Artes. Rio de Janeiro: UERJ, Instituto de Artes, 2009. p. 1-463.

  • ALVES, C. G. . O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. In: VIII REUNIÃO DE ANTROPOLOGIA DO MERCOSUL, 2009, Buenos Aires. Anais da VIII REUNIÃO DE ANTROPOLOGIA DO MERCOSUL, 2009.

  • ALVES, C. G. . O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música. In: XIV Congresso Brasileiro de Sociologia, 2009, Rio de Janeiro. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Sociologia, 2009.

  • ALVES, C. G. . Com pandeiro de couro não se brinca: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. In: VII Seminário de Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, 2008, Rio de Janeiro. VII Seminário de Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, 2008.

  • ALVES, C. G. . O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. In: III SIMPÓSIO DE POLÍTICA E CULTURA: RELAÇÕES DE PODER E PRÁTICAS CULTURAIS, 2008, Vassouras, RJ. Publicações - Resumos do III Simpósio de Política e Cultura 2008, 2008.

  • ALVES, C. G. . A quem interessam as lembranças do cárcere: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. In: 13a. Semana de Iniciação Científica, 2004, Rio de Janeiro. 13a. Semana de Iniciação Científica - UERJ / RJ, 2004.

  • ALVES, C. G. . Arquivos Pessoais de Mulheres: a experiência da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC). 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, C. G. . Arquivos Pessoais de Mulheres: a experiência do CPDOC. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, C. G. . O acervo da Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, C. G. . Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. . Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, C. G. . Sotaques do choro: estudo sobre o processo de disseminação de um gênero musical brasileiro na Europa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. ; GONCALVES, M. S. ; AMADO, D. C. ; CASTRO, R. M. . Arquivos pessoais, disponibilização e acesso na web: o caso do CPDOC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, C. G. . ?Músico é como passarinho, vai fecundando os lugares por onde passa?: apontamentos sobre a disseminação do choro no Brasil e no mundo.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. . O Choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. . O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. . O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, C. G. . O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, C. G. . Com pandeiro de couro não se brinca: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALVES, C. G. . O choro que se aprende no colégio: a formação de chorões na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALVES, C. G. . "A quem interessam as memórias do cárcere??: uma análise sobre o vazio documental das prisões da Ilha Grande. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ALVES, C. G. . Trabalho avaliado para a Revista Argumentos do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes. 2019.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Getúlio Vargas, ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS. , Fundação Getúlio Vargas, Botafogo, 22250900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 37996138

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2011

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto

    Outras informações:
    Curso de Teoria e Ensino das Ciências Sociais no Ensino Fundamental e Médio (Licenciatura em Ciências Sociais); Curso de Pensamento Social I (Serviço Social)

  • 2003 - 2004

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPQ

    Outras informações:
    Projeto História e Memória das Instituições Carcerárias da Ilha Grande.

    Atividades

    • 01/2011 - 12/2011

      Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pensamento Social I ? Serviço Social, Teoria e Ensino das Ciências Sociais no Ensino Fundamental e Médio ? Licenciatura em Ciências Sociais

  • 2017 - Atual

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Professor extra-carreira, Enquadramento Funcional: Professor extra-carreira

    Outras informações:
    Professor da Escola de Ciências Ciências Sociais da FGV. Sociologia da Educação. (1-2017) Professor da Escola de Ciências Ciências Sociais da FGV. Sociologia da Educação. (1-2018) Professor da Escola de Ciências Ciências Sociais da FGV. Introdução às Ciências Sociais. (1-2019) Professor da Escola de Ciências Ciências Sociais da FGV. Sociologia I (2-2019) Professor da Escola de Ciências Ciências Sociais da FGV. Métodos e Técnicas de Pesquisa IV (2-2019)

  • 2015 - Atual

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Analista de Documentação e Informação, Carga horária: 40

    Outras informações:
    No ano de 2019, tornou-se Coordenadora do Programa de Arquivos Pessoais da FGV CPDOC.

  • 2009 - 2009

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Pesquisadora Autônoma, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

    Outras informações:
    Produção de verbetes para o Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (DHBB).

  • 2008 - 2008

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

    Outras informações:
    Pesquisa Iconográfica para livro comemorativo dos 200 anos do Ministério da Fazenda.

  • 2008 - 2008

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Pesquisdora, Enquadramento Funcional: Pesquisdora

    Outras informações:
    Pesquisa Iconográfica para livro comemorativo dos 200 anos do Ministério da Fazenda.

  • 2007 - 2007

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Auxiliar de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Pesquisa

    Outras informações:
    Projeto História Oral do IBRE.

  • 2007 - 2007

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Auxiliar de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Pesquisa

    Outras informações:
    Projeto de digitalização do Arquivo Pessoal (textual e audiovisual) de Ernesto Geisel.

  • 2001 - 2006

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto EBAPE 50 anos de História. Projeto de elaboração do Livro Didático História em Curso: o Brasil e suas relações com o mundo ocidental. Exposição Getúlio, presidente do Brasil. (Auxiliar de Pesquisa) Projeto de digitalização dos Arquivos de Getúlio Vargas, Tancredo Neves, João Goulart e Ernesto Geisel. Organização do Arquivo de Alzira Vargas do Amaral Peixoto. Pesquisa de Iconografia para elaboração do site do Ministério da Cultura. (CPDOC / MINC) Projeto História Oral do IBRE.

    Atividades

    • 02/2017

      Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Educação

    • 07/2007 - 12/2008

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil.,Atividade realizada, Projeto de digitalização dos arquivos textual e audiovisual do ex-presidente Ernesto Geisel. (Assistente de pesquisa).

    • 01/2007 - 05/2007

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil.,Atividade realizada, História Oral do IBRE. (Auxiliar de Pesquisa).

    • 01/2006 - 01/2007

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, Organização do Arquivo de Alzira Vargas do Amaral Peixoto..

    • 11/2006 - 12/2006

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, História Oral do IBRE.

    • 01/2004

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, Projeto de digitalização dos Arquivos de Getúlio Vargas, Tancredo Neves, João Goulart e Ernesto Geisel..

    • 01/2004

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, Exposição Getúlio, presidente do Brasil. (Auxiliar de Pesquisa).

    • 01/2002

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, Projeto de elaboração do Livro Didático História em Curso: o Brasil e suas relações com o mundo ocidental..

    • 01/2001

      Estágios , Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, .,Estágio realizado, Projeto EBAPE 50 anos de História..

  • 2010 - 2015

    Rede Globo - Matriz

    Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 40

  • 2009 - 2010

    Rede Globo - Matriz

    Vínculo: Pesquisadora Autônoma, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

  • 2009 - 2009

    Rede Globo - Matriz

    Vínculo: Pesquisadora Autônoma, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

  • 2008 - 2008

    Rede Globo - Matriz

    Vínculo: Pesquisadora Autônoma, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

    Outras informações:
    Organização e Acondicionamento de material pertencente ao Arquivo Roberto Marinho.

    Atividades

    • 02/2010 - 03/2015

      Outras atividades técnico-científicas , Memória Globo, Memória Globo.,Atividade realizada, Organização do Acervo do Jornalista e Empresário Roberto Marinho..

  • 2007 - 2008

    2007-2008 Observatório de Favelas do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

    Outras informações:
    Projeto "Uma Agenda para a Democracia e Desenvolvimento Sustentável: Rio Democracia - 20 Anos".

  • 2005 - 2005

    Ordem dos Advogados do Brasil

    Vínculo: Auxiliar de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Pesquisa

    Outras informações:
    Projeto sobre a História da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

  • 2006 - 2006

    Ministério da Cultura, MinC

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de Pesquisa

    Atividades

    • 02/2006 - 05/2006

      Estágios .,Estágio realizado, Pesquisa de Iconografia para elaboração do site do Ministério da Cultura: INFORME BRASIL..

  • 2004 - 2005

    Cabido Metropolitano do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário

    Outras informações:
    Projeto de digitalização do Acervo de Música Sacra da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

    Atividades

    • 12/2004 - 02/2005

      Estágios , Cabido Metropolitano do Rio de Janeiro, .,Estágio realizado, Projeto de digitalização do Acervo de Música Sacra da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro..