Sylvia Helena Barrêto Pereira Rojas

Possui ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Geo Stúdio(2008).

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2011 - Atual

Centro Universitário de João Pessoa

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Géo Studio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Congresso Paraibano de Neurologia. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rejane Ramos Peregrino

VIEIRA, K.F.L.; Almeida Filho, Flávio Lúcio;PEREGRINO, R. R.. Ansiedade e compulsão alimentar em pessoas obesas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de João Pessoa.

Flávio Lúcio Almeida Lima

VIEIRA, K. F. L.; PEREGRINO, Rejane Ramos;LIMA, Flávio Lúcio Almeida. Ansiedade e compulsão alimentar em pessoas obesas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de João Pessoa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Kay Francis Leal Vieira

Ansiedade e compulsão alimentar em pessoas obesas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Kay Francis Leal Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS ADOLESCENTES, Descrição: Esse estudo teve como foco principal verificar a relação da música nos relacionamentos interpessoais de adolescentes. A adolescência, é caracterizada pela necessidade de emancipação familiar, resultando na formação de grupos sociais diferentes do primeiro grupo, que é a família. O adolescente reúne-se àqueles que têm interesses e preferências parecidos com os seus, pois neste meio ele será aceito e suas opiniões serão ouvidas. A música é um dos motivos que levam os adolescentes a formar grupos, tendo um importante papel na formação de cenários para relacionamentos humanos. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo tipo descritiva, de caráter qualitativo e quantitativo, na qual participarão 100 adolescentes, na faixa etária de 13 a 16 anos, estudantes de uma escola da rede privada, da cidade de João Pessoa. Foi utilizado um questionário de duas partes: um sócio-econômico, e outro contendo questões abertas e fechadas norteadas pelos objetivos desse estudo. Para a análise dos dados, foram utilizados o pacote estatístico SPSS, fazendo uso da estatística descritiva e a análise de conteúdo temática (BARDIN, 2010). A coleta foi realizada em um local reservado, na própria escola, onde serão tomados todos os cuidados éticos. Todas as informações constavam no termo de Consentimento assinado pelo responsável legal pelo pesquisado no início do contato. Baseado nos resultados encontrados, esta pesquisa gerou um conhecimento que será explanado através dos gráficos que apresentará as freqüências das respostas obtidas. Com o presente estudo pudemos perceber a relação da música nas relações interpessoais dos adolescentes. Palavras chave: Adolescência, Grupos, Música . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sylvia Helena Barrêto Pereira Rojas - Coordenador / Marcella de Andrade Rocha - Integrante / Ana Cláudia Cardoso Marinho - Integrante / Cristiane Galvão Ribeiro - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional