André Luiz Matias Pinto

Graduando na área de Engenharia da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Computação

2009 - Atual

Universidade Paulista

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

SENAI - Departamento Regional de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ivanir Costa

Aplicação de algoritmos genéticos para otimização do desempenho de uma; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Paulista, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivanir Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Aplicação de algoritmos genéticos para otimização do desempenho de uma Instituição de Ensino Superior, Descrição: A Gestão Acadêmica das Instituições de Ensino Superior (IES) não é uma tarefa simples. Existem grandes quantidades de informações de cursos, alunos e características das instituições provenientes de diferentes fontes que devem ser analisadas para a tomada de decisões. O Ministério da Educação (MEC) também se preocupa em avaliar as IES com dados de diversos indicadores, por exemplo: desempenho de alunos por turma, quantidade de alunos ingressantes, quantidade de alunos concluintes, entre outros. No entanto, muitas vezes, existe uma grande quantidade de dados, as informações são imprecisas ou até conflitantes, o que dificulta esta análise. A extração de informações destes dados torna-se importante para identificar características específicas referentes à gestão da IES. Este tema tem sido abordado na Pós-Graduação da Engenharia de Produção da Universidade Paulista (UNIP), em uma tese de doutorado do Prof. Msc. Fernando José Alho Gotti orientada pelo Prof. Dr. Ivanir Costa. Este tema é bastante amplo e existem diferentes linhas de estudo. O objetivo desta Iniciação Científica (IC) é aplicar técnicas de inteligência computacional em dados de IES para extração automática de informações. Serão utilizados Algoritmos Genéticos (AG) com informações extraídas por uma Rede Neural Artificial (RNA). Os algoritmos genéticos têm sido amplamente usados em problemas de otimização, enquanto as redes neurais artificiais têm sido utilizadas, também, para extração de informações. Alguns resultados obtidos com uso de RNA têm sido publicados pelos orientadores.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: André Luiz Matias Pinto - Coordenador / Ivanir Costa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional