Carlos Alberto Conde Regina

Possui graduação em Química Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e Mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2013). Atualmente é Coordenador do GT Cursos e voluntário da Associação Brasileira dos Profissionais para o Desenvolvimento Sustentável - ABRAPS. Experiência em gerenciamento de projetos e gerenciamento de resíduos sólidos com foco em Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos. Consultor técnico em Sustentabilidade e Projetos Sociais. Experiência de 7 anos como gestor em projetos ambientais capacitando cooperativas de catadores para trabalhar de forma segura e rentável com resíduos eletrônicos. Especialidades: Gerenciamento de projetos, responsabilidade social, gerenciamento de resíduos, Desenvolvimento sustentável, Logística Reversa, Treinamentos, Capacitações, Política Nacional dos Resíduos Sólidos e Cooperativa de catadores.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

2011 - 2013

Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema
Título: Avaliação da Exposição Ao Chumbo em Trabalhadores de Ccoperativas de Reciclagem da Região Metropolitana de São Paulo,Ano de Obtenção: 2013
Nilson Antonio de Assunção.Coorientador: Etelvino José Henrique Bechara. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Chumbo; Cooperativas de catadores; Resíduos eletrônicos.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Toxicologia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Graduação

2005 - 2010

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Análise de 1-Hidroxipireno em bílis de peixes dos rios Preto, Turvo e Grande da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande como um biomarcador de exposição a HPA
Orientador: Altair Benedito Moreira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Ambiental.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Toxicologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SBQ - Semana Brasileira de Química. Avaliação da Disponibilidade de Chumbo em Cooperativas de Catadores e sua influência sócio-comportamental. 2013. (Congresso).

1st. Internacional Conference On Environmental Bioinorganic And Toxocology Researc. Measurement of heavy metals in electronic waste and its occupational hazards for recyclable material collectors. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Iêda Aparecida Pastre Fertonani

PASTRE, I. A.; Conde Regina, C. A.; MOREIRA, A. B.; Almeida, E.A. de. Análise de 1-hidroxipireno em bilis de peixes dos rios Preto, Turvo e Grande da Bacia Hidrogáfica do Turvo/Grande como biomarcador de exposição a HPA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química Ambiental) - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - UNESP.

Eduardo Alves de Almeida

ALMEIDA, E. A.; MOREIRA, A. B.; PLICAS, L. A.. Análise de 1-hidróxipireno em bílis de peixes dos rios Preto, Turvo e Grande da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande como um biomarcador de exposição a HPA.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Ambiental) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Kelly Polido Kaneshiro Olympio

VASCONCELLOS, S. P.; MIRAGLIA, S. G. E. K.;OLYMPIO, K. P. K.. Avaliação de disponibilidade de chumbo em cooperativas de catadores e sua influência sócio comportamental. 2013. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA SUSTENTABILIDADE) - Universidade Federal de São Paulo.

Suzan Pantaroto de Vasconcellos

VASCONCELLOS, S.P.; OLYMPIO, K. P. K.; MIRAGLIA, S. G. E. K.. Avaliação de disponibilidade de chumbo em cooperativas de catadores e sua influência sócio comportamental. 2013. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA SUSTENTABILIDADE) - Universidade Federal de São Paulo.

Juliana Gardenalli de Freitas

FREITAS, J. G.; ASSUNCAO, N. A.; MIRAGLIA, S. E. K.. Avaliação da disponibilidade de metais pesados em cooperativas de catadores e sua influência sócio-comportamental. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA SUSTENTABILIDADE) - Universidade Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Joseli Maria Piranha

Recursos Hídricos e Saneamento; 2008; Orientação de outra natureza; (Química Ambiental) - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - UNESP; Orientador: Joseli Maria Piranha;

Juliana Naozuka

Avaliação da disponibilidade de chumbo em cooperativas de catadores das cidades de São Paulo e sua influência sócio- comportamental; 2013; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema; Orientador: Juliana Naozuka;

Altair Benedito Moreira

Análise de 1-Hidroxipireno em bílis de peixes dos rios Preto, Turvo e Grande da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande como um biomarcador de exposição a HPA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química Ambiental) - Instituto de Biociencias, Letras e Ciencias Exatas da UNESP/SJRP; Orientador: Altair Benedito Moreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Renilda Maria Diniz ; REGINA, C. A. C. . Recicladores triplicam renda vendendo componentes eletrônicos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REGINA, C. A. C. ; Walter Akio Goya . Projeto da UFPA apoia cooperativas de catadores de recicláveis. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CARVALHO, T. C. M. B ; GOYA, W. A. ; REGINA, C. A. C. . Difíceis de reciclar, monitores colocam consumidores e catadores em risco. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REGINA, C. A. C. . Triagem de materiais eletrônicos aumenta renda de catadores. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

8ª Edição do Prêmio Mário Covas, Secretaria de Gestão Pública- Governo do Estado de São Paulo..

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Gea Ética e Meio Ambiente. , Sampaio Viana, 190 - 3 Andar, 09972-270 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 30581088

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Instituto Gea Ética e Meio Ambiente

    Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Gestor Ambiental, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Principais atividades: Consultoria técnica e palestras sobre a destinação sustentável de resíduos sólidos e eletrônicos. Realização de cursos e palestras a nível nacional a respeito de segurança no trabalho com resíduos eletrônicos e qualidade de vida com foco em prevenção da contaminação por metais pesados. Gestão de equipes em território nacional. Consultoria técnica para adequar cooperativas de catadores à Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Participação na redação de propostas de projetos ambientais. Elaboração e organização de treinamentos. Elaboração de relatórios e pareces técnicos.

  • 2011 - 2011

    Instituto Gea Ética e Meio Ambiente

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Educador em um projeto sócio-ambiental, voltado à capacitação dos catadores da Grande São Paulo para trabalhar com resíduos eletrônicos de forma rentável e segura. Preparação de aulas, visita técnica às cooperativas, administração de recursos do projeto, contato com os catadores, acompanhamento posterior do comércio eletrônico das cooperativas e elaboração de relatórios.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.