Luciane da Rosa Ribeiro

Instrutora de Pilates pela Caeffis Pilates, estudante de Graduação do Curso de Fisioterapia pela Universidade Metodista IPA.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Fisioterapia

2006 - Atual

Centro Universitário Metodista

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Kinesio Taping Fundamentos e Avançado (KT1 e KT2). (Carga horária: 16h). , Curso Oficial da Associação Internacional Kinesio Taping.

2012 - 2012

Pilates Completo - Aparelhos, Solo e Bola. (Carga horária: 200h). , Caeffis Pilates.

2006 - 2006

Massoterapia. (Carga horária: 440h). , Escola Lafayete.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

5 Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia... 2011. (Simpósio).

VII Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia. Outras Formas. 2010. (Congresso).

IX Congresso Sul-Brasileiro de UROLOGIA. Outras Formas. 2008. (Congresso).

40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Outras Formas. 2008. (Congresso).

Doenças de Inverno XI Simpósio Rinite, Rinossinusite e Asma.Outras Formas. 2008. (Simpósio).

XXVI Congresso Brasileiro de PATOLOGIA. Outras Formas. 2007. (Congresso).

NEURO SUL 4 Congresso Gaúcho de Neurologia e Neurocirurgia e 2 Simpósio Gaúcho de Reabilitação Neurofuncional. Outras Formas. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alessandra Dartora da Silva

SILVA, Alessandra Dartora da; AZEVEDO, C. F.. Prevalência de HIV em idosos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Metodista do Sul IPA.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

PATRICIA VIANA DA ROSA

Prevalência de HIV em idosos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Patricia Viana da Rosa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Prevalência de HIV no período de 2009 a 2011 em idosos do Centro de Saúde IAPI, Descrição: Estudos demográficos vêm mostrando que nos países mais desenvolvidos está ocorrendo um aumento considerável da população de idosos, o Brasil acompanha esta tendência. Diante desta realidade e preocupados com a qualidade de vida dos idosos, chamamos a atenção para um problema de saúde pública, o HIV (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). O HIV se tornou uma epidemia que surgiu na década de 1980 acometendo a população de jovens e adultos de 25 a 49 anos de idade. Os casos aumentaram significativamente em pessoas acima de 60 anos desde o início da epidemia em 1980. A transmissão heterossexual é a categoria de infecção pelo HIV que mais predomina entre indivíduos idosos. É evidente que uma atenção maior precisa ser dada a este grupo que com o aumento da expectativa de vida devido à melhor qualidade de vida, permitiu assim um prolongamento da vida sexual dos idosos que antes não faziam parte do grupo de risco e hoje estão mais vulneráveis ao agente causador da síndrome da imunodeficiência adquirida. Da mesma forma que os jovens são alertados aos cuidados que se deve ter em relação ao uso do preservativo, os idosos precisam ser alertados quanto a possibilidade de estarem fazendo parte do grupo de risco, por isso se faz necessário uma divulgação melhor nas comunidades, hospitais e através de meios de comunicação que chega de forma rápida e atinge uma grande população. O Fisioterapeuta como agente de saúde pode propor condutas domiciliares, proporcionar um alívio na sintomatologia dolorosa e manutenção da amplitude, assim como orientar o indivíduo e seus familiares através de palestras educativas e oficinas. O objetivo desse estudo é analisar a prevalência de HIV em indivíduos idosos atendidos no período de 2009 a 2011 no Centro de Saúde IAPI. Os objetivos específicos serão: Verificar a distribuição em relação a sexo, idade, estado civil, tempo de contágio, escolaridade, diagnóstico e patologias associadas ao HIV e ainda, identificar as patologias que os motivaram. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luciane da Rosa Ribeiro - Integrante / Patrícia Viana da Rosa - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - 2012

Centro Universitário Metodista

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estudante

2011 - Atual

Academia Treinar

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Instrutora de Pilates, Carga horária: 20

Outras informações:
Academia Treinar localizada na rua mariante, 438. Bairro Moinhos de vento. Fone (51) 3024 5423