Mariana Pissioli Lourenço

Mestranda em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Bacharel em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Especialista em Gerência dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina (Modalidade Residência) (2017). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas em Saúde- GEPPES/CNPQ.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Enfermagem

2017 - Atual

Universidade Estadual de Maringá
Título: Avaliação do Projeto Apoiadores na Perspectiva de Gestores Municipais de Saúde.,Orientador: Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Especialização em andamento em Residência em Gerência dos Serviços de Enfermagem

2015 - Atual

Universidade Estadual de Londrina
Título: Adesão às precauções padrão entre os profissionais da saúde expostos à acidentes com material biológico
Orientador: Maria do Carmo Lourenço Fernadez Haddad
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2011 - 2014

Universidade Estadual de Maringá

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2009

Colegio Nobel

Ensino Fundamental (1º grau)

1998 - 2005

Colégio Regina Mundi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Capacitação em Suporte Avançado em Vida em Insuficiência Cardíaca Aguda. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Novas Tecnologias em Dispositivos de Acesso Periférico e Central. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Como Elaborar e Publicar Artigos Científicos. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca Coronariana Aguda. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2014 - 2014

Conhecimento Clínico que embasa o Cuidado que Envolve o Amor e a Paixão. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2014 - 2014

Gerenciamento de Sala de Emergência - Teórico-prático. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2013 - 2013

Prevenção e Tratamento de Feridas. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2012 - 2012

Minicurso Urgência e Emergência no Atendimento Hospitalar. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LOURENÇO, M. P. . XVII Semana de Enfermagem do Hospital Universitário de Londrina "Seis Metas Internacionais para a Segurança do Paciente". 2015. (Outro).

LOURENÇO, M. P. ; MAI, L. D. . Uso de Medicamentos no Sistema de Saúde: Inovações, Segurança e Interdisciplinaridade. 2014. (Outro).

LOURENÇO, M. P. . XVIII Semana de Enfermagem do DEN - Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Simpósio Internacional de Enfermagem ? Boas Práticas em Saúde.Avaliação da Vulnerabilidade de Idosos Participantes de um Grupo de Convivência. 2017. (Simpósio).

Fórum de Residências em Área Profissional da Saúde (Uni de Multiprofissional) da Universidade Estadual de Londrina. 2016. (Outra).

II Encontro da FAEAS sobre Qualidade e Segurança do Paciente. 2016. (Encontro).

Jornada de Liderança em Enfermagem do Hospital Universitário de Londrina "Desafios da Liderança e as Necessidades do Mercado de Trabalho". 2016. (Outra).

67 Congresso Brasileiro de Enfermagem e 4 Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem. 2015. (Congresso).

XVII Semana de Enfermagem do Hospital Universitário de Londrina e 76 Semana Brasileira de Enfermagem "Seis Metas Internacionais para a Segurança do Paciente". 2015. (Outra).

I Jornada de Síndrome Coronariana Aguda de Maringá. 2014. (Outra).

Recepção aos Acadêmicos Ingressantes no Curso de Enfermagem da UEM 2014: Estratégias para Integração Acadêmica e Formação Cidadã. 2014. (Outra).

V Ciclo de Seminários: Campos de Atuação da Enfermagem. 2014. (Outra).

Via Aérea Artificial: Cuidados e Implicações da Equipe Multiprofissional. 2014. (Outra).

XIX ENAPET - Encontro Nacional de Grupos PET. 2014. (Encontro).

XVIII Semana de Enfermagem do DEN - Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar. 2014. (Outra).

I Workshop da Produção do Conhecimento Acadêmico do Curso de Enfermagem da UEM. 2013. (Outra).

V Jornada de Bioética - Terminalidade da Vida. 2013. (Outra).

XVIII Encontro Nacional dos Grupos PET - ENAPET. 2013. (Encontro).

XVII Semana de Enfermagem do DEN - Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida.. 2013. (Outra).

10 Fórum de Extensão e Cultura da UEM - A Extensão e o Desenvolvimento Regional. 2012. (Outra).

I Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos Avançados e Pesquisas sobre Envelhecimento (NEAPE). 2012. (Outra).

III Ciclo de Seminários: Campos de Atuação da Enfermagem. 2012. (Outra).

XVI Semana da Enfermagem do Departamento de Enfermagem: "A ABEn - 85 anos de compromisso social, participação e luta - MINICURSO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO ATENDIMENTO HOSPITALAR.. 2012. (Outra).

Capacitando para o Cuidado: Sensibilização para o Uso Racional de Materiais Reprocessados e Risco de Acidente com Material Biológico. 2011. (Outra).

Conhecendo o Aparelho Locomotor: Uma Forma de Vida Saudável para Previnir Doenças no Futuro. 2011. (Outra).

Recepção de Calouros e II GINCAENF 2011. 2011. (Outra).

Seminário Latino Americano de Pesquisa e Assistência de Enfermagem à Família - SELAENF e 13º LEIFAMS.Vivência de uma Família após Diagnóstico de Doença Crônica e Necessidade de Mudança: Estudo de Caso. 2011. (Seminário).

XV Semana da Enfermagem do Departamento de Enfermagem: 30 Anos de Enfermagem na UEM - mini-curso : Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marli Terezinha Oliveira Vannuchi

ROSSANEIS, M. A.;HADDAD, M. C. F. L.VANNUCHI, Marli Terezinha Oliveira; GVOZD, R.. Adesão às precauções padrão entre os trabalhadores de serviços de saúde expostos à acidentes com material biológico. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Gerencia de Serviços de Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina.

Marli Terezinha Oliveira Vannuchi

ROSSANEIS, M. A.; HADDAD, Maria Do Carmo Lourenço;VANNUCHI, Marli Terezinha Oliveira; GVOZD, R.. Adesão às precauções padrão entre os trabalhadores de serviços de saúde expostos à acidentes com material biológico. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Gerencia de Serviços de Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina.

MAGDA LÚCIA FELIX DE OLIVEIRA

ANTONIASSi, V. D.; ARANTES, C. I. S.;SALCI, Maria Aparecida; REIS, C. B.;OLIVEIRA, MAGDA LUCIA FÉLIX DE. Avaliação do projeto apoiadores na perspectiva de gestores municipais de saúde. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Grace Jacqueline Aquiles Barbosa

BALDISSERA, V. D. A.; SALCI, M. A.;AQUILES, GJ. AVALIAÇÃO CONSTRUTIVISTA: DOS ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DO PROJETO APOIADORES REGIONAIS. 2019. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Raquel Gvozd

Rossaneis MA;HADDAD, MARIA DO CARMO LOURENÇO; VANNUCHI, M. T. O.;GVOZD, RAQUEL. Adesão às precauções padrão entre os trabalhadores de serviços de saúde expostos à acidentes com material biológico. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Gerencia dos Serviços de Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina.

Maria Aparecida Salci

BALDISSERA VDA;SALCI, MARIA APARECIDA; AQUILES, G. J.. Avaliação construtivista: aspectos políticos e sociais do projeto apoiadores regionais. 2019. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Maria Aparecida Salci

BALDISSERA VDA; ARANTES, C.I.S.;SALCI, MARIA APARECIDA. Avaliação do Projeto Apoiadores na perspectiva de gestores municipais de saúde. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Cássia Barbosa Reis

REIS, C. B.; BALDISSERA, V. D. A.; SALCI, M. A.; ARANTES, C. I. S.. Avaliação do Projeto Apoiadores na perspectiva de gestores municipais de saúde. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá.

Maria do Carmo Fernandez Lourenço Haddad

ROSSANEIS, M. A.HADDAD, M. C. F. L.VANNUCHI, M. T. O.GVOZD, R.. Adesão às precauções padrão entre os trabalhadores de serviços de saúde expostos à acidentes com material biológico.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residencia em Gerencia dos Serviços de Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Emanuelly Tolari Jorge

Acompanhamento de Encontros Teóricos dos Internos de Enfermagem; 2016; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Mariana Pissioli Lourenço;

Jakeline Barbara Alves

Orientação de campo de estágio curricular dos estudantes de graduação do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina; 2015; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Mariana Pissioli Lourenço;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mariana Angela Rossaneis

Adesão as precauções padrão entre trabalhadores de serviços de saúde expostos a acidentes com material biológico; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Gerência de Serviços de Enfermagem) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Mariana Angela Rossaneis;

Lilian Denise Mai

Programa de Educação Tutorial - PET; 2015; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá, Secretaria de Educação Superior - Ministério da Educação; Orientador: Lilian Denise Mai;

Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera

AVALIAÇÃO CONSTRUTIVISTA: ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DO PROJETO APOIADORES REGIONAIS; 2019; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera;

Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic

AVALIAÇÃO FAMILIAR DE ADULTOS JOVENS COM DOENÇA RENAL CRÔNICA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GODOI, C. G. ; SANGUINO, G. Z. ; MARCAL, G. R. ; PREVIATO, G. F. ; CASAVECHIA, L. ; MILAN, N. S. ; RAMOS, P. L. R. A. ; OLIVEIRA, R. F. ; MONTANHA, R. M. ; RONCHI, T. S. ; GODOI, V. C. G. ; MAI, L. D. ; LOURENÇO, M. P. . Educação em Saúde como Eixo da Formação Tutorial em Enfermagem. In: Encontro Nacional de Grupos PET-Inovação e Formação: O desafio dessa Construção, 2014, Santa Maria-RS. Anais do Encontro Nacional de Grupos PET-Inovação e Formação: O desafio dessa Construção, 2014. v. 19. p. 1-1.

  • SILVA, E. P. ; SARPI, M. J. Y. ; NOGUEIRA, I. S. ; LOURENÇO, M. P. ; JAQUES, A. E. ; BALDISSERA, V. D. A. . Prevalência de sintomas depressivos em idosos residentes em área coberta pela estratégia saúde da família. In: III Simpósio Internacional de Enfermagem ? Boas Práticas em Saúde, 2017, Maringá-PR. Anais Simpósio 2017, 2017.

  • LOURENÇO, M. P. ; NOGUEIRA, I. S. ; MINCOFF, R. C. L. ; PREVIATO, G. F. ; LABEGALINI, C. M. G. ; BALDISSERA, V. D. A. . Avaliação da Vulnerabilidade de Idosos Participantes de um Grupro de Convivência. In: III Simpósio Internacional de Enfermagem ? Boas Práticas em Saúde, 2017, Maringá-PR. Anais Simpósio 2017, 2017.

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; MOTOMATSU, R. P. L. ; VITURI, D. W. ; HADDAD, M. C. F. L. . Estratégias de Implantação da Primeira Meta Internacional de Segurança do Paciente: Pulseira de Identificação. In: II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente, 2016, Curitiba-PR. Anais do II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente. Curitiba-PR: Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde da Curitiba, 2016. v. 2. p. 1-1.

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; MOTOMATSU, R. P. L. ; HADDAD, M. C. F. L. ; ELIAS, A. C. G. P. . Relato de Experiência: Atualização das Novas Diretrizes de Ressucitação Cardiopulmonar. In: II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente, 2016, Curitiba-PR. Anais do II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente. Curitiba-PR: Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde da Curitiba, 2016. v. 2. p. 1-1.

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; DIAS, A. O. ; CARDOSO, M. G. P. ; HADDAD, M. C. F. L. . Notificação de Queixas Técnicas em Farmacovigilância com Desvio de Qualidade em um Hospital da Rede Sentinela. In: II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente, 2016, Curitiba-PR. Anais do II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente - Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente. Curitiba-PR: Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde da Curitiba, 2016. v. 2. p. 1-1.

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; DIAS, A. O. ; CARDOSO, M. G. P. ; HADDAD, M. C. F. L. . Implementação da Sexta Meta Internacional de Segurança do Paciente: Medidas Preventivas de Quedas. In: II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente-Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente, 2016, Curitiba-PR. Anais do II Encontro da Feaes Sobre Qualidade e Segurança do Paciente-Inovação, educação e tecnologia subsidiando a gestão da qualidade e segurança do paciente. Curitiba -PR: Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde da Curitiba, 2016. v. 2. p. 1-1.

  • LOURENÇO, M. P. ; HADDAD, M. C. L. ; ROSSANEIS, M. A. ; SAKAI, A. . Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco: Sentimentos de Enfermeiros de um Pronto Socorro. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem: Para onde Caminha a Enfermagem Brasileira?, 2015, São Paulo- SP. Anais do Congresso Brasileiro de Enfermagem: Para onde Caminha a Enfermagem Brasileira?, 2015. v. 67. p. 1-1.

  • LOURENÇO, M. P. ; ROSSANEIS, M. A. ; PEREIRA, A. C. S. ; OLIVEIRA, S. A. ; CARDOSO, M. G. ; SILVA, L. G. C. . Sensibilização Profissional Sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente em um Hospital Universitário Público: A Visão do Residente de Enfermagem. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem: Para onde Caminha a Enfermagem Brasileira?, 2015, São Paulo-SP. Anais do Congresso Brasileiro de Enfermagem: Para onde Caminha a Enfermagem Brasileira?, 2015. v. 67. p. 1-1.

  • CARDOSO, M. G. ; LOURENÇO, M. P. ; DIAS, A. O. ; CARDOSO, M. G. P. ; HADDAD, M. C. F. L. . Notificação de Queixas Técnicas em Farmacovigilância com Desvio de Qualidade em um Hospital da Rede Sentinela. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; MOTOMATSU, R. P. L. ; ELIAS, A. C. G. P. ; HADDAD, M. C. F. L. . Relato de Experiência: Atualização das Novas Diretrizes da Ressuscitação Cardiopulmonar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARDOSO, M. G. ; LOURENÇO, M. P. ; DIAS, A. O. ; CARDOSO, M. G. P. ; HADDAD, M. C. F. L. . Implementação da Sexta Meta Internacional de Segurança do Paciente: Medidas Preventivas de Quedas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. ; CARDOSO, M. G. ; MOTOMATSU, R. P. L. ; VITURI, D. W. ; HADDAD, M. C. F. L. . Estratégias de Implantação da Primeira Meta Internacional de Segurança do Paciente: Pulseira de Identificação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. ; ROSSANEIS, M. A. ; HADDAD, M. C. F. L. ; SAKAI, A. . Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco: Sentimentos de Enfermeiros de um Pronto Socorro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOURENÇO, M. P. ; PEREIRA, A. C. S. ; OLIVEIRA, S. A. ; CARDOSO, M. G. ; SILVA, L. G. C. ; ROSSANEIS, M. A. . Sensibilização Profissional sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente em um Hospital Universitário Público: A Visão do Residente de Enfermagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. . Educação em Saúde como Eixo da Formação Tutorial em Enfermagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. ; RADOVANOVIC, C. A. T. . Avaliação familiar de Adultos Jovens com Doença Renal Crônica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. . A Medicação e o Trabalho da Enfermagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, R. F. ; MAI, L. D. ; LOURENÇO, M. P. ; MILAN, N. S. . Funções do Educador Físico no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOURENÇO, M. P. ; OLIVEIRA, A. F. ; SANTOS, B. M. P. ; GODOI, C. G. ; LOPES, E. B. ; TELLES JUNIOR, F. A. ; PREVIATO, G. F. ; MILAN, N. S. ; FAVA, N. T. ; OLIVEIRA, R. F. ; MONTANHA, R. M. ; GODOI, V. C. G. ; MAI, L. D. . A Revitalização de um Fundo de Vale como Enfoque Ambiental na Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • STURIAO, K. ; Cecilio,H.P.M ; LOURENÇO, M. P. ; MARIN, M. ; MARQUES, F. R. B. ; Marcon,S.S . Vivência de uma Família após Diagnóstico de Doença Crônica e Necessidade de Mudança: Estudo de Caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NOGUEIRA, I. S. ; LABEGALINI, C. M. G. ; PREVIATO, G. F. ; MINCOFF, R. C. L. ; SILVA, P. A. ; LOURENÇO, M. P. ; BALDISSERA, V. D. A. . O photovoice como instrumento para a reflexão sobre o projeto de pesquisa com pós-graduandos 2017 (Resumo apresentado na 5 edição das rodas de conversa ? diálogos sobre metodologias de pesquisa ação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

LOURENÇO, M. P. . Capacitação sobre Instruções Básicas de Combate ao Princípio de Incêndio. 2016. .

LOURENÇO, M. P. . Capacitação Mãos Limpas Paciente Seguro. 2016. .

LOURENÇO, M. P. ; MONTANHA, R. M. ; SANGUINO, G. Z. ; BALAN, M. A. . Tecnologia e Inovações em Curativos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PREVIATO, G. F. ; TELLES JUNIOR, F. A. ; MILAN, N. S. ; OLIVEIRA, R. F. ; LOURENÇO, M. P. ; SANTOS, B. M. P. . Medicação na Área da Enfermagem. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

OLIVEIRA, A. F. ; MILAN, N. S. ; LOURENÇO, M. P. ; SANTOS, B. M. P. . Pós-Graduação em Enfermagem. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LOURENÇO, M. P. . Educação Sexual e Higiene Corporal. 2013. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2017

    Adesão às precauções padrão entre os trabalhadores de serviços de saúde expostos à acidentes com material biológico, Descrição: Objetivo: analisar a adequação entre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e a circunstância do acidente de trabalho envolvendo material biológico em profissionais de serviços de saúde. Método: Estudo epidemiológico, retrospectivo, quantitativo, realizado em um hospital de média complexidade, no período de outubro de 2010 a dezembro de 2013. Resultados: A inadequação do uso dos EPIs durante a realização do procedimento foi mais prevalente em pessoas com idade até 29 anos (RP=1,10/ IC95% 1,10-1,18/ p-valor 0,014), de 30 a 39 anos (RP=1,19/ IC95% 1,11-1,20/ p-valor 0,011) e em profissionais da equipe de enfermagem (RP=1,10/ IC95% 1,05-1,14/ p-valor 0,000). O uso incorreto dos EPIs também foi mais prevalente entre as pessoas que sofreram acidentes durante os procedimentos invasivos (RP=1,37/ IC95%1,31-1,43/ p-valor 0,000) e com sangue (RP=1,12/ IC95%1,05-1,19/ p-valor 0,001). Conclusão: A baixa adesão ou a inadequação na utilização dos EPIs foi observada e pode estar vinculada tanto a aspectos individuais como a relacionados as instituições empregadoras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Mariana Pissioli Lourenço - Coordenador / mariana angela rossaneis - Integrante / Mariana Guimarães Cardoso - Integrante / Maria do Carmo Fernandez Lourenço Haddad - Integrante / Raquel Gvozd - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional