Filipi Duran de Mattos

É bacharel (2016) em Engenharia Florestal pela Faculdade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Chapadão do Sul/MS. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC-CNPq durante 1 ano. Tópicos de pesquisa de interesse incluem Desempenho de Clones de Eucalipto em Espaçamento Adensado. Experiência em atividades relacionadas a Cubagem, Inventário Florestal, Produção de Mudas.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Florestal

2010 - 2016

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: PARÂMETROS DE COPA DE TRÊS CLONES DE EUCALIPTO EM DIFERENTES ESPAÇAMENTOS DE PLANTIO
Orientador: Ana Paula Leite de Lima
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio XV de Outubro, Anglo, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. (Carga horária: 35h). , Fundação Ulysses Guimarães, FUG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

2º Congresso Florestal No Cerrado & 4º Simpósio Sobre Eucaliptocultura. DINÂMICA DE COPA DE TRÊS CLONES DE EUCALIPTO EM ESPAÇAMENTOS ADENSADOS. 2015. (Congresso).

2º Simpósio Florestal Sul-Mato-Grossense e 1º Simpósio Brasileiro Florestal.DESEMPENHO DE CLONES DE EUCALIPTO EM ESPAÇAMENTO ADENSADO: EFEITOS SOBRE A DINÂMICA DE COPA. 2014. (Simpósio).

Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente Resíduos Sólidos. 2013. (Outra).

XIV Encontro de Iniciação Cintífica da Universidade Federal de Mato Grosso do SUl.DESEMPENHO DE CLONES DE EUCALIPTO EM ESPAÇAMENTO ADENSADO: EFEITOS SOBRE O CRESCIMENTO, A PRODUÇÃO DE BIOMASSA E A DINÂMICA DE COPA. 2013. (Encontro).

1º Simpósio Internacional de Botânica Aplicada e 1º Simpósio Nacional de Frutíferas do Norte e Nordeste (SINBOT/SINFAN).LEVANTAMENTO E FENOLOGIA DE ESPÉCIES NATIVAS DO CERRADO COM POTENCIAL ORNAMENTAL. 2012. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Paula Leite de Lima

LIMA, A. P. L. de; LIMA, S. F. de; STOLLE, L.. Parâmetros de copa de três clones de eucalipto em diferentes espaçamentos de plantio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Paula Leite de Lima

DESEMPENHO DE CLONES DE EUCALIPTO EM ESPAÇAMENTO ADENSADO: EFEITOS SOBRE O CRESCIMENTO, A PRODUÇÃO DE BIOMASSA E A DINÂMICA DE COPA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Ana Paula Leite de Lima;

Ana Paula Leite de Lima

LEVANTAMENTO E FENOLOGIA DE ESPÉCIES NATIVAS DO CERRADO COM POTENCIAL ORNAMENTAL EM UMA ÁREA VERDE DO MUNICÍPIO DE CHAPADÃO DO SUL, MS; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Florestal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Ana Paula Leite de Lima;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2014

    DESEMPENHO DE CLONES DE EUCALIPTO EM ESPAÇAMENTO ADENSADO: EFEITOS SOBRE O CRESCIMENTO, A PRODUÇÃO DE BIOMASSA E A DINÂMICA DE COPA, Descrição: Conhecer e compreender a variação que ocorre na espécie e dentro da espécie e os fatores que interferem na formação das características dendrométricas, é de vital importância tanto para o beneficiamento como para a sua utilização. Assim, o presente trabalho teve por objetivo avaliar o potencial produtivo de plantas de eucalipto em sistema adensado, avaliando o desempenho de três clones de eucalipto em seis espaçamentos e, a influência dos espaçamentos na dinâmica de copa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Filipi Duran de Mattos - Integrante / Ana Paula Leite de Lima - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2014

    LEVANTAMENTO E FENOLOGIA DE ESPÉCIES NATIVAS DO CERRADO COM POTENCIAL ORNAMENTAL, Descrição: As espécies nativas ainda são pouco utilizadas em projetos paisagísticos, principalmente pelo desconhecimento do potencial ornamental e da biodiversidade das mesmas. Sua utilização, além de propiciar plantas vigorosas, em função de sua adaptação ao ambiente, pode contribuir para preservar a flora local. Desta forma o objetivo deste estudo foi de avaliar o potencial ornamental de espécies nativas em áreas de cerrado antropizado e estudar a fenologia das espécies selecionadas para essa finalidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Filipi Duran de Mattos - Integrante / Ana Paula Leite de Lima - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2013

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Discente, Carga horária: 20

2015 - 2016

Maseal Agro Florestal Ltda

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40