Lívia Gomes da Rocha

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Possui Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela InterFisio/UniRedentor (2013), Residência Multiprofissional Integrada em Saúde na área de concentração da Nefrologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (2016) e mestrado em Fisioterapia pelo Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco (2018).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Fisioterapia

2016 - 2018

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Eficácia de um programa de treinamento de vibração de corpo inteiro sobre a força e espessura do músculo quadríceps, a distância percorrida no TC6m, o teste sentar e levantar, a força muscular respiratória e a qualidade de vida em transplantados renais,Ano de Obtenção: 2018
Patrícia Érika de Melo Marinho.Coorientador: Armele Dornelas de Andrade. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Fraqueza muscular; Qualidade de vida; Transplante renal; Vibração de corpo inteiro.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Saúde/ Fisioterapia em Nefrologia

2014 - 2016

Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco
Título: Avaliação da força muscular respiratória e qualidade de vida em pacientes nos estágios IV e V da doença renal crônica: estudo transversal
Orientador: Patrícia Érika de Melo Marinho
Bolsista do(a): Secretaria Estadual de Saúde PE, SES SAÚDE, Brasil.

Especialização em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva

2012 - 2013

Centro Universitário Redentor
Título: Repercussões da função pulmonar e da força muscular respiratória na doença renal crônica terminal
Orientador: Cláudio Gonçalves Albuquerque

Graduação em fisioterapia

2008 - 2012

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Efeito de um treinamento muscular inspiratório no desempenho funcional em paciente com Doença de Parkinson: relato de caso
Orientador: Armele Dornelas de Andrade

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 -

Osteopatia. (Carga horária: 250h). , Escola Brasileira de Osteopatia e Terapia Manual, EBOM, Brasil.

2017 - 2017

Ventilação Mecânica Baseada em Evidências. (Carga horária: 20h). , Integrar Saúde e ImpetusFisio, INTEGRAR, Brasil.

2012 - 2013

Programa de Atualização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto. (Carga horária: 190h). , Associação Brasileira Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia UTI, ASSOBRAFIR, Brasil.

2010 - 2012

Extensão universitária em Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2010 - 2011

Iniciação Científica. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2010 - 2010

Fisiopatologia CARDIORRESPIRATÓRIA. (Carga horária: 20h). , Pulmocardio/NDS, PULMOCARDIO/NDS, Brasil.

2010 - 2010

Ventilação Mecânica Básica. (Carga horária: 20h). , Pulmocardio/NDS, PULMOCARDIO/NDS, Brasil.

2008 - 2010

Monitoria de Anatomia I. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2008 - 2009

Extensão universitária em Mulheres sem dor: um pacto pela solidariedade. (Carga horária: 135h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Vivência Ambulatorial em Fisioterapia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIV Congresso Brasileiro de Transplante. Alterações cardiovasculares pós transplante renal. 2015. (Congresso).

IV Encontro Nacional das Residências em Saúde.Assistência multiprofissional como facilitadora na alta de um portador de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Pernambuco: Relato de caso. 2014. (Encontro).

II Congresso Nordestino de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 2013. (Congresso).

1º Congresso nordestino e 4º Congresso pernambucano de fisioterapia cardiorrespiratória e fisioterapia em terapia intensiva. 2012. (Congresso).

I Reunião Científica do Departamento de Fisioterapia da SOTIPE - Desmame da Ventilação Mecânica. 2012. (Encontro).

XVI Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.Desempenho cardiopulmonar e aspectos funcionais em candidatos ao transplante de coração. 2012. (Simpósio).

15ª Jornada de Iniciação Científica - PIBIC/ FACEPE/ CNPq.Fatores sociodemográficos associados à satisfação dos pacientes com a fisioterapia ambulatorial em serviços privados na cidade de Recife/Pernambuco. 2011. (Outra).

I Simpósio Pernambucano de Fisioterapia Hospitalar. 2011. (Simpósio).

I Fórum "Vivendo a Fisioterapia - Você ama o que faz?". 2010. (Encontro).

III Congresso Pernambucano de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 2010. (Congresso).

VI Jornada de Fisioterapia do hospital Esperança. 2009. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia das Universidades Católicas.. 2008. (Congresso).

II Fórum Temático de Extensão-Ensino-Pesquisa, IX Encontro de Extensão da UFPE-ENEXT, e I Encontro do Programa de Incentivo.Gestação: como educar e prevenir o corpo - uma intervenção fisioterapêutica. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Lucicleide Falcão de Melo Rodrigues

RODRIGUES, M. L. F.. Avaliação da função pulmonar e força muscular respiratória assiciada aos marcadores renais em pacientes portadores de doença renal crônica. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Saúde) - Universidade Federal de Pernambuco.

MARIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DE ARAÚJO

Rodrigues de Araújo, M.G.. Efeito de um Treinamento Muscular Inspiratório no teste de caminhada de 6 minutos em pacientes com Doença de Parkinson: um relato de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Dulciane Nunes Paiva

Paiva, D.N; BRANDAO, D. C.; ALCOFORADO, L.. Eficácia de um Programa de Treinamento de Vibração de Corpo Inteiro sobre a Força e Espessura do Músculo Quadríceps, o Teste de Caminhada de Seis Minutos, a Força Muscular Respiratória e a Qualidade de Vida em Adultos Transplantados Renais. 2018. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Luciana Alcoforado Mendes da Silva

BRANDAO, D. C.; Dulciane Nunes Paiva;Alcoforado, Luciana. EFICACIA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VIBRAÇÀO DE CORPO INTEIRO SOBRE A FORÇA E ESPESSURA DO MUSCULO QUADRÍCEPS, O TESTE DE CAMINHADA DE 6 MINUTOS, A FORÇA MUSCULAR RESPIRATORIA E QUALIDADE DE VIDA EM ADULTOS TRANSPLANTADOS RENAIS. 2018. Dissertação (Mestrado em Pós- graduação em Fisioterapia/ CCS/UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.

Marcelo Tavares Viana

VIANA, MARCELO TAVARES. EFICÁCIA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VIBRAÇÃO DE CORPO INTEIRO SOBRE A FORÇA E ESPESSURA DO MÚSCULO QUADRÍCPS, CAPACIDADE FUNCIONAL, FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA, EQUILÍBRIO E A QUALIDADE DE VIDA EM ADULTOS TRANSPLANTADOS RENAIS: ENSAIO CLÍNICO CONTROLADO E RANDOMIZADO. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Shirley Lima Campos

VIANA, M.;CAMPOS, S. L.. Eficácia de um programa de treinamento de vibração de corpo inteiro sobre a força e espessura do músculo quadríceps, capacidade funcional, força muscular respiratória, equilíbrio e a qualidade de vida em adultos transplantados renais: ensaio clínico controlado e randomizado. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Joana Beatriz Ribeiro Silva dos Santos

Desempenho no teste de caminhada de 6 minutos e de sentar e levantar de pacientes com transplante renal adulto; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Lívia Gomes da Rocha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Glória Elizabeth Carneiro Laurentino

FATORES SOCIODEMOGRÁFICOS ASSOCIADOS À SATISFAÇÃO DOS PACIENTES COM A FISIOTERAPIA AMBULATORIAL EM SERVIÇOS PRIVADOS NA CIDADE DE RECIFE/PERNAMBUCO; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Glória Elizabeth Carneiro Laurentino;

Glória Elizabeth Carneiro Laurentino

Fatores sociodemográficos associados à satisfação dos pacientes com a fisioterapia ambulatorial em serviços privados na cidade de Recife/Pernambuco; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Glória Elizabeth Carneiro Laurentino;

Patrícia Érika de Melo Marinho

Eficácia de um programa de treinamento de vibração de corpo inteiro sobre a força e espessura do músculo quadrícpes, o teste de caminhada de 6 minutos, a força muscular respiratória e a qualidade de vida em adultos transplantados renais; 2018; Dissertação (Mestrado em Pós graduação em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Patricia Erika de Melo Marinho;

Patrícia Érika de Melo Marinho

FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES NOS ESTÁGIOS IV E V DA DOENÇA RENAL CRÔNICA: ESTUDO TRANSVERSAL; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Saúde) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Patricia Erika de Melo Marinho;

Jacqueline de Melo Barcelar

AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO PULMONAR E FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA ASSOCIADA AOS MARCADORES RENAIS EM PACIENTES PORTADORES DA DOENÇA RENAL CRÔNICA; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional Integrada) - Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jacqueline de Melo Barcelar;

ARMELE DE FATIMA DORNELAS DE ANDRADE

Eficácia de um programa de treinamento de vibração de corpo inteiro sobre a Força e espessura do músculo quadriceps, o teste de caminha de 6 minutos, a força muscular respiratória e a qualidade de vida em adulto transplantados renais; 2018; Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Armele de Fátima Dornelas de Andrade;

ARMELE DE FATIMA DORNELAS DE ANDRADE

efeito de um treinamento muscular inspiratório no teste de caminhada de 6 min em pacientes com doença de Parkinson: um estudo de caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Armele de Fátima Dornelas de Andrade;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARBOSA, JEFFERSON BN ; MAIA, TUÍRA O ; ALVES, PRISCILA S ; BEZERRA, SHIRLEY D ; MOURA, ELAINE CSC ; MEDEIROS, ANA IRENE C ; FUZARI, HELEN KB ; ROCHA, LÍVIA G ; MARINHO, PATRÍCIA EM . Does blood flow restriction training increase the diameter of forearm vessels in chronic kidney disease patients? A randomized clinical trial. Journal of Vascular Access , v. XX, p. 112972981876817, 2018.

  • MAIA, TUÍRA O. ; ROCHA, LÍVIA G. ; BEZERRA, SHIRLEY D. ; MARINHO, PATRÍCIA E.M. . Functional independence and mobility in kidney transplanted patients: cross-sectional study. Motriz , v. 23, p. e101762, 2017.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Hospital Jayme da Fonte

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

  • 2012 - 2012

    HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO DE PERNAMBUCO

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio Curricular realizado na área de Fisioterapia em Terapia Intensiva

  • 2012 - 2012

    Hospital Getúlio Vargas

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio realizado na área de Fisioterapia em Terapia Intensiva

  • 2012 - 2012

    Hospital Getúlio Vargas

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio de Fisioterapia ambulatorial e enfermaria na área de Traumato-ortopedia, neuropediatria e respiratória

  • 2012 - 2012

    departamento de fisioterapia da ufpe

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio realizado no Hospital das Clínicas De Pernambuco e no Departamento de Fisioterapia na área de Fisioterapia em dermato-Funcional, Saúde Coletiva, Aparelho Locomotor e Saúde da Mulher

  • 2012 - 2012

    Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, TRT/6ª Região

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio de Fisioterapia na área de Ergonomia

  • 2011 - 2012

    Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, TRT/6ª Região

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Extra-Curricular, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio de Fisioterapia na área de Ergonomia

  • 2013 - 2013

    Hospital Unimed Recife I

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

  • 2016 - Atual

    Hospital Unimed Recife III

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 24

  • 2015 - Atual

    Hospital do Rim - Fundação Oswaldo Ramos

    Vínculo: residente de fisioterapia, Enquadramento Funcional: residente de fisioterapia, Carga horária: 30