Cleber Soares da Silva

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2003), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2004) e especialização em MBA em Gestão Empresarial pelo Fundação Getúlio Vargas - RJ(2009). Atualmente é Gerente Comercial/Contratos da Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A.. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Meio Ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão Empresarial

2008 - 2009

Fundação Getúlio Vargas - RJ
Orientador: Sérgio Yates

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2003 - 2004

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

Graduação em Engenharia Química

1998 - 2003

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Meio Ambiente.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Investigação e Remediação de Áreas Contaminadas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Denize Dias de Carvalho

Carvalho, D. D.. O impacto do licenciamento ambiental na exploração offshore de petróleo e gás natural. 2003.

Raquel Quinet de Andrade Pifano

MAUAD, A. M.; MELO, L. A. R.;PIFANO, R. Quinet.. O olhar de Assis Horta: tradição e dignidade em retratos de operários. 2017. Dissertação (Mestrado em Artes, Cultura e Linguagens) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Raquel Quinet de Andrade Pifano

PIFANO, R. Quinet.; MELO, L. A. R.; MAUAD, A. M.. Retratos de Assis Horta. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Ling) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Elmo Rodrigues da Silva

FERREIRA, J. A.; Schmidt, C. A. B.; Bredariol, C. s.;SILVA, E. R. da. Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Roberto dos Santos Carvalho

O Impacto do Licenciamento Ambiental na Exploração Offshore de Petróleo e Gás Natural; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Agência Nacional de Petróleo; Orientador: Paulo Roberto dos Santos Carvalho;

Raquel Quinet de Andrade Pifano

RETRATOS DE OPERÁRIOS FEITOS POR ASSIS HORTA Documento fotográfico ou arte?; 2017; Dissertação (Mestrado em Artes, Cultura e Linguagens) - Universidade Federal de Juiz de Fora,; Orientador: Raquel Quinet de Andrade Pifano;

João Alberto Ferreira

Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos dos Jogos Olimpicos de 2016 no Rio de Janeiro: Aspectos da Gestão de Resíduos; 2012; Dissertação (Mestrado em Controle da Poluição Urbana e Industrial) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: João Alberto Ferreira;

Elmo Rodrigues da Silva

Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Coorientador: Elmo Rodrigues da Silva;

Jo Dweck

Desenvolvimento e análise de Compósitos gesso-poliméricos; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Conselho de Ensino Para Graduados da Ufrj, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jo Dweck;

Mariana de Mattos Vieira Mello Souza

Oxidação total do metano em catalisadores de paládio suportado; 2001; 30 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Mariana de Mattos Vieira Mello Souza;

Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

DIAGNOSTICO DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NA FABRATIN INDUSTRIA E COMERCIO DE TINTAS LTDA; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nobrega;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, M. M. V. M. ; SILVA, C. S. ; SCHMAL, Martin . Oxidação Total do Metano em Catalisadores de Paladio Suportado. In: XVIII Simposio Ibero Americano de Catalise, 2002, Porlamar. XVIII Simposio Ibero Americano de Catalise, 2002.

  • SILVA, C. S. ; Carvalho, P.R.S. ; Andrade, H. . O Impacto do Licenciamento Ambiental na Exploração Offshore de Petróleo e Gás Natural. In: 3o Encontro ANP/UFRJ dos Programas de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo & Gás, 2003, Rio de Janeiro. 3o Encontro ANP/UFRJ dos Programas de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo & Gás, 2003.

  • SILVA, C. S. ; DWECK, J. . Estudo por Análise Térmica e Mecânica de Compósitos Gesso- Poliméricos. In: XXIII Jornada de Iniciação Científica da UFRJ, 2002, Rio de Janeiro. Anais da XXIII Jornada de Iniciação Científica da UFRJ.. RJ: UFRJ, 2002. p. 36-36.

  • DWECK, J. ; SILVA, C. S. ; MONTEIRO, E. E. C. . Comparação dos Tempos de Pega de Compósitos Gesso-Poliméricos obtidos pelo Método de Vicat e por DTA. In: III Congresso Brasileiro de Análise Térmica e Calorimetria, 2002, Poços de Caldas. Livro de resumos do III Congresso Brasileiro de Análise Térmica e Calorimetria, 2002. p. 4-4.

  • SILVA, C. S. ; Carvalho, P.R.S. ; Andrade, H. . Mudanças no Setor de E&P com a flexibilização do Monopólio de Petróleo. In: 2o Encontro ANP/UFRJ dos Programas de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo & Gás e na XXIV Jornada de Iniciação Científica da UFRJ, 2002, Rio de Janeiro. 2o Encontro ANP/UFRJ dos Programas de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo & Gás e na XXIV Jornada de Iniciação Científica da UFRJ, 2002.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2003 - Atual

    Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A.

    Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial/Contratos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Gerente Comercial e de Contratos responsável pelas Unidades Ambiental e de Resíduos, incluindo serviços como Investigações Ambientais, Sistemas de Remediações , Gerenciamento de Resíduos e Estudos Ambientais, como EIA/RIMA, Auditorias, Consultorias Ambientais e Programas Ambientais, além das Unidades de Incineração de Resíduos, Blendagem para Co-processamento, Estação de Tratamento de Tratamento de Efluentes Classe I e Aterro Classe 2A e 2B. Gestor de uma carteira de clientes que representa em contratos um faturamento anual de 130 milhões de reais; Gestor de uma equipe multidesciplinar de 10 Analistas Atuação nos seguimentos de Petróleo, Mineração e Siderurgia, Farmacêuticas e Indústrias Químicas Responsável pela negociação e desenvolvimento de projetos de grande relevância no mercado, impactando de forma significativa no market share da companhia. Resumo dos Principais Projetos Negociados: Gerenciamento, Escavação e Destinação de solo contaminado por organoclorados, borras oleosas para grandes empresas do seguimento de Petróleo com sites em diversos pontos do território nacional. Desenvolvimento de contratos de investigação e remediação de Bases, Terminais e Postos de Combustíveis para as principais empresas do seguimento de petróleo (Downstream). Gerenciamento de Resíduos em empresas do setor de Mineração, Siderurgia e Farmacêuticas Contratos de incineração com as principais empresas do Rio de Janeiro Estudos Ambientais (EIA/RIMAs, PBAs, Auditorias) para Estaleiros e Empresas do setor de Ferrovias (RJ e SP) Criação e Desenvolvimento de novas áreas dentro da companhia: Estudos de EIA/RIMA; Auditorias Ambientais; Inventário Florestal, Programas de Recuperação de Áreas Degradas e Gerenciamento de Resíduos.