Poliana Lovatto

Graduada em Direito, em 17 de janeiro de 2015, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus de Erechim, Trabalho de Conclusão de Curso: As Vulnerabilidades Técnica e Econômica dos Consumidores e seus Reflexos Jurídicos. Realizou Intercâmbio junto à Faculdade de Direito da Universidade do Porto/ Portugal, ano letivo de 2011/2012, disciplina revalidada de Direito Internacional Publico. Pós-Graduada em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública, Pós-Graduanda em Direito e Processo do Trabalho. Exerce atividade advocatícia junto à iniciativa privada nas área trabalhista e previdenciária. Mestranda em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, início do curso no ano de 2019. Taxista pelo PROSUC/CAPES. Tema de estudo: Regime Jurídico dos Fundos Oceânicos para além das jurisdições nacionais. Editora da Revista Direito Ambiental e Sociedade.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Mestrado em Direito Ambiental

2019 - Atual

Universidade de Caxias do Sul
Título: A EXPLORAÇÃO DOS FUNDOS MARINHOS PARA ALÉM DAS JURISDIÇÕES NACIONAIS E AS OBRIGAÇÕES DOS ESTADOS NO DIREITO INTERNACIONAL DO MAR,Orientador:
Leonardo de Camargo Subtil.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Direito e Processo do Trabalho

2016 - 2018

Universidade de Caxias do Sul
Título: O Direito Social ao Trabalho Digno e a Inércia dos Poderes Públicos: Análise à condição de (in)dignidade do trabalho dos imigrantes
Orientador: Patrícia Montemezzo

Especialização em Pós-Graduação

2015 - 2016

Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus
Título: A DESVALORIZAÇÃO DA CONDIÇÃO HUMANA FRENTE À INÉRCIA DOS PODERES PÚBLICOS: UMA ANÁLISE À CONDIÇÃO DE (IN)DIGNIDADE DAS VÍTIMAS DO SISTEMA CARCERÁRIO
Orientador: Juliana Zamora

Graduação em Direito

2009 - 2015

URI CAMPUS DE ERECHIM
Título: As Vulnerabilidades Técnica e Econômicas dos Consumidores e os Reflexoas Jurídicos
Orientador: Gabrielle Trombini

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2008

URI CAMPUS DE ERECHIM

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2017

Curso Intensivo para Ministério Público e Magistratura Estaduais. (Carga horária: 310h). , Centro de Estudos Renato Saraiva, CERS, Brasil.

2016 - 2017

Curso de Legislação Penal Especial. (Carga horária: 48h). , Centro de Estudos Renato Saraiva, CERS, Brasil.

2015 - 2016

Modular Carreiras Jurídicas. , Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus, FDDJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LOVATTO, P. ; SILVEIRA, C. E. M. . I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons. 2019. (Congresso).

LOVATTO, P. ; SILVEIRA, C. E. M. . Minicurso - Meio Ambiente e Sociedade. 2019. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

LOVATTO, P.; STEINMETZ, W. A.; MEZZOMO, C. J. C.. XXVII Encontro de Jovens Pesquisadores e IX Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia da UCS. 2019. Universidade de Caxias do Sul.

LOVATTO, P.; Cleide Calgaro; Luiz Fernando Del Rio Horn. 1ª Mostra Tecnocientífica de Soluções em Sustentabilidade. 2019. Universidade de Caxias do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gabrielle Trombini

TROMBINI, Gabrielle. Vulnerabilidade técnica e econômica do consumidor e os reflexos jurídicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Patrícia Montemezzo

O Direito Social ao Trabalho Digno e a Inércia dos Poderes Públicos: uma análise da condição de (in)dignidade do trabalho do imigrante; 2018; Orientação de outra natureza; (Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Patrícia Montemezzo;

Gabrielle Trombini

Vulnerabilidade tácnica e econômica do consumidor e os reflexos jurídicos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Gabrielle Trombini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LOVATTO, P. ; MACIEL, J. G. S. . DECRESCIMENTO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO: RUMO A UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO. In: 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 2019, São Paulo. Mudanças Climáticas, 2019.

  • LOVATTO, P. ; MACIEL, J. G. S. . A GESTÃO COMPARTILHADA DA ÁGUA-DOCE PELOS ESTADOS TRANSFRONTEIRIÇOS: UMA ANÁLISE AOS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS INTERNACIONAIS. In: 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 2019, São Paulo. Mudanças Climáticas, 2019.

  • LOVATTO, P. ; MACIEL, J. G. S. . O DECRESCIMENTO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO: RUMO A UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOVATTO, P. ; MACIEL, J. G. S. . A GESTÃO COMPARTILHADA DA ÁGUA-DOCE PELOS ESTADOS TRANSFRONTEIRIÇOS: UMA ANÁLISE AOS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS INTERNACIONAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOVATTO, P. . O ESTADO ECOLÓGICO DE DIREITO NA PERSPECTIVA DA GESTÃO COMPARTULHADA DA ÁGUA-DOCE PELOS ESTADOS TRANSFRONTEIRIÇOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOVATTO, P. . EXPLORAÇÃO E REPARTIÇÃO DOS RECURSOS GENÉTICOS MARINHOS ALÉM DAS JURISDIÇÕES NACIONAIS: UMA ANÁLISE À CONVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O DIREITO DO MAR E À CONVENÇÃO DA DIVERSIDADE BIOLÓGICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOVATTO, P. . O DIREITO SOCIAL AO TRABALHO DIGNO E A INÉRCIA DOS PODERES PÚBLICOS: UMA ANÁLISE À CONDIÇÃO DE (IN)DIGNIDADE DO TRABALHO DO IMIGRANTE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOVATTO, P. ; SARRETA, C. ; SARTORI, G. L. Z. . Consumidor Cidadão: Direitos e Deveres. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Direito Ambiental Crítico: Teoria do Direito, Teoria Social e Ambiente, Descrição: Estudo do Direito Ambiental de forma crítica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Poliana Lovatto - Coordenador / Clóvis Eduardo Malinverni da Silveira - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Cosumidor- Cidadão: Direitos e Deveres, Descrição: O projeto objetivava informar a população da Região Norte do Alto Uruguai Gaúcho seus direitos e deveres como consumidores. Nesse sentido, para que houvesse a concretude de tal objetivo eram realizadas palestras e reuniões semanais no Laboratório de Prática Jurídica conveniado com a Defensoria do Estado do Rio Grande do Sul - Erechim, por meio das quais a população carente da região tinha acesso ao conhecimento dos direitos deveres básicos que norteiam as relações consumeristas intersubjetivas. Ademais, o projeto visava orientar os trinta e dois Municípios que compõem a Região Norte do Alto Uruguai, a importância da implantação dos CONDECONS e posteriormente os PROCONS Municipais. Tais implantações fariam com que a população estivesse mais próxima do Direito do Consumidor, reduzindo, assim, as demandas consumeristas junto ao Poder Judiciário.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Poliana Lovatto - Coordenador / Catia Sarreta - Integrante / Giana Lisa Zanardo Sartori - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Destaque de Sessão, Coordenadores do I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Souza Lima Advocacia e Consultoria. , Avenida Julio de Castilhos 1401, centro, 95020190 - Caxias do Sul, RS - Brasil, Telefone: (54) 92146277

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Universidade de Caxias do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2019 - Atual

    Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2010 - 2011

    URI CAMPUS DE ERECHIM

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

    Outras informações:
    Consumidor Cidadão Direitos e Deveres

  • 2013 - 2013

    Ministério Público

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária da 1ª Promotoria Cível

    Outras informações:
    1) Auxiliar na confecção de minutas de promoção e pareceres; 2) Pesquisa jurídica e demais atividades de apoio.

  • 2014 - 2015

    Ministério Público Federal

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária

    Outras informações:
    1) Analisar processos; 2) Realizar pesquisa jurisprudencial; 3) Minutar peças solicitadas pelos Procuradores; 4) Elaborar relatórios, tabelas, formulários e outros tipos de documentos oficiais com vistas as instrução processual judicial e administrativo; 5) Acompanhar Procuradores em audiências, reuniões, visitas, inspeções e outros eventos que estes julgarem necessários; 6) Realizar atividades de mesma natureza e grau de complexidade, com vistas a aproximação de formação acadêmica com a atividade prática jurídica, a critério do supervisor do estágio.

  • 2018 - 2018

    Faculdade da Serra Gaúcha

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Serviço Autônomo, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Prestação de serviço autônomo como Professora do Curso Livre, tema Procedimentos Licitatórios.

  • 2016 - 2017

    Debiasi Bacarin Escritório de Advocacia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Advogada contratada prestação de serviço, Carga horária: 44

    Outras informações:
    1) Peças processuais em geral (inicial, contestação); 2) Recursos: Especial, Extraordinário, Agravo, dentre outros; 3) Área Previdenciária e Trabalhista; 4) Audiência;

  • 2019 - Atual

    Lovatto e Demoliner Advocacia e Consultoria

    Vínculo: Proprietária, Enquadramento Funcional: Autônoma