Alexandre Magno Lopes Gollo

Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFFRJ (1995), com especialização em Extensão Rural para o Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2006). Mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense UFF (2015), tendo desenvolvido pesquisa sobre os fatores limitantes à reprodução da agricultura familiar no Noroeste fluminense; Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Extensão Rural, do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa - UFV. Trabalhou como consultor pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, integrando a equipe da Coordenação Geral de Formação de Agentes de ATER/SEAD na elaboração de documentos sobre o tema "Formação de Agentes de ATER sob as diretrizes da Agroecologia" com foco na Região Sudeste do Brasil. Experiência em coordenação de projetos de extensão rural, na elaboração de planos de desenvolvimento e projetos de crédito em assentamentos de reforma agrária, no apoio à comercialização de produtos da agricultura familiar através de programas institucionais e em atividades de pesquisa e assessoria na transição para a agroecologia. Vinculado à Cooperativa de Trabalho, Consultoria Projetos e Serviços em Sustentabilidade (CEDRO).

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Extensão Rural

2019 - Atual

Universidade Federal de Viçosa
Título: PNATER 15 Anos: elementos para avaliação da Política Nacional de ATER,
Marcelo Leles Romarco de Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Geografia

2013 - 2015

Universidade Federal Fluminense
Título: Do Espaço aos Territórios: as expressões da agricultura familiar e da pesca artesanal no Noroeste Fluminense - os fatores que limitam a sua reprodução.,Ano de Obtenção: 2015
Ruy Moreira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: agricultura familiar; desenvolvimento rural; extensão rural; ordem territorial; processo civilizatório.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.

Especialização em Extensão Rural para o Desenvolvimento Sustentável

2005 - 2006

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: Políticas Públicas e Agricultura Familiar no Território Noroeste Fluminense: seu alcance e distorções
Orientador: Marcos Antônio B. Figueiredo

Graduação em Engenharia Agronômica

1987 - 1995

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2009 - 2009

Oficina de Sistematização de Experiências em Agroecologia. (Carga horária: 30h). , Centro de Trasnferência de Tecnologias da Embrapa, EMBRAPA - CTT, Brasil.

2004 - 2004

Oficina de Nivelamento Conceitual sobre a PNATER. (Carga horária: 40h). , Ministério do Desenvolvimento Agrário, DATER/SAF/MDA, Brasil.

2000 - 2000

Planos de Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 80h). , Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, Brasil.

1998 - 1998

Capacitação IMERSA-ITOG ao Projeto LUMIAR. (Carga horária: 100h). , Cooperação INCRA/ PNUD, INCRA/ PNUD, Brasil.

1996 - 1996

Introdução à Pedagogia da Alternância. (Carga horária: 120h). , Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, MEPES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Extensão Rural.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Agroecologia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Segurança Alimentar.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Reforma Agrária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

AMANCIO, R. ; MARTINS, A. ; ALMEIDA, N. ; OLIVEIRA, F. J. R. ; Alexandre Magno Lopes ; FRANCH, J. L. . Caravana Agroecológica do Rio de Janeiro. 2015. (Outro).

Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro ; Grupo de Agricultura Ecológica da UFRRJ ; Cooprativa de Consultoria, Proj. e Serv. em Desenv. Sustent. ; Agricultura Familiar e Agroecologia ; Comissão pastoral da Terra ; GOLLO . II Encontro de Agroecologia do Rio de Janeiro. 2010. (Outro).

Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil ; CENTRO DE ESTUDOS AGRONÔMICOS ; Grupo de Agricultura Ecológica da UFRRJ ; GOLLO . Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias - 12º.. 1992. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XI Congresso Brasileiro de Agroecologia. Reunião de Subsídios sobre a formação de agentes de Ater, a partir de consultoria na região sudeste. 2019. (Congresso).

3ª Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade urbanizada.Participante GT 3 Sistemas de Produção Pecuária, transformações nos mercados e nos padrões de consumo de carnes em uma sociedade urbanizada. 2018. (Outra).

IV Encontro Estadual de Agroecologia do RJ.Apoio e acompanhamento à comissão organizadora. 2017. (Encontro).

2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de.Agricultura Familiar na produção da "comida de verdade". 2015. (Outra).

Aula de Intercâmbio com Escola de Nutrição da UNIRIO.Palestra: alimento orgânico X alimento "convencional", turma de graduação em Nutrição/ UNIRIO. 2015. (Outra).

I Encontro Nacional de Agricultura Urbana.Componente da Comissão Organizadora. 2015. (Encontro).

V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.Delegado do CONSEA-RJ. 2015. (Outra).

Encontro Estadual de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional: agricultura familiar na alimentação escolar.Contextualização da participação da agricultura familiar no PNAE no RJ. 2014. (Encontro).

III Encontro Nacional de Agroecologia.Serviços de Relatoria; GT Construção do Conhecimento Agroecologico. 2014. (Encontro).

VI Simpósio Internacional de Geografia Agrária.Projeto de Assentamento Mutirão Eldorado RJ: transformações e trajetórias de famílias de agricultores. 2013. (Simpósio).

Conferência Estadual de ATER.O Projeto NUTRE Rio, executado pela Cooperativa CEDRO. 2012. (Outra).

Seminário Estadual: Assistência Técnica e as Relações de Gênero.Experiência da CEDRO com Gênero no Programa de ATES. 2010. (Seminário).

Avaliação e Planejamento do Projeto Protagonismo Juvenil Quilombola.Facilitação da atividade. 2009. (Oficina).

Construção do Projeto Político Pedagógico da Educação do Campo / UPEA/IFF.O exemplo do Projeto Pedagógico da Escola Família Agrícola.. 2009. (Outra).

II Seminário da Rede estadual de Alimentação e Nutrição Escolar / Instituto de Nutrição/UERJ.Panorama da Agricultura familiar e reforma agrária na produção de alimentos no RJ. 2009. (Seminário).

Oficina de Sistematização de Experiências Agroecológicas - ABA; ANA; Embrapa.Cooperativa CEDRO: 10 anos de ATER pública não estatal no Estado do RJ. 2009. (Oficina).

Projeto Mutirão de Agricultura Ecológica/ UFF - Curso Extra-acadêmico.Exposição e Formação: do Movimento estudantil ao Movimento agroecológico.. 2009. (Outra).

Capacitação de Técnicos da Extensão Rural e Crédito Pronaf na Reforma Agrária/DFDA.Exemplo da CEDRO na elaboração de Projetos Individuais de acesso ao PRONAF.. 2008. (Outra).

Experimentação com Técnicas de Diagnóstico Participativo.Facilitação de atividades. 2008. (Oficina).

II Encontro Nacional de Agroecologia.Troca de Experiências; Processo de Articulação de Experiências.. 2006. (Encontro).

Oficina de Cooperativismo e Crédito /Cooperativa CEDRO e FETAG-RJ.Relação cooperativista e processo de elaboração de Projetos de financiamento ao PRONAF.. 2006. (Oficina).

Encontro Estadual sobre Agrotóxicos.Contribuição ao debate; crítica e informativa.. 2004. (Encontro).

Oficina sobre Metodologias Participativas / PESAGRO-RJ PDRSMBH.Formação de Equipe Técnica em uso de Metodologias Participativas.. 2002. (Oficina).

Encuentro por la unidad de los educadores latino americanos / IPLAC CUBA. 1997. (Encontro).

I Congresso Brasileiro sobre Sistemas Agroflorestais Embrapa. Representante do Grupo de Agricultura Ecológica da UFRRJ. 1994. (Congresso).

35 Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia. Delegado - Representando o CEA/UFRRJ. 1992. (Congresso).

Encontro Regional de Agricultura Alternativa. 1992. (Encontro).

Seminário da FEAB Regional III.Delegado - Representante do CEA/ UFRRJ. 1992. (Seminário).

Simpósio Internacioal de Agroecologia. 1992. (Simpósio).

34 Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia. Delegado representante do CEA/UFRRJ.. 1991. (Congresso).

33 Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia. 1990. (Congresso).

31 Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia. 1988. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jacob Binsztok

MOREIRA, Ruy; ALENTEJANO, P. R.;BINSZTOK, J.. Do Espaço aos Territórios: As Expressões da Agricultura Familiar e da Pesca Artesanal no Noroeste Fluminense - Fatores Limitantes da sua Reprodução. 2015. Dissertação (Mestrado em Porgrama de Pós-Graduação em Geografia) - Universidade Federal Fluminense.

Jacob Binsztok

BINSZTOK, J.; ALENTEJANO, P. R.; MOREIRA, Ruy. Do Espaço aos Territórios: A Expressão da Agricultura Familiar no Noroeste Fluminense - Os Fatores que Limitam sua Reprodução. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Geografia) - Programa de Pós-Graduação de Geografia - UFF.

Marcos Antônio Bezerra Figueiredo

GOLLO, Alexandre M. L.;FIGUEIREDO, Marcos Antonio B.. Políticas Públicas e Agricultura Familiar no Território Noroeste Fluminense.... 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Extensao Rural para o Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ruy Moreira

Do espaço aos territórios: as expressões da agricultura familiar e da pesca artesanal no noroeste fluminense - os fatores que limitam sua reprodução; 2015; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ruy Moreira;

Marcelo Leles Romarco de Oliveira

Quinze anos da PNATER! Ausências, efeitos e revezes na reconfiguração das práticas da extensão rural: um diálogo com experiências de formação de agentes de ATER no Sudeste do Brasil; ; Início: 2019; Tese (Doutorado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Marcos Antônio Bezerra Figueiredo

Políticas Públicas e Agricultura Familiar no Território Noroeste Fluminense: recolhimento e análise de "textos" para uma leitura sobre as oportunidades das políticas públicas voltadas à agricultura familiar no território seu alcance e distorções; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Extensao Rural para o Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Marcos Antonio Bezerra Figueiredo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CABRAL, Larissa ; AMANCIO, C. O. G. ; GOLLO, A. M. L. . Um Rio de Histórias. Revista Brasileira de Agroecologia (Online) , v. 13, p. 284-297, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GOLLO, A. M. L. . Documento analítico dos processos de formação de Agentes de ATER realizados ou apoiados pelo DATER/SAF na região Sudeste, contendo avaliação de resultados qualitativos e de impacto na mudança da prática da agricultura familiar. 2018.

GOLLO . Orientação para formulaçao de Proposta Político Pedagógica em processos formativos em ATER. 2017.

GOLLO . Levantamento e Sistematização de informações sobre Cursos Formais e não Formais para Agentes de ATER em Agroecologia. 2017.

GOLLO . Documento contemplando ações exitosas na formação de Agentes de ATER em Agroecologia. 2017.

GOLLO . Plano de Negócios Sustentável - Rede UNICAFES em Bases de Comercialização. 2016.

GOLLO . Identificação de Demandas Qualificadas para a Formação de Agentes de ATER. 2016.

GOLLO . Documento com identificação de Centros e Unidades Pedagógicas de Formação de Agentes de ATER. 2016.

GOLLO, A. M. L. ; LUNARDI, Vera Lucia ; CAMPBELL, André Luiz . Plano de Recuperação do Assentamento - PRA - Remanescentes Campos Novos. 2008.

GOLLO, A. M. L. ; CAMPBELL, André Luiz ; ALVES, Ronivon Lopes . Plano de Desenvolvimento do Assentamento - PDA - Santo Amaro/ Campos dos Goytacazes. 2007.

GOLLO, A. M. L. ; MARTINS, Hélio ; RABELO, Lenise Lima ; MONTEIRO, Alexandra Figueira . Plano de Desenvolvimento do Assentamento - PDA - Capelinha/ Conceição de Macabu. 2004.

GOLLO, A. M. L. ; MARTINS, Hélio ; RABELO, Lenise Lima ; MONTEIRO, Alexandra Figueira . Plano de Desenvolvimento do Assentamento - PDA - Santo Inácio / Trajano de Moraes. 2004.

GOLLO, A. M. L. . Parecer de artigo a ser publicado na Revista Brasileira de Agroecologia (RBA). 2018.

GOLLO, A. M. L. . Atuação como revisor de trabalhos no VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia e X Congresso Brasileiro de Agroecologia. Tema: Juventude Agroecológica. 2017.

GOLLO, A. M. L. ; SILVA, Geraldo Lopes da ; FRANCELINO, Francisco M.A. ; DA SILVA, Nelson Rodrigues ; SANTOS DA SILVA, Luciana ; NAZÁRIO, Anselmo ; FLORES, Daniel ; LUNARDI, Vera Lucia . Relatórios de rotina Mensal no Contrato de ATES/ INCRA-RJ. 2010.

GOLLO, A. M. L. ; MONTEIRO, Alexandra Figueira ; SIMÃO, Antônio Augusto ; LEAL, Fabiana ; OLIVEIRA, Fábio André Souza de ; SANTOS, Hélio M. A. dos ; RABELO, Lenise Lima ; DAMACENO, Márcia C. ; CORDEIRO, Michele Rocha . Plano de Desenvolvimento Sustentável do Assentamento Santo Inácio - PDA. 2004.

GOLLO, A. M. L. ; MONTEIRO, Alexandra F. ; SIMÃO, Antônio Augusto ; LEAL, Fabiana ; OLIVEIRA, Fábio André Souza de ; SANTOS, Hélio M. A. dos ; RABELO, Lenise Lima ; DAMACENO, Márcia C. ; CORDEIRO, Michele Rocha . Plano de Desenvolvimento Sustentável do Assentamento Capelinha. 2003.

GUANZIROLI, Carlos E. ; DAVIES, Patrick Andrew ; OLIVEIRA, Augusto de Andrade ; GOLLO, A. M. L. . Colaborador na elaboração da Proposta de Plano de Desenvolvimento (PDA) do Assentamento Zumbi dos Palmares. 1999.

GOLLO, A. M. L. ; ROCHA, Juvenal . Construção do Projeto Político Pedagógico da Educação do Campo. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GOLLO, A. M. L. . Capacitação de Técnicos de Extensão Rural em Crédito Pronaf na Reforma Agrária. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GOLLO, A. M. L. ; FEIDEN, Alberto ; ALEIXO, D, Ney Santana ; LINHARES, Renato . Integração e Formação para ação interdisciplinar em ATER dirigida à Agricultura familiar. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GOLLO, A. M. L. ; MENDONCA, M. M. ; MONTEIRO, D. . Oficinas de Trabalho e Nivelamento Conceitual em Metodologias Participativas. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade, Cooperativa de Extensão Rural. , Rua do Ouvidor 130, sala 712, Centro, 20040030 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (021) 22246546, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2018

Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Perito em Assistência Técnica Extensão Rural, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Consultor, contratado pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar - SEAD, através do PNUD, para subsidiar o planejamento de novos ciclos de formação de agentes de ATER em temas relacionados à Agroecologia, na Região Sudeste do Brasil.

2015 - 2016

Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente de Extensão Rural Agroecológica NIA, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista em projeto do NIA/UFRRJ para apoio e mediações em atividades da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro, nas Regiões Metropolitana e Serra Mar. Organização de Oficinas Territoriais, Sistematização de Experiências Agroecológicas.

Atividades

  • 05/2015 - 05/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, .,Linhas de pesquisa

2015 - 2015

Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade

Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessor Ambiental no Proj ATER Sust. Noroest, Carga horária: 20

Outras informações:
Participação como Assessor Ambiental em Equipe Multidisciplinar da Cooperativa CEDRO em cinco municípios da Região Noroeste fluminense.

2014 - 2014

Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade

Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessoria em Projeto de ATER Sust. Serrana, Carga horária: 20

Outras informações:
Participação como Assessor Ambiental em Equipe Multidisciplinar da Cooperativa CEDRO em quatro municípios da Região Serrana Fluminense.

2011 - 2012

Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade

Vínculo: Sócio Cooperado; autônomo, Enquadramento Funcional: Extensionista Rural, Carga horária: 32

Outras informações:
Coordenador no Projeto NUTRE Rio, contrato entre a Cooperativa CEDRO e o MDA, para apoio a empreendimentos da agricultura familiar no RJ na organização e regularização para processo de venda de produtos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. Elaboração, edição e revisão de 21 Planos de Negócios de empreendimentos da Agricultura Familiar no Estado do Rio de Janeiro.

2009 - 2010

Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade

Vínculo: Profissional autônomo, Enquadramento Funcional: Extensionista Rural, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em contrato da Cooperativa CEDRO com o INCRA-RJ em atividade de Coordenação de Equipe Técnica. O Contrato envolveu a 21 Assentamentos, 1.686 Famílias e outros 19 profissionais. Orientação às atividades de elaboração de Documentos Planos de Desenvolvimento e de Recuperação de Assentamentos; elaboração de relatórios mensais com a integralização das atividades executadas.

2005 - 2009

Cooperativa de Trabalho, Consultoria, Projetos e Serviços Sustentabilidade

Vínculo: Sócio Cooperado, Enquadramento Funcional: Profissional autônomo, Carga horária: 40

Outras informações:
Extensionista rural no Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária, do INCRA, em Assentamentos Rurais no RJ. Alternância entre atividades de campo e coordenação de equipe composta por nove profissionais. Elaboração de documentos Planos de Desenvolvimento e de Recuperação de Assentamentos de Reforma Agrária no Rio de Janeiro.

Atividades

  • 05/2015

    Extensão universitária , Núcleo de Interação Agroecológica - UFRRJ, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Ambiente de Interação Agroecológica: ensino, pesquisa; expressões da agroecologia no Rio de Janeiro. Apoio a Redes de Articulação de Agroecologia.

2003 - 2004

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Profis. autônomo - contratado, Enquadramento Funcional: Engenheiro Agrônomo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em Serviço de Assistência Técnica Emergencial à Reforma Agrária, compondo equipe de Elaboração de Planos de Desenvolvimento e de Recuperação de Assentamentos do INCRA-RJ, sob contrato do INCRA com a FETAG-RJ. Uso de metodologias participativas para elaboração de documentos que retratam as aspirações das comunidades rurais.

2002 - 2002

Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Profissional autônomo, Enquadramento Funcional: Coordenação de Oficinas de capacitação, Carga horária: 16

Outras informações:
Coordenação e facilitação de oficinas de trabalho sobre o tema "metodologias participativas" na formação de equipe técnica vinculada ao Programa de Microbacias Hidrográficas, no Município de Paracambi - RJ. Carga horária de 50 horas em dois módulos de formação. Participação na Equipe de extensão nos estudos sobre água e solos, em Conceição do Imbé, Aleluia e Cambucá, na localidade de Novo Horizonte, Campos dos Goytacazes.

1998 - 2000

Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Liberais LTDA

Vínculo: Profissional autônomo, Enquadramento Funcional: Extensionista Rural, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação no Projeto Lumiar de Assistência Técnica à Reforma Agrária. Composição de Equipe multidisciplinar a serviço do Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares, do INCRA RJ, no Município de Campos dos Goytacazes. Participação na elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Assentamento, sob coordenação de equipe FAO/INCRA. Elaboração de Projetos de financiamento ao amparo do PRONAF A.

1995 - 1997

MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PROMOCIONAL DO ESPÍRITO SANTO

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor / Monitor II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor em Escola Família Agrícola de Vinhático-ES, na ocasião vinculada ao Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo - MEPES. Lecionava disciplinas profissionalizantes no Curso de formação em Técnico em Agropecuária; Gerenciava projetos na propriedade da Escola; acompanhamento pedagógico de turma.