Bruno Pacheco Sanches

Possui graduação em Tecnologia em Informática pela Universidade Estadual de Campinas(2010). Atualmente é Engenheiro de Software Jr. da Ci&T Software.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Tecnologia em Informática

2007 - 2010

Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Regina Lucia de Oliveira Moraes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Fifth Latin American Symposium on Dependable Computing.J-SWFIT: A Java Software Fault Injection Tool. 2011. (Simpósio).

1 Workshop da Pós-graduação da Faculdade de Tecnologia.A Software Fault Injection Tool - JSWFIT. 2010. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Estela Antunes da Silva

SILVA, A. E. A.; HIDALGO,Ieda; OLIVEIRA,Regina. METODOLOGIA ÁGIL E USO DE CMS NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA WEB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática) - Universidade Estadual de Campinas.

Ieda Geriberto Hidalgo

HIDALGO, I. G.; SILVA, A. E. A.; MORAES, R. L. O.. Metodologia Ágil e Uso de CMS no Desenvolvimento de Software para WEB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Regina Lucia de Oliveira Moraes

METODOLOGIA ÁGIL E USO DE CMS NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA WEB; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Regina Lúcia de Oliveira Moraes;

Regina Lucia de Oliveira Moraes

Desenvolvimento Ferramenta para Injeção de Falhas de Software ? J-SWFIT; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Informática) - Universidade Estadual de Campinas, Programa Insitucional de Bolsas de Iniciação Científica; Orientador: Regina Lúcia de Oliveira Moraes;

Regina Lucia de Oliveira Moraes

Extensão e Validação de Ferramenta para Injeção de Falhas de Software ? J-SWFIT; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Informática) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Regina Lúcia de Oliveira Moraes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANCHES, B. P. ; BASSO, T. ; MORAES, R. . J-SWFIT: A Java Software Fault Injection Tool. In: Fifth Latin American Symposium on Dependable Computing, 2011, São Jose dos Campos. Proc. of Fifth Latin American Symposium on Dependable Computing, 2011. p. 106-115.

  • BASSO, T. ; MORAES, R. ; SANCHES, B. P. ; JINO, M. . An Investigation of Java Faults Operators Derived from a Field Data Study on Java Software Faults.. In: Workshop de Tolerancia a Falhas - WTF 2009, 2009, João Pessoa - PB. WTF 2009, 2009. v. 1. p. 1-13.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Extensão e Validação de Ferramenta para Injeção de Falhas de Software J-SWFIT, Descrição: O presente trabalho definiu os operadores que serão emulados, a arquitetura da ferramenta e também o framework para a manipulação de bytecodes, com o objetivo de injetar falhas e mensurar seu impacto. A metodologia consiste em analisar bytecodes de arquivos Java compilados, encontrar locais onde falhas específicas poderiam existir, injetar cada falha independentemente, executar o sistema com a falha presente, monitorar seu resultado, e ao final, comparar o comportamento na presença e na ausência de cada falha. A arquitetura foi proposta em um nível de abstração que pode ser facilmente entendida e estendida. A ferramenta foi implementada com sucesso e poderá auxiliar na validação da robustez de sistemas computacionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Pacheco Sanches - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2008 - 2009

    Desenvolvimento Ferramenta para Injeção de Falhas de Software J-SWFIT, Descrição: A injeção de falhas de software é um mecanismo extremamente útil na avaliação da dependability de um sistema. Este trabalho estende a versátil técnica G-SWFIT de injeção de falhas a fim de englobar particularidades da programação orientada a objetos, adaptando-a para códigos escritos em Java e mantendo-se a independência da posse do código fonte para realizar a emulação. São mantidos os operadores de emulação de falhas já conhecidos e novos operadores específicos do paradigma de orientação a objetos encontrados no estudo são propostos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Pacheco Sanches - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2009

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista

  • 2010 - 2010

    Ci&T Software, Ci&T

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Implementador, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuou no período de estágio como desenvolvedor em uma célula ágil Scrum, principalmente com o uso do Gerenciador de Conteúdo Drupal.