Thaís Moura Benevenuti

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal de Viçosa (2016) e especialista em Enfermagem Oncológica Pediátrica pela Faculdade Unyleya (2018). Possui experiências na Atenção Primária, Secundária e Terciária à Saúde condizentes com a posição de estagiaria durante a graduação, com atuações em projetos de pesquisa e extensão universitária como bolsista e voluntária, desenvolvendo atividades no âmbito da temática violência contra a mulher e controle e qualidade da água para consumo humano, junto a Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa - MG. Atualmente é enfermeira de uma instituição hospitalar de alta complexidade no Vale do Aço, executando atividades assistenciais e de supervisão no que tange ao cuidado com pacientes concológicos adultos e pediátricos. Atua no momento também como enfermeira de pesquisa e backup de coordenação de três pesquisas clinicas multicêntricas, realizando atividades condizentes com a área.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem Oncológica Pediátrica

2017 - 2018

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: Complicações relacionadas a cateter venosos centrais totalmente implantados (CVC - TI): revisão da literatura acerca dos desafio da enfermagem na oncologia pediátrica
Orientador: Jaqueline Castilho de Oliveira

Graduação em Enfermagem

2010 - 2016

Universidade Federal de Viçosa
Título: Produção e análise dos dados do SINAN como subsídios para o enfrentamento da violência contra a mulher: a experiência no município de Viçosa, Minas Gerais.
Orientador: Marisa Barletto
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, PET SAÚDE, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

colegio sao francisco chavier

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Gerenciamento de um Centro de Pesquisa. (Carga horária: 4h). , Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria, INVITARE, Brasil.

2018 - 2018

TRREE on-line training programme on the ethics and regulation of health r. (Carga horária: 12h). , TRAINING AND RESOURCES IN RESEARCH ETHICS EVALUATION, TRREE, Canadá.

2017 - 2017

Formação Profissional em Pesquisa Clínica ? abrangência e regulamentação.. (Carga horária: 8h). , Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria, INVITARE, Brasil.

2014 - 2014

Treinamento de Primeiros Socorros. (Carga horária: 10h). , Samu/Cisdeste ? Juiz de Fora, SAMU, Brasil.

2010 - 2010

Curso Livre de aperfeiçoamento de CTI adulto e UTI. (Carga horária: 100h). , Escola Técnica José Rodrigues da Silva, ETJRS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Oncologia Pediátrica e Adulta.

    Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Pesquisa Clinica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BENEVENUTI, T. M. . Perfil epidemiológico da dengue no município de Viçosa ?MG 2000-2013. 2013. (Exposição).

BENEVENUTI, T. M. . Cadastro e inspeção de soluções alternativas individuais de abastecimento de água para o consumo humano, em Viçosa ?MG. 2013. (Exposição).

BENEVENUTI, T. M. . I encontro de agentes comunitárias de saúde de Viçosa ? MG. 2013. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Visitas técnicas como metodologia de formação de profissionais de saúde para fortalecimento da rede de enfrentamento da violência contra a mulher.. 2015. (Congresso).

VI Semana de Enfermagem da UFV, na Universidade Federal de Viçosa.Monitora da VI Semana de Enfermagem da UFV, na Universidade Federal de Viçosa. 2015. (Outra).

I Encontro de Humanização do Pré-natal, Parto e Nascimento: evidências e cuidado. 2014. (Encontro).

Prevenção e controle do câncer de colo do útero da atenção básica na experiência do mutirão de preventivo/UBS Santa Clara, Viçosa. Evento de Extensão Prevenção e controle do câncer de colo do útero da atenção básica na experiência do mutirão de preventivo/UBS Santa Clara, Viçosa. 2014. (Feira).

VI Congresso Iberoamericano de Investigación Cualitativa em Salud: Um comromiso com la ética y justicia social. Técnicas participativas na formação de agentes de combate às endemias para atuação em vigilância da qualidade da água para consumo humano.. 2014. (Congresso).

Enfermagem em Nefrologia: cuidados de enfermagem em pacientes portadores de Doença Renal Crônica em tratamento dialítico (hemodiálise e dialise peritoneal). 2013. (Oficina).

Fórum de debates: ?Enfermagem em centro cirúrgico?. 2013. (Outra).

Fórum de trabalho multidisciplinar no SUS: desafios e perspectivas. 2013. (Outra).

IV semana de enfermagem da UFV, Universidade Federal de Viçosa. 2013. (Outra).

Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Exposição sobre enfrentamento contra violência contra a mulher. 2013. (Exposição).

10º Congresso Internacional da Rede Unida. Relato de experiência sobre a caminhada transversal e oficinas utilizadas como elementos de formação das agentes comunitárias de saúde no enfrentamento a violência contra a mulher.. 2012. (Congresso).

3º seminário de desenvolvimento de políticas públicas: políticas públicas no combate à pobreza. 2012. (Seminário).

9º Encontro de Enfermagem da Região Sudeste e 1ºFórum das Escolas de Enfermagem de Minas Gerais: O sentido do empoderamento na enfermagem e suas relações sociais.Relato de experiência: capacitação de profissionais de saúde sobre a notificação da violência contra a mulher. 2012. (Encontro).

Assistência de enfermagem aos portadores de Hanseníase. 2012. (Oficina).

III Semana de Enfermagem da UFV, na Universidade Federal de Viçosa. 2012. (Outra).

III Simpósio de oncologia ? Cuidados paliativos: uma visão do cuidar. 2012. (Simpósio).

1ª Jornada de Trauma e Cirurgia da Universidade Federal de Viçosa. 2011. (Outra).

Gerência de Enfermagem em Unidades Hospitalares, no VIII Fórum de Debates em Enfermagem. 2011. (Outra).

I Conferência Regional de Política para Mulheres. 2011. (Outra).

II Semana de Enfermagem da UFV.Monitora da II Semana de Enfermagem da UFV. 2011. (Outra).

II Semana de Enfermagem da UFV. 2011. (Outra).

II SIMPÓSIO DO CENTRO ONCOLÓGICO DO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO. 2011. (Simpósio).

Interface entre Educação Física e a Enfermagem no Cuidado ao Portador de Deficiência, no XIII Fórum de Debates em Enfermagem. 2011. (Encontro).

O papel do enfermeiro na unidade de neonatologia, no X Fórum de Debates em Enfermagem. 2011. (Outra).

Projeto de Extensão Promoção da qualidade de vida dos idosos institucionalizados no Lar são Vicente de Paula de Teixeiras - MG- Uma assistência integral a saúde do idoso.Voluntária no referido projeto. 2011. (Oficina).

Residência de Enfermagem em Oncologia. 2011. (Encontro).

Cuidados Paliativos: Abordagem Multiprofissional no Fim da Vida. 2010. (Outra).

I FÓRUM DE DEBATES EM ENFERMAGEM. 2010. (Outra).

I Fórum de Integração dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição. 2010. (Outra).

I Semana de Enfermagem da UFV. 2010. (Outra).

Mini-Curso "Acolhimento nas Práticas de Produção da Saúde", durante a I Semana de Enfermagem da UFV - O Poder do Cuidado da Enfermagem. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Érika Andrade e Silva

BARLETTO, M.;SILVA, É. A.; AYRES, L. F. A.. Produção e análise dos dados do SINAN como subsídio para o enfrentamento da violência contra a mulher?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Viçosa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristiane Magalhães de Melo

A violência contra a mulher em Viçosa - MG: compreensão do fenômeno por profissionais de saúde e análise da notificação dos casos; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: Cristiane Magalhaes de Melo;

Paula Dias Bevilacqua

Produção de Informação e Educação Permanente em Vigilância em Saúde: vigilância em saúde ambiental articulada à vigilância epidemiológica; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Viçosa, MS; Orientador: Paula Dias Bevilacqua;

Brunnella Alcântara Chagas de Freitas

PET III - Vigilância em saúde ambiental articulada à vigilância epidemiológica; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Viçosa, Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde; Orientador: Brunnella Alcantara Chagas de Freitas;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BENEVENUTI, T. M. . Visitas técnicas como metodologia de formação de profissionais de saúde para fortalecimento da rede de enfrentamento da violência contra a mulher.. In: 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiânia - GO. Visitas técnicas como metodologia de formação de profissionais de saúde para fortalecimento da rede de enfrentamento da violência contra a mulher., 2015.

  • BENEVENUTI, T. M. . Técnicas participativas na formação de agentes de combate às endemias para atuação em vigilância da qualidade da água para consumo humano.. In: VI Congresso Iberoamericano de Investigación Cualitativa em Salud, 2014, Medellín ? Colômbia. Técnicas participativas na formação de agentes de combate às endemias para atuação em vigilância da qualidade da água para consumo humano., 2014.

  • BENEVENUTI, T. M. . Caminhadas Transversais como Ferramenta de Compreensão do Cenário de Trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde: Um Relato de Experiência. In: VI Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa, 2014, Viçosa. Anais da VI Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa, 2014.

  • BENEVENUTI, T. M. . Relato de experiência: capacitação de profissionais de saúde sobre a notificação da violência contra a mulher.. In: 9º Encontro de Enfermagem da Região Sudeste e 1ºFórum das Escolas de Enfermagem de Minas Gerais: O sentido do empoderamento na enfermagem e suas relações sociais, 2012, Belo Horizonte - MG. ? Relato de experiência: capacitação de profissionais de saúde sobre a notificação da violência contra a mulher., 2012.

  • BENEVENUTI, T. M. . Relato de experiência sobre a caminhada transversal e oficinas utilizadas como elementos de formação das agentes comunitárias de saúde no enfrentamento a violência contra a mulher.. In: 10º Congresso Internacional da Rede Unida, 2012, Rio de Janeiro - RJ. Relato de experiência sobre a caminhada transversal e oficinas utilizadas como elementos de formação das agentes comunitárias de saúde no enfrentamento a violência contra a mulher., 2012.

  • BENEVENUTI, T. M. . Capacitação e sensibilização de agentes comunitárias no preenchimento da ficha de notificação de violência contra a mulher: estratégias e dificuldades.. In: Simpósio de Integração Acadêmica ? SIA UFV, 2012, Viçosa - MG. Capacitação e sensibilização de agentes comunitárias no preenchimento da ficha de notificação de violência contra a mulher: estratégias e dificuldades., 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Produção de Informação e Educação Permanente em Vigilância em Saúde: vigilância em saúde ambiental articulada à vigilância epidemiológica., Descrição: Projeto de Educação pelo Trabalho em Saúde-Vigilância em Saúde (PET-Saúde/VS) - Contribuir para o controle da dengue no município de Viçosa; - Contribuir com as ações de vigilância da qualidade da água para consumo humano no município de Viçosa e - Contribuir com a formação permanente em saúde de profissionais do serviço.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Moura Benevenuti - Coordenador / Paula Dias Bevilacqua - Integrante.

  • 2011 - 2012

    Projeto: ?A violência contra a mulher em Viçosa ? MG: compreensão do fenômeno por profissionais de saúde e análise da notificação dos casos?, Descrição: O projeto foi coordenado é Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero (NIEG) e relacionado a outros programas e projetos vinculados que são desenvolvidos em Viçosa e compõem a Rede Protetiva às mulheres em situação de violência no município. Denominada ?Casa das Mulheres?, a Rede tem como objetivos acolher, orientar e apoiar mulheres em situação de violência, além de dar visibilidade à problemática da violência contra a mulher. Essa Rede se constrói através da articulação política e das informações e ações da Defensoria Pública, Delegacia de Polícia Civil, Serviço de Vigilância Epidemiológica (SINAN - Sistema de Informação de Agravos de Notificação e SIM - Sistema de Informações sobre Mortalidade), Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) que realizam o atendimento a mulheres em situação de violência, produzindo informações sobre a violência contra a mulher em Viçosa. O projeto é composto de dois grandes objetivos gerais, realizar diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher no município de Viçosa, para analisar como os profissionais da ESF e os profissionais do nível hospitalar que atendem mulheres em situação de violência compreendem a dimensão da violência nas comunidades pesquisadas e, promover a integração ensino-serviço-pesquisa, por meio da inserção dos acadêmicos na experiência da vigilância em saúde e da pesquisa, mais especificamente na vigilância da violência. Os objetivos específicos deste projeto foram: analisar as informações sobre violência contra a mulher registradas no SINAN, identificar as demais instâncias 6 produtoras de informação sobre violência contra a mulher, avaliar o perfil da violência contra mulher e das mulheres vítimas de violência em Viçosa, bem como analisar formas de superação das dificuldades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Moura Benevenuti - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Saúde - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2015

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuou em projetos de pesquisa e extensão universitária como bolsista, desenvolvendo atividades no âmbito da temática violência contra a mulher e vigilância e controle da água para consumo humano, junto a Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa - MG, caracterizando o projeto como PET-SAÚDE do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Viçosa - MG (UFV).

  • 2016 - Atual

    Hospital Márcio Cunha

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 48

    Outras informações:
    Atuação assistencial e de supervisão no cuidado com pacientes oncológicos adultos e pediátricos, no âmbito ambulatorial e hospitalar, executando atividades como: punções de port-a-cath e demais dispositivos utilizados na área oncológica, administração de quimioterápicos, hemoderivados e medicações de rotina, acompanhamento de eventos adversos, orientações e avaliação da toxicidade, cuidados com lesões tumorais, implementação e execução da SAE e consultas de enfermagem. Além de funções administrativas, tais como participação em reuniões, com elaborações de ATAs, relatórios diários, organização de prontuários eletrônicos e da equipe envolvida.