Gabriel Merici Oriani

Possui ensino-medio-segundo-graupela Liceu Terras do Engenho(2007). Atualmente é Bolsista PIBIC da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração

2011 - Atual

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Liceu Terras do Engenho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Bruno Henrique de Araujo

PONTE, M. T.; RUIZ, R. W.;ARAUJO, B. H.. Plataforma de Cursos Online para qualificação e atualização de profissionais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ricardo Zagallo Camargo

SUSTENTABILIDADE NA GRADUAÇÃO: Como as questões relacionadas com sustentabilidade são trabalhadas nas diferentes disciplinas da graduação; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ricardo Zagallo Camargo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Sustentabilidade na Graduação, Descrição: O projeto de pesquisa propõe-se a investigar de que forma os conceitos de sustentabilidade e resposanbilidade socioambiental são trabalhados nas diferentes disciplinas de graduação no curso de Administração da ESPM e de outras instituições de ensino superior da cidade de São Paulo. Este trabalho alia, portanto, duas temáticas de grande relevância, a sustentabilidade e a educação superior. A sustentabilidade é tema de grande debate na atualidade, em vista dos desequilíbrios sociais e ambientais presentes na sociedade e no planeta, e surge como contribuição para o estabelecimento de novas relações entre sociedade e natureza. Por sua vez, a educação superiror, através da prática do ensino, pesquisa e extensão, tem o papel de desenvolver pessoas com competências, entre outras, de avaliar tendências de mudança na sociedade, cultura, política, econômia e imaginar a busca de soluções para problemas novos e inesperados, atendendo as demandas da sociedade. Ña pesquisa, serão utilizados como referenciais teóricos BURSZTYN e DRUMMOND (2009), VEIGA (2010), entre outros autores, para abordar a temática da sustentabilidade, e COLOSSI (1998), MORAES (1998), entre outros, para educação superior. A metodologia será de natureza qualitativa, afim de compreender o fenômeno estudado no contexto em qual ocorre. Os procedimentos utilizados envolvem pesquisa documental, entrevistas individuais e de grupos focais. A interpretação dos dados coletados, em diálogo com os referenciais teóricos, visa oferecer subsídios para que a ESPM e as outras instituições de ensino ampliem o conhecimento de como este tema é tratado ao longo do curso de graduação em Admisnitração.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gabriel Merici Oriani - Coordenador / Ricardo Zagallo Camargo - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - Atual

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 15