Carlos Stuart Coronel Palma
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1976), especialização em parasitologia médica pelo Instituto de patologia tropical da UFG no período de fevereiro de 1984 a junho de 1985, especialização em inspeção e tecnologia de carnes e derivados pela DITREMA(Divisão de treinamento e aperfeiçoamento do Ministério da Agricultura período 02/04/1979 a 30/06/1979, mestrado em Medicina Veterinária (Higiene Veterinária e Processamento e Tecnologia de Produtos de origem animal) pela Universidade Federal Fluminense (1988) e doutorado em Medicina Veterinária Área : Epidemiologia esperimental e aplicada às zoonoses, pela Faculdade de veterinária e zootecnia da Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor Titular da disciplina de tecnologia de produtos de origem animal da Universidade Católica de Goiás e professor titular da disciplina de inspeção e tecnologia de carnes e derivados da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: industria de carne, inspeção de carne, tecnologia de carnes e appcc (Análises de perigos e pontos críticos de controle).
Informações coletadas do Lattes em 31/01/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Medicina Veterinária (Epidemiologia Experimental e Aplicada às Zoonoses)
1995 - 1999
Universidade de São Paulo
Título: Controle da qualidade higienico-sanitaria em matadouros frigorificos de bovinos, através do sistema APPCC, para prevenção de zoonoses de origem alimentar.
Orientador: José Cesar Panetta
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: carnes qualidade zoonoses haccp.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal / Especialidade: Inspeção.
Mestrado em Medic.Veterin.(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal)
1987 - 1988
Universidade Federal Fluminense
Orientador: Nelson Nebel Santos
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Cromo gelatina metais.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal / Especialidade: Inspeção.
Especialização em Parasitologia Médica
1984 - 1985
Universidade Federal de Goiás
Orientador: José Roberto Carneiro
Especialização em Curso de Inspeção E Tecnologia de Carnes E Derivad
1979 - 1979
Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Ministério da Agricultura
Formação complementar
1998 - 1998
Curso de formação de Consultores em APPCC. (Carga horária: 80h). , Centro Nacional de Tecnologia em Alimentos.
1998 - 1998
The ComprehensiveHACCP Course. (Carga horária: 40h). , Instituto de Tecnologia de Alimentos.
1996 - 1996
Curso de Tecnologia de Processamento de Leite e De. (Carga horária: 25h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1994 - 1994
VIIICurso de Curtimento de Peles Alternativas. (Carga horária: 40h). , Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
1994 - 1994
Inspeção e tecnologia de Produtos de Orúígem Anima. , Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.
1993 - 1993
Industrialisação da Carne Suína. (Carga horária: 24h). , Instituto de Tecnologia de Alimentos.
1992 - 1992
Industrialização de Suíno e Aves. (Carga horária: 25h). , Cordenadoria de Abastecimento da Secretaria da Agricultura do Estaqdo de Sã.
1985 - 1985
Controle Físico-químicos e Microbiológicos em Alim. (Carga horária: 208h). , Laboratório Nacional de Referência Animal.
1981 - 1981
Zootecnia. (Carga horária: 480h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos/Especialidade: Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal/Especialidade: Inspeção.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva/Especialidade: Epidemiologia Aplicada As Zoonoses.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.
Participação em eventos
XXIV SEVET-CA. Tecnologias e Inovações em Produtos Cárneos. 2012. (Congresso).
Programa de Cursos de Extenção - PCE/CCE/PROEX/UCG.Processamento Tenológico de Produtos Cárneos. 2009. (Oficina).
XII Semana de Zootecnia de Goiânia (SEZOGYN-2009).Produtos embutidos e marinados de Ovino. 2009. (Encontro).
SEZOOGYN -Semana de Zootecnia de Goiânia.Produçãi de Queijos. 2008. (Encontro).
X semana de zootecnia.Cortes de carne bovina. 2007. (Encontro).
X semana de zootecnia.Fabricação de queijos. 2007. (Encontro).
X Semana de Zootecniade Goiânia e III Encontro de Egressos.Cortes de Carnes Bovina Especial. 2007. (Encontro).
II Fórum de Ensino de Zootecnia do Estado de Goiás. 2007. (Outra).
IX semana de engenharia de alimentos. Processamento de carnes em geral. 2006. (Congresso).
VIII SEMANA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UCG.TECNOLOGIA DE PRODUTOS CÁRNEOS CURADOS E EMULSIONADOS. 2005. (Seminário).
XVII SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADEMICA E PLANEJAMENTO. 2005. (Seminário).
XVI SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADEMICA E PLANEJAMENTO. 2005. (Seminário).
SEMINÁRIO DE RESPONSABILIDDADE TÉCNICA/CRMV-GO. 2004. (Seminário).
XV SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E PLANEJAMENTO INTEGRADO. 2004. (Encontro).
XIII Semana de Planejamento Acadêmico Integrado/UCG. 2003. (Seminário).
IV Semana de Engenharia de Alimentos da PUC-GO.Análise de Perigo ePontos Críticos de Controle. 2001. (Encontro).
SEMANA DO MÉDICO VETERINÁRIO.Segurança Alimentar. 2001. (Encontro).
IV Semana de Zootecniade Goiânia - SEZOOGYN.Qualidade da Carne. 2001. (Encontro).
Qualidade da Carcaça e da Carne de Bovinos de Corte. 2000. (Seminário).
Efeito do Manejo Pré-abate na Qualidade da Carne Bovina. 2000. (Simpósio).
ll Semana de Engenharia de alimentos - UCG.Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. 1999. (Encontro).
HACCP - INTERNATIONAL MEAT&POLTRY. 1998. (Oficina).
1º Semin´ario de Higiene, Conservação e Comercialização dea Carne.Higiene, Conservação e Comercialização dea Carne. 1997. (Simpósio).
II Curso de Produção de Frango Caipira, Dep. de Zoot. da EV/UFG. 1996. (Oficina).
XIV Congresso da Socidade Brasileira de Parasitologia. 1995. (Congresso).
Curso de Desenvolvimento de Consultores para Análise e Melhoria de Processos. 1995. (Seminário).
Marketing no Setor de Alimentos. 1995. (Seminário).
Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal. 1994. (Seminário).
Simpósio/Workshop: Tecnologia de Salga e Defumação de Pescado. 1994. (Simpósio).
XXI Encontro dos Médicos Veterinário do Estado de Goiás.Processamento e Tecnologia de Carnes. 1993. (Encontro).
XXII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Cromo em Gelatina Comestível. 1992. (Congresso).
Iª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia. Saúde Publica. 1991. (Congresso).
IV Simpósio Brasileiro de Microbiologis de Alimentos. 1991. (Simpósio).
Painel sobre Mosca do Chifre. 1990. (Congresso).
Seminário de Ensino. 1990. (Seminário).
CONCITEG - Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia de Goiás.Comissão Temática da Agroindústria. 1989. (Outra).
Iº Jornada Científica dos Médicos Veterinários em Goiás. 1983. (Encontro).
lº Simpósio Brasileiro Sobre Nutrição de Ruminantes. 1982. (Simpósio).
XII Encontro dos Médicos Veterinários do Estado de Goiás. 1982. (Encontro).
Participação em bancas
PALMA, C. S. C.. Avaliação de desempenho,características de carcaça e composição centesimal da carne de borregos de dois genótipos criados em regime de confinamento no Estado de Goiás. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação de desempenho, características de carcaça e composição da carne de borrego de dois genótipos criados em regime de confinamento no estado de Goiás. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Efeitos do tipo de abate na produção de carne bovina. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em gestão da produção) - SENAI - Departamento Regional de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Diagnóstico e comércio de carne clandestina em Goiás. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Zootecnia) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Planejamento e gestão em confinamento de bovinos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Controle de qualidade de matérias-primas em indústria de produtos para alimentação animal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Diferêntes densidades de lotação de freuência de fornecimento de ração sobre a eficiência Zootécnica do tambaqui (Colossoma macropomum) criado em tanque-rede.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Efeito do Ambiente na criação de ovinos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação do Ganho de pesoe características de carcaças em novilhas Nelores submetidas ou não a suspensão de esferas intra-uterína (IEIU) e do dispositívo intra-uteríno para bovinos(DIUB). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. O uso do creep feeding na suplementação de beserros de corte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Desempenho de suínos na fase de recria alimentados comresíduos de panificação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Interpretação de sumários de touros de raça nelore. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Principais manejos realizados em porcas e leitões no período pré-parto, parto e pós-parto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Criação de bezerras em rebanho leiteiros. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Implantação de apiário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Diferentes densidades de lotação de frequencia de fornecimento de ração sobre a eficiência zootécnica do tambaqui (Colosooma macropomum) criado em tanque-rede. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Efeito do ambiente na criação de ovinos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Práticas pedagógicas para o Curso na área de Ciências de Alimentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Desenvolvimento de novos produtos:Pão Francês tipo mini-bagueteenriquecido com farelo de arroz, recheado com queijo mussarela, frango desfiado e saborizado com ervas finas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Desenvolvimento de novos produtos: Linguiça de frango com polpa e aroma de pequi. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação das concentrações do corante urucum utilizada no tingimento de salsicha. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Determinação de teor de gordura em hamburguer bovino submetido a diferentes processos de cocção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Santána.Normas de qualidade do leite. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Desempenho e rendimento de carcaça de frango de corte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Correlação entre ovos trincados e idade das poedeiras. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Revisão bibliográfica: revisão de fuxograma de abate bovino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação da acidez do leite no manejo da ordenha a plataforma do laticínio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Identificação de procedimentos inadequados em Frigoríficos de Bovinos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Estudo da viabilidade da automação do torcimento no processamento de linguiças frescais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Análises físico-químicas em aditivospara produtos cárneos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Produção de leitea pasto baseado em pastagens tropicais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aleitamento artificial de bezerras. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Rotina de abate em frigorífico para mercado externo e interno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Padronização, rendimento e bases anatômicas de cortes de coxa desossada com pele (exportação/Japão). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Influência da perda de vácuo na vida de prateleirade produtos curados cozidos defumados (linguiça calabresinha). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Ovos produtos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Produção experimental de tomate seco em passas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Comparação do desempenho de Nelore e cruzados de Nelore com Simental, em confinamento. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Teor de clorofila A e B em Gramíneas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Implantação de custo de abatedouro misto de aves , suínos e ovinos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Confinamento de bovinos de corte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação de carcaças de ovinos confinados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Gonçalves de Araújo.Ambiência. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Rastreabilidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Instalação e manejo para produção de mel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Controle de qualidade em frigoríficos no processamento de carne bovina brasileira exportada à União Européia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação da matéria prima para a produção de chester temperado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Processamento de obtenção e padronização da lecitina de soja. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação do ganho de peso na etapa de tingimento do produto cárneo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Elaboração de sorvete a base de extrato aquoso de soja. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Agregação de valor ao pescado com utilização de carcaça,arroz e mandioca. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Revisão bibiografica das boas praticas de fabricação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. coelho.Iogurte natural orgânico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação do processamento de produção de lasanha congelada-estudo de caso na perdigão S.A.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação visual da qualidade das matérias-primas (peito, coxa e pele) do chester para uso em industrializados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Abate Humanitário em indústria de aves. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Manejo Racional para produção apícola. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Custo e lucro no processo de produção da lasanha á Bolonhesa Perdigão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Efeito do transporte sobre condenação de carcaças de frango de corte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Brito.Efeito do urucum na pigmentação da gema do ovo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Estocagem de ovos para incubação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Cuidados com a conservação e comercialização de alimentos de origem animal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Industrialização do leite. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Neto.Aspectos gerais do abate clandestino de bovinos no Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Implantação dos procedimentos operacionais padronizados utilizados nas boas práticas de fabricação em estabelecimentos de alimentação animal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Rendimento de carcaça de frango alternativo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Estudo para a redução de perdas e reprocesso em uma indústria de empanados cozidos de carne de aves. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação de amostras comerciais de leite esterelizado UHT e pasteurizado tipo C por densidade e crioscopia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação do embutimento da mortadela e desenvolvimento de alternativas para seu melhoramento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Monitoramento da presença de listeria monocitogenes em frigorifico de aves e suínos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Extração de polpa de óleo de pequi utilizando prensa mecânica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Proposta de melhoria no processamento de molho tipo pesto. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Implantação do gerenciamento da rotina em um produto prioritário(bucho exportação)da área miúdos e bucharia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Análise físico-quimica e microbiológica de batata chips e extrusados de milho em uma indústria de alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Produção de processado tipo hamburguer com adição de lactato de sódio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação do rendimento de carcaças e cortes comerciais de aves. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Almeida.Rotulagem de alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Desenvolvimento e análise sensorial de sorvete light. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Uso da gordura de palma na elaboração de batata chips. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. de Bessa.Desenvolvimento de mortadela e salsicha de frango para a empresa super frango LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação dos diferentes processamentos de ovos para a industria de alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação dos programas de qualidade e certificação do abatedouro avícola para mercado externo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Martins.Processamento de inguiças curadas e cozidas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Processamento de condimento preparado para catchup. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação da qualidade microbiologica de conservas de pequi. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Martins.Processamento de bacon. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Costa.Processamento e diminuição do reprocesso do hamburguer bovino(HBV). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Rotina de Abate no Frigorífico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Implementação dos procidimentos operacionais padrinizados utilizados nas boas práticas de fabricação em estabelecimentos de alimentação animal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Limpeza e santização em indústria de maionese de pequeno porte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aproveitamento de casca de banana. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Atuação da Secretária de Vigilância Sanitária no controle da qualidade de Pimenta-do-reino em pó prodizidos na cidade de Goiânia e região. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Impacto da gripe aviária na produção de frangos in natura na unidade Perdigão, Rio Verde. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação de etapas no processo de produção de miúdos que podem influenciar o peso final do produto coreção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aplicação de condimentos e especiarias em pó na elaboração de hambúguer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Reprocesso da salsicha. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aspectos relacionadosà qualidade do leite e os principais métodos de análises física química e microbiológica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Qualidade da carne bovina desde o recebimento até as vendas as consumidas em supermercado de goiânia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. A clandestinidade do abate de bovino. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Inspeção de Produtos de Origem Animal (Carrefour). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Considerações sobre a qualidade da carne bovina. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação da qualidade de ovos comerciais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Metodologias para a avaliação de carcaça em bovinos da raça nelore. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Fluxograma de abate bovino e cortes prejudicados no manejo pré-abate e vacinas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Efeito do armazenamento na qualidade interna dos Ovos Comerciais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Análise físico-quimica e microbiológica de batata chips e extrusados de milho em indútria de alimentos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Proposta de melhoria no processamento de molho tipo pesto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Extração de polpa de óleo de pequi utizando prensa mecânica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Caracterização de cortes de aves para exportação-Frigorífico Nutriza. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação de carcaças do nelore a pasto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Cadeia da carne bovina. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Perfil da comercialização a varejo de carne suína no município de Goiânia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Comparação do dimencionamento do filé e contra-filé oriundos de animais nelorados e cruzados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliação da qualidade microbiológica de conservas de pequi. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Processamento de condimento preparado para catchup. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Processo de industrialização e qualidade da carne bovina. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Comparação de dois sistemas de criação de bovinos de corte. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aspectos bioquímicos da carne. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Influência dos asppectos bioqímicos na qualidade final da carne bovina. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Comparação entre modelos de tipificação de carcaça Chilenos e Brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Controle de qualidade da carne em frigorífico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. MA/SIF/DFA/GO - Frigorífico Goias Carnes/GO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Produção de suínos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Aspectos qualitativos da carne bovina-tendências atuais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. A fibra na nutrição animal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Produção de coelhos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Goiás carne-Graxaria e miúdos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Frigorífico Goiás carne-Controle da qualidade e comercialização de miúdos bovinos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Goiás carne-couro bovino-qualidade e mercado. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Revisão bibliográfica-Aftosa. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Qualidade e comercialização da carne bovina. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Qualidade da carne bovina. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Idade de matrizes aviárias x mortalidade embrionária. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Fontes alternativas de energia e proteína na alimentação de bovinos em confinamento. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Importância das etapas de abate dos suínos na qualidade da carne. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Importância da qualidade da ração no desenvolvimento dos suínos. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Comparação do desenvolvimento dos leitões no 14º dia pós-desmame,submetidos a diferentes horários de desmame. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Procedimentos observados na seleção de fêmeas suínas para reprodução. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Normas técnicas da ABCS para registros de fêmeas suínas. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Avaliãção dos índices de seleção da fêmea c-40,nas multiplicadoras Dalland do Brasil. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. comparação do desempenho de leitões,submetidos ao corte de dentes,utilizando alicate e desgastador. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Normas e procedimentos realizados pelo haras rancho das américas na criação de equino. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Concurso Público para Disc. de Anatomia Patológica. 1994. Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Professor Assistente. 2008. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Professor Assistente. 1999. Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Concurso Público para Professor para Eng. de Alimentos. 1998. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Professor Assistente. 1995. Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Professor Auxiliar. 1989. Universidade Federal de Goiás.
PALMA, C. S. C.. Eleição Diteta da Diretoria da EV/UFG. 1990. Universidade Federal de Goiás.
Comissão julgadora das bancas
FERREIRA NETO, J. S.. Controle de qualidade higiênico-sanitária em matadouros frigoríficos de bovinos, através do sistema APPCC, para a prevenção de zoonoses de origem alimentar. 1999. Tese (Doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.
PALMA, C.S.C.; PANETTA, J. C.; SILVA JR, E. A.; MEIRA, D.;FERREIRA NETO, J.S.VASCONCELLOS, S.A.. Controle de qualidade higiênico-sanitária em matadouros frigoríficos de bovinos, através do sistema APPCC para a prevenção de zoonoses de origem alimentar.. 1999. Tese (Doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.
Orientou
Avaliação de desempenho,características de carcaça e composição centesimal da carne de borregos de dois genótipos criados em regime de confinamento no Estado de Goiás; 2005; Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Abate humanitário em indústria de aves; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Coelho; Iogurte natural orgânico; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Revisão bibliografica das boas praticas de fabricação; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Avaliação do processamento de produção de lasanha congelada:Estudo de caso na perdigão S; A; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Efeitos do tipo de abate na produção de carne bovina; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em gestão da produção) - SENAI - Departamento Regional de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Práticas pedagógicas para o curso na área de Ciências de Alimentos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Implantação e custo de abatedouro misto de aves, suíno e ovinos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Inspeção de produtos de origem animal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Implantação do gerenciamento da rotina em um produto prioritário(bucho exportação) da área miúdos e bucharia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Produção de processado tipo hamburguer com adição de lactato de sódio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Avaliação do rendimento de carcaças e cortes comerciais de aves; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Almeida; Rotulagem de alimentos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Martins; Processamento de linguiças curadas e cozidas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Martins; Processamento de bacon; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Costa; Processamento e diminuição do reprocesso do hamburguer bovino(HBV); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
caracterização de cortes de aves para exportação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Caracterização de cortes de aves para exportação- Frigorífico Nutriza; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Fatores que influenciam na qualidade da ração, e sua importância na produção de suínos; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Normas e procedimentos realizados no rancho das Américas na criação de equinos da raça Quarto de Milha; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Normas e Técnicas da ABCS para registro de Fêmeas Suínas; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Procedimento Observados na Seleção de Fêmeas Suínas para Reprodução; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
avaliação do Percentual de Seleção em Duas Multiplicadoras da Genética DALLAND; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Controle de Qualidade na Industria da Carne; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Tecnologia da Industria da Carne; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Inspeção de carnes junto as Industrias de do Municipio de Goiania; 1983; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Inspeção e Tecnologia de carnes; 1983; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Rodrigues; Tecnologia Fisico Químicas de Carne e derivados junto ás Industrias de Carnes do município de Goiania; 1983; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Carlos Stuart Coronel Palma;
Produções bibliográficas
-
GOLDONI, E. E. ; PALMA, C. S. C. ; MOREIRA, P. C. ; RASSI, Lucas Favoretto ; MAGALHÃES, Roberto Toledo de ; WASCHECK, Roberto de Camargo ; DUTRA, Alecssandro Regal ; OLIVEIRA, D. L. . Efeitos do Tipo de Abate na Produção de Carne Bovina. Estudos (Goiânia. Online) , v. 38, p. 397-411, 2011.
-
PALMA, C. S. C. ; PRADO, C. S. ; LAGE, M. E. ; MESQUITA, A. J. ; NUNES, I. ; OLIVEIRA, J. P. . QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DA CARNE HOMOGENIZADA, COMERCIALIZADA EM UM HIPERMECADO DE GOIÂNIA -GO. Anais da Escola de Agronomia e Veterinária, Universidade Federal de Goiás , GOIÂNIA-GO, v. 28, n.01, p. 07-09, 1998.
-
PALMA, C. S. C. ; SILVA, P. C. ; MESQUITA, A. J. ; OLIVEIRA, A. N. . ASPCTOS MICROBIOLÓGICOS E FÍSICO QUÍMICOS DO TAMBAQUI (Colossoma macropomum) CRIADO EM CONSORCIO COM SUINO. Red Acuicultura Boletin, SANTAFÉ DE BOGOTÁ- COLOMBIA, v. 5, n.3, p. 6-8, 1991.
-
SILVA, P. C. ; MESQUITA, Albenones José de ; OLIVEIRA, A. N. ; PALMA, C. S. C. . Parâmetros biométricos, bacteriológicos e físico-químicos do tambaqui (Colossoma macropomum) criado em consórcio com suínos.. Revista Aqüicultura & Pesca , Bogotá, v. 5, n.3, p. 6-8, 1991.
-
FELIPE, A. M. ; PALMA, C. S. C. . Variações do ph nas meias carcaças bovinas da raça nelore quanto a castração e estimulação elétrica. In: XII ENEQ, III ECOQ, XIII ECODEQ, V SEMANA DO QUIMICO, 2004, Goiânia. Variaçoes do ph nas meias carcaças bovinas da raça nelore quanto a castração e estimulação eletrica, 2004.
-
FELIPE, A. M. ; PALMA, C. S. C. . Variações do ph nas meias carcaças bovinas da raça nelore quanto a castração,estimulação eletrica e degola. In: II simpósio Brasileiro de vigilância sanitária e I simpósio Panamericano de vigilância sanitária, 2004, Caldas Novas-GO. Variações do ph nas meias carcaças bovinas da raça nelore quanto a castração,estimulãção elétrica e degola, 2004.
-
PALMA, C. S. C. ; SILVA, P. C. ; MESQUITA, A. J. ; OLIVEIRA, A. N. . ASPECTOS BIOMÉTRICOS, BACTERIOLÓGICOS E FÍSICO-QUÍMICOS DO TAMBAQUI (Colossoma macropomum). In: RED AGRICULTURA BOLETIN, 1991. ANAIS DO RED AGRICULTURA BOLETIN. SANTAFÉ DE BOGOTÁ - COLOMBIA: RED AGRICULTURA BOLETIN. v. 5. p. 6-8.
-
PALMA, C. S. C. ; MESQUITA, A. J. . Pesquisa de Salmonella sp e Staphylococcus aureus em carne de sol. In: I encontro de pesquisa da escola de veterinária da UFG, 1982, Goiânia. Anais da escola de veterinária da UFG, 1982.
-
PALMA, C. S. C. ; RASSI, Lucas Favoretto ; MOREIRA, P. C. . Custo X benefício no processo de produção da lasanha á bolonhesa perdigão. In: Anais do Zootec, 2009, Águas de Lindóia - SP. ZOOTEC, 2009.
-
PALMA, C. S. C. ; NISHIKAWA, A. M. ; TORRES, R. . CROMO EM GELATINA PARA CONSUMO HUMANO. In: XXIV WORLD VETERINARY CONGRESS, 1990, Rio de Janeiro. ABSTRACTS XXIV WORLD VETERINARY CONGRESS. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, 1990. v. I. p. 75-75.
-
PALMA, C. S. C. ; CARNEIRO, J. R. . FREQUÊNCIA E CARGA PARASITÁRIAS DE HELMINTOS EM BOVINOS ADULTOS EM UM MATADOURO DE GOIÂNIA-GO. In: XX CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 1986, CUIABÁ -MT. ANAIS DO XX CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 1986. v. I. p. 82-82.
Outras produções
PALMA, C. S. C. . Implantação de BPF na Indústria de Embuticos Cárneos - Fábrica de Mortadela Imperial. 2010.
PALMA, C. S. C. . Industrialização,Condimentos/Aditivos. 2006.
PALMA, C. S. C. . Implantação do sistema APPCC na indústria de carnes. 1998.
PALMA, C. S. C. . Implantação do Sistema APPCC em Matadouro Frigorífico de Bovinos. 1999.
PALMA, C. S. C. . CURSO DE CAPACITAÇÃO DE LIDERES EM PROCESSO PRODUTIVO. 2007. .
PALMA, C. S. C. . FABRICAÇÃO DE QUEIJOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PALMA, C. S. C. . PADRONIZAÇÃO E CORTES DE CARNE BOVINA. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PALMA, C. S. C. . CURSO DE CAPACITAÇÃO DE LIDERES EM PROCESSO PRODUTIVO. 2006. .
PALMA, C. S. C. . CURSO DE CAPACITAÇÃO DE LIDERES EM PROCESSO PRODUTIVO. 2005. .
PALMA, C. S. C. . TECNOLOGIA DE PRODUTOS CÁRNEOS E EMULSIONADOS. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PALMA, C. S. C. . Curso de capacitação de líderes em processo produtivo. 2004. .
PALMA, C. S. C. . HACCP na Indústria de Alimentos. 1998. .
PALMA, C. S. C. . Processamento e Tecnologia de Carnes e Derivados. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2008 - Atual
comparação de rendimento e qualidade de carcaça de animaisnelore,tabapuã em relação a animais Red Angus submetido a regime de confinamento, Descrição: O objetivo deste estudo pretende a verificar a diferênça entre os índices de produção em regime de confinamento de animais de duas diferêntes raças Zebuínas em relação a animais da raça Red Angus, verificando qualidade de carnes com foco voltado as inspirações dos consumidores, atribuindo caracteres inerênte as raças, levando em consideraçãona carcaça quente ou fria medida instrumental de força de cisalhamento,. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Carlos Stuart Coronel Palma - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
1983 - 1985
Projeto SUBIN - Inspeção e Tecnologia de Carnes, Leite e Derivados, Descrição: Sub-Projeto para solicitação de Apoio financeiro a projeto de cooperação técnica SFA/SUBIN - Secretaria de cooperaçãoEconômica e Técnica Internacional. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carlos Stuart Coronel Palma - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Auxílio financeiro.
Prêmios
1994
LEGIONÁRIO - AMIGO DO BATALHÃO, 42 BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO.
1993
HONRA AO MÉRITO, ESCOLA DE VETERINÁRIA - UFG.
1993
Representante da Classe de Professor Titular Juntoà CPPD/UFG, UFG.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Centro Técnico-Científico, Zootecnia. , Av. Engler CAMPUS II UCG, Jd. Mariliza, 74605-010 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 86, Telefone: (62) 39461730, Fax: (62) 39461714, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Coming - Ind. e Com. de Couros LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsávvel Técnico, Carga horária: 6
2002 - Atual
In-Natura Ind. e Com. de Derivados de BovinosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Acessoria Técnica, Carga horária: 6
1996 - Atual
Mortadela Imperial Ind. e Com. de Derivados CárneosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 6
1989 - Atual
Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de GoiásVínculo: Membro de comitê assessor, Enquadramento Funcional:
1996 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Professor celetista, Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2001
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de Carnes e Derivados
-
03/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Zootecnia, Zootecnia.,Linhas de pesquisa
-
02/2000
Direção e administração, Departamento de Zootecnia, Núcleo de Pesquisa.,Cargo ou função, Líder do Grupo de Pesquisa.
-
11/1999
Direção e administração, Departamento de Zootecnia, Zootecnia.,Cargo ou função, Coordenador de curso de Especialização.
-
10/1999
Ensino, Curso de Especialização Em Zootecnia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico
-
05/1999
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle na Indústria de Alimentos
-
07/1996
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia de Produtos de Origem Animal
1979 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1998
Ensino, Ciência Animal, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Inspeção e Tecnoloiga de Carnes
-
12/1979
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inspeção e tecnologia de carnes e derivados
-
08/1981 - 12/1999
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Linhas de pesquisa
-
01/1986 - 09/1999
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Cargo ou função, Responsável Técnico pelo Laboratório de Tecnologia de Carnes e Derivados.
-
03/1980 - 09/1999
Extensão universitária , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Atividade de extensão realizada, Curso de tecnologia e processamento de carnes e derivados.
-
03/1991 - 12/1993
Direção e administração, Reitoria, Comisão Permanente de Pessoal Docente.,Cargo ou função, Vice Presidente.
-
04/1989 - 01/1991
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
01/1987 - 12/1988
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Cargo ou função, Sub-Chefe do Departamento de Doenças, Inspeção de Carnes , Leite e Derivados.
-
10/1986 - 12/1986
Estágios , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Estágio realizado, Fábrica de Produtos Suínos Frigosul e CATEI , Curitiba - PR.
-
03/1982 - 12/1985
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Cargo ou função, Responsável Técnico pelo Laboratório de Análises Físico-Químico.
-
09/1985 - 11/1985
Estágios , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Estágio realizado, Laboratório Nacional de Referência Animal - LANARA Predro Leopoldo MG.
-
08/1983 - 07/1985
Serviços técnicos especializados , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Serviço realizado, Implantação do Laboratório de Análises Físico-Química de Produtos de Orígem Animal.
-
09/1981 - 01/1982
Estágios , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Estágio realizado, Laboratório de Bacteriologia e Bromatologia - UNESP Botucatu.
-
10/1981 - 11/1981
Estágios , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Estágio realizado, Didática do Ensino Superior - ABEM - Faculdade de Medicina do Botucatu UNESP SP.
-
09/1980 - 10/1980
Estágios , Escola de Veterinária, Departamento de Doenças Inspeção de Carnes Leite e Derivados.,Estágio realizado, Laboratório Regional de Apoio Animal - Campinas SP.
1976 - 1979
Ministério da Agricultura, Pecuária e AbastecimentoVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Inspetor Federal, Carga horária: 40
Atividades
-
10/1976 - 01/1980
Serviços técnicos especializados , Dipoa, Secar.,Serviço realizado, Inspetor Federal.
-
10/1976 - 12/1979
Direção e administração, Dipoa, Secar.,Cargo ou função, Inspetor Federal.
1972 - 1973
Escola Técnica Federal de GoiasVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: técnico de laboratório, Carga horária: 40
Atividades
-
04/1972 - 12/1973
Serviços técnicos especializados , Divisão de Ensino, Laboratório de Física.,Serviço realizado, Laboratorista.
1968 - 1969
Instituto de Previdencia e Assistencia dos Servidores do Estado de GoiásVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: ARQUIVISTA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/1968 - 12/1968
Serviços técnicos especializados , Divisão Técnica, Arquivo.,Serviço realizado, arquivista.
Você é Carlos Stuart Coronel Palma?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Stuart Coronel Palma e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?