Vanessa Barbosa do Nascimento

Possui graduação em Historia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007), tendo sido bolsista de Iniciação Científica da Fundação Casa de Rui Barbosa, orientada por Ivana Stolze Lima, nos anos de 2006 e 2007 Mestre em Políticas Públicas, Movimentos Instiruintes e Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Atualmente trabalha como Analista de Produtos Corporativos para a Fundação Getulio Vargas.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2009 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Arlette Gasparello.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Império; Instrução.Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil / Especialidade: História do Brasil Império. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação.

Graduação em Historia

2003 - 2007

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Orientador: Ivana Stolze Lima
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Arlette Medeiros Gasparello

GASPARELLO, Arlette M.; SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de.; RIZZINI, Irma. A instrução primária na formação do Império do Brasil. Os bastidores da Lei de 15 de outubro de 1827.. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal Fluminense.

Álvaro Roberto Scur

SCUR, A. R.. Mobiliário Urbano. Proposta para Abrigo de Usuários do Transporte coletivo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Luterana do Brasil.

Ilmar Rohloff de Mattos

MATTOS, I. R.; LIMA, I. S.. Língua Nacional e Instrução na formação do Império do Brasil. Debates de projetos, discussão de idéias ? 1826-1827.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Irma Rizzini

SCHUELER, A. F. M.; GASPARELLO, A. M.;RIZZINI, Irma. A instrução primaria na formação do Império do Brasil: os bastidores da lei de 15 de outubro de 1827. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal Fluminense.

Alessandra Frota Martinez de Schueler

SCHUELER, A. F. M.RIZZINI, Irma; GASPARELLO, Arlette. A Instrução Primária na Formação do Império do Brasil. Os bastidores da lei de 15 de outubro de 1827.. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pòs-Graduação em Educação) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Arlette Medeiros Gasparello

: Língua Nacional e Instrução na Formação do Império do Brasil Análise dos Anais da Câmara dos Deputados (1826-1827); 2009; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Arlette Medeiros Gasparello;

Ivana Stolze Lima

Língua nacional e instrução na formação do Império do Brasil (1826-1827); 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Ivana Stolze Lima;

Rosimere Mendes Cabral

Literatura de cordel como instrumento de ação cultural: a Cordelteca Gonçalo Ferreira da Silva da UERJ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Rosimere Mendes Cabral;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2009

    Sociedade Brasileira de Educação e Cultura

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Docente de História e Coordenadora de Disciplina (2007-2009) Elaboração de currículo da disciplina, bem como da consequente seleção de material. Promoção de encontros periódicos com a equipe de professores para contínua avaliação do trabalho realizado e atividades formativas, tais quais, oficinas e palestras.

  • 2010 - Atual

    Fundação Getúlio Vargas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Produtos Acadêmicos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Analista de Produtos Acadêmicos Corporativos (novembro de 2010 até o presente momento) Planejamento, monitoramento e apoio na constituição dos MBAs Corporativos, com dedicação especial aos blendeds constituidos por disciplinas on-line e presenciais. Dentre as atribuições do cargo se destacam a elaboraçao e consolidação de informações referentes a planejamento, tais como GAP (Guia de Apresentação de Produto), Regulamento, Manual do Aluno, Cronogramas (do curso, de provas e de implantação), Programação de Seminários e Provas. E ainda, acompanhar prazos e processos, garantindo a qualidade da operação dos cursos, inclusive em seus momentos presenciais (Encontros e Provas). Apoiar a coordenação e as áreas no acompanhamento e avaliação do curso com a Coordenação Acadêmica. Atuar com pro-atividade para minimizar atritos e antever ruídos, de modo a alinhar as ações de todas as áreas envolvidas.