Tânia Cristine Libório Pereira

em formação na área da saúde, no curso de odontologia

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Odontologia

2014 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas

Graduação interrompida em 2014 em Enfermagem

2012 - Interrompido

Universidade do Estado do Amazonas
Ano de interrupção: 2014

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

AÇÃO SOCIAL ALUSIVA AO DIA DAS CRIANÇAS OCORRIDA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, NO TARUMÃ MIRIM-AM. 2018. (Outra).

CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA. RELATO SOBRE A VIVÊNCIA- ESTÁGIO NA REALIDADE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NA CIDADE DE CAAPIRANGA, AMAZONAS. 2018. (Congresso).

I Encontro das Ligas Acadêmicas de Odontologia Hospitalar e Pacientes Especiais. 2018. (Encontro).

VII ENCONTRO ANUAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO / X CONGRESSO INTERNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. 2018. (Encontro).

VIII CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DA UEA / 17ª SEMANA DE ODONTOLOGIA DA UEA, COM O TEMA ODONTOLOGIA DIGITAL. 2018. (Congresso).

EXPO ODONTO BIODENTAL. 2017. (Exposição).

I ENCONTRO MULTIDISCIPLINAR DA XXIX TURMA DE ODONTOLOGIA DA UEA. 2017. (Encontro).

42º CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA ORAL. 2016. (Congresso).

I Simpósio de Patologia Bucal e Cirurgia Bucal: Uma visão multidisciplinar. 2016. (Simpósio).

VER-SUS: VIVÊNCIA E ESTÁGIOS NA REALIDADE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO 13 A 20 DE AGOSTO DE 2016 NO MUNICÍPIO DE CAAPIRANGA/ AMAZONAS. 2016. (Outra).

V CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DA UEA ? 14 SEMANA DA ODONTOLOGIA DA UEA: A ARTE E A CIÊNCIA POR TRÁS DO SORRISO. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Rosana Elisabete Agostinho dos Santos

AVALIAÇÃO DA CONDIÇÃO BUCAL DE CRIANÇAS INTERNADAS NO INSTITUTO DA CRIANÇA DO AMAZONAS (ICAM); Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Priscilla Farias Naiff

Prevalência das bactérias Aggregatibacter actinomycetencomitans, Porphyromonas gingivalis, Tannerella forsythia e Prevotella intermedia na saliva de estudantes de 6 a 12 anos da escola Carlos Burga, AM; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Priscilla Farias Naiff;

Maria da Conceição Freitas dos Santos

PREVALÊNCIA DAS BACTÉRIAS Aggregatibacter actinomycetencomitans, Porphyromonas gingivalis, Tannerella forsythia e Prevotella intermedia NA SALIVA DE ESTUDANTES DE 6 A 12 ANOS DA ESCOLA CARLOS BURGA; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Freitas dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    AVALIAÇÃO DA CONDIÇÃO BUCAL DE CRIANÇAS INTERNADAS NO INSTITUTO DA CRIANÇA DO AMAZONAS (ICAM), Descrição: Crianças hospitalizadas necessitam de cuidados em todos os aspectos, especialmente no que se refere ao cuidado da saúde bucal e evitar possíveis complicações durante sua internação. Os pais ou responsáveis por crianças internadas geralmente não recebem um orientações da equipe de saúde sobre a correta higienização oral após a ingestão de medicamentos e quando isso acontece não é feito por um cirurgião-dentista, além de que o próprio ambiente hospitalar e a doença contribuírem para que a higiene oral fique em segundo plano. Este trabalho tem grande importância para a conscientização e prevenção das doenças bucais em crianças internadas no Instituto da Criança do Amazonas, mediante os resultados obtidos no trabalho a ser realizado contribuirá na melhoria das condições gerais dos pacientes hospitalizados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tânia Cristine Libório Pereira - Coordenador / Rosana Elisabete Agostinho dos Santos - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2014 - 2015

    Prevalência das bactérias Aggregatibacter actinomycetencomitans, Porphyromonas gingivalis, Tannerella forsythia e Prevotella intermedia na saliva de estudantes de 6 a 12 anos da escola Carlos Burga., Descrição: Identificar, por meio da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR), a presença ou não de quatro patógenos dos tecidos periodontais (Aggregatibacter actinomycetencomitans, Porphyromonas gingivalis, Tannerella forsythia e Prevotella intermedia), na saliva de escolares entre 6 e 12 anos; Estimar a frequência dos periodontopatógenos na saliva do grupo de crianças analisadas; Quantificar o fluxo salivar dos escolares; Caracterizar o perfil socioeconômico dos participantes da pesquisa e Correlacionar a presença dos patógenos periodontais na saliva das crianças participantes e suas mães (com ou sem doença periodontal).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tânia Cristine Libório Pereira - Integrante / Maria da Conceição Freitas dos Santos - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional