Jeniffer Pereira Milosky

Pós graduação em Enfermagem Obstétrica nos moldes de residência pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (UFF). Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Integrante dos grupos de pesquisa Saúde Integral da Mulher e do Recém-Nascido; Laboratório de Estudos sobre Mulheres e Enfermagem (LEME/UFF) e Laboratório sobre Enfermagem, Cuidado, Inovação e Organização da Assistência ao Adulto ou ao Idoso (LECIONAI/UFF). Atuou como monitora da XI Semana de Enfermagem e I Simpósio de Tecnologias do Cuidado em Saúde/2017 da UFF, Campus de Rio das Ostras. Foi monitora bolsista do projeto intitulado Rede de Atenção Psicossocial - Desafios e Possibilidades para a Enfermagem em Saúde Mental. Desenvolveu atividades de iniciação científica no projeto de pesquisa: Impactos Ambientais e à Saúde do COMPERJ no município de Itaboraí/RJ: uso de tecnologia educacional para empoderamento de atores da educação e graduandos de Enfermagem. Atuou como bolsista de extensão pelo PROEX-UFF. Moderadora da oficina: Enfermagem, educação ambiental e direitos à saúde no contexto da industrialização: um projeto de pesquisa e extensão sobre o COMPERJ. Atuou como colaboradora e membro da comissão organizadora do curso: Interface Educação, saúde e ambiente e os impactos do COMPERJ no município de Itaboraí.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem Obstétrica

2018 - 2020

Universidade Federal Fluminense
Título: Aleitamento materno na primeira hora de vida - revisão integrativa
Orientador: Helen Campos Ferreira
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2012 - 2017

Universidade Federal Fluminense
Título: Autonomia Profissional e suas Representações Sociais para Enfermeiro que Desempenham suas Funções no Centro Cirúrgico
Orientador: Aline Cerqueira Santos Santana da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de aleitamento materno da iniciativa hospital amigo da criança (IHAC). (Carga horária: 20h). , Instituto Fernandes Figueiras, IFF, Brasil.

2017 - 2017

Estatísticas para melhoria dos processos com aplicação no software MiniTab. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Workshop: Como desenvolver o método A3. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Capacita Coren: Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Enfermagem/RJ, COREN, Brasil.

2017 - 2017

Workshop de noções básicas de Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com ênfase. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

2016 - 2016

Workshop - O nascimento na perspectiva do psicodrama. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

2016 - 2016

Minicurso - Tratamento de feridas crônicas baseado em evidências. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

2016 - 2016

Palestra - Teste do pezinho. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher/Especialidade: ENFERMAGEM OBSTÉTRICA.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MILOSKY, J. P. ; CHAVES, S. M. A. ; SANTOS, R. C. A. ; SILVA, M. R. . VI Congresso Lean Six Sigma: oportunidades, desafios e futuras direções, para as melhorias nas industrias de óleo e gás e na gestão em saúde. 2017. (Congresso).

SILVA, A. C. S. S. ; CHAVES, S. M. A. ; MILOSKY, J. P. ; SANTOS, R. C. A. ; SILVA, M. R. . XI Semana de Enfermagem. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Siaparto - Simpósio Internacional de Assistência ao parto. 2019. (Simpósio).

2 Seminário de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente do Norte Fluminense e da Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro.A atuação do residente de enfermagem obstétrica na promoção do aleitamento materno. 2018. (Seminário).

Agenda Acadêmica UFF. 2018. (Outra).

Agenda Acadêmica UFF. 2017. (Outra).

IV Inverno com Ciência. 2017. (Outra).

XI Semana de Enfermagem. 2017. (Outra).

XX Semana de monitoria da Universidade Federal Fluminense.Contexto da orientação sexual na prevenção de IST's: Mitos e verdades. 2017. (Outra).

I Simpósio de Biossegurança. 2016. (Simpósio).

X SEMANA DE ENFERMAGEM UFF/REN. 2016. (Outra).

Semana de Enfermagem.Oficina Educação, Saúde e Ambiente. 2015. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernanda Garcia Bezerra Góes

SILVA, A. C. S. S.;GÓES, F.G.B; REGAZZI, I. C. R.. AUTONOMIA PROFISSIONAL E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARA ENFERMEIROS QUE DESEMPENHAM SUAS FUNÇÕES NO CENTRO CIRÚRGICO. 2017 - Universidade Federal Fluminense.

Isabel Cristina Ribeiro Regazzi Barcelos

REGAZZI, ISABEL; BARCIA, L. L. C.; SILVA, A. C. S. S.. Representações Sociais de Enfermeiros a cerca de sua autonomia profissional no contexto do centro cirurgico.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - REN - departamento de Enfermagem - UFF Rio das Ostras.

Aline Cerqueira Santos Santana da Silva

SILVA, ALINE CERQUEIRA SANTOS SANTANA DA; GOES, F. G. B.; REGAZZI, I. C. R.. Representações sociais de enfermeiros acerca de sua autonomia profissional no contexto do centro cirúrgico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Érick Igor dos Santos

Autonomia profissional do enfermeiro em centro cirúrugico e suas representações sociais para técnicos e auxiliares de enfermagem; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);

Isabel Cristina Ribeiro Regazzi Barcelos

Contexto da Orientação Sexual na Prevenção de ISTs : Mitos e Verdades; 2017; Orientação de outra natureza; (Graduação em Enfermagem) - REN - departamento de Enfermagem - UFF Rio das Ostras; Orientador: Isabel Cristina Ribeiro Regazzi;

Aline Cerqueira Santos Santana da Silva

AUTONOMIA PROFISSIONAL E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARA ENFERMEIROS QUE DESEMPENHAM SUAS FUNÇÕES NO CENTRO CIRÚRGICO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense- Polo Rio das Ostras; Orientador: Aline Cerqueira Santos Santana da Silva;

Sandra Maria do Amaral Chaves

Orientação Sexual na prevenção de IST's: Mitos e Verdades; 2017; Orientação de outra natureza; (ENFERMAGEM) - Universidade Federal Fluminense, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE/PROAC; Orientador: Sandra Maria do Amaral Chaves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MONIZ, M. A. ; GUANABARA, J. M. P. ; MILOSKY, J. P. ; SANTOS, R. C. A. ; CURVELO, C. S. K. ; MARQUES, T. S. ; DIAS, R. M. . Relatório técnico-científico final: Impactos Ambientais e à Saúde do COMPERJ no município de Itaboraí/RJ: uso de tecnologia educacional para empoderamento de atores da educação e graduandos de Enfermagem. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2015

    Impactos Ambientais e à Saúde do COMPERJ no município de Itaboraí/RJ: uso de tecnologia educacional para empoderamento de atores da educação e graduandos de Enfermagem, Descrição: Os impactos socioambientais provenientes de indústrias petroquímicas tem se configurado como um problema multidimensional nos campos da saúde, da educação e do ambiente no Brasil. O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro é um dos novos empreendimentos da Petrobras e seus principais impactos negativos das fases de construção e operação não foram informados e nem discutidos com a população local. Essa proposta tem como principal objetivo desenvolver ações comunicacionais dos impactos socioambientais do COMPERJ para empoderamento de atores sociais e políticos do setor da educação do município de Itaboraí/RJ e estudantes universitários de enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF). O estudo será realizado com profissionais dos serviços de educação do distrito de Sambaetiba do município de Itaboraí/RJ, que sedia o COMPERJ, e com estudantes de enfermagem do Pólo Universitário de Rio das Ostras da UFF, entretanto, as ações extensionistas de educação socioambiental pretendem atingir diversos profissionais e gestores da rede pública municipal de ensino fundamental. Trata-se de um projeto de pesquisa e extensão de abordagem qualitativa e natureza social, que será desenvolvido por meio da pesquisa-ação e da integração de técnicas participativas (fotovoz, grupo focal e painel integrado) para a construção e implementação de uma tecnologia educacional embasada no enfoque ecossistêmico em saúde. As ações extensionistas e investigativas buscarão estabelecer vínculos entre universidade e sociedade com o propósito de incluir grupos sociais afetados nas discussões e decisões sobre os problemas socioambientais locais, procurando despertar suas consciências ética e ambiental para promoção do desenvolvimento político, econômico e socioecológico equilibrado, ampliando oportunidades de educação básica e aprimorando o processo de formação universitária da enfermagem ao se abordar de modo inovador e contextual sobre o paradigma socioambiental. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jeniffer Pereira Milosky - Integrante / Jaqueline Manhães Pereira Guanabara - Integrante / Carine dos Santos Klein Curvelo - Integrante / Thamires Simão Marques - Integrante / Rafaela Cristina de Andrade Santos - Integrante / Marcela de Abreu Moniz - Coordenador / Rayara Mozer Dias - Integrante / Virginia Maria de Azevedo Oliveira Knupp - Integrante.

  • 2014 - 2017

    A autonomia profissional do enfermeiro e suas representações sociais, Descrição: A busca por maior grau de autonomia profissional tem se constituído como um desafio para diversas profissões no âmbito da saúde, sobretudo para a enfermagem em suas injunções históricas e conjuntura política atual. A autonomia profissional do enfermeiro, apesar de não se tratar de objeto recente de discussão, ainda se mostra carente de exploração por múltiplas frentes investigativas que a abordem sob olhares teórico-metodológicos diversificados, para lhe conferir maior grau de aprofundamento e desenvolvimento epistêmico. Definiu-se como objeto deste estudo a autonomia profissional do enfermeiro e suas representações sociais para enfermeiros e profissionais de saúde de um hospital público municipal do Norte Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Como objetivo geral pretende-se analisar as representações sociais da autonomia profissional do enfermeiro para enfermeiros e profissionais de saúde, com vistas a apreender as relações entre ambos os grupos, bem como a manutenção e/ou transformação dessas representações ao longo do processo de trabalho multiprofissional. Seus objetivos específicos são: a) identificar a estrutura e os conteúdos das representações sociais da autonomia profissional do enfermeiro para enfermeiros; b) descrever a estrutura e os conteúdos da representação social da autonomia profissional do enfermeiro para profissionais de saúde; c) refletir, a partir das representações identificadas, sobre o ensino da autonomia profissional e do trabalho em equipe nos cursos de graduação em enfermagem no Brasil. Trata-se de um projeto de pesquisa quali-quantitativo, descritivo e exploratório, pautado nos pressupostos teórico-metodológicos da Teoria das Representações Sociais em suas abordagens estrutural e processual. Os participantes serão abordados por meio da técnica de evocações livres, por questionário sociodemográfico para caracterização do seu perfil e por entrevista semiestruturada em profundidade. Serão respeitados os aspectos éticos da pesquisa que envolve seres humanos previstos na Resolução do Conselho Nacional de Saúde n 466/12. Os dados serão analisados por meio da Técnica de Quatro Casas operacionalizada pelo software EVOC 2003 seguida de análise de similitude - no caso das evocações livres -, e do software ALCESTE 4.9 no caso das entrevistas. Com este estudo espera-se, além de desvelar a estrutura e os conteúdos das representações sociais da autonomia profissional para os sujeitos, descortinar seu processo de constituição/transformação ao no decorrer do trabalho multiprofissional em saúde e defender a necessidade de ferramentas pedagógicas que desenvolvam a autonomia profissional em enfermagem sob a égide do Sistema Único de Saúde, seus princípios e diretrizes. Descritores: Enfermeiras; Cuidados de Enfermagem; Autonomia Profissional; Educação em Enfermagem; Identificação Social;. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jeniffer Pereira Milosky - Integrante / Érick Igor dos Santos - Coordenador / Antonio Marcos Tosoli Gomes - Integrante / Diego Bonfante Mota - Integrante / Aline Lima da Silva - Integrante / Yasmin Rayanne Alves - Integrante / Jéssica Grativol Aguiar Dias de Oliveira - Integrante / Camila Lopes Liandro - Integrante / Luísa dos Santos Belém - Integrante / Eliza Aguiar de Almeida - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Pólo Universitário de Rio das Ostras - UFF. , Rua: Recife, s/n, Jardim Bela Vista, 28890000 - Rio das Ostras, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26295000, Ramal: 4300, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2020

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente em Enfermagem Obstétrica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Residente em Enfermagem Obstétrica.

Atividades

  • 08/2018

    Ensino, Enfermagem Obstétrica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Residente nos moldes de treinamento no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro.

  • 04/2018 - 08/2018

    Ensino, Enfermagem Obstétrica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Residente nos moldes de treinamento no CMS - Buá Boanerges Borges da Fonseca

2017 - 2017

Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora Bolsista, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora Bolsista do projeto intitulado Rede de Atenção Psicossocial - Desafios e Possibilidades para a Enfermagem em Saúde Mental

2015 - 2015

Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Membro da comissão organizadora.

Outras informações:
Projeto de Extensão: Impactos Ambientais e à Saúde do COMPERJ no município de Itaboraí/RJ: uso de tecnologia educacional para empoderamento de atores da educação e graduandos de Enfermagem.

Atividades

  • 01/2014

    Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Linhas de pesquisa

  • 04/2017 - 06/2017

    Extensão universitária , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Atividade de extensão realizada, Monitora da XI Semana de Enfermagem e I Simpósio de Tecnologias do Cuidado em Saúde.

  • 01/2016

    Extensão universitária , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Atividade de extensão realizada, Voluntária do Projeto de Extensão "Acolhimento e Aconselhamento em Hepatite C".

  • 01/2015 - 12/2015

    Extensão universitária , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Atividade de extensão realizada, Bolsista da ação de extensão: Impactos Ambientais e à Saúde do COMPERJ no município de Itaboraí/RJ: uso de tecnologia educacional para empoderamento de atores da educação e graduandos de Enfermagem.

  • 07/2014 - 12/2015

    Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Linhas de pesquisa

  • 08/2015 - 11/2015

    Extensão universitária , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Atividade de extensão realizada, Colaboradora, membro da comissão organizadora e bolsista de extensão do Curso: Interface educação, saúde e ambiente e os impactos do COMPERJ no município de Itaboraí.

  • 05/2015 - 05/2015

    Extensão universitária , Universidade Federal Fluminense - Campus de Rio das Ostras, .,Atividade de extensão realizada, Moderadora da Oficina: Enfermagem, educação ambiental e direitos à saúde no contexto da industrialização: um projeto de pesquisa e extensão sobre o COMPERJ.