Maria Auxiliadora Rodrigues Pinto Castilho

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (1989) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1994), Pós-Graduação Especialização em Direito Público pela Universidade de Cuiabá (2008) e em Comportamento Humano nas Organizações pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2018) Atualmente ocupa o cargo de Administrador da Universidade Federal de Mato Grosso.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Geografia

2016 - 2018

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: A RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO NUM RECORTE DO DISTRITO DO COXIPÓ DO OURO,Ano de Obtenção: 2018
CORNÉLIO SILVANO VILARINHO NETO.

Especialização em Comportamento Humano nas Organizações

2007 - 2008

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: ANÁLISE DOS PRINCIPAIS MÉTODOS TRADICIONAIS E MODERNOS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS PESSOAS NAS EMPRESAS
Orientador: João Carlos de Aquino Teixeira

Especialização em Direito Publico

2007 - 2007

Universidade de Cuiabá
Título: A aplicabilidade dos princípios do Artigo 37, caput, da Constituição Federal e do Artigo 2º, caput, da Lei 9.784/99 no processo administrativo
Orientador: Anete Garcia Fiuza

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Ciências Jurídicas

1998 - 1998

Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso
Título: Não há. Ano de finalização: 1998
Orientador: Não há

Graduação em Direito

1989 - 1993

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Estágio no Núcleo de Prática Jurídica
Orientador: Ney Alves de Arruda

Graduação em Administração

1985 - 1989

Universidade Federal de Mato Grosso

Curso técnico/profissionalizante

1981 - 1983

Colégio Coração de Jesus

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Extensão universitária em Processo Administrativo Disciplinar. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Atualização em Direito Penal Brasileiro. (Carga horária: 48h). , Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, MAGIS, Brasil.

1995 - 1996

Estudos Fundam. e Profissionalizantes. (Carga horária: 720h). , Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, MAGIS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Mostra de Pós-Graduação da UFMT.A RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: ANÁLISE ECONÔMICO-SOCIAL E POLÍTICA DA CIDADE DE CUIABÁ-MT E OS DISTRITOS DE COXIPÓ DO OURO E COXIPÓ DA PONTE, NA PERSPECTIVA DOS LOTEAMENTOS DE TERRA LOCALIZADOS NO TRECHO DA ESTRADA JURUMIRIM, ENTRE O TÉRMINO DO PERÍMETRO URBANO. 2017. (Outra).

Seminário da Pós-Graduação em Geografia: 15 anos de trajetória.A RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ-MT E A URBANIZAÇÃO NUM RECORTE DOS DISTRITOS DE COXIPÓ DO OURO E COXIPÓ DA PONTE. 2017. (Seminário).

Seminário da Pós-Graduação em Geografia: 15 anos de trajetória,. 2017. (Seminário).

XV SIMPURB SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA URBANA. 2017. (Simpósio).

1º Seminário de Sociologia: Sociedade e Políticas Públicas.As políticas públicas, o Plano Diretor e a pavimentação da via de acesso ao Distrito de Coxipó do Ouro em Cuiabá-MT. 2016. (Seminário).

1º Seminário de Sociologia: Sociedade e Políticas Públicas. 2016. (Seminário).

Conferência Municipal da cidade de Cuiabá Ano 2016. 2016. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas. RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ-MT E O SEU DISTRITO DE COXIPÓ DO OURO. 2016. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas. 2016. (Congresso).

IV SINARUB - Simpósio Nacional o Rural e o Urbano no Brasil.O urbano e o rural no Plano Diretor do Município de Cuiabá-MT e as políticas públicas: a pavimentação de trecho de um dos acessos ao Distrito de Coxipó do Ouro e a implantação de transporte coletivo público. 2016. (Simpósio).

IV SINARUB - Simpósio Nacional o Rural e o Urbano no Brasil, em Salvador -BA. 2016. (Simpósio).

XIX Semana de Geografia. 2016. (Outra).

XIX Semana de Geografia.FATORES QUE INFLUENCIAM NA RELAÇÃO CIDADE-CAMPO E O CAPITALISMO. 2016. (Outra).

XXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ADMINISTRATIVO. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cornélio Silvano Vilarinho Neto

VILARINHO NETO, C. S.; CANTOIA, S. F.; GONCALVES JUNIOR, F. A.. A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE CUIABÁ E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO EM UM RECORTE DO DISTRITO DO COXIPÓ DO OURO. 2018. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM GEOGRAFIA) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira

VILARINHO NETO, Cornélio Silvano;PEREIRA, L. C. P.; CANTOIA, S. F.; GONCALVES JUNIOR, F. A.. A relação cidade-campo: Análise da influência político-econômica social de Cuiabá-MT em seus distritos de Coxipó do Ouro e Coxipó da Ponte, na perspectiva dos loteamentos de terra localizados no trecho da estrada do Jurumirim, entre o fim do perímetro urbano e a sede do Distrito do Coxipó do Ouro.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Francisco de Assis Gonçalves Júnior

VILARINHO NETO, C. S.CANTÓIA, S. F.GONÇALVES JUNIOR, F. A.. A relação cidade-campo: Cuiabá e o processo de urbanização num recorte do Distrito do Coxipó do Ouro. 2018. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Francisco de Assis Gonçalves Júnior

VILARINHO NETO, C. S.PEREIRA, L. C. P.CANTÓIA, S. F.GONÇALVES JUNIOR, F. A.. A relação cidade-campo: análise economico-social e politica da cidade de Cuiab-MT e seus distritos de Coxipó do Ouro e Coxipó da Ponte.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Silvia Fernanda Cantóia

CANTÓIA, S. F.; Vilarinho Neto, C.S; Pereira, L.C.P; GONCALVES JUNIOR, F. A.. A relação cidade -campo: Cuiabá e o processo de urbanização em um recorte do distrito do Coxipó do Ouro. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cornélio Silvano Vilarinho Neto

Produção do Espaço Urbano/Rural - local Coxipó do Ouro; Início: 2016; Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM GEOGRAFIA) - UNIVERSIDADE DE MATO GROSSO; (Orientador);

Cornélio Silvano Vilarinho Neto

A RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ-MT E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO NUM RECORTE DO DISTRITO DO COXIPÓ DO OURO; 2018; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso,; Orientador: Cornélio Silvano Vilarinho Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . O urbano e o rural no Plano Diretor do Município de Cuiabá-MT e as políticas públicas: a pavimentação de trecho de um dos acessos ao Distrito de Coxipó do Ouro e a implantação de transporte coletivo público. In: IV SINARUB, 2016, Salvador. ANAIS DO IV SINARUB Edição atual - Anais do IV SINARUB. Volume 1, Número 1. Salvador: UFBA, 2016., 2016. v. 1.

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . A relação cidade-campo: análise econômico-social e política da cidade de Cuiabá-MT com os Distritos de Coxipó do Ouro e Coxipó da Ponte, na perspectiva dos loteamentos de terra localizados no trecho da Estrada Jurumirim, entre o término do perímetro urbano e a sede do Distrito do Coxipó do Ouro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . A RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ-MT E A URBANIZAÇÃO NUM RECORTE DOS DISTRITOS DE COXIPÓ DO OURO E COXIPÓ DA PONTE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CASTILHO, M. A. R. P. . RELAÇÃO CIDADE-CAMPO: CUIABÁ-MT E O SEU DISTRITO DE COXIPÓ DO OURO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . O urbano e o rural no Plano Diretor do Município de Cuiabá-MT e as políticas públicas: a pavimentação de trecho de um dos acessos ao Distrito de Coxipó do Ouro e a implantação de transporte coletivo público. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . As políticas públicas, o Plano Diretor e a pavimentação da via de acesso ao Distrito de Coxipó do Ouro em Cuiabá-MT. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CASTILHO, M. A. R. P. ; VILARINHO NETO, C. S. . FATORES QUE INFLUENCIAM NA RELAÇÃO CIDADE-CAMPO E O CAPITALISMO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

1992

Melhor texto sobre Qualidade Total, FEBRABAN.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Mato Grosso, Secretaria de Gestão de Pessoas. , Av. Fernando Correa da Costa, Coxipó, 78000-000 - Cuiaba, MT - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

1993 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40

1995 - 1996

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional: GERENTE DE INFORMAÇÕES E CUSTOS, Carga horária: 40

1989 - 1993

Banco do Estado de Mato Grosso S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40

1988 - 1989

Banco do Estado do Paraná S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Escrevente, Carga horária: 30