Angela Cristina Fagundes Góes
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Assistente em regime de Dedicação Exclusiva da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), atuando na graduação e na pós-graduação. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Gestão e Cuidado em Saúde - GEPECS/CNPq e do Grupo de Pesquisa Integrada em Saúde Coletiva/CNPq. Desenvolve pesquisas em formação, gestão e cuidado em saúde. Como enfermeira, tem experiência profissional nas Áreas Clínica e Saúde Coletiva. Como docente, ministrou disciplinas teóricas e práticas em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Urgência e Emergência, Fundamentos de Enfermagem, Exercício Profissional, Metodologia da Pesquisa Científica, Saúde Sociedade e Política de Saúde, Capacitação Pedagógica, História da Enfermagem, Deontologia em Enfermagem, Comunicação e Saúde, Primeiros Socorros e Urgências. Atualmente, na graduação, ministra as disciplinas Programa de Integração Academia Serviço e Comunidade (PIASC), Práticas Educativas em Enfermagem/Educação em Saúde, Enfermagem e Saúde e, na Pós-graduação a disciplina Estágio/Trabalho dos Núcleos (área de concentração) Saúde da Família e Oncologia, nos quais desenvolve atividades de tutoria. Coordenou a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU/UNEB e a Coordenadora Geral do Programa de Pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde do Departamento de Ciências da Vida (DCV I) - Campus I da UNEB durante seis anos consecutivos. Coordenou o Núcleo Saúde da Família do referido Programa de Pós-graduação durante cinco anos consecutivos. Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem do DCV I por mais de quatro anos consecutivos.
Informações coletadas do Lattes em 03/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Família na Sociedade Contemporãnea
2002 - 2005
Universidade Católica do Salvador
Título: Adolescência: Olhares sobre teorias, dados empíricos e políticas públicas,Ano de Obtenção: 2005
Anamélia Lins e Silva Franco.Palavras-chave: CONCEPÇÃO DE ADOLESCÊNCIA; ADOLESCENTE; JOVEM; POLÍTICAS PÚBLICAS.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas; Saúde Humana.
Especialização interrompida em 2011 em Educação à Distância
2010 - interrompida
Universidade do Estado da Bahia
Título: Educação à Distância na Pós-graduação no continum da formação do profissional enfermeiro.
Ano de interrupção: 2011
Especialização em Saúde Pública
1989 - 1989
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Uso de Métodos Contraceptivos na Cidade do Salvador
Orientador: Juarez
Formação complementar
2018 - 2018
Criatividade e Ousadia para publicações internacionais de qualidade. (Carga horária: 14h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2018 - 2018
ESF006 - Educação, subjetividade e formação - Aluno Especial. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2018 - 2018
Educação, Subjetividade e Formação. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2018 - 2018
Docência Universitária na Contemporaneidade. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2018 - 2018
TEE057 - Docência Universitária na Contemporaneidade - aluno especial. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2016 - 2016
I Workshop de Redação Científica. (Carga horária: 12h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2016 - 2016
Ousando publicar com qualidade no cenário internacional. (Carga horária: 12h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2011 - 2016
Ciclo de Estudos Espiritas. (Carga horária: 720h). , Fundação da Lar Harmonia, FLH/BA, Brasil.
2012 - 2012
Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade. (Carga horária: 60h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2011 - 2011
PEP : A saúde em formação. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2009 - 2009
Interpretação de exames laboratoriais. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação Pedagógica Aprender e Reaprender SUS. (Carga horária: 70h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação Pedagógica Aprender e Reaprender SUS. (Carga horária: 80h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2006 - 2006
Anotações de Enfermagem - Aspectos Éticos e Legais. (Carga horária: 5h). , Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, COREN, Brasil.
2002 - 2002
Teoria das Representações Sociais. (Carga horária: 36h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2001 - 2001
Sistemas de Classificação e Prática de Enfermagem. (Carga horária: 32h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEN-BA, Brasil.
1999 - 1999
VII Curso de Urgências Médicas. (Carga horária: 40h). , Hospital São Rafael Monte Tabor, HSR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Organização de eventos
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; PIRES, A. B. L. . Workshop de Redação Científica: ousando publicar com qualidade no cenário internacional. 2016. (Outro).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . FESAU - Feira de Saúde do Deparamento de Ciências da Vida - UNEB. 2014. .
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; Sampaio ; SAMPAIO, A. L. . IX Oficína Pedagógica do Curso de Graduação em Enfermagem. 2009. (Outro).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . I Encontro de Integração Ensino-Serviço. 2008. (Outro).
Acadêmicos ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . I Exposição Científica de Enfermagem. 2008. (Exposição).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; PORTELLA, S. C. . VIII Oficína Pedagógica do Curso de Graduação em Enfermagem. 2008. (Outro).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . VII Oficina Pedagógica do Curso de Graduação em Enfermagem da UNEB. 2007. (Outro).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; Portella . VI Seminário Pedagógico: Bases de Construção e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. 2007. (Outro).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; PORTELLA, S. C. . VI Oficina Pedagógica do Curso de Graduação em Enfermagem da UNEB. 2006. (Outro).
Participação em eventos
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa Defesa do SUS.EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES: EXPERIÊNCIA NO USO DE METODOLOGIA ATIVA. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa Defesa do SUS.GRUPO DE GESTANTES COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADO NA ATENÇÃO BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa Defesa do SUS.UTILIZAÇÃO DE DINÂMICA LÚDICO-PEDAGÓGICA EM ATIVIDADES COM ADOLESCENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa do SUS.DIALOGANDO SOBRE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UM GRUPO DE ADOLESCENTES. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa do SUS.Pactuação Academia-Serviço-Comunidade. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa do SUS.ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL A PESSOAS COM DIABETES MELLITUS: EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa do SUS.EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Seminário).
II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS. 2017. (Seminário).
V Colóquio Práticas Pedagógicas Inovadoras na Universidade.Técnica dietética: uma experiência de aproximação entre dieta e comida. 2017. (Outra).
V Colóquio Práticas Pedagógicas Inovadoras na Universidade. 2017. (Outra).
XI Café INTER: Saúde da Família-interfaces Brasil XCuba. 2017. (Outra).
Congresso Brasileiro de Nefrologia. Perspectivas dos indivíduos com doença renal crônica em tratamento hemodialítico em relação ao transplante renal. 2016. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Nefrologia. Estudo de tendências sobre mortalidade por doenças renais ocorridas no Brasil a partir do Banco de Dados do Sistema de Informação de Mortalidade do Sistema Único de Saúde (SIM-SUS). 2016. (Congresso).
I Encontro Internacional sobre Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.Educação permanente para Agentes de Zoonose através de metodologias ativas. 2016. (Encontro).
II Jornada Norte e Nordeste de Imunizações. 2016. (Seminário).
Seminário - A escolha profissional: desafios, dilemas e expectativas.A escolha profissional: desafios, dilemas e expectativas da Enfermagem. 2016. (Seminário).
IV Colóquio Práticas pedagógicas na Universidade. 2015. (Simpósio).
III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. 2014. (Congresso).
I Semana em Defesa do SUS.Escutando a Família no Processo de Cuidar. 2014. (Seminário).
I Semana em Defesa do SUS.Residência Multiprofissional. 2014. (Simpósio).
Semana em defesa do SUS. Escutando a família no processo de cuidar. 2014. (Congresso).
IV Semana Cientifica em Saúde e Ambiente. 2013. (Seminário).
II Encontro de Saúde da UNEB. 2010. (Outra).
I Seminário Nacional de História da Enfermagem. 2010. (Seminário).
Fórum de Escolas e Cursos de Enfermagem da Bahia. 2009. (Outra).
Semana de Enfermagem. 2009. (Encontro).
Seminário de apresentação dos resultados da pesquisa "Estágio Curricular na rede SUS-BA: construíndo uma proposta de avaliação.. 2009. (Seminário).
Encontro de Prática e Estágio da UNEB. 2008. (Encontro).
Encontro de Práticas e Estágio da UNEB.Prática e estágio: muitos saberes, diversos olhares sobre o mesmo lugar.. 2008. (Encontro).
I Aula Pública do SUS - O SUS é Uma Escola: 20 anos de Sistema Único de Saúde. 2008. (Outra).
I Exposição Científica de Enfermagem.Produção Científica de acadêmicos de Enfermagem. 2008. (Outra).
I Exposição Científica de Enfermagem - EXPOCENF.Revisor científico nas consultas e aprovações dos trabalhos apresentados.. 2008. (Outra).
III Semana de enfermagem: Enfermagem, Formação e Exercício.Enfermagem UNEB - Campus I : Avanços e Desafios. 2008. (Outra).
I Oficína Regional do FINEPAS NORDESTE. 2008. (Oficina).
I Simpósio de Psicologia Aplicada à Saúde.O imaginário e o adoecer. 2008. (Simpósio).
Curso de Formação em Metodologia da Problematização. 2007. (Outra).
Fundação estatal: a ousadia de construir alternativas para enfrentar os desafios de construção do SUS na Bahia de. 2007. (Oficina).
II Plenária estadual de conselhos de saúde. 2007. (Outra).
II Plenária Estadual de Conselhos de Saúde. 2007. (Outra).
I Oficina estadual sobre diretrizes curriculares: sensibilização para implementação de processos de mudança na formação superior de profissionais de saúde do estado da Bahia. 2007. (Oficina).
IX Semana de enfermagem da Universidade do Estado da Bahia.Reforma curricular: qual a formação que queremos?. 2007. (Seminário).
IX Semana de Enfermagem de Enfermagem da UNEB - participação como palestrante na mesa.Reforma Curricular: qual a formação que queremos?. 2007. (Outra).
IX SEnf- Semana de Enfermagem da UNEB.Reforma Curricular do Curso de Enfermagem da UNEB. 2007. (Outra).
Jornada de enfermagem.Biossegurança. 2007. (Outra).
Jornada de Enfermagem, realizada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem da UCSAL. 2007. (Outra).
Semináro dos Coordenadores de Cursos de Graduação das Áreas de Saúde e Agrárias. 2007. (Seminário).
VII Oficina Pedagógica do Curso de Enfermagem. 2007. (Oficina).
VI Oficina Pedagógica do Curso de Graduação em Enfermagem da UNEB. 2007. (Oficina).
X Congresso Latinoamericano de Medicina Social, IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde e XIV Congress Of The International Association Of Health Policy. 2007. (Congresso).
58º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2006. (Congresso).
A importância das anotações de enfermagem no prontuário do paciente - aspectos éticos e legais. 2006. (Encontro).
VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN.Déficit de Autocuidado ao Portador de Ferida Crônica Fundamentado na Teoria de Orem. 2006. (Simpósio).
VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN.Sistematização da Assistência de Enfermagem ao Portador de Ferida Crônica.. 2006. (Simpósio).
V Oficina Pedagógica do Curso de Enfermagem da UNEB. 2006. (Oficina).
IV Oficina Pedagógica do Curso de Enfermagem da UNEB. 2005. (Oficina).
I Seminário de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências. 2004. (Seminário).
I Fórum Baiano de Profissionais de Enfermagem do Programa de Saúde da Famíla. 2003. (Outra).
III Conferência Municipal de Saúde de Camaçari. 2003. (Outra).
VII Jornada multidisciplinar de atenção à adolescência. 2003. (Outra).
Workshop "Inteligência Emocional: Caminho para o Crescimento Integral".. 1997. (Outra).
Participação em bancas
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; CHASTINET, A. E. A.; CERQUEIRA, J. M. F.. Análise exploratória das alterações aos exames de imagens dos casos de microcefalia na Bahia de outubro de 2015 a dezembro de 2016. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
BATALHA, E. M. S. S.; VIEIRA, S. L.;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Produções e regulamentações sobre qualidade em diálise no Brasil:uma Revisão Integrativa. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
BATALHA, E. M. S. S.; VIEIRA, S. L.;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Segurança do Paciente em Tratamento de Diálise. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, M. C.; SANTOS, F. R. S.. Empoderamento dos usuários e a sua implicação no processo de gestão: Percepção de gestores da atenção básica. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, M. C.; SANTOS, F. R. S.. Empoderamento dos usuários: compreensão dos profissionais e a relação com as práticas desenvolvidas em uma unidade de Saúde da Família. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, M. C.; PIRES, A. B. L.. Câncer de colo de útero: distribuição dos atendimentos hospitalares e ambulatoriais mo Sistema Único de Saúde. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, M. C.; SANTOS, F. R. S.. As estratégias de empoderamento dos sujeitos adotadas por uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, M. C.; SANTOS, F. R. S.. Estratégias de Empoderamento em Saúde: dialogando o Plano de Saúde e o relatório final da Conferência de Saúde de um município da Bahia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SANTOS, M. J. E.; SANTOS, C. O.. A experiencia subjetiva frente à amputação de pênis por câncer: uma revisão de literatura integrativa. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SILVA, E. M. S.; VIEIRA, S. L.. Segurança do paciente: O que sabem os profissionais intensivistas sobre o bundle de pneumonia associada à ventilação mecânica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SILVA, E. M. S.; VIEIRA, S. L.. Bundle de prevenção de infecção de corrente sanguínea: o que sabe a equipe multiprofissional intensivista?. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; BATALHA, E. M. S. S.; VIEIRA, S. L.. Produções cientificas sobre dialise peritoneal no Brasil: Contribuições para a prática. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.
SANTOS, F. J. P.;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SOUZA, J. H. M.. Avaliação da qualidade: uma abordagem do PMAQ-BA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Prevenção de úlcera por pressão e sua relação com a enfermagem : muma revisão literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Significado da perda da função renal: história oral de adolescentes com insuficiência renal crônica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Pacheco;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Controle social: ações institucionais e não institucionais na consolidação do SUS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Conhecimento do enfermeiro sobre suas atribuições no Programa Hiperdia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; AVENA; Oliveira. Mudanças decorrentes da prostatectomia radical na vida de pacientes com câncer. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Franco; Pimenta. O Método Mãe Canguru como estratégia de humanização: visão de mães de neonatos internados em Alojamento Conjunto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Ferraz; Leal. Paradigma da humanização na assistência de enfermagem: uma pesquisa bibliográfica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Santos; Oliveira. Importância do apoio familiar para a adesão ao tratamento do diabetes mellitus: uma pesquisa bibliográfica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
ALMEIDA, Teresinha Andrade; SANTANA, Ana Dulce Azevedo;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. A atuação do enfermeiro no manejo da dor em pacientes oncológicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; CUNHA, Rita de Cássia; Carvalho. Conhecimento e uso de métodos contraceptivos por acadêmicos do Curso de Graduação em Enfermagem de uma universidade privada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Santos; Oliveira. Câncer de mama e mastectomia: uma revisão de literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Santos; Oliveira. Qualidade de vida: visão de pacientes em tratamento hemodialítico atendidos em uma unidade de saúde especializada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Santos; Oliveira. O apoio da família do portador de esclerose múltipla para o enfrentamento da doença. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Reis; Oliveira. Concepção da auto-imagem de pacientes sequelados pela doença de Hansen. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Teixeira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Attayde. Fatores de motivação e satisfação profissional da equipe de enfermagem do Centro de Material e esterilização de um hospital filantrópico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Santana;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Jesus. A atuação do enfermeiro frente a família do paciente terminal oncológico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Santana; MENESES;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Dificuldades encontradas para implantação da SAE no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
FONSECA; Teixeira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. O conhecimento dos acadêmicos de enfermagem acerca dos diferentes tipos de partos vaginal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Oliveira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; GOUVEIA, Maria do Carmo. Complicações decorrentes do uso de corticóides no tratamento de pacientes portadores de lupus eritematoso sistêmico: revisão de literatura.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Torres;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Novais. Esquistossomose mansônica: fatores de risco associado a transmissão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. O mundo infantil mediante a enfermidade: percepção da criança sobre a hospitalização. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. As relações cotidianas de saúde reprodutiva dos adolescentes portadores de anemia falciforme: uma revisão bibliográfica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Pereira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Qualidade de vida na terceira idade: fatores determinantes do envelhecimento ativo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Hora, Rhanes Oliveira da;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Estratégia Saúde da Família: o cotidiano da ação educativa do enfermeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Rodrigues; Pimenta;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. O cuidar em Oncologia Pediátrica: uma visão do enfermeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
RÉGIS, Cilene Pires Ferreira; Vargas;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Eutanásia e o direito de morrer com dignidade: concepções de enfermeiros, docentes, supervisores de estágio curricular do 7º e 8º semestre da faculdade de Enfermagem da Ucsal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
RÉGIS, Cilene Pires Ferreira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Oliveira. Fatores que interferem no relacionamento interpessoal entre enfermeiros e familiares de clientes internados em UTI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Oliveira;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; MENESES. Conhecimento dos técnicos de enfermagem sobre administração de medicamentos em Home Care. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Leal; Ferraz;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. A visão dos ingressos do curso de enfermagem da Ucsal acerca da disciplina Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
ALMEIDA, Teresinha Andrade; GOUVEIA, Maria do Carmo;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Complicações da anemia falciforme em crianças na fase escolar: percepção dos pais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Prado; Franco;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. A incidência de casos de câncer de colo uterino em mulheres com faixa etária menor que trinta anos de idade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Acessibilidade e Autocuidado: uma revisão de literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Figueredo, Maria Aparecida Araujo;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Impactos da vacina contra Influenza na mortalidade em idosos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Humanização da assistência à saúde na área hospitalar: visão de profissionais de enfermagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Pereira. Depressão em idosos e sua relação com os cuidadores: um estudo de revisão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
Figueiredo, Maria Aparecida Araújo;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Detecção de casos de tuberculose pulmonar: uma revisão de literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Sistematização da assistência de enfermagem : experiências de implantação em unidades hospitalares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Mudanças na rotina do paciente pós-estomia: uma revisão de literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; ARAGÃO, Maristela de Almeida; BISCARDI, Daniela. Caracterização da demanda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município de Salvador. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.; LAMER, Denise. Doação e transplante de orgãos e tecidos: perfil dos estudantes de enfermagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; ARAGÃO, Maristela de Almeida. Caracterização da demanda do serviço de atendimento móvel de urgência no município de Salvador. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
SANTANA, Ana Dulce Azevedo; ARENA;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. A abordagem da dor por enfermeiros do paciente oncológico: uma revisão sistemática de literatura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
TORRES; SANTOS;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Uso de cardioversor desfribilador interno em paciente cardiopta. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Chancharullo, Ana Paula; WILL, R.. Tuberculose pulmonar e família: um retrato da doença sobre as relações familiares. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; ALMEIDA, Teresinha Andrade; SILVA, Mary Gomes. Medidas de prevenção e controle do pé diabético. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; FONSECA, Josenaide Queirós; FERREIRA, Marilaine Matos Meneses. Hipertensão como fator de risco para insuficiência renal crônica: um estudo entre os participantes de uma conferência evangélica em Salvador. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; CALAZANS, Maria Thais; SANTANA, Ana Dulce Azevedo. Instrumentos de avaliação da intensidade da dor: uma prática do acadêmico de enfermagem?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; ALMEIDA, Teresinha Andrade; GOUVEIA, Maria do Carmo. Pé diabético: perspectivas atuais de tratamento cirúrgico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; RÉGIS, Cilene Pires Ferreira; MIRANTES, Maria da Graça Pimenta Seixas. Exercício profissional - conhecimento de acadêmicos do curso de enfermagem da UCSAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MACHADO, Carolina Souza; CUNHA, Rita de Cássia;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. A relação entre o diabetes mellitus e a insuficiência renal crônica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
ALMEIDA, Teresinha Andrade; CUNHA, Rita de Cássia;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. O conhecimento do enfermeiro acerca da relação entre o helicobacter pylori e a úlcera péptica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
RÉGIS, Cilene Pires Ferreira; CUNHA, Rita de Cássia;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Efeitos das incapacidades do idoso decorrente de acidente vascular encefálico para a famíla. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; RÉGIS, Cilene Pires Ferreira; PINHEIRO, Amélia de Fátima. Assistência de Enfermagem ao idoso com síndrome de imobilização numa instituição geriátrica de Salvador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
ALMEIDA, Teresinha Andrade; MENESES;GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Qualidade dos registros de enfermagem na unidade de cirurgia ambulatorial no município de Lauro de Freitas BA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
ALMEIDA, Teresinha Andrade;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; GOUVEIA, Maria do Carmo. Protocolo da assistência de enfermagem na fibrilação ventricular e assistolia ventricular na unidade coronariana. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
FONSECA;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SANTANA, Ana Dulce Azevedo. Ocorrência de complicações em pacientes com uso de sonda nasogástrica e possíveis fatores contribuíntes. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Cunha;GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Rodrigues. Concurso Público para Admissão de Professor Auxiliar. 2011. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Processo seletivo unificado para ingresso na Residencia Multiprofissional de Saúde e em Área profissional da Saúde do Estado da Bahia. 2012. Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda..
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Carvalho; Campos. Seleção Pública para Professor Visitante. 2010. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Avaliação de desempenho acadêmico para mudança de classe. 2010. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.; Rodrigues. Seleção simplificada para admissão de professor substituto. 2009. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.; ARAGÃO, Maristela de Almeida. Seleção Pública para Professor Visitante. 2008. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. 2008. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.. Seleção Pública para Professor Visitante. 2008. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.; ARAGÃO, Maristela de Almeida. Seleção Pública para Professor Substituto. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Hora, Rhanes Oliveira da; Chancharullo, Ana Paula. Seleção Pública para Professor Visitante. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; Santana, J. A. T; Souza, M. K. B de. Seleção Pública para Professor Visitante. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Seleção Pública para Professor Substituto. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes. Seleção Pública para Professor Substituto. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; REGO, Gicélia. Seleção simplificada para docente. 2006. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; MEIRA, Marluce de Oliveira Brito; SANTANA, Joana Angélica Teles. Comissão para análise de processos de transferência/matrícula especial/rematrícula. 2006. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.; SILVA, Mary Gomes. Seleção Pública para Professor Visitante. 2005. Universidade do Estado da Bahia.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes; SAMPAIO, A. L.. Seleção Pública para Professor Substituto. 2003. Universidade do Estado da Bahia.
Comissão julgadora das bancas
LIMA, Isabel Maria Sampaio OliveiraFRANCO, Anamélia Lins e Silva; CAMARGO, Climene Laura. Adolescência: olhares sobre teorias, dados empíricos e políticas públicas. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Família na Sociedade Contemporânea) - Universidade Católica do Salvador.
FRANCO, Anamélia Lins e SilvaLIMA, Isabel Maria Sampaio Oliveira; CARVALHO, Ana Maria Almeida. A concepção de adolescência na literatura. 2005. Outra participação, Universidade Católica do Salvador.
Orientou
Educação Permanente em Saúde: visão de enfermeiros(as) da Estratégia Saúde da Família de um Distrito Sanitário do município de Salvador-BA; Início: 2017; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
Crianças e Adolescentes em Tratamento Oncológico: uma análise sobre a Educação Escolar; Início: 2017; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
A (In)Visibilidade dos Homens nas Ações de Promoção da Saúde; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
Os princípios da humanização e sua práxis na graduação: visão de acadêmicos de enfermagem; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
O Apoio Institucional da Diretoria de Atenção Básica e a Gestão da Atenção Primária á Saúde de um Municipio Baiano; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação à Distância) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Intinerário Terapêutico de Idosos co Alheimer: limites e desafios da articulação da atenção primária e especializada; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Análise exploratória das alterações aos exames de imagens dos casos de microcefalia na Bahia de outubro de 2015 a dezembro de 2016; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Empoderamento dos usuários e a sua implicação no processo de gestão: Percepção de gestores da Atenção Básica; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Empoderamento dos usuários: compreensão dos profissionais e a relação com as práticas desenvolvidas em uma unidade de saúde da família; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Estudo de tendências sobre mortalidade por doenças renais ocorridas no Brasil a partir do banco de dados do Sistema de Informação de Mortalidade do Sistema Único de Saúde (SUS); ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
As estratégias de empoderamento dos sujeitos adotadas por uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Estratégia de empoderamento em saúde: dialogando o Plano de Saúde e o relatório final da Conferência de Saúde de um município da Bahia; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Segurança do paciente: o que sabem os profissionais intensivistas sobre bundle de pneumonia associada à ventilação mecânica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Bundle de prevenção de infecção de corrente sanguínea:o que sabe a equipe multiprofissional intensivista?; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Produções cientificas sobre dialise peritoneal no Brasil: contribuições para a prática; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Segurança do paciente em unidade de terapia intensiva: prevenção de úlcera por pressão sob a aplicação e análise da escala de Braden; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Cuidados associados ao uso de sondagem vesical para prevenção de infecção do trato urinário: uma abordagem multiprofissional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Risco de queda em pacientes hospitalizados; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Os princípios da humanização e sua práxis na graduação: visão de acadêmicos de enfermagem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Paradígma da humanização na assistência de enfermagem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Prevenção de úlcera por pressão e sua relação com a enfermagem: uma revisão de literatura; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Significado da perda da função renal : história oral de adolescentes com insuficiência renal crônica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Conhecimento do enfermeiro sobre suas atribuições no programa Hiperdia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Mudanças decorrentes da prostatectomia radical na vida de pacientes com câncer; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
O método mãe canguru como estratégia de humanização: visão de mães de neonatos internados em Alojamento Conjunto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Câncer de mama e mastectomia: uma revisão de literatura; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Conhecimento e uso de métodos contraceptivos por acadêmicos do Curso de graduação em Enfermagem de uma universidade privada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Importância do apoio familiar para adesão ao tratamento do diabetes Mellitus: uma pesquisa bibliográfica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Qualidade de vida: visão de pacientes em tratamento hemodialítico atendidos em uma unidade de saúde especializada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
O apoio da família do portador de esclerose multipla para o enfrentamento da doença; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Concepção de auto-imagem de pacientes sequelados pela doença de Hansen; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Fatores determinantes para a escolha da profissão de Enfermagem por estudantes que desejam ou desejaram a Medicina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Relação interpessoal entre família e profissionais de enfermagem: Olhar da família de neonatos internados em uma UTIN; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Relação entre ostomia intestinal e auto-estima; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
da Cunha; Emoções vividas por acadêmicos de graduação em enfermagem de uma universidade privada durante o cuidado prestado a pacientes internados; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Fatores determinantes de dificuldades para realização de transplante de fígado em pacientes inseridos na lista de espera; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Acessibilidade e Autocuidado: Uma revisão Bibliográfica; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Depressão em Idosos e sua relação com os cuidadores: Um estudo de revisão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Acolhimento: uma estratégia de integração entre o usuário e a unidade de saúde; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Visão do idoso institucionalizado sobre abandono familiar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Possíveis repercussões do estresse psicológico vivenciado por acadêmicos de enfermagem que podem interferir no processo ensino-aprendizagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Sistematização da Assistência de Enfermagem: experiência de implantação em Unidades hospitalares; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Atendimento pré-hospitalar prestado pelo Salvar em situação de emergência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Reações emocionais de pacientes frente ao diagnóstico de câncer; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Conhecimento dos enfermeiros de um hospital filantrópico de Salvador sobre parada cardiorespiratória; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS: conhecimento e utilização da técnica entre docentes e discentes de uma Universidade privada em Salvador - BA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
A CENTRAL DE REGULAÇÃO NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA EMERGÊNCIA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Mudanças na rotina do paciente pós-estomia: uma revisão de literatura; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Assistência de Enfermagem a pacientes submetidos à ventilação mecânica invasiva em uma UTI pediátrica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU): características do atendimento no município de Lauro de Freitas BA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Úlcera de pressão: conhecimento dos acadêmicos de enfermagem de uma Universidade privada; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Efeitos da Incapacidade do Idoso Decorrentes do Acidente Vascular Encefálico; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
A relação entre o Diabetes Mellitus e a Insuficiência Renal Crônica; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
O Conhecimento do Enfermeiro acerca da relação entre o Elicobacter Pylori; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Angela Cristina Fagundes Goes;
Foi orientado por
Adolescência: olhares sobre teorias, dados empíricos e políticas públicas; 2005; Dissertação (Mestrado em Familia) - Universidade Católica do Salvador, ; Orientador: Anamélia Lins e Silva Franco;
Produções bibliográficas
-
FERNANDES, M. S. ; FERNANDES, M. S. ; NOGUEIRA, H. K. L. ; PONTES, F. S. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; OLIVEIRA, D. F. . BUNDLE PARA A PREVENÇÃO DE INFECÇÃO DE CORRENTE SANGUÍNEA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 1-8, 2019.
-
FAGUNDES, ÂNGELA CRISTINA ; BRAIN, FERNANDA ROBERTA MENEZES ; MENDES, MARCOS VINICIUS DE CARVALHO . Crianças e Adolescentes em Tratamento Oncológico: uma Análise sobre a Visão do Adiamento do Início ou Interrupção da Educação Escolar. REVISTA BRASILEIRA DE CANCEROLOGIA , v. 64, p. 301-309, 2019.
-
VALE, P. R. L. F. ; PRATA, D. R. A. ; ARAUJO, C. O. ; CORDEIRO, M. B. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Estratégias de empoderamento em saúde: diálogo entre o Plano Municipal e o relatório da Conferência de Saúde. REVISTA GESTÃO & SAÚDE (BRASÍLIA) , v. 9, p. 78-94, 2018.
-
MARINHO, G. S. ; ALVES, G. A. A. ; OLIVEIRA, D. F. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; MARTINEZ, B. P. . RISCO DE QUEDAS EM PACIENTES HOSPITALIZADOS. Revista de Pesquisa em Fisioterapia , v. 7, p. 55-60, 2017.
-
NOGUEIRA, HIGINA KELLY LEMOS ; FAGUNDES GÓES, ÂNGELA CRISTINA ; OLIVEIRA, DANIELA FAGUNDES DE ; SIMÕS, NAIANE ANDRADE DE ; FERNANDES, MARIANNA SABA ; FERNANDES, MARÍLIA SABA . Conhecimento de profissionais intensivistas sobre o bundle para a prevenção de infecção do trato urinário associada ao uso de sondas. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 4817, 2017.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; ARAUJO, P. S. (Org.) ; VALE, P. R. L. F. (Org.) . Atenção à Saúde no SUS: reflexões sobre Saúde Mental e Atenção Básica. 1. ed. Salvador: EDUNEB, 2017. v. 5. 246p .
-
PRATA, D. R. A. ; VALE, P. R. L. F. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Vivência de Residentes de Saúde da Família em uma Instituição Hipercomplexa. In: Ângela Cristina Fagundes Góes;Patrícia Sodré Araujo;Paulo Roberto Lima Falcão do Vale. (Org.). Atenção à Saúde no SUS: reflexões sobre Saúde Mental e Atenção Básica. 1ed.Salvador: EDUNEB, 2017, v. , p. 197-211.
-
VALE, P. R. L. F. ; PRATA, D. R. A. ; ARAUJO, C. O. ; CORDEIRO, M. B. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Estratégias de Empoderamento Identificadas no Plano de Saúde (2014-2017) de um Município da Bahia. In: Ângela Cristina Fagundes Góes;Patrícia Sodré Araujo;Paulo Roberto Lima Falcão do Vale. (Org.). Atenção à Saúde no SUS: reflexões sobre Saúde Mental e Atenção Básica. 1ed.Salvador: EDUNEB, 2017, v. , p. 213-238.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; LIMA, E. S. ; FREITAS, M. S. ; SILVA, D. S. ; NOLASCO, T. F. . Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. In: Larissa Chaves Pedreira; Beatriz Mergulhão. (Org.). Cuidados críticos em enfermagem. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Kaoogan e Gen, 2016, v. , p. 103-114.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; SILVA, D. S. ; NOLASCO, T. F. ; PEREIRA, L. S. R. . Lesão Renal Aguda. In: Larissa Chaves Pedreira; Beatriz Mergulhão. (Org.). Cuidados críticos em enfermagem. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan/Gen, 2016, v. , p. 145-154.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; SILVA, D. S. ; NOLASCO, T. F. ; PEREIRA, L. S. R. . Cetoacidose diabética. In: Larissa Chaves Pedreira;Beatriz Mergulhão. (Org.). Cuidados Críticos em Enfermagem. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan/ Gen, 2016, v. , p. 235-245.
-
RIBEIRO, A. M. V. B. ; MORAES, G. B. ; MAIA, I. V. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Educação em Saúde com Adolescentes: experiência no uso de metodologia ativa. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais [da] / II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 43-43.
-
DANTAS, I. S. ; RIBEIRO, A. M. V. B. ; MORAES, G. B. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Utilização de Dinâmica Lúdico-Pedagógica em Atividades com Adolescentes: um relato de experiência. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais da II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 44-44.
-
RIBEIRO, A. M. V. B. ; PONCE, J. T. ; MORAES, G. B. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; DANTAS, I. S. . Dialogando sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente: relato de experiência com um grupo de adolescentes. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais da II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 46-46.
-
OLIVEIRA NETA, H. M. ; DAMASCENA, D. M. ; CARDOSO, S. S. S. ; COSTA, M. A. ; OLIVEIRA, B. S. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Abordagem multiprofissional a pessoas com diabetes mellitus: experiência de profissionais da Saúde da Família. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais da II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 111-111.
-
SANTOS, J. B. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; CHAVES, G. L. ; MOURA, M. S. S. . Educação Popular em Saúde na formação do enfermeiro: um relato de experiência. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais da II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 116-116.
-
CARDOSO, S. S. S. ; DAMASCENA, D. M. ; COSTA, M. A. ; OLIVEIRA NETA, H. M. ; SANTANA, I. F. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Grupo de Gestantes como estratégia de cuidado na Atenção Básica: relato de experiência. In: II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017, Salvador. Anais da II Mostra de Saúde do Distrito Sanitário Cabula-Beiru/ II Semana em Defesa do SUS, 2017. v. 1. p. 52-52.
-
RIBAS, W. B. D. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Estudo de tendências sobre mortalidade por doenças renais ocorridas no brasil a partir do banco de dados do Sistema de Informação de Mortalidade do Sistema Único de Saúde (SIM-SUS). In: CBN 2016 XXVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia, 2016, Maceió. Brazilian Journal Of Nephrology. São Paulo: GN1 Editora, 2016. v. 38. p. 1-262.
-
RIBAS, W. B. D. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Estudo de tendências sobre mortalidade por doenças renais ocorridas no Brasil a partir do banco de dados do Sistema de Informação de Mortalidade do Sistema Único de Saúde (SIM-SUS). In: XXVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia, 2016, Maceio. Brazilian Journal of Nephrology. Maceió, 2016. v. 38. p. 77-78.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; SAMPAIO, A. L. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao portador de ferida crônica. In: VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2006, João Pessoa. VIII SINADEN. João Pessoa: ABEn-PB, 2006. v. 1.
-
SAMPAIO, A. L. ; GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Deficit de autocuidado ao portador de ferida crônica fundamentado na teoria de Orem. In: VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2006, João Pessoa. VIII SINADEN. João Pessoa: ABEn-PB, 2006. v. 1.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; SAMPAIO, A. L. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao portador de ferida crônica. In: 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006, Salvador. Resumos do 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Salvador: ABEn-BA, 2006.
-
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Primeiros Socorros e Urgência. Salvador: UNEB, 2011 (Módulo).
Outras produções
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Projeto Pedagógico do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do DCV I. 2012.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; TELES, J. A. ; HORA, R. O. . Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Enfermagem do DCV I. 2010.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; Sampaio . Projeto do Laboratório da Área Clínica Enfermagem. 2009.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Projeto do Laboratório da Área de Saúde Coletiva. 2009.
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Técnicas em Curativos. 2013. .
GÓES, Ângela Cristina Fagundes . Primeiros Socorros e Urgências. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Módulo).
GÓES, Ângela Cristina Fagundes ; SANTANA, Joana Angélica Teles ; REGEBE, Célia . Comissão de avaliação dos instrumentos de prática/estágio. 2004. (Parecer Técnico).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Segurança do Paciente em Unidades de Terapia Intensiva: Uma abordagem Multiprofissional, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Cristina Fagundes Goes - Coordenador / Fernanda Souza Pontes - Integrante / Gisele soares Marinho - Integrante / Higina Kelly Lemos Nogueira - Integrante / Mariana Saba Fernandes - Integrante / Marília Saba Fernandes - Integrante.
-
2009 - 2010
Fatores Determinantes para escolha da profissão de enfermagem por parte de estudantes que desejam ou desejaram a Medicina, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Angela Cristina Fagundes Goes - Coordenador / Caroline dos Santos Pinto de Oliveira - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciencias da Vida. , Estrada das barreiras, S/N, Narandiba, 41195001 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 31172294, Fax: (71) 31172294, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
Universidade do Estado da BahiaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU/UNEB. Coordenadora do Programa de Pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde do Departamento de Ciências da Vida - Campus I da UNEB. Coordenadora do Núcleo Saúde da Família do Programa de Pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde do Departamento de Ciências da Vida - Campus I da UNEB. Disciplinas ministradas na Graduação: História da Enfermagem, Metodologia da Pesquisa Científica, Processo de Cuidar: Fundamentação e Prática e Deontologia de Enfermagem do Curso de Bacharelado em Enfermagem; Disciplinas ministradas na Pós-graduação: Metodologia Científica na Pós-graduação à Distância em Gestão de Serviços de saúde; Primeiros Socorros e Urgência na Graduação à Distância em Educação Física; Saúde, Sociedade e Política de Saúde, Capacitação Pedagógica, Oficina de Capacitação Pedagógica I e II na Pós-graduação - Residência Multiprofissional em Saúde. Disciplinas que ministra atualmente na Graduação e Pós-graduação: Enfermagem e Saúde; Programa de Integração Academia, Serviço e Comunidade ? PIASC e Práticas Educativas em Enfermagem na Graduação; Específica Modular em Saúde da Família I, II e II no Núcleo de Saúde da Família da Pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde/DCV/UNEB. Atividades de Tutoria: Foi Tutora Enfermeira do Núcleo de Nefrologia do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do DCV/UNEB de 2012 a 2015. É Tutora enfermeira do Núcleo Saúde da Família do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do DCV/UNEB desde 2013.
Atividades
-
05/2016
Extensão universitária , Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Atividade de extensão realizada, PET graduaSUS.
-
03/2013
Direção e administração, Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Residencia Multiprofissional em Saúde da UNEB.
-
03/2013
Direção e administração, Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da UNEB.
-
03/2013
Direção e administração, Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Saúde da Família da Residência Multiprofissional da UNEB.
-
12/2012
Extensão universitária , Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Atividade de extensão realizada, Projeto: Viver Saudável na Melhor Idade.
-
04/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Acompanhamento Docente do DCV.
-
01/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial de Concurso Público Docente da Universidade do Estado da Bahia.
-
03/2008
Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Especifica modular Nefrologia, Especifica Modular Saúde da Familia, Educação e Comunicação em Saúde, Oficina de Educação e Comunicação em Saúde I , Oficina de Educação e Comunicação em Saúde II, Saúde, Sociedade e Política de Saúde, Estágio Trabalho Nefrologia
-
10/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Enfermagem. Matéria representada: História da Enfermagem.
-
09/2001
Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem e saúde, Práticas Educativas em Enfermagem, Processo de Cuidar: Fundamentação e Prática, História da Enfermagem, Deontologia em Enfermagem, Metodologia da Pesquisa Científica I., PIASC- Programa de Integração Academia, Serviço, Comunidade I, PIASC - Programa de Integração Academia, Serviço, Comunidade II, PIASC - Programa de Integração Academia, Serviço, Comunidade III
-
05/2008 - 12/2016
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Ciencias da Vida, .,Linhas de pesquisa
-
02/2012 - 03/2016
Direção e administração, Departamento de Ciências da Vida - Programa de Residência Multiprofissional, .,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Nefrologia.
-
03/2012 - 03/2014
Extensão universitária , Departamento de Ciências da Vida - DCV - Campus I, .,Atividade de extensão realizada, Programa de educação pelo Trabalho para Saúde (PET SAÚDE).
-
07/2013 - 08/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial de Concurso Público docente UNEB/PGDP/GESAD.
-
08/2012 - 10/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão para Revisão e atualização da Resolução CONSU nº 809/2011.
-
09/2011 - 09/2012
Ensino, Bacharelado em Educação Física - EAD, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Primeiros Socorros e Urgências.
-
04/2012 - 04/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão especial de Concurso Público Docente UNEB/PGDP/GESAD.
-
10/2011 - 10/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial de Concurso Público docente UNEB/PGDP/GESAD.
-
07/2008 - 10/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Reformulação Curricular do Curso de Graduação em Enfermagem do Departamento de Ciências da Vida - Campus I.
-
09/2010 - 09/2011
Ensino, Especialização em Gestão em Saúde - EAD, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Metodologia Científica I, Fundamentos da Metodologia Científica II.
-
03/2011 - 03/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial de Concurso Público docente UNEB/PGDP/GESAD.
-
10/2006 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Membro Nato titular do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE.
-
10/2006 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão para Seleção de Matrícula nas Categorias Especiais: Transferência e Portador de Diploma para o Curso de Graduação em Enfermagem..
-
08/2006 - 12/2010
Direção e administração, Departamento de Ciências da Vida, Colegiado de Enfermagem, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2006 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Departamental como coordenadora do Colegiado de Enfermagem.
-
09/2004 - 10/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para análise dos processos de Transferência/ Matrícula especial / rematrícula do Curso de Graduação em Enfermagem.
-
12/2009 - 06/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Concurso Público Docente da Universidade do Estado da Bahia.
-
05/2006 - 10/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para análise dos projetos referentes a Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Enfermagem..
-
07/2007 - 08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Comissão para elaboração dos pontos para a Seleção Pública para Professor Substituto referentes às matérias/ disciplinas Enfermagem em Atenção à Saúde do Adulto I e II e Estágio Curricular Supervisionado II.
-
10/2004 - 10/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Enfermagem. Matéria representada: Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem.
-
06/2005 - 06/2006
Extensão universitária , Departamento de Ciências da Vida I, .,Atividade de extensão realizada, Coordenou o Projeto de Extensão intitulado: Estudo comparativo sobre cicatrização de feridas, desenvolvido com parceria entre UNEB e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador ( Distrito Sanitário Cabula-Beirú.
-
09/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para análise dos instrumentos de avaliação de práticas/estágios utilizados no Curso de Graduação em Enfermagem..
-
08/2004 - 09/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para análise e construção de instrumentos de avaliação de prática/estágio do Curso de Graduação em Enfermagem..
-
11/2003 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Ciências da Vida, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para análise do plano de estágio curricular do curso de Graduação em Enfermagem..
2011 - 2012
União Metropolitana de Educação e CulturaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 11
Outras informações:
Disciplina ministradas: Bases Teórico- práticas da Enfermagem, Bases Técnicas e Semiológica de Enfermagem, Enfermagem e Trabalho, Saúde Coletiva.
1990 - 2011
Universidade Católica do SalvadorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas lesionadas: Enfermagem nas Emergência (teoria e prática), Fundamentos de Enfermagem (teoria e prática), Tecnologia de Enfermagem (teoria e prática), Enfermagem em Clínica Médica, Enfermagem em Clínica Cirúrgica e Metodologia da Pesquisa.
2004 - 2008
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Em dezembro de 2006 reduzi a carga horária de 20 para 10 horas.
Atividades
-
02/2004 - 02/2008
Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Teóricas e Metodológicas do Cuidar I, Bases Teóricas e Metodológicas do Cuidar II
1988 - 1997
Secretaria de Saúde do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Serviço técnico especializado no Hospital São Jorge em Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Emergência Pediátrica e Adulto.
1996 - 2001
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1996 - 10/2001
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde do Município, Distrito Sanitário de Pau da Lima.,Serviço realizado, Serviço Técnico Especializado; enfermeira do Programa de Hipertenção Arterial e Diabete Mellitus do CSPL; enfermeira do Serviço de Puericultura; enfermeira do Programa de Atenção à Desnutrição Infantil.
1990 - 1990
Liga Àlvaro Bahia Contra Mortalidade Infantil - Hospital Martagão GesteiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36
Atividades
-
04/1990 - 06/1990
Serviços técnicos especializados , Hospital Martagão Gesteira, .,Serviço realizado, Serviço Técnico Especializado e administrativo em Unidade de Clínica Cirúrgica Pedátrica.
1989 - 1990
Centro Cultural Bahiano - Hospital Evangélico da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Atividades
-
06/1989 - 03/1990
Ensino,,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem, Cínica Médica, Cínica Cirúrgica
Você é Angela Cristina Fagundes Góes?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angela Cristina Fagundes Góes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?