Taila Suian Idzi

Artista pesquisadora e professora. Doutoranda em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais na linha de pesquisa Artes Plásticas, Visuais e Interartes, sob orientação da Professora Dra. Maria do Carmo Freitas Veneroso. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2014-2016), na linha de pesquisa Ética, Alteridade e Linguagem na Educação, tendo integrado o o Núcleo de Estudos em Mídia, Educação e Subjetividade (NEMES/UFRGS). Bacharela e licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014 e 2012, respectivamente), tendo recebido láurea acadêmica por seu excelente desempenho no curso de Licenciatura em Artes Visuais. Dedica-se à pesquisa, à docência e à produção artística investigando a criação de relações consigo pelos sujeitos em contato com a arte como forma de vida e de resistência, percorrendo os elos entre arte e vida, palavra e imagem, o si mesmo e o outro, a partir de meios como a gravura em metal, a serigrafia, a cerâmica, a fotografia e o vídeo. A partir desses meios e temáticas, vem apresentando trabalhos em exposições coletivas e individuais, em cidades como Lajeado/RS, Montenegro/RS, Novo Hamburgo/RS, Porto Alegre/RS e Recife/PE. Website: taila.idzi.com.br

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Artes

2018 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais
Maria do Carmo Freitas Veneroso.

Mestrado em Educação

2014 - 2016

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil,Ano de Obtenção: 2016
Fabiana Amorim Marcello.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: imagens de si; ensino de arte; relações consigo; ética do olhar; pesquisa com crianças.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Visuais. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Infantil. Setores de atividade: Educação.

Graduação em Artes Visuais

2013 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: LABORATÓRIOS DE OBJETOS (PODE CONTER TRAÇOS DE AFETO)
Orientador: Blanca Luz Brites

Graduação em Licenciatura em Artes Visuais

2009 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: ENFRENTAMENTOS: A MEDIAÇÃO DE IMAGENS EM SALA DE AULA E SUAS IMPLICAÇÕES
Orientador: Celso Vitelli
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2007

Colégio Santa Catarina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Gravura em metal. (Carga horária: 117h). , Museu do Trabalho, MT, Brasil.

2011 - 2011

Francês 2. (Carga horária: 44h). , Associação Comunitária de Ensino de Línguas Estrangeiras, ACELE, Brasil.

2011 - 2011

Francês - Módulo 1. (Carga horária: 44h). , Associação Comunitária de Ensino de Línguas Estrangeiras, ACELE, Brasil.

2004 - 2007

Curso Normal de Ensino Médio. (Carga horária: 3306h). , Colégio Santa Catarina, CSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ensino de Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Visuais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Colóquio Internacional Escrita, Som, Imagem.palavra e Imagem na Gravura: entre a ludicidade e a alquimia. 2019. (Seminário).

XXIX CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL. AGLUTINAÇÕES PROFESSORA-PESQUISADORA-ARTISTA E A SALA DE AULA COMO LUGAR SEGURO PARA AS ERRÂNCIAS POÉTICAS. 2019. (Congresso).

ICONOLOGIA[S] - Leituras. 2018. (Outra).

Ciclo Artes Visuais e Infâncias.Imagem e criação de si: desenhando proposições em pesquisas com crianças envolvendo a arte. 2017. (Seminário).

5º GRUPECI - Seminário de Grupos de Pesquisa Sobre Crianças e Infâncias.POR UMA CURADORIA CONTAMINADA: CAMINHOS METODOLÓGICOS NAS APROXIMAÇÕES ENTRE AS CRIANÇAS E A ARTE. 2016. (Seminário).

Seminário de Projeto I.Notas sobre a produção em Laboratórios de Objetos. 2015. (Seminário).

VAGALUME - Laboratório de estudos em audiovisual e educação -. 2015. (Seminário).

IV Mostra Olhares da Escola.O Sonho de Petronildo. 2014. (Outra).

IV Mostra Olhares da Escola.Pequeno Guia do Visitante da Monstrolândia. 2014. (Outra).

Prêmio Professor Excelência.Projeto Ruas do Quintana. 2014. (Outra).

II Seminário Ensino de Artes Visuais e Pesquisa: Um Campo em Construção..Enfrentamentos: a mediação de imagens em sala de aula e suas implicações. 2013. (Seminário).

Prêmio Professor Excelência.Projeto Ruas do Quintana. 2013. (Outra).

Seminário Internacional A Curadoria no Século XXI. 2013. (Seminário).

XXIII CONFAEB: ARTE/EDUCAÇÃO NO PÓS-MUNDO. O professor como mediador e os espaços da produção de sentidos no ensino de Artes Visuais. 2013. (Congresso).

A Leitura dos Quadrinhos. 2012. (Outra).

ARTESTÁGIOS - II Fórum de projetos de ensino em Artes Visuais.Primeira(s) Pessoa(s): corpo, identidade, autobiografia.. 2012. (Outra).

VIII Salão de Ensino UFRGS 2012.Mediação, obras propositivas e prática de sala de aula: confluências entre o PIBID e trabalho de conclusão de curso.. 2012. (Outra).

XXII CONFAEB 2012 - Arte/Educação: Corpos em Trânsito. A CRIANÇA E A ARTE: UMA LEITURA ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO. 2012. (Congresso).

Processos Pedagógicos em Arte - Um diálogo entre diferentes espaços de educação. 2011. (Seminário).

XI Salão de Extensão UFRGS.Ressonâncias da exposição Eu Sou Você. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

IDZI, T. S.. 32º SET Universitário. 2019. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabiana de Amorim Marcello

MARCELLO, Fabiana de Amorim; VITELLI, Celso;FISCHER, Rosa Maria Bueno; RICHTER, Sandra. Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Daniela Pinheiro Machado Kern

VITELLI, C.; LOPONTE, L.;KERN, D. P. M.. Enfrentamentos: a mediação de imagens na sala de aula e suas implicações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Celso Vitelli

VITELLI, Celso; MARCELLO, Fabiana de Amorim; RICHTER, Sandra; LOPONTE, Luciana. Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em Educação Infantil. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Celso Vitelli

VITELLI, Celso; MARCELLO, Fabiana de Amorim; LOPONTE, Luciana; RICHTER, Sandra. Escrita e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Celso Vitelli

VITELLI, Celso; KERN, D. M. P.; LOPONTE, Luciana. Enfrentamentos: a mediação de imagens em sala de aula e suas implicações (na condição de orientador). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

LUCIANA GRUPPELLI LOPONTE

LOPONTE, Luciana Gruppelli; RICHTER, Sandra; VITELLI, Celso;MARCELLO, F. A.. Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

LUCIANA GRUPPELLI LOPONTE

LOPONTE, Luciana GruppelliMARCELLO, F. A.; VITELLI, Celso; RICHTER, Sandra. Escrita e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sandra Regina Simonis Richter

MARCELLO, F. A.;RICHTER, Sandra Simonis; LOPONTE, Luciana Gruppelli; VITELLI, C.. Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sandra Regina Simonis Richter

MARCELLO, F. A.;RICHTER, Sandra Simonis; VITELLI, C.; LOPONTE, Luciana Gruppelli. Escrita e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabiana de Amorim Marcello

Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil; 2016; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fabiana de Amorim Marcello;

Celso Vitelli

Enfrentamentos: a mediação de imagens em sala de aula e suas implicações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Celso Vitelli;

Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan

Iniciação à Docência em Artes Visuais; 2013; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SALVATORI, M. (Org.) ; BORNE, B. (Org.) ; IDZI, T. S. (Org.) . Uma Vez Não Conta. 1. ed. Porto Alegre: Marca Visual, 2019. v. 50. 40p .

  • IDZI, T. S. . AGLUTINAÇÕES PROFESSORA-PESQUISADORA-ARTISTA E A SALA DE AULA COMO LUGAR SEGURO PARA AS ERRÂNCIAS POÉTICAS. In: 29° Congresso Nacional da Federação de Arte/ Educadores do Brasil [e] 7° Congresso Internacional de Arte/ Educadores: nortes da resistência: lugares e contextos da arte educação no Brasil, 2019, Manaus. 29° Congresso Nacional da Federação de Arte/ Educadores do Brasil [e] 7° Congresso Internacional de Arte/ Educadores: nortes da resistência: lugares e contextos da arte educação no Brasil. Manaus, 2019.

  • IDZI, T. S. . O professor como mediador e os espaços da produção de sentidos no ensino de Artes Visuais. In: XXIII conFAEB - XXIII Congresso Nacional da Federação dos Arte-Educadores do Brasil., 2013, Recife/PE. XXIII conFAEB: ARTE/EDUCAÇÃO NO PÓS-MUNDO.. Recife/PE: Edufpe/RecifePernambuco/PPGART/DEARTES/CLEA/UFPE, 2013. p. 2078-2089.

  • IDZI, T. S. . A CRIANÇA E A ARTE: UMA LEITURA ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO. In: XXII ConFAEB - XXII Congresso Nacional da Federação dos Arte/Educadores do Brasil. Arte/Educação: corpos em trânsito, 2012, São Paulo/SP. XXII ConFAEB: Arte/Educação: corpos em trânsito. São Paulo/SP: Ed.UNESP/Instituto de Artes/SP/FAEB, 2012.

  • IDZI, T. S. . Palavra e Imagem na Gravura: Entre a Ludicidade e a Alquimia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . Aglutinações professora-pesquisadora-artista e a sala de aula como lugar seguro para as errâncias poéticas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IDZI, T. S. . Imagem e criação de si: desenhando proposições em pesquisas com crianças envolvendo a arte. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IDZI, T. S. . POR UMA CURADORIA CONTAMINADA: CAMINHOS METODOLÓGICOS NAS APROXIMAÇÕES ENTRE AS CRIANÇAS E A ARTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • IDZI, T. S. . Notas sobre a produção em Laboratórios de Objetos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • IDZI, T. S. . O professor como mediador e os espaços da produção de sentidos no ensino de Artes Visuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . Enfrentamentos: a mediação de imagens em sala de aula e suas implicações. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . A CRIANÇA E A ARTE: UMA LEITURA ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . Mediação, obras propositivas e prática de sala de aula: confluências entre o PIBID e trabalho de conclusão de curso.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . Primeira(s) Pessoa(s): corpo, identidade, autobiografia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • IDZI, T. S. . Ressonâncias da exposição Eu Sou Você. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • KANAAN, H. A. R. ; IDZI, T. S. . Sem título (Da série estudos para cirurgias do coração) In: Núcleo de Arte Impressa: 5 Anos. PORTO ALEGRE: UFRGS, 2019 (Obra publicada em catálogo).

  • KANAAN, H. A. R. ; ARAGAO, T. ; BANDEIRA, M. ; IDZI, T. S. . Caprichosa (reprodução de gravura em metal). In: Catálogo de Arte Impressa - 70 Anos da Gráfica da UFRGS: (entre memórias e artes da impressão). PORTO ALEGRE: Editora da UFRGS, 2018 (Obras gráficas em catálogo).

  • LOURENCO, R. ; IDZI, T. S. . Devaneio n.I; Deveneio n. III; Real transporte Onírico e Real Transportadora Onírica. In: Desvenda: cinco años sin perder la ternura. PORTO ALEGRE: Pubblicato Editora, 2016 (Obras gráficas em catálogo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

IDZI, T. S. . Palavra Mordente (em processo). 2018. Gravura.

IDZI, T. S. . Eu (não) sou daqui. 2017. Outra.

IDZI, T. S. . Estudos para cirurgia do coração (work in progress). 2016. Instalação.

IDZI, T. S. . Sinestesias. 2016. Gravura.

IDZI, T. S. . Estudo para cirurgia do coração n. I. 2016. Vídeo.

IDZI, T. S. . Sobrepoesias. (Work in progress). 2015. Outra.

IDZI, T. S. . Tome, doutor, esta tesoura. 2014. Gravura.

IDZI, T. S. . Desobjetos. 2013. Outra.

IDZI, T. S. . Série Devaneios. 2011. Gravura.

IDZI, T. S. . (Des)figurações. 2011. Desenho.

KANAAN, H. A. R. ; IDZI, T. S. ; WISCHNVETZKY, A. ; CHARAO, A. ; TADEO, A. A. ; MOREIRA, A. ; GONCALVES, A. ; DRUMMOND, A. ; TAMBORENO, B. ; VEILSON, C. ; SALVATORI, M. ; ECKERT, A. ; VENEROSO, M. C. ; FACCO, M. ; TROCELLO, M. ; PERILLO, D. ; CANDIANI, A. ; WINCKELMAN, S. ; REGINATTO, L. . NAI 5 anos - Exposição Comemorativa dos 5 Anos do Núcleo de Arte Impressa. 2019 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . 7º Salão FUNDARTE de Arte 10 x 10. 2019 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . Fibra Bienal. 2019 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. ; AGOSTINI, R. ; PINTO, Fátima ; GITOTTO, Soraya, ; BELLORINI, S. ; SGORLA, L. ; RUSZKOWSKI, P. ; CURTOLO, L. ; SOARES, L. ; LOUREIRO, L. ; ROCHA, A. ; ARMANDO, A. B. ; NEVES, A. . Qual arte é livre?. 2018 (Exposição Coletiva).

OUTROS, . ; IDZI, T. S. . 8° Prêmio Ibema de Gravura. 2018 (Exposição Coletiva).

MAROSTICA, C. ; IDZI, T. S. ; AZEVEDO, N. . Matéria Mágica, Máquina Viva, Corpo Plástico - Carolina Marostica. 2018 (Proposição e organização de exposição).

IDZI, T. S. ; HERSCOVITS, A.R. ; BUENO, A. A. ; OUTROS, . . Eternizando o tempo. 2018 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . Sobremesa. 2017 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . Laboratórios de Afetos. 2016 (Exposição individual de arte).

IDZI, T. S. . InsubMissões. 2016 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . XXxXX³ e Outros Formatos. 2016 (Exposição Coletiva de Artes Visuais).

IDZI, T. S. . Projétil - Módulo I. 2015 (Exposição Coletiva).

KANAAN, H. A. R. ; IDZI, T. S. . Deambulações: entre gravuras e rinocerontes. 2015 (Mostra internacional de arte impressa).

KANAAN, H. A. R. ; IDZI, T. S. . Rhinos Are Coming. 2014 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . (Des)figurações. 2012 (Exposição individual de arte).

IDZI, T. S. . Figurações do Onírico. 2012 (Exposição).

IDZI, T. S. . Panorâmica. 2011 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . Desvenda - Feira de Arte Contemporânea. 2011 (Exposição Coletiva).

IDZI, T. S. . Gravura no IA. 2010 (Exposição coletiva).

IDZI, T. S. ; KRUMMENAUER, C. ; MAGALHAES, R. Z. . Salão de Artes de Novo Hamburgo. 2009 (Exposição coletiva).

KANAAN, H. A. R. ; IDZI, T. S. ; TAMBORENO, B. ; CHARAO, A. ; REGINATTO, L. ; MOREIRA, A. ; VEILSON, C. ; GONCALVES, A. ; BITTENCOURT, L. ; WINCKELMAN, S. ; RICO, J. ; EMERICH, M. A. . Nai: Núcleo de Arte Impressa - Calendário 2020. 2019 (Obra publicada em calendário) .

KANAAN, H. A. R. ; VENTURELLA, A. ; MÜLLER, B. ; PURICELLI, F. ; OLIVEIRA, L. ; BORDIGNON, M. ; VALENTE, M. ; FLORES, P. ; IDZI, T. S. . Rinocerontes Variáveis: Um Animalário. 2015 (Obra gráfica de autoria coletiva) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    Imagem e criação de si a partir da arte: possibilidades ético-estéticas em educação infantil, Descrição: Este trabalho parte do questionamento a respeito das potências dos encontros entre arte e infância para pensar o si mesmo. Para tanto, temos com horizonte teórico os últimos estudos de Michel Foucault, nos quais o autor se debruça sobre a constituição do sujeito na Antiguidade Clássica. É, portanto, a partir do estudo das técnicas de si greco-romanas, precisamente aquelas ligadas à escrita de si, que se busca pensar as possíveis formas de relação consigo hoje, por meio das relações entre arte e infância. Mais precisamente, o objetivo desta pesquisa é discutir de que maneiras é possível, hoje, falar, pensar, escrever e criar imagens de si no contexto escolar ? particularmente, no da educação infantil ? em diálogo com obras de artistas contemporâneos inseridas em práticas pedagógicas e metodológicas de pesquisa. Para isso, foram selecionados alguns artistas que, de certa forma, realizam um trabalho sobre si mesmos a partir da criação de imagens: José Leonilson, Arthur Bispo do Rosário, Anna Bella Geiger e Rosana Paulino. A escolha desses artistas se deve ao fato de que todos eles têm em comum uma relação particular consigo calcada no gesto, como forma de inscrição de si nas matérias ordinárias do cotidiano. Metodologicamente, no processo de se compor como professora e investigadora, foram organizadas sete proposições pedagógico-metodológicas com base em obras produzidas por esses artistas. Tais proposições foram desdobradas e postas em funcionamento em 12 encontros com um grupo de 13 crianças, em idades entre 5 e 6 anos, em uma escola de municipal de ensino fundamental da rede pública de Porto Alegre, de setembro a dezembro de 2015. Atribuí a esses encontros ? radicados no cruzamento entre arte e infância ? o nome de conversadorias: são desdobramentos de um conceito de curadoria educativa e consistem em colocar em debate distintos objetos artísticos, materiais visuais, obras de arte e o próprio material que é produzido em sala de aula, no intuito de dar a ver relações ainda inexistentes entre eles. O material produzido foi analisado a partir de duas discussões: a primeira delas tratou das formas pelas quais as imagens fotográficas poderiam, em suas lacunas, dar a ver imagens de ausências. Menos do que se configurarem como algo negativo ou em vias de ser completado, as ausências foram tomadas como metáfora para pensar as relações particulares entre as crianças, o si mesmo e o outro: um outro ausente, mas nem por isso menos atuante. A segunda discussão privilegiou as possíveis formas de estabelecer relações com o tempo e com as imagens na contemporaneidade, expressas nos gestos das crianças e nos modos de se relacionarem com as matérias e com os eventos cotidianos, pautados no elo entre o tangível e o intangível, entre o efêmero e o permanente. Como conclusão, o trabalho de pesquisa apostou em favor da potência da arte para a produção de imagens singulares que permitam a criação e intensificação das relações das crianças consigo e com os outros: em outras palavras, imagens de si.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Taila Suian Idzi - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Menção Honrosa - Fibra Bienal, Plano B Espaço Cultural.

2018

Menção honrosa - 13º Lugar 8º Prêmio Ibema de Gravura, Ibema Papel Cartão.

2013

Láurea Acadêmica, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Artes, Carga horária: 20

2012 - 2014

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Educação Infantil, Carga horária: 20

2010 - 2012

Fundação Iberê Camargo

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Mediador Cultural, Carga horária: 30

Outras informações:
Integrante do Programa Educativo. Realização de visitas mediadas ao público escolar, público geral e grupos especializados; apoio na pesquisa e redação de materiais didáticos; elaboração de oficinas de arte para diferentes públicos; participação no planejamento e execução de seminários de formação de professores e participação de cursos, seminários, palestras e conversas com artistas promovidos pela instituição.

2008 - 2009

Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Secretária Escolar, Carga horária: 40

2015 - 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Professora Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio docente realizado na disciplina Estágio II - Artes Visuais, para alunos da última etapa do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFRGS, sob supervisão da Prof.ª Dr.ª Luciana Gruppelli Loponte.

2012 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação à Docência, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), ligado à Coordenadoria das Licenciaturas - COORLICEN / UFRGS.

2010 - 2010

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista de extensão universitária no evento Vidas do Fora: Eu Sou Você, promovido pelo Departamento de Psicologia Social e Institucional do instituto de Psicologia da UFRGS. Atividades de apoio técnico na montagem e na mediação de públicos na exposição Vidas do Fora: Eu Sou Você, realizada na Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

2010 - 2010

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista de extensão / PROREXT na ação de extensão universitária RIZOMAS DA LOUCURA: O ACERVO DA OFICINA DE CRIATIVIDADE DO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO SÃO PEDRO (HPSP) - 4º EDIÇÃO. Modalidade: prestação de serviços: ação social e comunitária

Atividades

  • 08/2014 - 07/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .,Linhas de pesquisa

  • 07/2010 - 09/2010

    Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão, .,Atividade de extensão realizada, RIZOMAS DA LOUCURA: O ACERVO DA OFICINA DE CRIATTIVIDADE DO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO SÃO PEDRO (DPSP) 4ª EDIÇÃO.

  • 04/2010 - 08/2010

    Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão, .,Atividade de extensão realizada, VIDAS DO FORA: EU SOU VOCÊ - EVENTO.

2017 - 2019

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora de Artes

2014 - 2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 44

2018 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2018

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Belas Artes, .,Linhas de pesquisa