Antônio Assis Vieira
Graduação em Zootecnia, em 1982, Mestrado em 1988 e Doutorado em Zootecnia, em 1993, pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é Professor ASSOCIADO III, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde trabalha desde Julho de 1992, tendo ingressado como Professor Assistente I. Atua na área de Produção, Nutrição e Manejo de Suínos. Foi Coordenador do Curso de Graduação em Zootecnia da UFRRJ, de maio de 2001 a Julho de 2013. Foi Membro do CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRRJ e da Câmara de Graduação, por seis anos. Tem publicados de mais de 20 artigos em periódicos especializados e mais de 130 trabalhos em anais de eventos. Autor de cerca de 20 apostilas de apoio didático em nível de Graduação e duas, em nível de Pós-Graduação, atualizadas anualmente. Participação em mais de 60 eventos no Brasil. Orientação de 14 e co-orientação de 13 dissertações de mestrado, e 3 teses de doutorado, além de ter orientado mais de 30 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária e Microbiologia e Educação Agrícola. Orientação de mais de 280 estágios na área de Suinocultura. Recebeu vários prêmios e/ou homenagens, dentre eles destaca-se a distinção conferida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária-Rio de Janeiro, RJ, como ZOOTECNISTA EDUCADOR DO ANO, em 2011. Atualmente participa de 20 projetos de pesquisa. Atua na área de Zootecnia, com ênfase em Criação de Animais (Suinocultura). Atua nos Programas de Pós-Graduação em Zootecnia como Professor e Orientador e, em Educação Agrícola como Orientador, na UFRRJ. Em suas atividades profissionais interagiu com cerca de 120 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Foi Presidente da Comissão para Adequação às Novas Diretrizes para o Curso de Graduação em Zootecnia da UFRRJ.
Informações coletadas do Lattes em 27/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Zootecnia
1988 - 1993
Universidade Federal de Viçosa
Título: ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO E DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE SUÍNOS
Orientador: PAULO MELGAÇO DE ASSUNÇÃO COSTA
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: SUÍNOS; ALIMENTAÇÃO E RAÇÕES; ADITIVOS; CRESCIMENTO; DESMPENHO REPRODUTIVO; ALHO NA NUTRICAO ANIMAL. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal / Especialidade: Avaliação de Alimentos para Animais. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal / Especialidade: Manejo de Animais. Setores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários; Nutrição e Alimentação.
Mestrado em Zootecnia
1985 - 1988
Universidade Federal de Viçosa
Título: SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, RECEBENDO CALDO DE CANA-DE-AÇÚCAR,Ano de Obtenção: 1988
Orientador: PAULO MELGAÇO DE ASSUNÇÃO COSTA
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: SUÍNOS; ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO; ALIMENTOS ALTERNATIVOS; DEJETOS DE BOVINOS; CALDO DE CANA.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal / Especialidade: Criação de Animais. Setores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários; Nutrição e Alimentação.
Formação complementar
2013 - 2013
CURSO DE INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA EM BEM-ESTAR ANIMAL. (Carga horária: 20h). , World Animal Protection Brasil, WSPA, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em Simpósio Latino Americano de Nutição de. (Carga horária: 20h). , Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, CBNA, Brasil.
1993 - 1993
Extensão universitária em Introdução A Redes Locais. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal/Especialidade: Criação de Animais.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal/Especialidade: Manejo de Animais.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal/Especialidade: Instalações para Produção Animal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Exigências Nutricionais dos Animais.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Avaliação de Alimentos para Animais.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal/Especialidade: Inseminação Artificial Animal.
Organização de eventos
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . VII FÓRUM DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRRJ. 2012. (Congresso).
Participação em eventos
IV RAIC - REUNIÃO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ufrrj.AVALIAÇÃO DE TRABALHOS APRESENTADOS NA FORMA DE PAINEL. 2016. (Encontro).
5a. REUNIÃO DA COMISSÃO ASSESSORA DA ÁREA DE ZOOTECNIA.BALANÇO E ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO ENADE 2013 - ZOOTECNIA. 2014. (Encontro).
5a. REUNIÃO DA COMISSÃO ASSESSORA DA ÁREA DE ZOOTECNIA E OUTRAS ÁREASS.DIAGNÓSTICO COMPARATIVO ENTRE AS DCN PARA OS CURSOS E AS DIRETRIZES CONTIDAS INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL E À DISTÂNCIA. 2014. (Seminário).
1a. REUNIÃO DA COMISSÃO ASSESSORA DA ÁREA DE ZOOTECNIA.DIRETRIZES DO ENADE 2013 - ZOOTECNIA. 2013. (Seminário).
2a. REUNIÃO DA COMISSÃO ASSESSORA DA ÁREA DE ZOOTECNIA.DIRETRIZES DO BANCO NACIONAL DE ITENS PARA O EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE 2013 - ZOOTECNIA. 2013. (Oficina).
3a. REUNIÃO DA COMISSÃO ASSESSORA DA ÁREA DE ZOOTECNIA.DIRETRIZES DO BANCO NACIONAL DE ITENS PARA O EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE 2013 ? ZOOTECNIA ? ELABORAÇÃO DE ÍTENS. 2013. (Oficina).
FÓRUM NACIONAL DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTASA. 2013. (Encontro).
III SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA. 2013. (Congresso).
III SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA.APRESENTAÇÃO PRELIMINAR DAS DIRETRIZES DO ENADE 2013 - ZOOTECNIA. 2013. (Encontro).
II FÓRUM DAS COMISSÕES NACIONAL E REGIONAIS DE ENSINO DE ZOOTECNIA DO SISTEMA CFMV/CRMVs.REUNIÃO NACIONAL DAS NACIONAL E REGIONAIS DE ENSINO DE ZOOTECNIA DO SISTEMA CFMV/CRMVs. 2011. (Seminário).
IX SEMANA DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL DO COLÉGIO BAHIENSE.PANORÂMICA DA UFRRJ - Rural - nossa História nossos cursos. 2011. (Seminário).
VI FÓRUM DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRRJ.RESUMOS DOS PROJETOS DE DISSERTAÇÃO E TESES DOS ESTUDANTES DA UFRRJ APRESENTADOS NAS FORMAS ORAL E PAINEL. 2011. (Simpósio).
PROGRAMA NACIONAL DE ABATE HUMANITÁRIO 1 AVES. 2010. (Oficina).
PROGRAMA NACIONAL DE ABATE HUMANITÁRIO 2 BOVINOS. 2010. (Oficina).
PROGRAMA NACIONAL DE ABATE HUMANITÁRIO 3 SUÍNOS. 2010. (Oficina).
15ª REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC 2009. 2009. (Congresso).
14ª REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC 2008. 2008. (Simpósio).
SEMINÁRIO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSOS DA UFRRJ. 2008. (Seminário).
ZOOTEC 2008 - SIMPOSIO SORE O AGRONEGÓCIO. 2008. (Simpósio).
13º REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC 2007. 2007. (Congresso).
CAPACITAÇÃO DE AVALIADORES DO SINAES - BASIs. 2007. (Seminário).
SEMINÁRIO DOS COORDENADORES DE GRADUAÇÃO DAS ÁREAS DA SAÚDE E AGRÁRIAS. 2007. (Seminário).
ZOOTEC 2007. 2007. (Congresso).
I SEMINÁRIO DE ENSINO DE ZOOTECNIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2006. (Seminário).
ZOOTEC2006 - CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. ZOOTEC2006 - CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. 2006. (Congresso).
I FORUM DE COORDENADORES DE CURSOS DE ZOOTECNIADAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS. 2005. (Outra).
XI REUNIAO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA. ZOOTEC 2005. 2005. (Congresso).
II CONGRESSO LATINO AMERICANO DE SUINOCULTURA. II CONGRESSO LATINO AMERICANO DE SUINOCULTURA. 2004. (Congresso).
IV CONGRESSO DE SUINOCULTURA DO MERCOSUL. IV CONGRESSO DE SUINOCULTURA DO MERCOSUL. 2004. (Congresso).
XIII SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA.PROCESSO ACADÊMICO E ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA NO BRASIL. 2004. (Seminário).
XIII SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA.XIII SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA. 2004. (Seminário).
XIV SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA.XIV SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA. 2004. (Seminário).
XIX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO. XIX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO. 2004. (Congresso).
XXI SEMANA DO MÉDICO VETERINÁRIO. QUALIDADE DA CARNE SUÍNA PARA O CONSUMIDOR, MANIPULAÇÃO DA DIETA E COMPOSIÇÃO DA CARCAÇA. 2004. (Congresso).
I CONCRGESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO. I CONCRGESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE RURAL DO RIO DE JANEIRO. 2003. (Congresso).
PROCESSO ACADÊMICO E ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA NO BRASIL. 2003. (Seminário).
XIII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO. XIII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO. 2003. (Congresso).
XII SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA.XII SEMANA DE NIVELAMENTO DE ZOOTECNIA. 2003. (Seminário).
XII SEMANA DE NIVELAMENTO EM ZOOTECNIA.ENSINO DE GRADUAÇAO EM ZOOTECNIA NO BRASIL. 2003. (Seminário).
CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SUINOCULTURA. CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SUINOCULTURA. 2002. (Congresso).
CONEZ - CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ZOOTECNIA. CONEZ. 1999. (Congresso).
CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ZOOTECNIA. CONEZ. 1999. (Congresso).
FORMULAÇAO DE RAÇÃO EM MICROCOMPUTADOR PARA MONOGÁSTRICOS. FORMULAÇAO DE RAÇÃO EM MICROCOMPUTADOR PARA MONOGÁSTRICOS. 1999. (Congresso).
XV SEMANA DE ZOOTECNIA. FORMULAÇAO DE RAÇÃO EM MICROCOMPUTADOR PARA MONOGÁSTRICOS. 1999. (Congresso).
.1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA. 1996. (Seminário).
1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA.1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA. 1996. (Seminário).
SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE EXIGÊNCIAS NUTRICIONAIS DE AVES E SUÍNOS.SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE EXIGÊNCIAS NUTRICIONAIS DE AVES E SUÍNOS. 1996. (Simpósio).
XXXIII REUNIÃIO ANUAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. XXXIII REUNIÃIO ANUAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. 1996. (Congresso).
XXXIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. XXXIII REUNIÃIO ANUAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. 1996. (Congresso).
. I CICLO DE PALESTRAS DE ATUALIZAÇÃO EM FORRAGICULTURA. 1995. (Congresso).
. 1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ. 1995. (Congresso).
. II CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOVINOCULTURA DE CORTE. 1995. (Congresso).
.1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ. 1995. (Seminário).
.SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO DE SUÍNOS E AVES. 1995. (Simpósio).
.CONFERÊNCIA SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE SUÍNOS. 1995. (Encontro).
1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ. 1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ. 1995. (Congresso).
1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ.1º SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA DA UFRRJ. 1995. (Seminário).
CONFERÊNCIA SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE SUÍNOS.CONFERÊNCIA SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE SUÍNOS. 1995. (Encontro).
SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO DE SUÍNOS E AVES. 1995. (Simpósio).
VII SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA.CIÊNCIAS AGRÁRIAS - ZOOTECNIA - PRODUÇÃO DE MONOGÁSTRICOS. 1995. (Seminário).
VII SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA.VII SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. 1995. (Seminário).
XI SEMANA DE ZOOTECNIA. II CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOVINOCULTURA DE CORTE. 1995. (Congresso).
XI SEMANA DE ZOOTECNIA. I CICLO DE PALESTRAS DE ATUALIZAÇÃO EM FORRAGICULTURA. 1995. (Congresso).
.XXXIII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. 1994. (Simpósio).
.SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO ANIMAL. 1994. (Simpósio).
SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO DE NÃO-RUMINANTES.XXXIII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. 1994. (Simpósio).
SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO ANIMAL.SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO ANIMAL. 1994. (Simpósio).
XXXI REUNIÃO ANUAL DA SBZ. XXXI REUNIÃO ANUAL DA SBZ. 1994. (Congresso).
.IX SEMANA DE ZOOTECNIA. 1993. (Encontro).
Participação em bancas
ALMEIDA, Fernando Queiroz de; MANSO FILHO, H. C.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. FRUTOOLIGOSSACARÍDEOS NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL. 2016. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
SILVA, Vinícius Pimentel; TARAN, F.M.P;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. FERMENTAÇÃO IN VITRO DO FENO DE COASTCROSS E FRUTOOLIGOSSACARÍDEOS COM INÓCULO FECAL DE POTROS LACTENTES COM INULINA. 2016. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SALLES CORRÊA, GERUSA DA SILVA;LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de. ADIÇÃO DE PAREDE CELULAR DE LEVEDURA (Saccharomices cerevesiae) NA DIETA DE FRANGOS DE CORTE. 2011. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SANCHEZ, SANDRA BARROS; CHIQUIERI, JULIEN. INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E DESTINAÇÃO DOS DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SANCHEZ, SANDRA BARROS; CHIQUIERI, JULIEN. DIAGNÓSTICO DAS AÇÕES DOS EGRESSOS DA EAFC NA ATIVIDADE SUINÍCOLA NOS ASSENTAMENTOS RURAIS DO NORDESTE PARAENSE. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; FERREIRA, Rony Antonio;LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de; SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre; CURVELLO, Fernando Augusto. ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO COM RACOES CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. 2009. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSISLIMA, Cristina Amorim Ribeiro de; SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre. BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS. 2008. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SANCHEZ, SANDRA BARROS; FERREIRA, Rony Antonio. A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA: CANA-DE-AÇÚCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de; SALLES CORRÊA, GERUSA DA SILVA;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. LISINA PARA FRANGOS DE CORTE DE CRESCIMENTO LENTO CRIADOS EM SISTEMA DE SEMICONFINAMENTO. 2008. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
FONSECA, C. E. M.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; REIS, ROSANA COLATINO SOARES. CURRÍCULO INTEGRADO: A MULTIDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA OVINOCULTURA SOB A ÓTICA DAS CONCEPÇÕES DA AGRICULTURA FAMILIAR. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de; FERREIRA, Rony Antonio;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; GOMES, A. V. C.. ENERGIA METABOLIZÁVEL PARA FRANGOS DE CORTE DE DIFERENTES POTENCIAIS DE CRESCIMENTO CRIADOS EM SISTEMAS DE SEMICONFINAMENTO. 2007.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; LIMA, José Roberto Pinto de Andrade; SANTOS, G.A.. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO POR TÉCNICOS DA EXTENSÃO RURAL E AGRICULTORES EM ASSENTAMENTOS RURAIS NO NORDESTE PARAENSE. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ARAÚJO, Alexandre Herculano Borges de; COLNAGO, Geraldo Luiz;LIMA, Cristina Amorim Ribeiro deVIEIRA, ANTONIO ASSIS. DIFERENTES FONTES DE FIBRA SUPLEMENTAR EM RAÇÕES PARA CÃES. 2007. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; LIMA, Eduardo. A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA: CANA-DE-AÇÚCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz de; FERREIRA, Walter Motta;GOMES, Augusto Vidal da CostaALMEIDA, Maria Izabel Vieira deVIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONSUMO E DIGESTIBILIDADE APARENTE DOS NUTRIENTES E CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS DA DIGESTA NO CÓLON DE EQÜINOS. 2005. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
GOMES, Augusto Vidal da Costa; COLNAGO, Geraldo Luiz;LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de; LOPES, Carlos Wilson Gomes;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. NÍVEIS DE BETAÍNA NA RAÇÃO DE FRANGOS DE CORTE INFECTADOS EXPERIMENTALMENTE POR Eimeria acervulina. 2005. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
CURVELLO, Fernando Augusto; COUTO, Humberto Pena;GOMES, Augusto Vidal da Costa; FERREIRA, Rony Antonio;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. NÍVEIS DE METIONINA + CISTINA PARA FRANGOS DE CORTE DE UMA LINHAGEM TARDIA CRIADOS EM DIFERENTES SISTEMAS DE ALOJAMENTO. 2005. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz de; QUIRINO, Célia Raquel; TOLEDO, Luiz Roberto Aguiar de;VIEIRA, ANTONIO ASSISGOMES, Augusto Vidal da Costa. PRODUÇÃO DE LEITE DE ÉGUAS DA RAÇA MANGALARGA MARCHADOR E DESEMPENHO DE SEUS POTROS. 2003. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
LORENZON, Maria Cristina Alffonso;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; VENTURA, E. H.. NOVO MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE COLMÉIAS LANGSTROTH: A ARGAMASSA CIMENTO VERMICULITA. 2003. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; FONSECA, José Brandão; CARVALHO, Eulógio Carlos. ALHO E PROBIÓTICO COMO ESTIMULANTES DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS. 2003 - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CARVALHO, Eulógio Carlos; FERREIRA, Rony Antonio. PROBIÓTICO E PREBIÓTICO NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. IMPORTÂNCIA DA DENSIDSADE DE ESTOCAGEM NA FASE DE ENGORDA DO Macrobrachium rosenbergii. 2003. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre;ALMEIDA, Fernando Queiroz de; ARAÚJO, Alexandre Herculano Borges de. USO DA PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens, L) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS. 2003. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; VIANNI, Maria da Conceição Estellita; LÁZARO, Norma dos Santos. EFEITO DA SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR PRÉ-PARTO E FORNECIMENTO DE ENZIMAS FIBROLÍTICAS NO PÓS-PARTO E CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS DO LEITE DE VACAS MESTIÇAS. 2003. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ARAÚJO, Alexandre Herculano Borges de; SILVA, A. P. P.; PENNA, M. S.;VIEIRA, ANTONIO ASSISGOMES, Augusto Vidal da Costa. Modulação da ligação entre a fosfofrutocinase e actina do músculo esqueléticoe suas possíveis implicaçõesno metabolismo glicolítico. 2002. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
CURVELLO, Fernando Augusto; SALLES, A. S.; AZEREDO, L. C.; VENTURA, E. H.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. EFEITO DA COR DA CAIXA, TIPO E ALTURA DE COBERTURA E DA TEMPERATURA AMBIENTE NO DESEMPENHO DE ABELHAS Apis mellifera. 2002. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz deGALVÃO, Patrícia MaiaVIEIRA, ANTONIO ASSIS; REIS, L. C.; CARVALHO, G. R.;GOMES, Augusto Vidal da Costa. AVALIAÇÃO DE DIETAS PARA EQÜINOS DE USO MILITAR EM ATIVIDADE FÍSICA MODERADA. 2002. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo;ALMEIDA, Fernando Queiroz deVIEIRA, ANTONIO ASSISLANA, Ângela Maria Quintão. CINÉTICA DE PASSAGEM DA DIGESTA E DIGESTIBILIDADE DE NUTRIENTES EM DIETAS PARA EQÜINOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE VOLUMOSO. 2001. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CURVELLO, Fernando Augusto; MACHADO JUNIOR, Hélio Fernandes. Efeitos in vitro da zeolita nay sobre fontes de cálcio e fósforo em rações para frangos de corte.. 2001. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; ARAÚJO, Alexandre Herculano Borges de;GOMES, Augusto Vidal da Costa. RESTRIÇÃO ALIMENTAR E ENERGIA LÍQUIDA EM DIETAS PARA SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. 2000. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ROCHA, J. C. C.;GOMES, Augusto Vidal da CostaVIEIRA, ANTONIO ASSIS; CRESPI, M. P. A. L.. Efeito da granulometria do feno de coast cross (Cinodon dactylon) na digestibilidade de coelhos em crescimento. 1999. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
RODRIGUES, S. V.; SPINELLI, ELIANI; FERRAZ, E. R. A.; SEMAAN, F. S.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; POSSANTE DE ALMEIDA, CASIMIRO ABREU; SILVA, MICHELE FEITOZA. MEDULA ÓSSEA NA PESQUISA TOXICOLÓGICA FORENSE: DETERMINAÇÃO DE FAMPROFAZONA E METANFETAMINA EM MEDULA ÓSSEA E SANGUE DE SUÍNOS APÓS ADMINISTRAÇÃO CONTROLADA DO FÁRMACO FAMPROFAZONA. 2018. Tese (Doutorado em Ciências Aplicadas a Produtos Para Saúde) - Universidade Federal Fluminense.
SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre; FONSECA, José Brandão;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; DAHER, ROGÉRIO FIGUEIREDO. FARELO DE ARROZ NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS. 2008. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre; FONSECA, José Brandão; DAHER, ROGÉRIO FIGUEIREDO;VIEIRA, ANTONIO. NÍVEIS DE LISINA PARA SUÍNOS ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO SUBPRODUTOS DO ARROZ. 2008. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre; GESUALDI Jr, ANTÔNIO; KANASHIRO, MILTON MASAHIKO; FONSECA, José Brandão;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. DIFERENTES PRÓ-NUTRIENTES NA ALIMENTAÇÃO DE LEITÕES. 2007. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
GOMES, Augusto Vidal da CostaVIEIRA, ANTONIO ASSIS; FERREIRA, Walter Motta; VELOSO, J. A. F.; RODRIGUES, N. M.; BERTECHINI, G. A.. Digestibilidade de dietas para coelhos contendo diversas fontes de fibras. 1996. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz deVIEIRA, ANTONIO ASSIS; CURVELLO, Fernando Augusto; MORENZ, M. J. F.; MALAFAIA, P. A. M.. EXAME DE QUALIFICAÇÃO. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação Em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz deVIEIRA, ANTONIO ASSIS; CURVELLO, Fernando Augusto; MALAFAIA, P. A. M.; MORENZ, M. J. F.. EXAME DE QUALIFICAÇAO PARA O TITULO DE DOUTOR EM ZOOTECNIA. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação Em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
FERREIRA, Walter Motta;GOMES, Augusto Vidal da Costa; RODRIGUES, N. M.; VELOSO, J. A. F.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; BERTECHINI, A. G.. Exame de qualificação. 1996. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Animal) - Universidade Federal de Minas Gerais.
FERREIRA, Walter Motta;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; BERTECHINI, G. A.; RODRIGUES, N. M.; VELOSO, J. A. F.. Exame de qualificação de doutorado. 1996. Exame de qualificação (Doutorando em Zootecnia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
LIMA, Cristina Amorim Ribeiro deVIEIRA, ANTONIO ASSIS; FREITAS, L. W.. INGREDIENTES NA ALIMENTAÇÃO DE LEITÕES NO PÓS-DESMAME. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIOGOMES, Augusto Vidal da Costa; SOUSA, F. D. R.. BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE RAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO; HOLMSTRÖM, T. C. N.; FERNANDES, ANDREA BAMBOZZI. BEM-ESTAR DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO CRIADOS EM SISTEMA INTENSIVO E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DA CARNE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MELO, A.L.P; SOUSA, S. L. G.. CLAUDICAÇÃO EM SUÍNOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SILVA, CAIO ABÉRCIO. GANHO COMPENSATÓRIO ASSOCIADO AO USO DE RACTOPAMINA COM SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, Fernando Queiroz de; GODOI, Fernanda Nascimento de; GOMES, A. V. C.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. AVANÇOS NA NUTRIÇÃO DE EQUINOS: ENERGIA LÍQUIDA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
CURVELLO, Fernando Augusto;LIMA, Cristina Amorim Ribeiro deVIEIRA, ANTONIO ASSIS. AVALIAÇÃO DE ENZIMAS NA RAÇÃO SOBRE O DESEMPENHO DE FRANGOS DE CORTE NAS FASES PRÉ-INICIAL E INICIAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO. DESEMPENHO E QUALIDADE DE OVOS DE CODORNAS JAPONESAS (Coturnix coturnix japonica) EM FUNÇÃO DO ARMAZENAMENTO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. RELATÓRIO DE AUXÍLIO À ABEAS. 2001. Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; ALMEIDA, João Carlos de Carvalho; ALMEIDA, Flávia Jesus de. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2000. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2000.
MATOS, N. J. M.; CURVELLO, Fernando Augusto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EM BOVINOCULTURA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EM BOVINOCULTURA. 1998.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; OLIVEIRA, J. P.. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - BOVINOCULTURA DE LEITE. 1996. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MATOS, N. J. M.; CURVELLO, Fernando Augusto; FERREIRA, Walter Motta;VALADARES FILHO, Sebastião Campos. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO - NUTRIÇÃO ANIMAL. 1996. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - BOVINOCULTURA DE LEITE. 1996.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ADJUNTO - NUTRIÇÃO ANIMAL. 1996.
MATOS, N. J. M.; CURVELLO, Fernando Augusto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - CAPRINOCULTURA. 1995. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - CAPRINOCULTURA. 1995.
ALMEIDA, Flávia Jesus de; CALIXTO, L.F.L.;GOMES, Augusto Vidal da Costa; CRESPI, M. P. A. L.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - EQUINOCULTURA. 2011.
COLL, José Francisco Crespi; CRESPI, M. P. A. L.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA MONITORIA NA ÁREA DE SUINOCULTURA. 2007.
COLL, José Francisco Crespi; CRESPI, M. P. A. L.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA MONITORIA NA ÁREA DE SUINOCULTURA. 2007. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
BEZERRA, Edinaldo da Silva; BALIEIRO, E. S.; OLIVEIRA, J. P.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS PARA PROFESSOR ADJUNTO NA ÁREA DE AVICULTURA - MEMBRO SUPLENTE (COM ATUAÇÃO EFETIVA). 2002. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; ALMEIDA, Flávia Jesus de; ALMEIDA, João Carlos de Carvalho; MENDES, E. A.;GOMES, Augusto Vidal da Costa. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; ALMEIDA, João Carlos de Carvalho; ALMEIDA, Flávia Jesus de;GOMES, Augusto Vidal da Costa. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; ALMEIDA, Flávia Jesus de; ALMEIDA, João Carlos de Carvalho. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2000. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2000.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; OLIVEIRA, C. A.; MALAFAIA, P. A. M.; CURVELLO, Fernando Augusto. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1999. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; ALMEIDA, Flávia Jesus de; BALIEIRO, E. S.; MENDES, E. A.. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1999. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1999.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1999.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; FONSECA, C. E. M.. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MATOS, N. J. M.; MEDEIROS, L. F. D.; FONSECA, C. E. M.;GOMES, Augusto Vidal da Costa. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
GOMES, Augusto Vidal da CostaVIEIRA, ANTONIO ASSIS; MATOS, N. J. M.; MEDEIROS, L. F. D.; FONSECA, C. E. M.. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MALAFAIA, P. A. M.. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - BOVINOCULTURA DE CORTE. 1997. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1997. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - BOVINOCULTURA DE CORTE. 1997.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1997.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CURVELLO, Fernando Augusto; BEZERRA, Edinaldo da Silva. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - CAPRINOCULTURA. 1996. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; LISEU, L. C.; MATOS, N. J. M.; CARDOSO, R. M.; FERREIRA, Walter Motta. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE -CAPRINOCULTURA. 1996. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - CAPRINOCULTURA. 1996.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSIATENTE -CAPRINOCULTURA. 1996.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; COSTA, F. A. L.; LEITE, H. M. L.. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR - MARANHÃO. 1994. Universidade Estadual do Maranhão.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA ZOOTECNISTA - FESP. 1994. Prefeitura Municipal de Macaé.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA ZOOTECNISTA - FESP. 1994.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR - MARANHÃO. 1994.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CUCCO, DIEGO DE CÓRDOVA; COSTA, MARCONE GERALDO; FONSECA, RICARDO ALVES; TAVEIRA, RODRIGO ZAIDEN; QUEIROZ, SANDRA AIDAR DE; TOLEDO, VAGNER DE ALENCAR ARNAUT DE. COMISSÃO ASSESSORA DE ÁREA - ZOOTECNIA PARA O ENADE 2013. 2013. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
MAJEROWICZ, N;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SOUZA, M.M.S.; ROCHA, JOECILDO FRANCISCO; LATORRACA, JOÃO VICENTE DE FIGUEIREDO. FÓRUM DE COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRRJ. 2008. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; FERREIRA, Ildemar. COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2002. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto. COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA E RELATÓRIO FINAL PARA RECREDENCIAMENTO. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
DIAS, J. O.; MARTINS, A. V.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MOFFATI, M. S.; BRIOSO, P. S. T.; PARAJARA, Tarci Gomes; SILVA, A. C.; REIS, R. C. D.. COMISSÃO ELABORAR O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA E RELATÓRIO FINAL PARA RECREDENCIAMENTO. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; MARTUSCELLO, J. A.. COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO INTERNA DO CURSO DE ZOOTECNIA. 1999. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO INTERNA DO CURSO DE ZOOTECNIA. 1999.
GOMES, Augusto Vidal da Costa; DONATTI, F. C.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; MEDEIROS, L. F. D.; PERES, A. A. C.. COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 1998. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CURVELLO, Fernando Augusto; OSHIRO, LÍDA MIYAKO YOSHI. COMISSAO DE AVALIAÇÃO DE PROFESSOR PARA PROGESSAO FUNCIONAL ELISA CRISTINA MODESTO. 2012. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; OLIVEIRA, J. P.; OSHIRO, LÍDA MIYAKO YOSHI. COMISSAO DE AVALIAÇÃO DE PROFESSOR PARA PROGESSAO FUNCIONAL CRISTINA LORENZON. 2012. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. IV JORNADA CIENTÍFICA DO IFMG - CAMPUS BAMBUÍ. 2011. Instituto Federal Minas Gerais.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; SANCHEZ, SANDRA BARROS; CURVELLO, Fernando Augusto. INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E A DESTINAÇÃO DE DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NA REGIÃO DE SANTA MARIA. 2010. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COLL, José Francisco Crespi;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; CRESPI, M. P. A. L.. COMISSAO DE AVALIAÇÃO DE PROFESSOR PARA PROGESSAO FUNCIONAL CASÉ. 2010. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; OSHIRO, LIDIA MIYAKO YOSHI; OLIVEIRA, J. P.. COMISSAO DE AVALIAÇÃO DE PROFESSOR PARA PROGESSAO FUNCIONAL EDINALDO. 2010.
MONTEIRO, A.J.J.; OLIVEIRA, R.; PEREIRA, S.A.M.; BRANDOLINI, S.V.P.B.; SILVA, A.P.O.; LIMA, V.N.; FORTES, A.; CARVALHO, A. M.; NUMMER, A.R.;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PONZONI, A.C.I.; ANTUNES, M.A.H.; SOUZA, M.M.S.. COMISSAO CONSULTIVA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DA UFRRJ PARA ADESAO AO PRE - REUNI. 2007. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; RODRIGUES, V. C.; MORENZ, M. J. F.; REIS, L. C.; JORDÃO, A.R.; FONSECA, R.S.; OLIVEIRA, A. J.; CAMACHO, M. F.. COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS PARA O ATENDIMENTO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ. 2006.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; REIS, Stella Regina; RODRIGUES, Paulo César Parga; PARAJARA, Tarci Gomes. COMISSÃO ENCARREGADA DE ELABORAR NORMAS PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA UFRRJ. 2005. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; PINTO, João Barreto; ALMEIDA, João Carlos de Carvalho;GOMES, Augusto Vidal da Costa; FIGUEIREDO, Marcelo Abidu. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. 2005. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
PINTO, João Barreto;VIEIRA, ANTONIO ASSIS; BICUDO, Á. J. A.; NASCIIMENTO, Eduardo Souza;LOPES, Bruna Adese. COMISSÃO ELELTORAL PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ZOOTECNIA PARA O BIÊNIO 2001/2002. 2001. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO ELELTORAL PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ZOOTECNIA PARA O BIÊNIO 2001/2002. 2001.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS; LANA, Angela Maria Quintão;LOPES, Bruna AdeseALMEIDA, Fernando Queiroz deGOMES, Augusto Vidal da Costa. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA A XVI SEMANA ACADÊMICA DE ZOOTECNIA. 2000. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
VIEIRA, ANTONIO ASSIS. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA A XVI SEMANA ACADÊMICA DE ZOOTECNIA. 2000.
Comissão julgadora das bancas
VIEIRA, A. A.; COSTA, P. M. A.;LOPES, D. C.; PEREIRA, J. A. A.; HOSTAGNO, Horácio Santiago. Estudos Sobre Utilização de Dejetos Bovinos na Alimentação de Suínos. 1987. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal de Viçosa.
COSTA, P. M. A.ROSTAGNO, H. S.; TAFURI, M. L.;FERREIRA, A. S.DONZELE, J. L.. Alho como estimulante do crescimento e da eficiência reprodutiva de suínos. 1992. Tese (Doutorado em Zootecnia) - Universidade Federal de Viçosa.
Orientou
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; (Orientador);
INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E A DESTINAÇÃO DE DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SUL; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ADIÇÃO DA PAREDE CELULAR DE LEVEDURA (Saccharomyces cerevisiae) NA DIETA PARA FRANGOS DE CORTE; 2011; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DIAGNÓSTICO DAS AÇÕES DOS EGRESSOS DA EAFC NA ATIVIDADE SUINÍCOLA NOS ASSENTAMENTOS RURAIS DO NORDESTE PARAENSE; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
Uso da fitase para suínos em crescimento e terminação em dietas com nível sub-ótimo de fósforo; 2009; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA: CANA-DE-ÁÇÚCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS; 2009; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DIGESTIBILIDADE DO BAGAÇA DE CEVADA DETERMINADO COM SUINOS EM TERMINAÇÃO; 2009; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA DIETA DE SUÍNOS EM FASE DE CRESCIMENTO; 2008; 0 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
AVALIÇÃO DOS PARÂMETROS DE EXTRUSÃO DE ALIMENTOS SECOS PARA CÃES COM DIFERENTES NÍVEIS DE FIBRAS; 2008; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO POR TÉCNICOS DA EXTENSÃO RURAL E AGRICULTORES EM ASSENTAMENTOS RURAIS NO NORDESTE PARAENSE; 2007; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2007; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2007; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DEFERENTES VALORES DE ALHO (Allium sativum L; ) NA RAÇÃO DE FRANGOS DE CRESCIMENTO LENTO EM DOIS SISTEMAS DE CRIAÇÃO; 2006; 0 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA:CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2006; 0 f; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DETERMINAÇÃO DA DIGESTIBILIDADE DO FENO DE TIFTON GRASS PARA EQÜINOS COM A TÉCNICA DE FISTULAÇÃO NO ÍLEO TERMINAL; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
CONSUMO E DIGESTIBILIDADE APARENTE DOS NUTRIENTES E CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS DA DIGESTA NO CÓLON DE EQÜINOS; 2005; 55 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum, L) e pimenta malagueta (Capisicum frutensens) com estimulantes do crescimento de suínos; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PRODUÇÃO DE MEL E PÓLEN EM COLMÉIAS ECOLÓGICAS DE ARGAMASSA DE CIMENTO VERMICULITA; 2003; 53 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
PRODUÇÃO E COMPOSIÇÃO DO LEITE DE ÉGUAS E DESENVOLVIMENTO DE POTROS DA RAÇA MANGALARGA MARCHADOR; 2003; 42 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
Consumo e Digestibilidade Aparente dos Nutrientes e Características Físico-Químicas da Digesta no Cólon de Eqüinos; 2003; 55 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
Níveis de proteína para suínos dos 5 aos 20 kg de peso vivo, em condições de Baixada Fluminense no período de verão; 2003; 9 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
Digestibilidade de nutrientes e cinética de passagem da digesta em dietas com diferentes níveis de volumoso para eqüinos; ; 2001; 56 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PRODUÇÃO DE MEL E PÓLEN EM COLMÉIAS ECOLÓGICAS DE ARGAMASSA DE CIMENTO VERMICULITA; 2001; 53 f; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
RESTRIÇÃO ALIMENTAR E ENERGIA LÍQUIDA EM DIETAS PARA SUÍNOS EM TERMINAÇÃO; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Antonio Assis Vieira;
UTILIZAÇÃO DO BAGAÇO DE CANA COM DIFERENTES GRANULOMETRIAS NA DIETA DE COELHOS EM CRESCIMENTO; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
1; BARROS, Sílvia Emília da Costa; Efeitos in vitro da zeolita nay sobre fontes de cálcio e fósforo em rações para frangos de corte; ; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
NÍVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA E RESTRIÇÃO ALIMENTAR E O DESEMPENHO DE SUINOS NA FASE DE TERMINAÇÃO; 2000; 87 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Antonio Assis Vieira;
Níveis de proteína para suínos dos 5 aos 20 kg de peso vivo, em condições de Baixada Fluminense no período de verão; 2000; 16 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Orientador: Antonio Assis Vieira;
UTILIZAÇÃO DO BAGAÇO DE CANA COM DIFERENTES GRANULOMETRIAS NA DIETA DE COELHOS EM CRESCIMENTO; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
EFEITO DA GRANULOMETRIA DO FENO DE COAST CROSS (Cinodon dactylon) NA DIGESTIBILIDADE DAS DIETAS E NO DESEMPENHO DE COELHOS EM CRESCIMENTO; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
EFEITO DA GRANULOMETRIA DO FENO DE COAST CROSS (Cinodon dactylon) NA DIGESTIBILIDADE DAS DIETAS E NO DESEMPENHO DE COELHOS EM CRESCIMENTO; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
DESENVOLVIMENTO DE PROBIÓTICO PARA LEITÕES RECÉM-DESMAMADOS PRECOCEMENTE; 1997; 25 f; Dissertação (Mestrado em Microbiologia Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DIETAS CONTENDO FITASE PARA SUÍNOS E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO, NA PRODUÇÃO DE DEJETOS E NA QUALIDADE DA CARCAÇA E DA CARNE; 2009; Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
Estudo de diferentes fontes de fibra na alimentação de coelhos; 1996; 0 f; Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Antonio Assis Vieira;
BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ZOOTECNIA - BACHARELADO) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DESEMPENHO E QUALIDADE DE OVOS DE CODORNAS JAPONESAS (COTURNIX COTURNIX JAPONICA) EM FUNÇÃO DO ARMAZENAMENTO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ZOOTECNIA - BACHARELADO) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE RAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
INGREDIENTES NA ALIMENTAÇÃO DE LEITÕES NO PÓS DESMAME; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS COMO INCENTIVO DA PRODUÇÃO ORGÂNICA DE SUÍNOS PARA PEQUENOS PRODUTORES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BEM-ESTAR DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO CRIADOS EM SISTEMA INTENSIVO E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DA CARNE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
CONSIDERAÇÕES SOBRE O MANEJO NUTRICIONAL DE MARRÃS E MATRIZES DE PRIMEIRA GESTAÇÃO COM FOCO NA LONGEVIDADE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DOENÇAS NUTRICIONAIS E METABÓLICAS EM SUÍNOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BEM-ESTAR ANIMAL NA CRIAÇÃO DE MATRIZES SUÍNAS EM GESTAÇÃO ALOJADAS INDIVIDUAL OU COLETIVAMENTE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
CONDENAÇÃO DE CARCAÇAS SUÍNAS EM FRIGORÍFICOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
CLAUDICAÇÃO EM SUÍNOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
GANHO COMPENSATÓRIO ASSOCIADO AO USO DE RACTOPAMINA COM SUÍNOS EM TERMINAÇÃO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
VIABILIDADE FINANCEIRA DA PRODUÇÃO LEITEIRA DO SÍTIO LAVRINHA ? JERÔNIMO MONTEIRO-ES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DOENÇAS METABÓLICAS E NUTRICIONAIS EM SUÍNOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
O MARKETING NA CADEIA PRODUTIVA DA PECUÁRIA DE CORTE NO BRASIL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
AVANÇOS NA NUTRIÇÃO DE EQUINOS: ENERGIA LÍQUIDA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DIAGNÓSTICO DE BRUCELOSE EM MATRIZES E REPRODUTORES SUÍNOS; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO E TERNINAÇÃO; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DEFERENTES VALORES DE ALHO (Allium sativum L; ) NA RAÇÃO DE FRANGOS DE CRESCIMENTO LENTO EM DOIS SISTEMAS DE CRIAÇÃO; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO E PIMENTA MALAGUETA COM ESTIMULANTES DO CRESCIMENTO DE AVES CAIPIRA DE LINHAGEM COMERCIAL; 2005; 6 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum) E PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutenses) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS; 2005; 6 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM RAÇÃO COMPLEMENTADA COM BAGAÇO DE CEVADA; 2005; 6 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS CRESCENTES DE BAGAÇO DE CEVADA; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum, L) e pimenta malagueta (Capisicum frutensens) com estimulantes do crescimento de suínos; 2004; 6 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum) E PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutenses) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum) E PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutenses) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS; 2003; 3 f; Iniciação Científica - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum) E PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutenses) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS; 2003; 4 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum, L) e pimenta malagueta (Capisicum frutensens) com estimulantes do crescimento de suínos; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ALHO (Allium sativum) E PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutenses) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS; 2002; 6 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS NA FASE INICIAL; 1998; 7 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS NA FASE PRÉ-INICIAL; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Assis Vieira;
RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS NA FASE PRÉ-INICIAL; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2017; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2016; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2016; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2016; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2016; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PROGRAMA DE APRENDIZADO PRÁTICO COMPLEMENTAR EM SUINOCULTURA; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SETORIAL REMUNERADO; 2015; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (RJ); Orientador: Antonio Assis Vieira;
VIVÊNCIA ACADÊMICA COMPLEMENTAR EM SUINOCULTURA; 2014; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PRÁTICA EM PRODUÇÃO ANIMAL EM SUINOCULTURA; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR; 2014; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO; 2014; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2013; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
VIVÊNCIA ACADÊMICA COMPLEMENTAR EM SUINOCULTURA; 2013; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
VIVÊNCIA ACADÊMICA COMPLEMENTAR EM SUINOCULTURA; 2013; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
VIVÊNCIA ACADÊMICA COMPLEMENTAR EM SUINOCULTURA; 2013; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2012; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em BOVINOCULTURA DE LEITE - PESAGRO - ORIENTADOR INTERNO; 2012; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2012; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2012; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PRÁTICA EM PRODUÇÃO ANIMAL - SUINOCULTURA; 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR; 2011; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR EM BOVINOCULTURA DE LEITE; 2011; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR BOVINOCULTURA DE LEITE; 2011; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PRÁTICA EM PRODUÇÃO ANIMAL - SUINOCULTURA; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PRÁTICA EM PRODUÇÃO ANIMAL - SUINOCULTURA; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2009; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2009; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2009; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em BOVINOCULTURA DE LEITE - PESAGRO - ORIENTADOR INTERNO; 2009; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em AVICULTURA - PESAGRO; 2009; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em QUALIDADE DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL - ORIENTADOR INTERNO; 2009; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - CTAA; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em BOVINOCULTURA DE LEITE - FAZENDA CONFORTO - ORIENTADOR INTERNO; 2009; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2008; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO EM SUINOCULTURA - BOLSA DE ALIMENTAÇÃO; 2008; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2008; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2007; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2007; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em BOVINOCULTURA DE LEITE - PESAGRO - ORIENTADOR INTERNO; 2007; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em AGROECOLOGIA - EMBRAPA - ORIENTADOR INTERNO; 2007; Orientação de outra natureza; (ZOOTECNIA) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO (PASANTÍA) SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DE GRADUAÇÃO; 2006; 14 f; Orientação de outra natureza - Universidad de Ciencias Aplicadas E Ambientales; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2006; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2005; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2005; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Cidade; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2005; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2005; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2005; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2004; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NÃO REMUNERDO NO SETOR DE SUINOCULTURA; 2003; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2003; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO NO SETOR DE SUINOCULTURA DA FAIZ - UFRRJ; 2002; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUÍNOCULTURA; 2002; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 2002; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em FÁBRICA DE RAÇÃO; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2002; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EXTRA-CURRICULAR em SUINOCULTURA; 2001; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURANAO REMUNERADO; 1998; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
Peso ao nascer em função de raça, sexo e época do ano; 1998; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DESENVOLVIMENTO DE CEPAS DE MINI-SUÍNOS; 1997; 7 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Assis Vieira;
DESENVOLVIMENTO DE CEPAS DE MINI-SUÍNOS; 1997; 12 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA NAO REMUNERADO; 1997; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO EM SUINOCULTURA - 1996 SEGUNDO PERÍODO; 1996; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1996; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 1996; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA - 1996 PRIMEIRO PERÍODO; 1996; 6 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1996; 4 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO NO SETOR DE SUINOCULTURA DA FAIZ - UFRRJ; 1995; 1 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUÍNOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 4 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 4 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO EM SUINOCULTURA; 1995; 4 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NÃO REMUNERDO NO SETOR DE SUINOCULTURA; 1994; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
ESTÁGIO NAO REMUNERADO EM SUINOCULTURA; 1994; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Antonio Assis Vieira;
Foi orientado por
Produção de suíno orgânico; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; (Orientador);
Alho como Estimulante do crescimento e da Eficiência Reprodutiva de Suínos; 1993; 0 f; Tese (Doutorado em Zootecnia) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Juarez Lopes Donzele;
Produções bibliográficas
-
DE SOUZA SANTOS, ELISANGELA ; SPINELLI, ELIANI ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; RODRIGUES, SILVANA VIANNA . Postmortem analysis of famprofazone and its metabolites, methamphetamine and amphetamine, in porcine bone marrow. TALANTA , v. 191, p. 545-552, 2019.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . Determinação da composição química e do valor nutritivo do bagaço de cevada em suínos. ARCHIVOS LATINOAMERICANOS DE PRODUCCIÓN ANIMAL , v. 24, p. 233-239, 2016.
-
R VIEIRA, YASMINE ; SILVA, MARCELLE ; SANTOS, DÉBORA ; VIEIRA, ANTONIO ; CIACCI-ZANELLA, JANICE ; BARQUERO, GONZALO ; DO LAGO, BÁRBARA ; GOMES, SELMA ; PINTO, MARCELO ; DE PAULA, VANESSA . Serological and molecular evidence of hepadnavirus infection in swine. ANNALS OF AGRICULTURAL AND ENVIRONMENTAL MEDICINE , v. 22, p. 11-16, 2015.
-
BARROSO, D. C. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; GOMES, A. V. C. ; SOUZA, M.M.S. ; SALLES CORRÊA, GERUSA DA SILVA . Adição da parede celular de levedura (Saccharomyces cerevisiae) na dieta para frangos de corte. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , v. 65, p. 1139-1148, 2013.
-
PIMENTEL, R. R. M. ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; OLIVEIRA, Ana Paula Pessim de ; GODOI, Fernanda Nascimento de ; FRANÇA, Almira Biazon . Consumo, digestibilidade aparente dos nutrientes e balanço hídrico em eqüinos alimentados com feno de capim coastcross em diferentes formas físicas. Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science , v. 38, p. 1272-1278, 2009.
-
PEREIRA, Gentil Ramos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LOURENÇO, Luciana Maria Adão ; PEIXOTO, Paulo Vargas ; BRITES, Luciana Pereira de ; GOMES, Marcela Pacheco ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva . Uso da pimenta malagueta (Capsicum frutescens, L.) em dietas para suínos em crescimento.. Revista Brasileira de Medicina Veterinária , Niterói, RJ, v. 33, n.1, p. 127-132, 2007.
-
BRAZ, Jamil Monte ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; COSTA, Amanda Vargas Dias ; MATTOS, Everton da Silva . Desempenho de suínos em fase de crescimento alimentados com dieta contendo bagaço de cevada. Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia , v. SUBMET, p. 1-24, 2007.
-
BRAZ, Jamil Monte ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COLL, José Francisco Crespi ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; AGOSTINHO, Tarcisio Simões Pereira ; SANTOS, Thiago Nogueira ; COSTA, Amanda Vargas Dias ; MATTOS, Everton da Silva . Avaliação de carcaça de suínos abatidos ao final da fase de terminação, alimentados com dietas contendo bagaço de cevada na fase de crescimento. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. SUBMET, p. 1-14, 2007.
-
BRETAS, Anilce de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Maria Izabel Vieira de ; PIMENTEL, Róbson Ricardo Moreira ; SILVA, Vinícius Pimentel ; SANTOS, Tiago Marques dos ; GODÓI, Fernanda Nascimento de ; GALZERANO, Leandro . BALANÇO HÍDRICO E DE NITROGÊNIO EM EQUINOS ALIMENTADOS COM FENO DE ALFAFA,FENO DE TIFTON E CONCENTRADO. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , v. 14, p. 150-154, 2007.
-
SANTOS, A. L. S. ; GOMES, Augusto Vidal da Costa ; PESSÔA, Marcus Ferreira ; MOSTAFÁ, Samara ; ARAÚJO, Alexandre Herculano Borges de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . COMPOSIÇÃO QUÍMICA E VALORES ENERGÉTICOS DE FONTES PROTEICAS EM CODORNAS DE CORTE EM DIFERENTES IDADES. Ciência Rural , Santa Maria, RS, v. 36, n.3, p. 930-935, 2006.
-
SANTOS, Edson Mauro ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PINTO, Luis Fernando Batista ; CORASSA, Anderson ; PIMENTEL, Róbson Ricardo Moreira ; SILVA, Vinícius Pimentel ; GALZERANO, Leandro . Lactação em éguas da raça Mangalarga Marchador: produção e composição do leite e ganho de peso dos potros lactentes. REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA-BRAZILIAN JOURNAL OF ANIMAL SCIENCE , VIÇOSA, MG, v. 34, n.2, p. 627-634, 2005.
-
PEREIRA, Gentil Ramos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LOURENÇO, Luciana Maria Adão ; PEIXOTO, Paulo Vargas ; BRITES, Luciana Pereira de ; GOMES, Marcela Pacheco ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva . USO DA PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens, L.) EM DIETAS PARA SUÍNOS EM CRESCIMENTO. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , Niterói, rj, v. 1, n.1, p. 1-14, 2004.
-
GALVÃO, Patrícia Maia ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LOPES, Bruna Adese ; LIMA, José Roberto Pinto de Andrade ; SANTOS, Tadeu Marques dos . Avaliação de dietas para eqüinos de uso militar em atividade física moderada. REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA-BRAZILIAN JOURNAL OF ANIMAL SCIENCE , VIÇOSA, MG, v. 33, n.2, p. 1492-1499, 2004.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO SUBMETDOS A DIFERENTES NÍVEIS DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR. Revista Universidade Rural. Série Ciências Humanas , v. 24, p. 149-154, 2004.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . Qualidade da carcaça de suínos em terminação alimentados com diferentes níveis de restrição alimentar e de energia na dieta. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , Belo Horizonte, MG, v. 55, n.5, p. 606-614, 2003.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LANA, Ângela Maria Quintão ; MACEDO, Robert ; LOPES, Bruna Adese ; CORASSA, Anderson . Cinética de Passagem da Digesta, Balanço Hídrico e de Nitrogênio em Eqüinos Consumindo Dietas com Diferentes Níveis de Volumosos. Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science , Viçosa-MG, v. 32, n.1, p. 140-149, 2003.
-
ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; VALADARES FILHO, Sebastião Campos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Maria Izabel Vieira de ; CORASSA, Anderson ; LOPES, Bruna Adese ; MACEDO, Robert . Estimativa da Digestibilidade Aparente de Nutrientes em Dietas para Eqüinos com o uso de Óxido Crômico e Indicadores Internos. Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science , v. 32, n.6, p. Prelo, 2003.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS SUBMETIDOS A RESTRIÇÃO ALIMENTAR NA FASE DE TERMINAÇÃO E ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , NITERÓI, RJ, v. 9, n.3, p. 175-181, 2002.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; FERREIRA, J. C. . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO ALIMENTADOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR E DE ENERGIA LÍQUIDA NA DIETA. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , Niterói, RJ, v. 9, n.3, p. 147-153, 2002.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. Revista Brasileira de Ciência Veterinária , Niterói, RJ, v. SUBMET, p. 1-21, 2001.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO ALIMENTADOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR E DE ENERGIA LÍQUIDA NA DIETA. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , Belo Horizonte, MG, v. 55, p. 604-614, 2001.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS RECEBENDO CALDO DE CANA. REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA , VIÇOSA, MG, v. 20, n.1, p. 1-13, 1991.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; DONZELE, J. L. ; ALVARENGA, J. C. ; LOPES, D. C. ; FONTES, R. A. . EFEITO DO N ÍVEL DE CARUNCHAMENTO DO MILHO SOBRE A DIGESTIBILIDADE DA SUA PROTEÍNA E ENERGIA PARA SUÍNOS EM CRESCIMENTO. REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA , VIÇOSA, MG, v. 19, n.3, p. 181-185, 1990.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Jamil Monte . BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL. Revista Eletrônica Nutritime, VIÇOSA, MG, p. 973 - 979, 18 maio 2009.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . DETERMINAÇÃO DO TEMPO DE ABATE DE SUÍNOS EM ENSAIOS DE DIGESTIBILIDADE PELO MÉTODO DO SACRIFÍCIO. In: IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, realizado na Universidade do Vale do Paraíba, 2009, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP. ANAIS DO XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação e III Encontro Latino Americano de Iniciação Científica Júnior. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, 2009. v. 1. p. 1-3.
-
OLIVEIRA, Antonio Roque Sarmento de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MURTA, ROGÉRIO MENDES ; SANTOS, THIAGO MOREIRA ; PEREIRA, FERNANDO MATOS . DESEMPENHO E CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA DE LEITOAS ALIMENTADAS NA FASE DE TERMINAÇÃO COM DIETAS CONTENDO CANA-DE-AÇÚCAR PICADA OU TRITURADA OU CALDO DE CANA-DE-AÇÚCAR. In: ZOOTEC 2008, 2008, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DO ZOOTEC 2008. JOÃO PESSOA, PB, 2008. v. ÚNICO. p. 1-4.
-
MENDES, TARSILA CRIVANO MACÊDO MENDES ; MIRANDA, DANIEL JOSÉ ANTONIOL ; LIRA, THAYANA DE JESUS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . NÍVEIS DE TREONINA PARA FRANGOS DE CORTE FÊMEAS CRIADAS EM CONFINAMENTO E ABATIDAS AOS 49 DIAS DE IDADE: EFEITOS SOBRE AS CARACTRÍSTICAS DE CARCAÇA. In: XVIII JORNADA DE INICIAÇAO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2008, SEROPÉDICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2008. v. ÚNICO. p. 1-3.
-
MIRANDA, DANIEL JOSÉ ANTONIOL ; MENDES, TARSILA CRIVANO MACÊDO MENDES ; LIRA, THAYANA DE JESUS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EXIGÊNCIA DE TREONINA PARA FRANGOS DE CORTE FÊMEAS CRIADAS EM SISTEMA DE SEMICONFINAMENTO NO PERÍODO DE 35 A 49 DIAS DE IDADE. In: XVIII JORNADA DE INICIAÇAO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2008, SEROÉDICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2008. v. ÚNICO. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . Matriz curricular do Curso de Graduação em Zootecnia da UFRRJ. In: ZOOTEC, 2007. ANASI DO ZOOTEC, 2007. v. 1. p. 1-16.
-
GOMES, Marcela Pacheco ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ABREU, Michelly Balbino de ; MATTOS, Everton da Silva ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS CRESCENTES DE BAGAÇO DE CEVADA. In: XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA. ANAIS DA XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. SEROPÉDICA,RJ: EDUR EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL RJ, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Jamil Monte ; COSTA, Amanda Dias ; MATTOS, Everton da Silva ; AGOSTINHO, Tarcisio Simões Pereira ; SANTOS, Thiago Nogueira . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC2006, 2006, RECIFE. ANAIS DO ZOOTEC2006, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Jamil Monte ; COSTA, Amanda Dias ; MATTOS, Everton da Silva . AVALIAÇÃO DE CARCAÇA DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA NA FASE DE CRESCIMENTO E ABATIDOS AOS 100 KG. In: ZOOTEC2006, 2006, RECIFE, PE. ANAIS DO ZOOTEC2006, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Jamil Monte ; COSTA, Amanda Dias ; MATTOS, Everton da Silva . PESO DE ÓRGÃOS INTERNOS DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA NA FASE DE CRESCIMENTO E ABATIDOS COM 100 KG. In: ZOOTEC2006, 2006, RECIFE, PE. ANAIS DO ZOOTEC2006, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
PATEL, Jamila ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; MASSI, Priscila de Andrade ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MAGALHÃES, Renata Pereira ; MATOS, Marize Bastos de ; SILVA, Mauricio Leuci Peçanha da ; TRINDADE, Bruno Santos ; LOPES, Thiago Dionizio Mota ; NASCIIMENTO, Eduardo Souza . EFEITO DO NÍVEL DE METIONINA+CISTINA NO DESEMPENHO DE FRANGOS DE CORTE MACHOS CRIADOS COM ACESSO LIVRE A PIQUETES. In: ZOOTEC2006, 2006, RECIFE, PE. ANAIS DO ZOOTEC2006, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
SILVEIRA, João Paulo Franco da ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Thiago Gomes dos Santos ; TIERZO, Vivian Lo ; RODRIGUES, Marcela de Oliveira . OBSERVAÇÃO DA TAXA DE PASSAGEM E TEMPO DE RETENÇÃO DA DIGESTA NO TRATO GASTRO-INTESTINAL DE SUÍNOS. In: ZOOTEC 2006, 2006, RECIFE. ANAIS DO ZOOTEC 2006. RECIFE, PE: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA DA UFRPE, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
TRINDADE, Bruno Santos ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; MATOS, Marize Bastos de ; MASSI, Priscila de Andrade ; MAGALHÃES, Renata Pereira ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; SILVA, Mauricio Leuci Peçanha da ; PATEL, Jamila ; LOPES, Thiago Dionizio Mota ; NASCIIMENTO, Eduardo Souza . EFEITO DO NÍVEL DE METIONINA+CISTINA NO PESO VIVO FINAL E NA QUALIDADE DE CARCAÇA FRANGOS DE CORTE MACHOS CRIADOS COM ACESSO LIVRE A PIQUETES. In: ZOOTEC 2006, 2006, RECIFE, PE. ANAIS DO ZOOTEC 2006, 2006. v. 1. p. 1-3.
-
COSTA, Amanda Dias ; MATTOS, Everton da Silva ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MATOS, Marcela Arantes ; FERREIRA, Roberto Assis Duarte ; SARINHO, V. C. ; RAMARLHO, Hérika Franklin . COMPOSIÇÃO QUÍMICAE ENERGIA DIGESTÍVEL DO BAGAÇO DE MALTE EM SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO. In: ZOOTEC 2006, 2006, RECIFE, PE. ANAIS DO ZOOTEC 2006, 2006. v. 1. p. 1-1.
-
SANTOS, A. L. S. ; GOMES, Augusto Vidal da Costa ; PESSÔA, Marcus Ferreira ; CURVELLO, Fernando Augusto ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LANA, Angela Maria Quintão . EFEITO DE DIFERENTES NÍVEIS DE INCLUSÃO DE FARINHA DE PENAS SOBRE O RENDIMENTO DE CARCAÇA DE CODORNAS PARA CORTE. In: 42a. REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2005, GOIÂNIA, GO. ANAIS DA 42a. REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2006. v. 1. p. 1-5.
-
GOMES, Marcela Pacheco ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva ; MATTOS, Everton da Silva ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM RAÇÃO COMPLEMENTADA COM BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC2004, 2004, BRASÍLIA, DF. ANAIS DO ZOOTEC2004. BRASÍLIA, DF: EDITORA UPIS, 2004. v. 1. p. 1-4.
-
ABREU, Michelly Balbino de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; GOMES, Marcela Pacheco ; LIMA, Thadeu da Silva ; MATTOS, Everton da Silva ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS CRESCENTES DE BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC2004, 2004, BRASÍLIA, DF. ANAIS DO ZOOTEC2004. BRASÍLIA, DF: EDITORA UPIS, 2004. v. 1. p. 1-4.
-
ABREU, Michelly Balbino de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; GOMES, Marcela Pacheco ; LIMA, Thadeu da Silva ; MATTOS, Everton da Silva ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS CRESCENTES DE BAGAÇO DE CEVADA. In: II CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2004, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO II CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2004. v. 2. p. 419-423.
-
GOMES, Marcela Pacheco ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva ; MATTOS, Everton da Silva ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM RAÇÃO COMPLEMENTADA COM BAGAÇO DE CEVADA. In: II CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2004, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO II CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2004. v. 2. p. 424-427.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOARES NETO, João ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO SUBMETIDOS À RESTRIÇÃO ALIMENTAR. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOARES NETO, João ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . ENERGIA LÍQUIDA NA DIETA E O DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-4.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOARES NETO, João ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . DESEMPENHO DE SUÍNOS MACHOS CASTRADOS E FÊMEAS SUBMETIDOS A RESTRIÇÃO ALIMENTAR, ALIMENTADOS DOM DIETAS CONTENDO DOIS NÍVEIS DE ENERGIA. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOARES NETO, João ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO ALIMENTADOS COM DIETAS COM DOIS NÍVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DOI CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE, 2003. v. 1. p. 1-6.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUIALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO SUBMETIDOS A DIFERENTES NÍVEIS DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUIALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS MACHOS E FÊMEAS ABATIDOS AOS 95 KG. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS SUBMETIDOS À RESTRIÇÃO ALIMENTAR NA FASE DE TERMINAÇÃO E ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ.. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ.: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-6.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS MACHOS E FÊMEAS, ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS, ALIMENTAIDOS COM DIETA CONTENTO DOIS NÍVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA, SOB RESTRIÇÃO ALIMENTAR NA FASE DE TERMINAÇÃO. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-6.
-
LOURENÇO, Luciana Maria Adão ; PEREIRA, Gentil Ramos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; BRITES, Luciana Pereira de ; GOMES, Marcela Pacheco ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva . PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens, L) COMO PROMOTOR DE CRESCIMENTO PARA LEITÕES NA FASE INICIAL. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
BRITES, Luciana Pereira de ; PEREIRA, Gentil Ramos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; PEIXOTO, Paulo Vargas ; LOURENÇO, Luciana Maria Adão ; GOMES, Marcela Pacheco ; ABREU, Michelly Balbino de ; LIMA, Thadeu da Silva . CARACTERÍSTICAS DO TRATO GASTRO-INTESTINAL DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETA CONTENDO PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens, L) COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2003, SEROPÉDICA,RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA,RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-4.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; CORASSA, Anderson ; LOPES, Bruna Adese ; MACEDO, Robert ; JACAÚNA JÚNIOR, Salim ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; QUINTÃO, Â. M. . ESTIMATIVA DA DIGESTIBILIDADE APARENTE DE NUTRIENTES COM INDICADORES INTERNOS EM EQÜINOS. In: XXXIX REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2002, RECIFE. ANAIS DA XXXIX REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: EDITORA FOLHA DE VIÇOSA, 2002. v. 1. p. 1-3.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; PINTO, Luis Fernando Batista ; SANTOS, Tiago Marques dos ; CORASSA, Anderson ; LANA, Ângela Maria Quintão . BALANÇO DE NITROGÊNIO EM EQÜINOS CONSUMINDO DIETAS COM DIFERENTES NÍVEIS DE VOLUMOSO. In: XXXIX REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2002, RECIFE. ANAIS DA XXXIX REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: EDITORA FOLHA DE VIÇOSA, 2002. v. 1. p. 1-3.
-
CORASSA, Anderson ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; LOPES, Bruna Adese ; LANA, Ângela Maria Quintão ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . Balanço Hídrico em Eqüinos Alimentados com Diferentes Níveis de Volumoso.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, Seropédica. Anais da XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. Serpoédica, RJ: Edur. v. 1. p. 1-3.
-
SANTOS, Tadeu Marques dos ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; CORASSA, Anderson ; LOPES, Bruna Adese ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; BICUDO, Á. J. A. . Cinética da Passagem da Digesta em Eqüinos Alimentados com Diferentes Níveis de Volumoso.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, SEROPÉDICA, RJ.. ANAIS DA XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ.: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2001. v. 1. p. 1-3.
-
LOPES, Bruna Adese ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; CORASSA, Anderson ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PINTO, Luis Fernando Batista ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . Estimativa da Digestibilidade Aparente de Nutrientes com Indicadores Internos em Dietas para Eqüinos.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: Edur, 2001. v. 1. p. 1-3.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LOPES, Bruna Adese ; CORASSA, Anderson ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PINTO, Luis Fernando Batista . Avaliação da Digestibilidade Aparente de Nutrientes em Dietas com Diferentes Níveis de Fibra para Eqüinos.. In: XXXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2001, PIRACICABA, SP. ANAIS DA XXXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. PIRACICABA, SP: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA, ESALQ-USP, 2001. v. 1. p. 1-5.
-
CORASSA, Anderson ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; LOPES, Bruna Adese ; LANA, Ângela Maria Quintão ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . Balanço Hídrico em Eqüinos Alimentados com Diferentes Níveis de Volumoso.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, Seropédica. Anais da XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. Serpoédica, RJ: Edur. v. 1. p. 1-3.
-
CORASSA, Anderson ; GALVÃO, Patrícia Maia ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; LOPES, Bruna Adese ; ROCHA, Silvana Costantino ; LIMA, José Roberto Pinto de Andrade ; GOMES, Augusto Vidal da Costa ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . Avaliação de dietas para cavalos em atividades militares. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, Seropédica, RJ. Anais da XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. Seropédica, Rj: Edur, 2001. v. 1. p. 1-3.
-
SANTOS, Tadeu Marques dos ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; CORASSA, Anderson ; LOPES, Bruna Adese ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; BICUDO, Á. J. A. . Cinética da Passagem da Digesta em Eqüinos Alimentados com Diferentes Níveis de Volumoso.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, SEROPÉDICA, RJ.. ANAIS DA XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001. v. 1. p. 1-3.
-
LOPES, Bruna Adese ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; CORASSA, Anderson ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PINTO, Luis Fernando Batista ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . Estimativa da Digestibilidade Aparente de Nutrientes com Indicadores Internos em Dietas para Eqüinos.. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: Edur, 2001. v. 1. p. 1-3.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LOPES, Bruna Adese ; CORASSA, Anderson ; SANTOS, Tadeu Marques dos ; LANA, Ângela Maria Quintão ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PINTO, Luis Fernando Batista . Avaliação da Digestibilidade Aparente de Nutrientes em Dietas com Diferentes Níveis de Fibra para Eqüinos.. In: XXXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2001, PIRACICABA, SP. ANAIS DA XXXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. PIRACICABA, SP: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA, ESALQ-USP, 2001. v. 1. p. 1-5.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; FERREIRA, J. C. ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de . RESTRIÇÃO ALIMENTAR E NIVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA DA DIETA E A QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUINOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2000, Viçosa, MG. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Viçosa, MG: Imprensa Universitária, 2000. v. 1. p. 1-3.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; FERREIRA, J. C. ; SOUZA, Rogério Marcos de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUINOS EM TERMINAÇÃO ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. In: XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2000, Viçosa, MG. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Viçosa, MG: IMPRESNSA UNIVERSITÁRIA, 2000. v. 1. p. 1-3.
-
GOMES, Augusto Vidal da Costa ; ROCHA, J. C. C. ; CRESPI, M. P. A. L. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EFEECT OF THE PARTICLE SIZE OF COAST CROSS HAY (Cynodon dactilon) ON PERFORMANCE AND DIET DIGESTIBILITY IN GROWING RABBITS. In: VII WORLD RABBIT CONGRESS, 2000, VALENCIA. PROCEEDINGS OF VII WORLD RABBIT CONGRESS. VALENCIA, ESPANHA: PRENSA ACADEMICA - UNIVERSIDAD POLITECNICA DE VALENCIA, 2000. v. PRELO. p. 1-6.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; FERREIRA, J. C. ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de . RESTRIÇÃO ALIMENTAR E NIVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA DA DIETA E A QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUINOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2000, Viçosa, MG. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Viçosa, MG: Imprensa Universitária, 2000. v. 1. p. 1-3.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; FERREIRA, J. C. ; SOUZA, Rogério Marcos de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUINOS EM TERMINAÇÃO ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. In: XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 2000, Viçosa, MG. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Viçosa, MG: IMPRESNSA UNIVERSITÁRIA, 2000. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . USO DE AGENTES REPARTIDORES NA NUTRIÇÃO DE SUÍNOS. In: CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ZOOTECNIA, 1999, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO CONEZ - CDROM. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1999. v. 1. p. 1-15.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . RESTRIÇÃO ALIMENTAR E O DESMEPENHO DE SUINOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVI REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1999, PORTO ALEGRE, RS. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. PORTO ALEGRE: IMPRESNSA UNIVERSITÁRIA, 1999. v. 1. p. 1-3.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; FERREIRA, J. C. ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares . NÍVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA NA DIETA E O DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 1999, Porto Alegre, RS. ANAIS DA XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. PORTO ALEGRE, RS, 1999. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . USO DE AGENTES REPARTIDORES NA NUTRIÇÃO DE SUÍNOS. In: CONGERSSO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ZOOTECNIA, 1999, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO CONEZ - CDROM. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1999. v. 1. p. 1-15.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares ; FERREIRA, J. C. . RESTRIÇÃO ALIMENTAR E O DESMEPENHO DE SUINOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVI REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1999, PORTO ALEGRE, RS. ANAIS DA XXXVI REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. PORTO ALEGRE: IMPRESNSA UNIVERSITÁRIA, 1999. v. 1. p. 1-3.
-
BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; FERREIRA, J. C. ; TEIXEIRA, Zoroastro Soares . NÍVEIS DE ENERGIA LÍQUIDA NA DIETA E O DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. In: XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 1999, Porto Alegre, RS. ANAIS DA XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. PORTO ALEGRE, RS, 1999. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 13 AOS 30 KG DE PESO VIVO. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1996, FORTALEZA. ANAIS DA XXIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: EDITORA FOLHA DE VIÇOSA, 1996. v. 4. p. 174-176.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 13 AOS 30 KG DE PESO VIVO. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1996, FORTALEZA. ANAIS DA XXIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: EDITORA FOLHA DE VIÇOSA, 1996. v. 4. p. 174-176.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . USO DE ANTIBIÓTICOS COMO PROMOTORES DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS. In: I SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA INDUSTRIAL, 1995, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA INDUSTRIAL. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 1995. v. 1. p. 1-18.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . USO DE ANTIBIÓTICOS COMO PROMOTORES DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS. In: I SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA INDUSTRIAL, 1995, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO SEMINÁRIO EM AVICULTURA E SUINOCULTURA INDUSTRIAL. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 1995. v. 1. p. 1-18.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE INICIAL. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR, 1993. v. 1. p. 129-129.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR, 1993. v. 1. p. 130-130.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS, EM GESTAÇÃO E LACTAÇÃO, ALIMENTADAS COM DIETAS QUE CONTIHAM ALHO. In: VI BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA VI BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 133-133.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, E COM CALDO DE CANA. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 135-135.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; MELLO, H. V. ; ROSTAGNO, H. S. . CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA E PESOS DO TRATO GASTRO-INTESTINAL E DAS VÍSCERAS DE SUÍNOS TERMINADOS, ALIMENTADOS COM DIETAS QUE CONTINHAM NÍVEIS CRESCENTES DE ALHO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 155-155.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE INICIAL. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR, 1993. v. 1. p. 129-129.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR, 1993. v. 1. p. 130-130.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS, EM GESTAÇÃO E LACTAÇÃO, ALIMENTADAS COM DIETAS QUE CONTIHAM ALHO. In: VI BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA VI BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 133-133.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, E COM CALDO DE CANA. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 135-135.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; MELLO, H. V. ; ROSTAGNO, H. S. . CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA E PESOS DO TRATO GASTRO-INTESTINAL E DAS VÍSCERAS DE SUÍNOS TERMINADOS, ALIMENTADOS COM DIETAS QUE CONTINHAM NÍVEIS CRESCENTES DE ALHO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 155-155.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; BRUSTOLINE, P. C. . ALHO COMO ESTIMULANTE DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS EM GESTAÇÃO. In: XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1992, LAVRAS, MG. ANAIS DA XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ. LAVRAS, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFLA, 1992. v. 1. p. 1-1.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; BRUSTOLINE, P. C. . ALHO COMO ESTIMULANTE DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS EM LACTAÇÃO. In: XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1992, LAVRAS, M G. ANAIS DA XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ. LAVRAS, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFLA, 1992. v. 1. p. 1.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; BRUSTOLINE, P. C. . ALHO COMO ESTIMULANTE DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS EM GESTAÇÃO. In: XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1992, LAVRAS, MG. ANAIS DA XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ. LAVRAS, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFLA, 1992. v. 1. p. 1-1.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; BRUSTOLINE, P. C. . ALHO COMO ESTIMULANTE DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE PORCAS EM LACTAÇÃO. In: XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1992, LAVRAS, M G. ANAIS DA XXIX REUNIÃO ANUAL DA SBZ. LAVRAS, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFLA, 1992. v. 1. p. 1.
-
FELTRIN, C.S. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E DESTINAÇÃO DE DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL. In: VIII CONGRESSO MEIO AMBIENTE POÇOS DE CALDAS, 2011, POÇOS DE CALDAS, MG. ANAIS VIII CONGRESSO MEIO AMBIENTE POÇOS DE CALDAS. POÇOS DE CALDAS, 2011. v. 1. p. 1-5.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; SANTOS, VINICIUS MACHADO DOS ; TURCI, JULIANA COSENDEY ; SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . BALANÇO DE NITROGÊNIO E FÓSFORO EM SUÍNOS ALIMENTADOS COM RAÇÃO CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2011, MACEIÓ, AL. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. MACEIÓ, AL, 2011. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; SANTOS, VINICIUS MACHADO DOS ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO BAGAÇO DE CEVADA. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2011, MACEIÓ, AL. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. MACEIÓ, AL, 2011. v. 1. p. 1-4.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; SANTOS, VINICIUS MACHADO DOS ; TURCI, JULIANA COSENDEY ; SOARES, Rita Trindade Ribeiro Nobre ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2011, MACEIÓ, AL. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. MACEIÓ, AL, 2011. v. 1. p. 1-4.
-
FELTRIN, C.S. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . Instalações para suinocultura e destinação de dejetos: uma análise ambiental no Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul. In: VIII Congresso Nacional de Meio Ambiente, 2011, Poços de Caldas, MG. Anais do VIII Congresso Nacional de Meio Ambiente, 2011. v. 1. p. 1-3.
-
COSTA, Amanda Dias ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, Marcia de Souza ; SOUZA, G. H. C. ; OLIVEIRA, CAROLINA HOPPE DE . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO (26 ? 70 DIAS) ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. Anais do ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
COSTA, Amanda Dias ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; SERRA, PRISCILA SCHLUCKEBIER ; UEDA, JULIANA YUKIE FELIPE . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. Anais do ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
COSTA, Amanda Dias ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; MATOS, Marcela Arantes ; SOUZA, MANUELA SILVA GOMES DE ; MENDES, LEANDRO LEAL . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, PIRASSUNUNGA, SP. Anais do ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; SANTOS, VINICIUS MACHADO DOS ; COSTA, Amanda Dias ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MENDES, TARSILA CRIVANO MACÊDO MENDES ; DIAS, JULIANA ; MAIA, MARIANA DOS REIS . DETERMINAÇÃO DOS TEORES DE NITROGÊNIO, FÓSFORO E POTÁSSIO NAS FEZES DE SUÍNOS EM TERMINAÇÃO ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
MENDES, TARSILA CRIVANO MACÊDO MENDES ; MIRANDA, DANIEL JOSÉ ANTONIOL ; LIRA, THAYANA DE JESUS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; SALLES CORRÊA, GERUSA DA SILVA ; JOFFILY, DIOGO . DETERMINAÇÃO DA EXIGÊNCIA DE TREONINA PARA FRANGOS DE CORTE FÊMEAS NA FASE DE 35 A 49 DIAS DE IDADE E CRIADOS EM SEMICONFINAMENTO. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
MENDES, TARSILA CRIVANO MACÊDO MENDES ; MIRANDA, DANIEL JOSÉ ANTONIOL ; LIRA, THAYANA DE JESUS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; GOMES, Augusto Vidal da Costa ; OLIVEIRA, ARLEY ALVES DE . EFEITO DE AUMENTOS GRADUAIS NA CONCENTRAÇÃO DE TREONINA NA RAÇÃO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA DE FRANGOS DE CORTE FÊMEAS CRIADOS EM SISTEMAS DE SEMICONFINAMENTO E ABATIDOS AOS 49 DIAS DE IDADE. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
MARQUES, Sonia Maria de Brito ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; COUTO, DOUGLAS MENA DO ; SILVA, Iranilde de Oliveira ; PECORATO JR., LUIZ CLÁUDIO RIOS ; CEDRO, THAIS MARINHO MAGALHÃES . ALHO (Allium sativum l.) NA RAÇÃO E O DESEMPENHO DE FRANGOS DE CORTE DE CRESCIMENTO LENTO DE 29 A 70 DIAS DE IDADE EM DOIS SISTEMAS DE PRODUÇÃO. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
MARQUES, Sonia Maria de Brito ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; OLIVEIRA, IGOR MONTEIRO SENRA DE ; MEDEIROS, FELIPE DE ALMEIDA ; GONÇALVES, RAFAEL TAVARES VIEIRA ; MERCADANTE, ANITA ; LOURENÇO, Luciana Maria Adão . ALHO (Allium sativum L.) NA RAÇÃO E O DESEMPENHO DE FRANGOS DE CORTE DE CRESCIMENTO LENTO DE 29 A 84 DIAS DE IDADE EM DOIS SISTEMAS DE CRIAÇÃO. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
CARDOSO, VERÔNICA DA SILVA ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; LIMA, MARCO EDÍLSON DE FREIRE ; DORNELES, LUIS EDUARDO GOMES ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; DIREITO, GLORIA MARIA ; DANELLI, MARIA DAS GRAÇAS MIRANDA . EFEITO DA PIPERINA ADICIONADA A RAÇÃO NO DESEMPENHO E PARÂMETROS HISTOPATOLÓGICOS DE FRANGOS DE CORTE. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-3.
-
MASSI, Priscila de Andrade ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; NASCIIMENTO, Eduardo Souza ; TRINDADE, Bruno Santos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PATEL, Jamila ; TEIXEIRA RAMOS, KELY CRISTINA BASTOS . EFEITO DOS NÍVEIS DE ENERGIA METABOLIZÁVEL SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA DE FRANGOS DE CORTE DE CRESCIMENTO LENTO. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
MASSI, Priscila de Andrade ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; NASCIIMENTO, Eduardo Souza ; TRINDADE, Bruno Santos ; MATOS, Marize Bastos de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; PATEL, Jamila . NÍVEIS DE ENERGIA METABOLIZÁVEL SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA DE FRANGOS DE CORTE DE CRESCIMENTO RÁPIDO CRIADOS EM SISTEMA SEMICONFINADO. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-4.
-
CARDOSO, VERÔNICA DA SILVA ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; SALLES CORRÊA, GERUSA DA SILVA ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; GOMES, Augusto Vidal da Costa ; LIRA, THAYANA DE JESUS ; DANELLI, MARIA DAS GRAÇAS MIRANDA . PARÂMETROS HEMATOLÓGICOS DE FRANGOS DE CORTE MACHOS DE CRESCIMENTO LENTO RECEBENDO RAÇÃO BALANCEADA DE FORMA A ATENDER A RESTRIÇÃO TOTAL AO USO DE DL-METIONINA EM SISTEMAS ORGÂNICOS DE PRODUÇÃO ANIMAL. In: ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2009, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP. ANAIS DO ZOOTEC 2009 ? XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. PIRASSUNUNGA, SP: LAWBOOK EDITORA E COM LTDA, 2009. v. 1. p. 1-3.
-
MAGALHÃES, Renata Pereira ; MATOS, Marize Bastos de ; SILVA, Mauricio Leuci Peçanha da ; NOBRE, Fabiana Góes de Almeida ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; CURVELLO, Fernando Augusto ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . NIVEIS DE METIONINA + CISTINA NA RAÇÃO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA DE FRANGOS SE CORTE ABATIDOS AOS 49 DIAS DE IDADE CRIADOS EM ABRIGOS COM ACESSO LIVRE A PIQUETES. In: XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2006, SEROPÉDICA. ANAIS DO XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. SEROPÉDICA: EDUR, 2006. v. 1. p. 1-5.
-
BARRETO, Luisa Fernanda Umbarila ; SANCHEZ, Camila Sene ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; SOUZA, Edson Jesus de ; GITTI, Clayton Bernadinelli . LEVANTAMENTO DA PREVALÊNCIA DE BRUCELOSE NO PLANTEL DE SUÍNOS DA UFRRJ. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2006. v. 1. p. 1-2.
-
COSTA, Amanda Dias ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; MATTOS, Everton da Silva ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MATOS, Marcela Arantes . COMPOSIÇÃO QUÍMICAE ENERGIA DIGESTÍVEL DO BAGAÇO DE MALTE EM SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR Editora da Univewrsidade Federal Rural do Rio de Janeiro, 2006. v. 1. p. 1-2.
-
TIERZO, Vivian Lo ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Thiago Gomes dos Santos ; SILVEIRA, João Paulo Franco da ; RODRIGUES, Marcela de Oliveira . BETERRABA COMO MARCADOR FECAL ALTERNATIVO PARA SUÍNOS. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2006. v. 1. p. 1-2.
-
SANTOS, Thiago Nogueira ; BRAZ, Jamil Monte ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COLL, José Francisco Crespi ; MATTOS, Everton da Silva . PESO DE ÓRGÃOS INTERNOS DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA NA FASE DE CRESCIMENTO E ABATIDOS COM 100 KG. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉICA, RJ: EDUR - EDITORA DE UNIVERSIDADE RURAL. v. 1. p. 1-2.
-
COSTA, Amanda Dias ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BRAZ, Jamil Monte ; COLL, José Francisco Crespi ; MATTOS, Everton da Silva . AVALIAÇÃO DE CARCAÇA DE SUÍNOS ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO BAGAÇO DE CEVADA NA FASE DE CRESCIMENTO E ABATIDOS AOS 100 KG. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2006. v. 1. p. 1-2.
-
AGOSTINHO, Tarcisio Simões Pereira ; BRAZ, Jamil Monte ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COLL, José Francisco Crespi ; MATTOS, Everton da Silva . DESEMPENHO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM RAÇÃO COMPLEMENTADA COM BAGAÇO DE CEVADA. In: XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2006, SEROPÉDICA, RJ. Anais da ... Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2006. v. 1. p. 1-2.
-
OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LANA, Ângela Maria Quintão ; MACEDO, Robert ; LOPES, Bruna Adese ; CORASSA, Anderson . Kinetics of passage of digesta and water and nitrogen balance in horses fed diets with different ratios of concentrate roughage. In: XVIII Equine Nutrition and Physiology Symposym, 2003, East Lansing - Michigan - USA. Proccedings of XVIII Equine Nutrition and Physiology Symposym. East Lansing - Michigan - USA: ENPS, 2003. v. 1. p. 1-2.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; SOUZA, Rogério Marcos de ; FERREIRA, J. C. . QUALIDADE DE CARCAÇA DE SUÍNOS ALIMENTADOS NA FASE DE TERMINAÇÃO COM DIETAS CONTENDO DOIS NÍVEIS DE ENERGIA E ABATIDOS EM DIFERENTES PESOS. In: I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ,, 2003, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO I CONGRESSO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UINVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2003. v. 1. p. 1-5.
-
CORASSA, Anderson ; OLIVEIRA, Chiara Albano de Araújo ; LOPES, Bruna Adese ; SANTOS, Tiago Marques dos ; JACAÚNA JÚNIOR, Salim ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LANA, Angela Maria Quintão ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de . BALANÇO HÍDRICO EM EQÜINOS. In: XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2001, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DA XI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2001. v. 1. p. 171-172.
-
VIEIRA, Y. R. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CIACCI-ZANELLA, J. R. ; BARQUERO, G. ; LAGO, B. V. ; PAULA, V. S. ; PINTO, M. A. ; SANTOS, D. R. L. . Serological and Molecular Evidence of Hepatitis B Virus Infection in Swine from Brazil. In: XXIII Brazilian Congress of Virology - VII Mercosur Meeting of Virology, 2012, Foz do Iguaçu/ Paraná. Virus Reviews and Research - Journal of the Brazilian Society for Virology, 2012. v. 17. p. 95-95.
-
Barroso, D.C. ; TRINDADE, Bruno Santos ; SOUSA, F. D. R. ; So Yin Nak ; AROUCHA, R. J. N. ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; CARVALHO, T. L. A. B. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . METABOLIZABILIDADE EM FRANGOS DE CORTE ALIMENTADOS COM DIETA CONTENDO PAREDE CELULAR DE LEVEDURA. In: II Congresso sobre Aditivos na Alimentação Animal - CBNA, 2012, CAMPINAS-SP. Anais do II Congresso sobre Aditivos na Alimentação Animal - CBNA, 2012. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, Y. R. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CIACCI-ZANELLA, J. R. ; SANTOS, D. R. L. ; SILVA, M. F. M. ; PINTO, M. A. ; GOMES, S. A. ; PAULA, V. S. . Serological Evidence of Hepatitis B Virus Infection in Swine (Sus scrofa). In: XXII National Meeting on Virology - VI MERCOSUL Meeting on Virology, 2011, Atibaia/ São Paulo. Virus Reviews and Research - Journal of the Brazilian Society for Virology, 2011. v. 16. p. 68-68.
-
Barroso, D.C. ; Trindade, B.S. ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; REGO, R. S. . RENDIMENTO DE CARCAÇA DE FRANGOS DE CORTE ALIMENTADOS COM RAÇÕES CONTENDO PAREDE CELULAR DE LEVEDURA (Saccharomyces cerevisiae). In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2011, Maceió-AL. XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. Maceió-AL: Editora da UFAL, 2011. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . DETERMINAÇÃO DO TEMPO DE ABATE DE SUÍNOS EM ENSAIOS DE DIGESTIBILIDADE PELO MÉTODO DO SACRIFÍCIO. In: Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica Júnior, 2009, Sao José dos Campos - SP. Anais do Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica Júnior, 2009. v. 1. p. 1-3.
-
VIEIRA, Marcia de Souza ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . COMPOSIÇÃO QUÍMICA E DIGESTIBILIDADE DOS NUTRIENTES DO BAGAÇO DE CEVADA DETERMINADOS COM SUÍNOS EM TERMINAÇÃO. In: XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação e III Encontro Latino Americano de Iniciação Científica Júnior, 2009, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP. ANAIS DO XIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, IX Encontro Latino Americano de Pós-Graduação e III Encontro Latino Americano de Iniciação Científica Júnior. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, 2009. v. 1. p. 1-3.
-
PEREIRA, Gentil Ramos ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; ALMEIDA, Fernando Queiroz de ; LOURENÇO, Luciana Maria Adão ; GOMES, Marcela Pacheco ; ABREU, Michelly Balbino de . CHILLY PEPPER (Capsicum frutescens, L.) AS GROWTH PROMOTER OF SWINE. In: XIX CONGRESSO PANAMERICANO DE CIÊNCIAS VETERINARIAS, 2004, BUENOS AIRES. ANAIS DO XIX CONGRESSO PANAMERICANO DE CIÊNCIAS VETERINANIAS. BUENOS AIRES, AR, 2004. v. 1. p. 1-1.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MADI, K. ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; LEITÃO, G. R. . DESENVOLVIMENTO DE CEPAS DE MINI-SUÍNOS. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFRRJ, 1995. v. 1. p. 30.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA: EDUR, 1995. v. 1. p. 31.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1995. v. 1. p. 32.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO VII BIENAL DE PESQUISA, 1995, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VII BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1995. v. 1. p. 31.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 13 AOS 30 KG DE PESO VIVO. In: VII BIENAL DE PESQUISA, 1995. VII BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR. v. 1. p. 32.
-
CARVALHO, C. A. B. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . RAÇÃO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS DOS 15 AS 30 KG DE PESO VIVO. In: 47a. REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA - 2a. JORNADA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1995, SÃO LUIZ/MA, 1995. v. 1. p. 17-17.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; MADI, K. ; BARBOSA, Helomar Cristina Almeida ; LEITÃO, G. R. . DESENVOLVIMENTO DE CEPAS DE MINI-SUÍNOS. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFRRJ, 1995. v. 1. p. 30.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA: EDUR, 1995. v. 1. p. 31.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 1995, SEROPÉDICA, RJ. RESUMOS DA V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1995. v. 1. p. 32.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 10 AOS 24 KG DE PESO VIVO. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO VII BIENAL DE PESQUISA, 1995, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VII BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1995. v. 1. p. 31.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CARVALHO, C. A. B. . RACAO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUINOS DOS 13 AOS 30 KG DE PESO VIVO. In: VII BIENAL DE PESQUISA, 1995. VII BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA: EDUR. v. 1. p. 32.
-
CARVALHO, C. A. B. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . RAÇÃO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS DOS 15 AS 30 KG DE PESO VIVO. In: 47a. REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA - 2a. JORNADA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1995, SÃO LUIZ/MA, 1995. v. 1. p. 17-17.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇAO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA. ANAIS DO VI SENIMÁRIO DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 131-131.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE CRESCIMENTO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 132-132.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, ÓLEO DE SOJA, E COM CALDO DE CANA. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDCA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 134-134.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS RECEBENDO CALDO DE CANA. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 136-136.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇAO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA. ANAIS DO VI SENIMÁRIO DE PESQUISA DA UFRRJ. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 131-131.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE CRESCIMENTO. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 132-132.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, ÓLEO DE SOJA, E COM CALDO DE CANA. In: VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA, 1993, SEROPÉDICA, RJ. ANAIS DO VI SEMINÁRIO BIENAL DE PESQUISA. SEROPÉDCA, RJ: EDUR, 1993. v. 1. p. 134-134.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. ; TAFURI, M. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1991, JOÃO PESSOA, P B. ANAIS DA XXVIII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1991. v. 1. p. 404.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. ; TAFURI, M. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1991, JOÃO PESSOA, P B. ANAIS DA XXVIII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1991. v. 1. p. 404.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; DONZELE, J. L. ; ROSTAGNO, H. S. ; TAFURI, M. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE DE CRESCIMENTO. In: XXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1991, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DA XXVIII ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1991. v. 1. p. 403.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: I SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV, 1990, VIÇOSA, MG. I SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV- RESUMOS. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1990. v. 1. p. 74-74.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1990, CAMPINAS. ANAIS DA XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. PIRACICABA, SP: FEALQ, 1990. v. 1. p. 161.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: II SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV, 1990, VIÇOSA, MG. II SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV - LINHAS DE PESQUISA E RESUMOS. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1990. v. 1. p. 239-239.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: I SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV, 1990, VIÇOSA, MG. I SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV- RESUMOS. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1990. v. 1. p. 74-74.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ, 1990, CAMPINAS. ANAIS DA XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBZ. PIRACICABA, SP: FEALQ, 1990. v. 1. p. 161.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; ROSTAGNO, H. S. ; DONZELE, J. L. . ALHO COMO ESTIMULANTE DO CRESCIMENTODE SUÍNOS NA FASE PRÉ-INICIAL. In: II SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV, 1990, VIÇOSA, MG. II SIMPÓSIO DE PESQUISA NA UFV - LINHAS DE PESQUISA E RESUMOS. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1990. v. 1. p. 239-239.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, COM ÓLEO DE SOJA E, COM CALDO DE CANA. In: XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1988, VIÇOSA, MG. ANAIS DA XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1988. v. 1. p. 13-13.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; COSTA, P. M. A. ; LOPES, D. C. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, SUPLEMENTADAS COM DL-METIONINA, L TRIPTOFANO, E COM CALDO DE CANA. In: XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1988, VIÇOSA, MG. ANAIS DA XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1988. v. 1. p. 13-13.
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LOPES, D. C. ; COSTA, P. M. A. ; PEREIRA, J. A. A. ; MELLO, H. V. . SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR DEJETOS DE BOVINOS, EM RAÇÕES PARA SUÍNOS, RECEBENDO COM CALDO DE CANA. In: XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 1988, VIÇOSA, MG. ANAIS DA XXV REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. VIÇOSA, MG: IMPRENSA UNIVERSITÁRIA - UFV, 1988. v. 1. p. 12-12.
-
VIEIRA, Y. R. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; CIACCI-ZANELLA, J. R. ; BARQUERO, G. ; LAGO, B. V. ; GOMES, S. A. ; SILVA, M. F. M. ; SANTOS, D. R. L. ; PINTO, M. A. ; PAULA, V. S. . SEROLOGICAL AND MOLECULAR EVIDENCE OF HEPATITIS B VIRUS INFECTION IN SWINE. ANNALS OF AGRICULTURAL AND ENVIRONMENTAL MEDICINE , 2013.
-
BRAZ, Jamil Monte ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; COSTA, Amanda Vargas Dias ; MATTOS, Everton da Silva . Desempenho se suínos em fase de crescimento alimentados com dieta contend bagaço de cevada. Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia , 2008.
-
FELTRIN, C.S. ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E DESTINAÇÃO DOS DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, Edson Jesus de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; GITTI, Clayton Bernardinelli ; RIBEIRO, R.S. ; JESUS, Vera Lúcia Teixeira de . OCORRÊNCIA DE ANTICORPOS PARA Brucella sp. EM SOROS DE MATRIZES E REPRODUTORES DO REBANHO SUÍNO DA UFRRJ, SEROPÉDICA, RIO DE JANEIRO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CRIAÇÃO DE SUÍNOS EM CAMA SOBREPOSTA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAGALHÃES, Renata Pereira ; MATOS, Marize Bastos de ; SILVA, Mauricio Leuci Peçanha da ; NOBRE, Fabiana Góes de Almeida ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; CURVELLO, Fernando Augusto ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . Níveis de metionina+cistina na ração sobre as características de carcaça de frangos de corte abatidos aos 49 dias de idade criados em abrigos com acesso livre a piquetes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATOS, Marize Bastos de ; MAGALHÃES, Renata Pereira ; SILVA, Mauricio Leuci Peçanha da ; NOBRE, Fabiana Góes de Almeida ; CURVELLO, Fernando Augusto ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; VIEIRA, ANTONIO ASSIS . Níveis de metionina+cistina na ração sobre as características de carcaça de frangos de corte abatidos aos 49 dias de idade. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . FORMULAÇÃO DE DIETAS DE CUSTO MÍNIMO. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . SISTEMAS DE CRIACÃO E DE PRODUÇÃO DE SUÍNOS. Seropédica: EDUR, 2019 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MANEJO DA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS. Seropédica: EDUR, 2019 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DOS SUÍNOS. Seropédica: EDUR, 2019 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. Seropédica: EDUR, 2018 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. EDUR, 2009 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2007 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PLANEJAMENTO DA CRIAÇÃO DE SUÍNOS - INTERVALO DE PRODUÇ/AO DE 30 DIAS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2006 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . RAÇAS DE SUÍNOS. SEROPÉDICA: EDUR, 2006 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CONTROLE SANITÁRIO NA CRIAÇÃO DE SUÍNOS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2006 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. EDUR, 2006 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA SUINOCULTURA. SEROPÉDICA, RJ: EDUR - EDITORA DA UNIVERSIDADE RURAL, 2004 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MANEJO DA ALIMENTAÇÃO DOS SUÍNOS. SEROPÉDICA: EDUR, 2004 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . QUALIDADE DA CARNE SUÍNA PARA O CONSUMIDOR, MANIPULAÇÃO DA DIETA E COMPOSIÇÃO DA CARCAÇA. SEROPÉDICA: EDUR, 2004 (PALESTRAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. SEOPÉDICA, RJ: EDUR, 2004 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. SEROPÉDCA: EDUR, 2003 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INTALAÇOES E EQUIPAMENTOS PARA SUÍNOS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - GRADUAÇÃO. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - PÓS-GRADUAÇÃO. SEROPÉDCA: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MANEJO DA ALIMENTAÇÃO DOS SUÍNOS. SEROPÉDICA, rj: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . INTALAÇOES E EQUIPAMENTOS PARA SUÍNOS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PLANEJAMENTO DA CRIAÇÃO DE SUÍNOS - INTERVALO DE PRODUÇ/AO DE 21 DIAS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MANEJO DA ALIMENTAÇÃO DOS SUÍNOS. SEROPÉDICA, rj: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MELHORAMENTO GENÉTICO APLICADO À SUINOCULTURA. SEROÓEDICA: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MELHORAMENTO GENÉTICO APLICADO À SUINOCULTURA. SEROÓEDICA: EDUR, 2001 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS - GRADUAÇÃO. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 2000 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PRINCIPAIS RAÇAS DE SUÍNOS CRIADAS NO BRASIL E NO MUNDO. SEROPÉDICA: EDUR, 1999 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . RAÇAS DE SUÍNOS. SEROPÉDICA: EDUR, 1998 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EXTERIOR E JULGAMENTO DE SUÍNOS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1997 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EXTERIOR E JULGAMENTO DE SUÍNOS. SEROPÉDICA, RJ: EDUR, 1996 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CONTROLE DOS ENDOPARASITAS QUE AFETAM OS SUÍNOS. SEROPÉDICA: EDUR, 1995 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EXTERIOR E PREPARO DE ANIMAIS PARA JULGAMENTO. SEROPÉDICA: EDUR, 1995 (APOSTILAS).
-
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . EXTERIOR E PREPARO DE ANIMAIS PARA JULGAMENTO. SEROPÉDICA: EDUR, 1994 (APOSTILAS).
Outras produções
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CURSO DE CAPACITAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO ANIMAL. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . MÓDULO 9: MANEJO DE SUÍNOS VISANDO O BEM ESTAR ANIMAL, no CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MANEJO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS DE ACORDO COM AS NORMAS DE BEM ESTAR ANIMAL. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ZOOTECNIA - O CURSO - RURAL DE PORTAS ABERTAS PARA ENSINO MÉDIO 2012. 2012. (EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . JULGAMENTO DE SUÍNOS. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . DESCRIÇÃO DAS RAÇAS DE SUÍNOS. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CONTROLE DOS ENDOPARASITAS QUE AFETAM OS SUÍNOS. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . CONTROLE DOS ECTOPARASITAS QUE INFECTAM OS SUÍNOS. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . DOENÇAS DOS CAUDADAS POR BACTÉRIAS. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PLANEJAMENTO DA CRIAÇÃO DE SUÍNOS. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA DIDÁTICA).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de . CURSO DE CÁCULO DE RAÇÕES PARA SUÍNOS E AVES POR MICROCOMPUTADOR. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS ; LIMA, Cristina Amorim Ribeiro de ; BEZERRA, Edinaldo da Silva . USO DO MICROCOMPUTADOR NA FORMULAÇÃO DE RAÇÕES PARA AVES E SUÍNOS. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . BOAS PRÁTICAS DE MANEJO NA CRIAÇÃO DE SUÍNOS PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS. 2006 (Demais trabalhos relevantes) .
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PROCESSO ACADÊMICO E ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA NO BRASIL. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . PROCESSO ACADÊMICO. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .
VIEIRA, ANTONIO ASSIS . ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA NO BRASIL. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
Avaliação do potencial infeccioso de hepadnavírus em suínos Sus scrofa e desenvolvimento de teste diagnóstico para a detecção de marcadores sorológicos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / Yasmine Rangel Vieira - Integrante / Vanessa Salete de Paula - Integrante / Marcelo Alves Pinto - Integrante / Janice Reis Ciacci-Zanella - Integrante / Débora Regina Lopes dos Santos - Integrante.
-
2009 - 2011
INSTALAÇÕES PARA SUINOCULTURA E A DESTINAÇÃO DE DEJETOS: UMA ANÁLISE AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SUL, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / SANDRA BARROS SANCHEZ - Integrante / CRISTINA SILVA FELTRIN - Integrante., Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 1
-
2006 - 2007
LEVANTAMENTO DA PREVALÊNCIA DE BRUCELOSE SUÍNA ATRAVÉS DA OCORRÊNCIA DE AGLUTININAS ANTI-Brucella sp. EM SOROS DE MATRIZES E REPRODUTORES DO PLANTEL DA UFRRJ, SEROPÉDICA, RJ, Descrição: TRABALHO A SER REALIZADO COM OBJETIVO DE AVALIAR A PREVAÊNCIA DE BRUCELOSE SUÍNA POR DETECÇÃO DE AGLUTININAS PARA A Brucella sp. EM SOROS SANGUÍNEO9S DE DE MATRIZES E REPRODUTORES DO REBANHO SUÍNO DA FAZENDA DO INSTITUTO DE ZOOTECNIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAl DO RIO DE JANEIRO. sERÃO COLHIDAS AMOSTRAS DE SANGUE POR VENOPUNÇÃO JUGULARQUE SERÃO ACONDICIONADAS EM FRASCOS ESTÉREIS E, APÓS A RETRAÇÃO DO COÁGULO OS SOROS OBTIDOS SERÃO MANTIDOS MANTIDOS EM REFRIGERAÇÃO A 08º C PARA SEREM EXAMINADOS EM ATÉ 7 DIAS APÓS A COLETA; OU A -20º C QUANDO O TEMPO PARA ANÁLISE FOR SUPERIOR A 07 DIAS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / EDSON JESUS DE SOUZA - Integrante / Clayton Bernardinelli Gitti - Integrante / Vera Lúcia Teixeira de Jesus - Integrante / LUISA FERNANDA UMBARILA BARRETO - Integrante / CAMILA SENE SANCHEZ - Integrante., Número de orientações: 2
-
2006 - Atual
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: RESUMO: A alimentação é o fator que mais onera os custos de produção dos suínos. Próximo de 70% do custo total médio de produção de suínos é representado pelos gastos com alimentação. Por isso, qualquer tentativa de reduzir gastos na alimentação será válida como forma de redução dos custos de produção dos suínos. Isto tem sido feito com a identificação de diversos ingredientes alimentares que possam substituir o milho e o farelo de soja nas dietas, uma vez que estes são os principais ingredientes usados nas rações convencionais para suínos. Dentre os possíveis substitutos do milho, o bagaço de cevada poderia se constituir numa boa opção para o produtor na formulação de dietas viáveis, proporcionando uma redução nos custos de produção.A proximidade da unidade da AMBEV com a UFRRJ e a boa oferta desse sub-produto naquela unidade despertou o interesse de profissionais e pesquisadores do Instituto de Zootecnia com relação ao seu potencial de utilização na alimentação de espécies domésticas. Como conseqüência, trabalhos de pesquisa têm sido conduzidos com bovinos de corte e de leite, caprinos, eqüinos e suínos, avaliando o bagaço de cevada como alternativa. São poucos os resultados de pesquisa disponíveis na literatura sobre o assunto. O bagaço de cevada tem sido utilizado na alimentação de modo totalmente empírico Baseado nessas observações propõe-se o presente trabalho de pesquisa com objetivo de avaliar o desempenho de suínos na fase de crescimento e terminação com ração contendo níveis crescentes de bagaço de cevada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / Jamil Monte Braz - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante / EVERTON DA SILVA MATTOS - Integrante / AMANDA DIAS COSTA - Integrante / MARCELA ARANTES MATOS - Integrante / JOSÉ FRANCISCO CRESPI COLL - Integrante / TARCISIO SIMÕES PEREIRA AGOSTINHO - Integrante / THIAGO NOGUEIRA SANTOS - Integrante / MARCIA DE SOUZA VIEIRA - Integrante / DIANE DE SOUZA PORTUGAL - Integrante / GUSTAVO HENRIQUE CAMPOS DE SOUZA - Integrante / CAROLINA HOPPE DE OLIVEIRA - Integrante / PRISCILA SCHLUCKEBIER SERRA - Integrante / JULIANA YUKIE FELIPE UEDA - Integrante / FERNANDA ESPER - Integrante / MANUELA SILVA GOMES DE SOUZA - Integrante / LEANDRO LEAL MENDES - Integrante., Financiador(es): American Beverage Corporation - Cooperação., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 3
-
2005 - 2007
LEVANTAMENTO DA PREVALÊNCIA DE BRUCELOSE SUÍNA ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO DA OCORRÊNCIA DE AGLUTININAS ANTI - BRUCELLA SP. EM SOROS DE MATRIZES E REPRODUTORES DO PLANTEL DE SUÍNOS DA UFRRJ, SEROPÉDICA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO., Descrição: O trabalho será conduzido no Setor de Suinocultura da FAIZ, UFRRJ tendo como objetivo avaliar a prevalência de Brucelose Suína através da detecção de aglutininas para Brucella sp em soro sanguíneo de matrizes e reprodutores do plantel de reprodução pertencente ao rebanho suíno da Fazenda do Instituto de Zootecnia, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Integrante / EDSON JESUS DE SOUZA - Coordenador / Clayton Bernardinelli Gitti - Integrante / Vera Lúcia Teixeira de Jesus - Integrante / LUISA FERNANDA UMBARILA BARRTEO - Integrante / CAMILA SENE SANCHEZ - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2004 - 2005
Avaliação da digestibilidade aparente parcial e total e do processo fermentativo no trato gastrointestinal de eqüinos, Descrição: O conteúdo dos carboidratos nas dietas é geralmente avaliado em função da característica anatômica dos vegetais, com ênfase a parede celular e o conteúdo celular, isto é, a fibra em detergente neutro (FDN) e carboidratos não-estrutrurais (CNE) (VAN SOEST, 1994). Este tipo de avaliação adequa-se melhor à fisiologia digestiva dos ruminantes do que a dos eqüinos pois os carboidratos não-estrutrurais (CNE) englobam carboidratos hidrolizáveis (CHO-H) e não hidrolizáveis porém rapidamente fermentáveis (CHO-Fr), frações que são fermentadas no rúmen enquanto que nos eqüinos aos CHO-H são principalmente digeridos no intestino delgado e, fermentado no intestino grosso (HOFFMAN et al., 2001), quando o quantidade de amido da dieta ultrapassa a quantidade equivalente a 0,4% do peso do animais, em cada refeição (POTTER et al., 1992). As avaliações dos processos digestivos in vivo consomem muito tempo, são mais caras e não são as mais indicadas quando se objetiva comparar alimentos, sendo o método in vitro mais adequado. As técnicas que avaliam a produção cumulativa de gás carbônico e metano são procedimentos sensíveis desenvolvidos para obter informações detalhadas sobre a cinética de fermentação e utilizados na avaliação de alimentos para animais ruminantes (TEODOROU et al., 1994), suínos (DUNG & ÚDEN, 2002) e eqüinos (LOWMAN et al., 1997). Objetivos: Caracterizar as frações dos carboidratos não-estrutrurais (CNE) englobando os carboidratos hidrolizáveis (CHO-H), não hidrolizáveis porém rapidamente fermentáveis (CHO-Fr) e os carboidratos lentamente fermentáveis (CHO-Fl) (FDN) nas dietas e no conteúdo do trato gastrointestinal de eqüinos; avaliar a digestibilidade aparente pré-cecal, pós-ileal e total dos nutrientes, em especial, das frações dos CHOs de diferentes dietas; avaliar as características de fermentação cecal e cinética da fermentação in vitro em eqüinos alimentados com diferentes dietas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador.
-
2004 - Atual
ALHO E PIMENTA MALAGUETA COM ESTIMULANTES DO CRESCIMENTO DE AVES CAIPIRA DE LINHAGEM COMERCIAL, Descrição: SERÃO CONDUZIDOS DOIS TRABALHOS DE PESQUISA DE CAMPO E DE LABORATORIO UTILIZANDO 600 PINTOS DE LINHAGEM COMERCIAL DE FRANGOS CAIPIRAS O PRIMEIRO TRABALHO SERÁ CONDUZIDO NO SETOR DE AVICULTURA DA UFRRJ, COM 360 PINTOS DISTRIBUÍDOS EM UM EXPERIMENTO DE DELINEAMENTO ESQUEMA FATORIAL, INTEIRAMENTE CASUALIZADO, COM 5 (CINCO) TRATAMENTOS (0 % DE ALHO (TESTEMUNHA NEGATIVA), 0,15 % DE ALHO, 0,30 % DE ALHO, 0,45 % DE ALHO E, 20 PPM DE OLAQUINDOX (ESTIMULANTE DE CRESCIMENTO COMERCIAL, COMO TESTEMUNHA POSITIVA) TRES REPETIÇÕES, COM 12 AVES POR UNIDADE EXPERIMENTAL, EM DOIS AMBIENTES (BOX EM GALPÃO E PIQUETES). O SEGUNDOTRABALHO SERÁ CONDUZIDO NO LABORATÓRIO DE ANALISES BROMATOLÓGICAS DO DNAP, DA UFRRJ, COM 240 PINTOS DISTRIBUÍDOS EM UM EXPERIMENTO DE DELINEAMENTO INTEIRAMENTE CASUALIZADO COM 6 (SEIS) TRATAMENTOS (0 % DE PIMENTA MALAGUETA (TESTEMUNHA NEGATIVA), 0,010 % DE PIMENTA MALAGUETA, 0,020 % DE PIMENTA MALAGUETA, 0,030 % DE PIMENTA MALAGUETA, 0,040 % DE PIMENTA MALAGUETA E, 20 PPM DE OLAQUINDOX (ESTIMULANTE DE CRESCIMENTO COMERCIAL, COMO TESTEMUNHA POSITIVA) QUATRO REPETIÇÕES, COM 10 AVES ALOJADAS EM BATERIAS DE GAIOLA METÁLICA, A QUAL SERA CONSIDERADA A UNIDADE EXPERIMENTAL.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / FERNANDO AUGUSTO CURVELLO - Integrante / LUCIANA MARIA ADÃO LOURENÇO - Integrante / MARCELA PACHECO GOMES - Integrante / MICHELLY BALBINO DE ABREU - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante / SONIA MARIA DE BRITO MARQUES - Integrante., Financiador(es): Fazenda Aves do Paraízo Ltda - Cooperação.
-
2004 - Atual
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: A alimentação é o fator de maior importância na composição dos custos de produção na suinocultura. Ingredientes alternativos têm sido objeto de pesquisas de modo a avaliar vários potenciais substitutos dos principais ingredientes das rações, como o milho e o farelo de soja, com o intuito de reduzir os custos de produção. Neste aspecto, o bagaço de cevada, resíduo de cervejaria tem sido avaliado na alimentação de suínos, analisando os reflexos de sua inclusão na dieta sobre o desempenho, medido pelo consumo de rãção, pelo ganho de peso e pela conversão alimentar e, sobre a qualidade de carcaça medida pelo rendimento de carcaça e de seus cortes. Tem sido avaliado, também, o reflexo do seu uso sobre os custos de produção dos suínos. Além disso as indústrias de cerveja têm tido uma constante preocupação com o destino a que é dado ao bagaço de cevada, que é o resíduo da produção da cerveja, após a fermentação da cevada, uma vez que esse material pode tanto ser um bom ingredinete alimentar em rações para varias espécies animais, quanto pode ser um pésiimo contaminante do ambiente próximo às cervejarias, principalmente quando é lançado no ambiente, podendo contaminar o solo, as correntes naturais de água e o lençol freático,. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Integrante / Jamil Monte Braz - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante / EVERTON DA SILVA MATTOS - Integrante / AMANDA DIAS COSTA - Integrante / MARCELA ARANTES MATOS - Coordenador / JOSÉ FRANCISCO CRESPI COLL - Integrante / HÉRIKA FRANKLIN RAMARLHO - Integrante., Financiador(es): American Beverage Corporation - Cooperação.
-
2004 - Atual
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE PORCAS GESTANTES, Descrição: AVALIAÇÃO DO BAGAÇO DE CEVADA (RESÍDUO DE CERVEJARIA) COMO POSSÍVEL INGREDIENTE DE RAÇÃO PARA PORCAS EM GESTAÇÃO.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / MARCELA PACHECO GOMES - Integrante / MICHELLY BALBINO DE ABREU - Integrante / THADEU DA SILVA LIMA - Integrante / EVERTON DA SILVA MATTOS - Integrante.
-
2003 - 2005
Avaliação da digestibilidade aparente parcial e total e do processo fermentativo no trato gastrointestinal de eqüinos, Descrição: O conteúdo dos carboidratos nas dietas é geralmente avaliado em função da característica anatômica dos vegetais, com ênfase a parede celular e o conteúdo celular, isto é, a fibra em detergente neutro (FDN) e carboidratos não-estrutrurais (CNE) (VAN SOEST, 1994). Este tipo de avaliação adequa-se melhor à fisiologia digestiva dos ruminantes do que a dos eqüinos pois os carboidratos não-estrutrurais (CNE) englobam carboidratos hidrolizáveis (CHO-H) e não hidrolizáveis porém rapidamente fermentáveis (CHO-Fr), frações que são fermentadas no rúmen enquanto que nos eqüinos aos CHO-H são principalmente digeridos no intestino delgado e, fermentado no intestino grosso (HOFFMAN et al., 2001), quando o quantidade de amido da dieta ultrapassa a quantidade equivalente a 0,4% do peso do animais, em cada refeição (POTTER et al., 1992). As avaliações dos processos digestivos in vivo consomem muito tempo, são mais caras e não são as mais indicadas quando se objetiva comparar alimentos, sendo o método in vitro mais adequado. As técnicas que avaliam a produção cumulativa de gás carbônico e metano são procedimentos sensíveis desenvolvidos para obter informações detalhadas sobre a cinética de fermentação e utilizados na avaliação de alimentos para animais ruminantes (TEODOROU et al., 1994), suínos (DUNG & ÚDEN, 2002) e eqüinos (LOWMAN et al., 1997). Objetivos: Caracterizar as frações dos carboidratos não-estrutrurais (CNE) englobando os carboidratos hidrolizáveis (CHO-H), não hidrolizáveis porém rapidamente fermentáveis (CHO-Fr) e os carboidratos lentamente fermentáveis (CHO-Fl) (FDN) nas dietas e no conteúdo do trato gastrointestinal de eqüinos; avaliar a digestibilidade aparente pré-cecal, pós-ileal e total dos nutrientes, em especial, das frações dos CHOs de diferentes dietas; avaliar as características de fermentação cecal e cinética da fermentação in vitro em eqüinos alimentados com diferentes dietas. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Integrante / ANILCE DE ARAÚJO BRETAS - Integrante / Róbson Ricardo Moreira Pimentel - Integrante / FERNANDA NASCIMENTO DE GODÓI - Integrante / Paulo de Tarso Landgraf Botteon - Integrante / VINÍCIUS PIMENTEL SILVA - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.Número de orientações: 1
-
2003 - 2004
BAGAÇO DE CEVADA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS EM CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO - DESEMPENHO E QUALIDADE DE CARCAÇA, Descrição: A alimentação é o fator que mais onera os custos de produção na suinocultura. A busca por ingredientes alternativos tem levado os pesquisadores a avaliar vários potenciais substitutos do milho como ingredientes das rações com o intuito de reduzir os custos de produção. Neste aspecto, o bagaço de cevada, resíduo de cervejaria tem sido avaliado na alimentação de suínos, analisando os reflexos de sua inclusão na dieta sobre o desempenho, medido pelo consumo de rãção, pelo ganho de peso e pela conversão alimentar e, sobre a qualidade de caercaça medida pelo rendimento de carcaça e de seus cortes. Tem sido avaliado, também, o reflexo do seu uso sobre os custos de produção dos suínos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / EDINALDO DA SILVA BEZERRA - Integrante / MARCELA PACHECO GOMES - Integrante / MICHELLY BALBINO DE ABREU - Integrante / THADEU DA SILVA LIMA - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante / EVERTON DA SILVA MATTOS - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Auxílio financeiro / American Beverage Corporation - Cooperação., Número de produções C, T & A: 2
-
2002 - 2005
ALHO E PIMENTA MALAGUETA COM ESTIMULANTES DO CRESCIMENTO DE SUÍNOS, Descrição: O aumento de população mundial levando a uma crescente demanda de proteína vem estimulando várias pesquisas sobre fatores que possam promover melhoria em termos de eficiência alimentar com um máximo de crescimento de monogástricos, particularmente de suínos.Dentre os fatores pesquisados a utilização de antibióticos nas rações foi um passo decisivo para a melhoria da eficiência alimentar, por causa do confinamento DE animais em pequeno espaço (CUNHA, 1977).O uso de antibióticos na alimentação animal iniciou-se por volta de 1949 e trouxe benefícios para os suínos, por aumentar a taxa de crescimento, melhorar a conversão alimentar, reduzir a espessura da parede intestinal, prevenir e controlar as doenças clínicas e subclínicas e, com isso, reduzir a mortalidade. Concomitantemente ao crescente aumento no uso dos antibióticos, vários trabalhos foram desenvolvidos, com o objetivo de elucidar o questionamento de que seu uso poderia trazer prejuízo à saúde animal e, ou, à humana (Smith, 1975, citado por VIEIRA, 1993). Muitos pesquisadores relataram evidências suficientes para indicar que pessoas em contato com antibiótico, com animais que tenham se alimentado com rações contendo antibióticos ou com produtos desses animais, apresentavam maior incidência de microorganismos resistentes a antibióticos do que a população em geral. Em vários países, comissões formadas investigaram o uso de antibióticos e chegaram à conclusão comum de que os únicos antibióticos que podem ser usados como estimulantes do crescimento de suínos são aqueles que não tem nenhuma aplicação como agentes terapêuticos no animal e no homem (GUEST, 1976). Sensibilizados com esse problema, vários pesquisadores têm procurado fontes alternativas aos antibióticos que não causem queda no desempenho de suínos e conseqüentemente, na produção mundial de proteína. Têm sido realizadas pesquisas para identificar substâncias naturais que estimulem o crescimento de suínos, contudo, sem causarem os transtornos acarretados. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Integrante / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Integrante / GENTIL RAMOS PEREIRA - Integrante / LUCIANA MARIA ADÃO LOURENÇO - Integrante / IRANILDE DE OLIVEIRA SILVA - Coordenador / MARCELA PACHECO GOMES - Integrante / MICHELLY BALBINO DE ABREU - Integrante / LUCIANA PEREIRA DE BRITES - Integrante / THADEU DA SILVA LIMA - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante / SONIA MARIA DE BRITO MARQUES - Integrante., Número de produções C, T & A: 3 / Número de orientações: 1
-
2001 - 2003
PRODUÇÃO E COMPOSIÇÃO DO LEITE DE ÉGUAS E DESENVOLVIMENTO DE POTROS DA RAÇA MANGALARGA MARCHADOR, Descrição: A PESQUISA TEVE POR OBJETIVO AVALIAR A PRODUÇÃO, BEM COMO A COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DE LEITE DE ÉGUAS DA RAÇA MANGALARGA MARCHADOR, FAZESR A COMPARAÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS PARA A ESTIMATIVA DE PRODUÇÃO DE LEITE E, O DESENVOLVIMENTO DE POTROS LACTENTES.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Integrante / EDSON MAURO SANTOS - Integrante., Número de orientações: 1
-
2001 - 2003
PRODUÇÃO DE MEL E PÓLEN EM COLMÉIAS ECOLÓGICAS DE ARGAMASSA DE CIMENTO VERMICULITA, Descrição: A PESQUISA VISOU AVALIAR A PRODUÇÃO DE MEL E PRÓPOLIS DE ENXAMES DE ABELHAS ALOJADAS EM COLMÉIAS DE MADEIRA (CONVENCIONAIS) E DE ARGAMASSA DE CIMENTO VERMICULITA, AS QUAIS TERIAM MELHORES CONDIÇÕES DE AMBIENTE PARA ALOJAR AS ABELHAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / RODOLFO GONÇALVES CIDREIRA - Integrante / EDMUNDO HENRIQUE VENTURA - Integrante / MARIA CRISTINA ALFFONSO LORENZON - Integrante., Número de orientações: 1
-
2001 - 2003
NÍVEIS DE PROTEÍNA PARA LEITÕES DE 05 A 20 KG DE PESO VIVO CRIADOS NA BAIXADA FLUMINENSE, NOS PERÍODOS DE VERÃO E INVERNO, Descrição: IDENTIFICAÇÃO DAS EXIGÊNCIAS NUTRICIONAIS DE SUÍNOS DE ALTA PERFORMANCE CRIADOS EM CONDIÇOES DE CLIMA QUENTE, NA BAIXADA FLUMINENSE. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Integrante / Jamil Monte Braz - Integrante / FERNANDO AUGUSTO CURVELLO - Integrante / LUCIANA MARIA ADÃO LOURENÇO - Integrante / CRISTINA AMORIM RIBEIRO DE LIMA - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa.
-
2000 - 2002
Digestibilidade de nutrientes e cinética de passagem da digesta em dietas com diferentes níveis de volumoso para eqüinos., Descrição: FOI AVALIADA A DIGESTIBILIDADE DOS NUTRIENTES DA DIETA DE EQÜINOS CONTENDO DIFERENTES VOLUMOSOS COMO FONTE DE FIBRA, SENDO AVALIADA, TAMBÉM, A TAXA DE PASSAGEM DE DIGESTA PELO TRATO GASTROINTESTINAL.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Integrante / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Coordenador / Anderson Corassa - Integrante / BRUNA ADESE LOPES - Integrante / CHIARA ALBANO DE ARAÚJO OLIVEIRA - Integrante / ANA CRISTINA ARNAUT - Integrante / EDSON MAURO SANTOS - Integrante., Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 1
-
1998 - 2000
RESTRIÇÃO ALIMENTAR E ENERGIA LÍQUIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO - DESEMPENHO E QUALIDADE DE CARCAÇA, Descrição: O trabalho foi conduzido na Fazenda Penalva, em Juiz de Fora - MG, de setembro a novembro de 1998, para avaliar diferentes níveis de restrição alimentar e níveis de energia líquida sobre o desempenho e a qualidade de carcaça de suínos em terminação. Foram utilizados 720 suínos Dalland, 360 machos castrados e 360 fêmeas, distribuídos em delineamento experimental de blocos casualizados em arranjo fatorial, com quatro níveis de restrição alimentar, dois níveis de energia, dois sexos. Os níveis de restrição alimentar utilizados foram: 0% (alimentação à vontade), 5, 10 e 15% do consumo à vontade e os níveis de energia foram 2083 e 2252 kcal EL/kg de ração. Foram avaliados: consumo de ração e de energia liquida, ganho de peso diário, conversão alimentar, conversão de energia liquida, peso da carcaça quente; comprimento de carcaça; espessura média de toucinho, rendimento de carcaça e de cortes e relação carne:gordura na carcaça. A qualidade de carcaça foram avaliadas em animais com três pesos de abate, 95, 105 e 115 kg de peso vivo. Os parâmetros avaliados foram submetidos análise de variância para os efeitos de energia liquida da dieta, do sexo e do peso de abate, enquanto que valores médios dos parâmetros avaliados nos níveis de restrição alimentar foram submetidos a regressão. Os resultados obtidos mostraram diminuição do ganho de peso com aumento na restrição alimentar sem afetar a conversão alimentar, com melhoria na qualidade de carcaça, considerando redução na espessura de toucinho e o aumento no rendimento de cortes nobres e melhoria na relação carne:gordura. O aumento no nível de energia líquida da dieta resultou em aumento no ganho de peso e melhoria na conversão alimentar, aumento no peso e rendimento de carcaça e piora na qualidade de carcaça, considerando aumento na espessura de toucinho e redução no rendimento de lombo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / HELOMAR CRISTINA ALMEIDA BARBOSA - Integrante / FERNANDO QUEIROZ DE ALMEIDA - Integrante / ZOROASTRO SOARES TEIXEIRA - Integrante / JOAQUIM CAMPOS FERREIRA - Integrante / ROGÉRIO MARCOS DE SOUZA - Integrante / JOÃO SOARES NETO - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa / Universidade Federal de Minas Gerais - Cooperação / Fazenda Penalva - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 20 / Número de orientações: 1
-
1995 - 1998
RAÇÃO SECA E ÚMIDA NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS, Descrição: O umidecimento da ração premite que os suínos tenham maior consumo e melhor conversão alimentar, por favorecer a preensão do alimento sem haver perdas de ração tao altas quando comparadas´às perdas ocorridas quando a ração é oferecida seca.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / CARLOS AUGUSTO BRANDÃO DE CARVALHO - Integrante / JULIANA DE ALCÂNTARA MESQUITA - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 3
-
1994 - 1998
DESENVOLVIMENTO DE CEPAS DE MINI-SUÍNOS, Descrição: DESENVOLVIMENTO DE UMA RAÇA BRASILEIRA DE MINI-SUÍNOS, DESTINADA A ESTUDOS BIOMÉDICOS, TENDO EM VISTA A SEMELHANÇA DOS SUÍNOS COM OS SERES HUMANOS.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / HELOMAR CRISTINA ALMEIDA BARBOSA - Integrante / KALIL MADI - Integrante / CARLA JANAÍNA CENDRETTI - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Rio de Janeiro - Cooperação.Número de orientações: 2
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante.Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
-
2006 - Atual
A EAFSALINAS COMO SOCIALIZADORA DE TECNOLOGIA, CANA DE AÇUCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SUÍNOS NAS FASES DE CRESCIMENTO E TERMINAÇÃO, Descrição: Nas últimas décadas, a área agricultável do município de Salinas-MG vem passando por um intenso processo de degradação ambiental, as pastagens diminuíram juntamente com a economia dos produtores rurais. Em conseqüência, eles tiveram dificuldades em renová-las. Diante deste quadro negativo, os produtores rurais foram prejudicados em suas finanças, sendo obrigados a contrair empréstimos financeiros, em agências bancárias locais, conseqüentemente se endividando. Enquanto as taxas de juros tinham um forte crescimento, o rendimento dos produtores crescia lentamente. Com isso, suas rendas foram sendo achatadas e, compromissos bancários não foram honrados. O índice atual de inadimplentes atinge 50,2% dos financiamentos rurais (Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB/2006). Esses fatos, em alguns casos acarretam o abandono de propriedades rurais.Na década de setenta, 78,91% da população salinense vivia no meio rural. Hoje a situação inverteu-se, representando apenas 28,43%, ou seja, a prática do êxodo rural tornou-se evidente na região de Salinas-MG (IBGE, 2005). Pode-se perceber também uma grande dificuldade de assistência técnica ao produtor rural por parte da EMATER-MG, devido à falta de profissionais na agência local, sendo assistidos alguns pequenos projetos isoladamente, limitando desta forma o atendimento aos pequenos produtores que eventualmente procuram o escritório local. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas (com 2.000 filiados aproximadamente) tem trabalhado visando à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Agricultura Familiar, fornecendo insumos utilizados na agricultura. Um exemplo disso é a distribuição de sementes selecionadas de milho, que atende aproximadamente 800 associados. Além disso, foram construídas 262 cisternas que são usadas para captar água da chuva e usá-la no período de estiagem, sendo inclusive parte desta água utilizada para a dessedentação dos animais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Assis Vieira - Coordenador / ANTONIO ROQUE SARMENTO DE OLIVEIRA - Integrante., Financiador(es): Escola Agrotécnica Federal de Salinas - Cooperação.
Prêmios
2011
ZOOTECNISTA EDUCADOR DO ANO no Estado do Rio de Janeiro, CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
2011
HOMENAGEM ESPECIAL 2011-2, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
2011
HOMENAGEM ESPECIAL 2011-1, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
2010
HOMENAGEM ESPECIAL 2010-2, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
2007
HOMENAGEM ESPECIAL, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
2004
HOMENAGEM ESPECIAL, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
1996
HOMENAGEM ESPECIAL, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
1995
HOMENAGEM ESPECIAL, FORMANDOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRRJ.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal. , RODOVIA BR 465, KM 7 (ANTIGA ROVDOVIA RIO SÃO PAULO, KM 47), UNIVERSIDADE, 23890000 - Seropédica, RJ - Brasil, Telefone: (21) 37873975, Fax: (21) 37873975
Experiência profissional
2012 - Atual
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSOCIADO 3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - Atual
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor ASSOCIADO 2, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PROGRESSÃO PROFISSIONAL POR TEMPO (2 anos ou mias como Associado 1)
2006 - 2009
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ASSOCIADO 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PROGRESSÃO PROFISSIONAL POR TEMPO (8 anos ou mias como Adjunto)
1993 - 2006
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ADJUNTO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PROGRESSÃO FUNCIONAL POR TITULAÇÃO EM 07 DE 09 DE 1993
1992 - 1993
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ASSISTENTE, Carga horária: 40
Outras informações:
INGRESSO POR CONCURSO PÚBLICO REALIZADO ENTRE 28 E 30 DE ABRIL DE 1992
Atividades
-
03/2011
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Zootecnia, Instituto de Zootecnia.,Atividade realizada, CONSELHEIRO TÉCNICO DA EMPRESA JÚNIOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA - VITAL JÚNIOR.
-
07/2010
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Coordenação do Curso de Graduação Em Zootecnia.,Cargo ou função, MEMBRO REPRESENTANTE SUPLENTE DO CEPE - ÁREA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS.
-
08/2009
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TÓPICOS AVANÇADOS EM PRODUÇÃO DE MONOGÁSTICOS (60 HORAS)
-
08/2006
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Coordenação do Curso de Graduação Em Zootecnia.,Cargo ou função, Presidente da Comissão (Port. 047/DEG) para Adequação às Novas Normas e Diretrizes Curriculares para o Curso de Graduação em Zootecnia..
-
03/2006
Ensino, Programa de Pós Graduação Em Educação Agrícola, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TÓPICOS AVANÇADOS EM PRODUÇÃO DE MONOGÁSTRICOS (60 HORAS), PRODUÇÃO DE SUÍNOS (60 HORAS)
-
03/2006
Ensino, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL 1 (60 HORAS), IZ229 - MANEJO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS (60 HORAS)
-
01/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Linhas de pesquisa
-
01/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Zootécnica, Departamento de Nutrição Animal.,Linhas de pesquisa
-
06/2002
Extensão universitária , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Atividade de extensão realizada, Convênio de Cooperação Técnica entre UFRRJ e a FAA na área de Suinocultura.
-
11/2001
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO CONVÊNIO ENTRE A UFRRJ E A EMPRESA ESCARGOT DO BRASIL - PRESIDENTE.
-
05/2001
Direção e administração, Instituto de Zootécnica, Departamento de Produção Animal.,Cargo ou função, COORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA.
-
08/1998
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ216 - SUINOCULTURA, IZ229 - MANEJO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS
-
08/1998
Ensino, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL
-
08/1998
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL
-
07/1998
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL
-
01/1997
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PRODUÇÃO DE SUÍNOS
-
09/1993
Extensão universitária , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Atividade de extensão realizada, Assessoria Técnica a Escola Municipal Terra de Educar, município de Paracambi, RJ.
-
07/1993
Extensão universitária , Instituto de Zootécnica, Departamento de Produção Animal.,Atividade de extensão realizada, Assistência a produtores rurais da micro-região do em torno da UFRRJ.
-
07/1992
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Linhas de pesquisa
-
05/2001 - 08/2013
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Coordenação do Curso de Graduação Em Zootecnia.,Cargo ou função, COORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA.
-
06/2004 - 05/2006
Direção e administração, Decanato de Ensino de Graduação, Camara de Graduação.,Cargo ou função, CEPE - CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - MEMBRO TITULAR (REPRESENTANTE DA ÁREA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS).
-
06/2004 - 05/2006
Direção e administração, Decanato de Ensino de Graduação, Camara de Graduação.,Cargo ou função, MEMBRO TITULAR DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DO CEPE (REPRESENTANTE DA ÁREA DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS).
-
06/2005 - 08/2005
Direção e administração, Decanato de Ensino de Graduação, .,Cargo ou função, COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DE NORMAS PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
-
07/2003 - 06/2005
Direção e administração, Decanato de Ensino de Graduação, .,Cargo ou função, Membro Titular de Colegiado Superior CEPE - CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
-
07/2004 - 12/2004
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA ZOOTÉCNICA - PORT Nº 008/IZ (Suplente).
-
08/2000 - 08/2003
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis.,Cargo ou função, Outro (membro do Colegiado de Graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas).
-
05/2002 - 07/2003
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, Membro suplente de Colegiado Superior - CÂMARA DE GRADUAÇÃO DO CEPE.
-
07/2001 - 06/2003
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Cargo ou função, Membro suplente de Colegiado Superior CEPE - CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
-
11/2002 - 05/2003
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Fazenda do Instituto de Zootecnia.,Cargo ou função, Resposável Técnico pelo Setor de Suinocultura.
-
11/2001 - 02/2002
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Fazenda do Instituto de Zootecnia.,Cargo ou função, COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E ANIMAIS DO SETOR DE SUINOCULTURA - PRESIDENTE.
-
11/2001 - 01/2002
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Fazenda do Instituto de Zootecnia.,Cargo ou função, COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DAS INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E ANIMAIS DO SETOR DE AVICULTURA DA FAIZ - MEMBRO.
-
11/2001 - 12/2001
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DOS COMPUTADORES E EQUIPAMENTOS DO IZ - MEMBRO.
-
01/1993 - 04/2001
Direção e administração, Instituto de Zootécnica, Departamento de Produção Animal.,Cargo ou função, Outro (Membro do Colegiado do Curso de Graduação em Zootecnia.
-
11/1999 - 12/1999
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO ELEITORAL PARA REPRESENTANTES DOS PROFESSORES ADJUNTOS JUNTOAO CONSELHO DE CURADORES DA UFRRJ - MEMBRO.
-
09/1999 - 10/1999
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO ELEITORAL PARA REPRESENTANTES DOS PROFESSORES AUXILIARES JUNTO AO CEPE/UFRRJ - MEMBRO.
-
01/1993 - 08/1998
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Curso de Pós Graduação Latu Scensu de Produção de Não Ruminantes.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós Graduação Latu Scensu de Produção de Não Ruminantes.
-
01/1995 - 07/1998
Ensino, Microbiologia Veterinária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, IB XXXX - MICROBIOLOGIA DO TRATO GASTRO-INTESTINAL DOS SUÍNOS
-
12/1996 - 02/1998
Direção e administração, Instituto de Zootécnica, Departamento de Produção Animal.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
07/1997 - 01/1998
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO DE SUGESTÃO DE MELHORIAS NA CANTINA ADJACENTE AO IZ - MEMBRO.
-
03/1997 - 12/1997
Extensão universitária , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Atividade de extensão realizada, Assistência técnica à COOPKA Cooperativa Confecção e Agrícola, Engenheiro Pedreira, japeri, RJ.
-
08/1992 - 06/1997
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Fazenda do Instituto de Zootecnia.,Cargo ou função, Resposável Técnico pelo Setor de Suinocultura.
-
11/1995 - 11/1996
Direção e administração, Instituto de Zootécnica, Departamento de Produção Animal.,Cargo ou função, Outro (SUB-CHEFE DE DEPARTAMENTO).
-
10/1995 - 02/1996
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, .,Cargo ou função, COMISSÃO DE SINDICÂNCIA - MEMBRO.
-
09/1994 - 07/1995
Extensão universitária , Instituto de Zootecnia, Departamento de Produção Animal.,Atividade de extensão realizada, Assitência Técnica a da tribo Tupy-Guarany da Aldeia do Bracuí, Muniçipio de Angra dos Reis, RJ.
-
07/1992 - 08/1993
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ 216 - SUINOCULTURA, IZ 223 - PRODUÇÃO ANIMAL 1, IZ 229 - MANEJO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS
-
07/1992 - 08/1993
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL 1
-
07/1992 - 08/1993
Ensino, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, IZ223 - PRODUÇÃO ANIMAL I
-
10/1992 - 07/1993
Direção e administração, Instituto de Zootecnia, Fazenda do Instituto de Zootecnia.,Cargo ou função, COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE SUÍNOS DO SETOR DE SUINOCULTURA DA FAIZ.
Você é Antônio Assis Vieira?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antônio Assis Vieira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?