Emanuela da Rocha Carvalho
Professora assistente A2 pediatria da Universidade Federal de Santa Catarina e médica infectologista pediátrica do serviço de infectologia pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão- Florianópolis -Santa Catarina. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas da Universidade Federal de Santa Catarina (2022). Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Médica Pediatra pelo Hospital Municipal São José de Joinville- Santa Catarina (2013). Residência Médica em Infectologia Pediátrica pelo Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (2017). Possuiu pós graduação Lato Sensu em Medicina Intensiva Pediátrica, Área de Conhecimento Saúde e Bem Estar Social pela Faculdade Redentor (2015). Possui Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e Adolescente da UFPR com área de concentração em Infectologia Pediátrica (2019). É membro do grupo de Facilitadores de Manejo Clínico da Tuberculose na Infância e Adolescência do Programa Nacional de Controle da Tuberculose pelo Ministério da Saúde do Brasil. O qual, por meio de capacitações periódicas busca divulgar e multiplicar conhecimentos e trocar experiências que visam melhorar a assistência de crianças e adolescentes com tuberculose no país. Presta assessoria técnica para os casos de tuberculose de Crianças e Adolescentes em parceria com a Gerência em Tuberculose da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado de Santa Catarina. É médica referência em Genotipagem do HIV pelo Ministério da Saúde prestando consultoria em laudos de pacientes pediátricos do estado de Santa Catarina. Membro da Diretoria da Sociedade Catarinense de Pediatria. É membro do departamento científico de Infectologia Pediátrica da Sociedade Catarinense de Pediatria. Apresenta áreas de interesse em Saúde da Criança e Adolescência, Pediatria, Infectologia Pediátrica, Docência, Cooperação e Divulgação Científica, Educação Médica.
Informações coletadas do Lattes em 31/01/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente
2017 - 2019
Universidade Federal do Paraná
Título: ?Análise Clínica, Laboratorial e Epidemiológica de Crianças e Adolescentes com Esquema de Tratamento Especial para Tuberculose?, Ano de Obtenção: 2019
Profª. Dra. Cristina de Oliveira Rodrigues.Coorientador: Profª. Dra. Andrea Maciel de Oliveira Rossoni.
Especialização - Residência médica
2015 - 2017
Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Residência médica em: Infectologia PediátricaNúmero do registro: CRM-PR 34284. Bolsista do(a): mec, MEC, Brasil.
Especialização - Residência médica
2011 - 2013
Hospital Municipal São José
Residência médica em: PEDIATRIANúmero do registro: CRM -SC 15064. Bolsista do(a): mec, MEC, Brasil.
Especialização em Pós Graduação em Terapia Intensiva Pediátrica
2014 - 2015
Faculdade Redentor
Título: Pneumocistose em Lactente
Orientador: Dr Tony Tannous Tahan
Graduação em Medicina
2003 - 2008
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Perfil dos Pacientes do Grupo de Atendimento Multidisciplinar aos Mielodisplasicos do Hospital Infantil Joana de Gusmao
Orientador: Prof.Dr Edevard Jose de Araújo
Formação complementar
2021 - 2021
Oficina de Atualização de Médicos Referência em Genotipagem HIV. (Carga horária: 6h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2021 - 2021
Grupo de Trabalho da Tuberculose na Infância, promovida pela Coordenação Ge. (Carga horária: 3h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2019 - 2019
Curso Formação Médico Referência em Genotipagem HIV. (Carga horária: 20h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2019 - 2019
Reunião do Grupo de Trabalho Pediatria promovida pelo PNCTB. (Carga horária: 8h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediatrica. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Idiomas - Inglês. (Carga horária: 70h). , Wizard Curtiba, WIZARD CURITIBA, Brasil.
2017 - 2017
Manejo Clínico em Tuberculose Pediátrica. (Carga horária: 20h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação de Docentes em Metodologias Ativas para Docentes. (Carga horária: 70h). , Faculdades Pequeno Principe, FPP, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação sobre Influenza para Profissionais de Vigilância - NUTEDS-UFC. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2016 - 2016
Estágio na Área de Pesquisa Clínica e Controle de Antimicrobianos. (Carga horária: 225h). , Hospital Infantil Pequeno Príncipe, AHPIRC, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediatrica. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.
2015 - 2015
Pediatric Critical Care Support. , Associação de Medicina Intensiva Brasileira, AMIB, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Reanimação Neonatal. (Carga horária: 8h). , Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria, FSBP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina de Cirurgia Pediátrica. (Carga horária: 96h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina de Cirurgia Pediátrica. (Carga horária: 360h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina de Internato Médico I. (Carga horária: 380h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina Saúde da Mulher III. (Carga horária: 312h). , Hospital Universitário da UFSC, HU/UFSC, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina de Internato Médico I. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Monitoria da Disciplina de Cirurgia Pediátrica. (Carga horária: 96h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Estágio no Serviço de Clínica Cirúrgia. (Carga horária: 288h). , Hospital Regional de São Jóse Homero Miranda Gomes, HRSJ, Brasil.
2006 - 2007
Coordenação do Estágio de Cirurgia Pediátrica. (Carga horária: 360h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2005 - 2007
Extensão universitária em Estagio no Serviço Cirurgia Pediátrica. (Carga horária: 360h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2005 - 2007
Curso de Inglês. (Carga horária: 160h). , Amazing Company, AMAZING, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Estágio no Serviço de Pediatria. (Carga horária: 96h). , Hospital Infantil Joana de Gusmão, HIJG, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Estágio no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia. (Carga horária: 288h). , Maternidade Carmela Dutra, MCD, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Estágio no Serviço de Clínica Cirúrgica. (Carga horária: 384h). , Hospital Florianópolis, HF, Brasil.
2005 - 2006
Extensão universitária em Estágio no Serviço de Emergência Cirúrgica. (Carga horária: 602h). , Hospital Regional de São Jóse Homero Miranda Gomes, HRSJ, Brasil.
2005 - 2005
Liga Acadêmica de Cardiologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2005 - 2005
Liga Acadêmica de Oncologia. (Carga horária: 2005h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Pediatria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Doenças Infecciosas e Parasitárias.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina.
Participação em eventos
Curso Summit de Inovação em Educação Médica. 2021. (Seminário).
IX Congresso Catarinense de Obstetrícia e Ginecologia e VI Congresso Catarinense de Perinatologia (online). Infecção pelo HIV: Manejo Neonatal. 2021. (Congresso).
Webnar: Tuberculose e Hanseníase.Tuberculose na Infância: como diagnosticar e tratar?. 2021. (Oficina).
XVII Congresso Catarinense de Pediatria- Impacto do Mundo Moderno na Pediatria (online). Tuberculose na Infância: como investigar e tratar?. 2021. (Congresso).
II Curso de Atualização em HIV/ AIDS da Associação dos Médicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 2020. (Seminário).
V Simpósio de infectologia Pediátrica do Hospital Infantil Darcy Vargas Online,. 2020. (Seminário).
39 Congresso Brasileiro de Pediatria. 2019. (Congresso).
Reunião de Audiência Pública de Seguridade Social e Família: tuberculose na infância promovido pelo Programa Nacional de Controle da Tuberculose. 2019. (Outra).
20 Congresso Brasileiro Infectologia Pediátrica. 2018. (Congresso).
Capacitação em Manejo Clínico da Tuberculose."Situação Epidemiológica da Tuberculose no Mundo, Brasil e em Santa Catarina". 2018. (Oficina).
IV Jornada Catarinense de Imunizações. 2018. (Simpósio).
IV Seminário de Planejamento do Departamneto de Pediatria da UFSC. 2018. (Outra).
IX Jornada Catarinense de Pneumologia Pediátrica e Fibrose Cística.Atualização em Tuberculose. 2018. (Simpósio).
XI Jornada Paranaense de Infectologia Pediátrica.Infecções Congênitas. 2018. (Simpósio).
XVI Seminário Internacional - Tuberculose e Micobactérias ACAPTI. 2018. (Seminário).
11 Congresso HIV/AIDS e 4 Congresso de Hepatites Virais. 2017. (Congresso).
14 Simposio Brasileiro de Vacinas. 2017. (Simpósio).
15 Infocus- Manging Fungal Infections in Latin America. 2017. (Congresso).
I Fórum de Manejo da Tuberculose em Crianças e Adolescentes. 2017. (Simpósio).
Jornada SBIM de Imunizaçao em Adolescentes. 2017. (Simpósio).
Jornada SBIM de Imunizaçao em Adultos e Idosos. 2017. (Simpósio).
19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica. Avaliação de crianças e adolescentes vivendo com HIV/AIDS atendidas em serviço de infectologia pediátrica no sul do Brasil. 2016. (Congresso).
I Fórum de manejo clínico da coinfecção HIV/TB. 2016. (Seminário).
Protocolo de manejo clínico e vigilancia em saúde para brucelose humana no Paraná. 2016. (Seminário).
XI Encontro nacional sobre AIDS pediátrica e IX Simpósio internacional. 2016. (Congresso).
Capacitação em manejo de tuberculose resistente. 2015. (Simpósio).
Curso pré-congresso - Antimicrobianos - XIX Congresso Brasileiro de Infectolgia. 2015. (Congresso).
HIV em crianças- Nível avançado. 2015. (Congresso).
HIV em crianças- nível intermediário. 2015. (Congresso).
Simpósio de Meningite. 2015. (Simpósio).
Treinamento de coleta de material de Bordetella Pertusis. 2015. (Simpósio).
VIII Jornada paranaense de infectologia pediátrica. 2015. (Simpósio).
XIX Congresso Brasileiro de Infectologia. 2015. (Congresso).
VI Jornada Catarinense de Pneumologia Pediátrica e Fibrose Cística. 2013. (Simpósio).
X Jornada Paranaense de Terapia Intensiva e Emergências Pediátricas. 2013. (Simpósio).
IV Jornada de Perinatologia da Maternidade Darcy Vargas. 2012. (Encontro).
XIII Congresso Catarinense de Pediatria. Perfil dos Pacientes do Grupo de Atendimento Multidisciplinar aos Mielodisplasicos do Hospital Infantil Joana de Gusmao. 2012. (Congresso).
35 Congresso Brasileiro de Pediatria. 2011. (Congresso).
Manejo e Promocao do Aleitamento Materno. 2011. (Outra).
II Congresso Catarinense de Medicina de Família e Comunidade. 2007. (Congresso).
8 Congresso Nacional de Pediatria. 2005. (Congresso).
I Encontro de Medicina Tropical do Cone Sul. 2005. (Encontro).
XLI Congresso de Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2005. (Congresso).
Participação em bancas
CARVALHO, E. R.. Inserção da Prática de Mindfulness na Escola? Revisão de Literatura. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão.
CARVALHO, E. R.. Análise Epidemiológica de Pacientes com Infecção Latente Tuberculosa Atendidos em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão.
CARVALHO, E. R.. Análise Clínica e Epidemiológica de Pacientes com Febre de Origem Obscura no Hospital Infantil Joana de Gusmão. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão.
CARVALHO, E. R.. Síndrome Gripal em Menores de 15 Anos de Idade em Santa Catarina: Análise das Fichas de Notificação dos Casos Suspeitos de Doença pelo Coranavírus-19 em 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Cobertura Vacinal do Sarampo e Ocorrência de Surtos no Brasil e no Estado de Santa Catarina de 2009 a 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Análise Epidemiológica dos Casos de Sarampo Atendidos em Hospital Pediátrico Terciário entre 2018 e 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Relação entre Doses da Vacinação contra Hepatite B e Resposta Sorológica em Crianças e Adolescentes com Infecção pelo HIV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Resposta Sorológica à Vacinação ou Infecção pela Hepatite A em Crianças e Adolescentes Infectados pelo HIV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. História Pregressa de Caxumba e Resposta Sorológica Natural ou Pós-vacinação em Crianças e Adolescentes com Infecção pelo HIV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica Relacionada à COVID-19: Relato de Caso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. História Pregressa de Varicela e Resposta Sorológica à Infecção Natural ou Pós Vacinação em Crainças e Adolescentes com Infecção pelo HIV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Vacinação com BCG, Presença de Cicatriz Vacinal e História de Tuberculose em Crianças e Adolescentes com Infecção pelo HIV. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Cobertura Vacinal em Crianças e Adolescentes com Infecção pelo HIV. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Síndrome FIRES: Relato de Caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Os sentidos do bebê que chia: Entendendo os conceitos de sibilância recorrente em lactentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Escarlatina complicada com pneumonia e derrame pleural: relato de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Percepção dos estudantes sobre as feiras de saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARVALHO, E. R.. Doença Intersticial Pulmonar de Etiologia Genético em Paciente Pediátrico: Relato de Caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Hospital Universitário da UFSC.
CARVALHO, E. R.. Febre e Mecanismos de Defesa, Uma Revisão da Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Hospital Universitário da UFSC.
Comissão julgadora das bancas
CHONG NETO, H. J.;CARREIRO, JE. AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS VIVENDO COM HIV NO AMBULATÓRIO DE INFECTOPEDIATRIA DO HOSPITAL DE CLÍNICAS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA MÉDICA EM PEDIATRIA) - Universidade Federal do Paraná.
RODRIGUES, C. O.; ROSSONI, A. M. O.;RIEDI, C. A.; CARVALHO, V. O.; TAHAN, T. T.. Análise Clínico-Epidemiologico de crianças e adolescentes com esquema terapêutico especial para Tuberculose. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de pós-graduação em Saúde da Criança e do) - Universidade Federal do Paraná.
ROSSONI, ANDREA MACIEL DE OLIVEIRA; BURGUER, M.; RIEDI, C. A.; COSTA JUNIOR, V. H. S.. Análise Clínico Epidemiológica de Crianças e Adolescentes com Esquema Terapêutico Especial para Tuberculose. 2019. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná.
RODRIGUES, C. O.;ROSSONI, ANDREA MACIEL DE OLIVEIRA; RIEDI, C. A.; CARVALHO, V.; TONY TANUS TAHAN. Análise Clínico Epidemiológica de Crianças e Adolescentes com Esquema Terapêutico Especial para Tuberculose. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná.
RODRIGUES, C. O.; ROSSONI, A. M. O.; RIEDI, C. A.;CARVALHO, V. O.Tahan T T. Análise Clínico-epidemiológica de crianças e adolescentes com esquema terap6eutico especial para tuberculose. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná.
Orientou
Tuberculose Extrapulmonar em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis: Uma Análise Clínica e Epidemiológica de 10 Anos; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);
Tuberculose Extrapulmonar em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis: Uma Análise Clínica e Epidemiológica de 10 Anos; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);
Análise clínica-epidemiológica dos pacientes atendidos com tuberculose pulmonar em um hospital pediátrico terciário em Florianópolis - Um estudo retrospectivo de 10 anos; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);
Análise clínica-epidemiológica dos pacientes atendidos com tuberculose pulmonar em um hospital pediátrico terciário em Florianópolis - Um estudo retrospectivo de 10 anos; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);
Análise Epidemiológica de Pacientes com Infecção Latente Tuberculosa atendidos em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis?; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Análise Clínica e Epidemiológica de Pacientes com Febre de Origem Obscura no Hospital Infantil Joana de Gusmão; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Análise Epidemiológica das Crianças Expostas Verticalmente ao HIV em Hospital Pediátrico de Santa Catarinense; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Pediatria) - Hospital Infantil Joana de Gusmão; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
?Análise Epidemiológica dos Casos de Sarampo Atendidos em Hospital Pediátrico Terciário entre 2018 e 2020?; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Tuberculose Articular do Joelho como Apresentação única em Paciente Masculino de 10 meses: um caso de diagnostico comumente tardio; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Suspeição de Sífilis Congênita em Paciente com Fraturas Ósseas: relato de caso; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Análise Epidemiológica de Pacientes Pediátricos internados por COVID- 19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão nos anos de 2020 e 2021; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Comprometimento Renal em Pacientes Pediátricos Internados com Infecção Confirmada por COVID-19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Análise das notificações de leptospirose em crianças e adolescentes atendidas em hospital referência de Santa Catarina de 2016 a 2021; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Análise Epidemiológica de Crianças e Adolescentes com Autolesão Atendidas em Hospital Referência em Santa Catarina nos anos de 2018-2021; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada a COVID-19: Relato de Caso; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Emanuela da Rocha Carvalho;
Foi orientado por
Avaliação de crianças vivendo com HIV no ambulatório de Infectopediatria do Hospital de Clínicas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDENCIA DE PEDIATRIA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Tony Tannous Tahan;
ANÁLISE CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ESQUEMA DE TRATAMENTO ESPECIAL PARA TUBERCULOSE; 2019; Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Cristina de Oliveira Rodrigues;
AVALIAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VIVENDO COM HIV/AIDS ACOMPANHADAS EM SERVIÇO DE REFERÊNCIA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Infectologia Pediátrica) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Cristina de Oliveira Rodrigues;
ANÁLISE CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ESQUEMA DE TRATAMENTO ESPECIAL PARA TUBERCULOSE; 2017; Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná, ; Coorientador: Andrea Maciel de Oliveira Rossoni;
AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VIVENDO COM HIV/AIDS ACOMPANHADAS EM SERVIÇO DE REFERÊNCIA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Medicina) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Andrea Maciel de Oliveira Rossoni;
Produções bibliográficas
-
GOTTSCHALK, C. M. ; CARVALHO, E. R. . Tuberculose osteoarticular do joelho como apresentação única em lactente de 10 meses: Um caso raro de diagnóstico comumente tardio. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 56, p. 2022-06-02, 2022.
-
LIMA, B. ; CARVALHO, E. R. . COVID-19 em pediatria: relato de um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmica. REV. RESIDÊNCIA PEDIÁTRICA , v. 11, p. 1/568-5, 2021.
-
CARVALHO, EMANUELA ; ROSSONI, ANDREA ; TAHAN, TONY ; ROSSONI, MARSSONI ; RODRIGUES, CRISTINA . Treatment Regimens For Tuberculosis In Children And Related Adverse Effects. REV. RESIDÊNCIA PEDIÁTRICA , v. 8, p. 20-26, 2018.
-
MARTINS, G. J. P. ; CARVALHO, E. R. . Suspeição de Sífilis Congênita em Paciente com suspeita de maus tratos. In: IX Congresso Catarinense de Obstetrícia e Ginecologia e VI Congresso Catarinense de Perinatologia, 2021, Florianópolis. IX Congresso Catarinense de Obstetrícia e Ginecologia e VI Congresso Catarinense de Perinatologia, 2021.
-
CARVALHO, E. R. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; HIROSE, T. E. ; RODRIGUES, C. O. . ANÁLISE DA RESISTÊNCIA EM FÁRMACOS DE PRIMEIRA LINHA PARA TUBERCULOSE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL. In: 39 Congresso Brasileiro de Pediatria, 2019, Porto Alegre. 39 Congresso Brasileiro de Pediatria, 2019.
-
CARVALHO, E. R. ; SOUSA, C. F. S. S. ; FUSA ; SIMONI, A. G. ; MARZOLA, R. V. ; BRESOLIN, N. L. ; GUCHERT, M. P. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, A. P. . Sindrome Nefrotica Secundaria A Sifilis Congenita Precoce: Relato De Caso. In: 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018, Salvador. 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018.
-
SOUSA, C. F. S. S. ; CARVALHO, E. R. ; CARVALHO, T. A. ; MARZOLA, R. V. ; GUCHERT, M. P. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, A. P. . Pneumomediastino E Enfisema Subcutaneo Secundarios A Influenza: Relato De Caso. In: 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018, Salvador. 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018.
-
SOUSA, C. F. S. S. ; CARVALHO, E. R. ; MARTINHAGO, G. A. ; GUCHERT, M. P. ; MARZOLA, R. V. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, A. P. . Meningite Asseptica Como Manifestacao De Doenca Neurologica Aguda Associada A Vacina Febre Amarela: Relato De Caso. In: 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018, Salvador. 20 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2018.
-
CARVALHO, E. R. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; ERDMANN, M. F. ; SILVEIRA, V. S. ; PINTO, T. A. ; RODRIGUES, C. O. . Avaliação Das Crianças Vivendo Com Hiv/aids Atendidas Em Serviço De Infectologia Pediátrica No Sul Do Brasil. In: 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016, Fortaleza. 19 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016.
-
SILVEIRA, V. S. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; ERDMANN, M. F. ; CARVALHO, E. R. ; PINTO, T. A. ; RODRIGUES, C. O. . Avaliacao Dos Casos De Toxoplasmose Congenita Atendidos No Servico De Infectologia Pediatrica De Um Hospital Universitario. In: 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016, Fortaleza. 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016.
-
SILVEIRA, L. P. ; CARVALHO, E. R. ; ERDMANN, M. F. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; RODRIGUES, C. O. . Novas Ferramentas Diagnosticas No Combate A Tuberculose Infantil. In: 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016, Fortaleza. 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016.
-
SANDRI, C. ; ROSSONI, A. M. O. ; CARVALHO, V. O. ; TAHAN, T. T. ; ERDMANN, M. F. ; ABAGGE, K. T. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, V. S. ; PINTO, T. A. ; RODRIGUES, C. O. . Esporotricose Extra-Cutanea Em Crianca. In: 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016, Fortaleza. 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016.
-
ERDMANN, M. F. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; PINTO, T. A. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, V. S. ; WENDLING, L. U. ; CASTILLO, J. J. A. Q. ; TORRES, L. F. B. ; RODRIGUES, C. O. . Paracoccidiodomicose Juvenil ? Relato De Caso Em Regiao Nao Endemica. In: 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016, Fortaleza. 19 Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, 2016.
-
SOUSA, A. E. P. ; HAVIARAS, A. C. ; CARVALHO, E. R. . Análise Epidemiológica de crianças e adolescentes com autolesão atendidas em um hospital referência em Santa Catarina nos anos de 2018-2021. Revista Debates em Psiquiatria , 2023.
-
MARTINS, G. J. P. ; CARVALHO, E. R. . Sífilis Congênita em Paciente com Fraturas Ósseas: Relato de caso. REV. RESIDÊNCIA PEDIÁTRICA , 2022.
-
PERINI, L. D. ; CARVALHO, A. P. ; GUCHERT, M. P. ; MARZOLA, R. V. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, E. R. . Análise epidemiológica de pacientes com infecção latente tuberculosa atendidos em hospital pediátrico terciário de Florianópolis. REV. RESIDÊNCIA PEDIÁTRICA , 2022.
-
SOUZA, B. R. C. ; CARVALHO, E. R. . Análise das notificações de leptospirose em crianças e adolescentes atendidas em Hospital Referência de Santa Catarina de 2016 a 2021. REV. RESIDÊNCIA PEDIÁTRICA , 2022.
-
CARVALHO, E. R. ; MARTINS, G. J. P. . Suspeição de Sífilis Congênita em Paciente com Suspeita de Maus Tratos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. . Tuberculose na Infância: como investigar e tratar?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Exposição Perinatal ao HIV. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Doenças Exantemáticas na Infância. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Tuberculose na Infância: como diagnosticar e tratar. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Infecção pelo HIV: Manejo Neonatal. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Doenças Exantemáticas e Febre na Infância. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo Clínico de Paciente com Suspeita de COVID-19. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; HIROSE, T. E. ; RODRIGUES, C. O. . ANÁLISE DA RESISTÊNCIA EM FÁRMACOS DE PRIMEIRA LINHA PARA TUBERCULOSE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - Cuiabá /MT. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - São José/SC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - Cuiabá /MT. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - São José/SC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. R. . Revisão de conteúdos, mudança de abordagem pedagógica, definição das habilidades dos egressos e proposta de reformulação do programático por módulo de pediatria.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo Clínico da Tuberculose. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo Clínico da Tuberculose Pediátrica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. ; SILVESTRO, B. ; SOUSA, C. F. S. S. ; FUSA ; SIMONI, A. G. ; MARZOLA, R. V. ; BRESOLIN, N. L. ; GUCHERT, M. P. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, A. P. . Sifilis Congenita Precoce: Relato de Caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA, C. F. S. S. ; CARVALHO, E. R. ; CARVALHO, T. A. ; MARZOLA, R. V. ; GUCHERT, M. P. ; FARIA, S. M. ; CARVALHO, A. P. . Pneumomediastino e Enfisema Subcutâneo Secundários à Influenza: Relato de Caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA, C. F. S. S. ; CARVALHO, E. R. ; MARTINHAGO, G. A. ; GUCHERT, M. P. ; MARZOLA, R. V. ; FARIA, S. M. . Meningite asséptica como manifestação de Doença neurológica aguda associada à vacina febre amarela: relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; OLIVEIRA, C. . Avaliação de crianças e adolescentes vivendo com HIV/ AIDS atendidos em serviço de referência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; ERDMANN, M. F. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, L. P. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. . Diagnóstico Tardio de HIV com Histoplasmose:Relato de Caso de autoria de Tyane de Almeida Pinto, Luísa Polo Silveira, Melissa Favile Erdmann, Emanuela da Rocha Carvalho, Valeria Slowik da Silveira, Tony Tannous Tahan, Andrea Maciel de Oliveira Rossoni, Cristina de Oliveira Rodrigues, foi apresentado na IX Jornada de Clínica Médica na forma de Pôster.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; ERDMANN, M. F. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, L. P. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. . Uso do Teste Rápido Molecular como Método Diagnóstico para Tuberculose na Infância. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; ERDMANN, M. F. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, L. P. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. . Criptosporidiose Gástrica e Duodenal em paciente imunossuprimido: Relato de Caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANDRI, C. ; ROSSONI, A. M. O. ; CARVALHO, V. O. ; TAHAN, T. T. ; ERDMANN, M. F. ; ABAGGE, K. T. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, V. S. ; PINTO, T. A. ; RODRIGUES, C. O. . Exporotricose extra-cutânea em criança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ERDMANN, M. F. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; PINTO, T. A. ; CARVALHO, E. R. ; SILVEIRA, V. S. ; WENDLING, L. U. ; CASTILLO, J. J. A. Q. ; TORRES, L. F. B. ; RODRIGUES, C. O. . Paracoccidiomicose juvenil: Relato de caso em região não endêmica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo clínico em tuberculose para atenção primária. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. R. . Manejo clínico em tuberculose para atenção primária. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, V. S. ; ROSSONI, A. M. O. ; TAHAN, T. T. ; ERDMANN, M. F. ; CARVALHO, E. R. ; PINTO, T. A. ; RODRIGUES, C. O. . Avaliação dos casos de toxoplasmose congênita atendidos no serviço de infectologia pediátrica de um hospital universitário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. ; FERRARINI, M. P. ; SILVEIRA, V. S. ; CARVALHO, E. R. . Síndrome da reconstituição imune em paciente com tuberculose após transplante de medula. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. ; FERRARINI, M. P. ; SILVEIRA, V. S. ; CARVALHO, E. R. . Teste rápido negativo no parto: excluiu risco de HIV para a criança?Um relato de caso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, T. A. ; TAHAN, T. T. ; ROSSONI, A. M. O. ; RODRIGUES, C. O. ; FERRARINI, M. P. ; SILVEIRA, V. S. ; CARVALHO, E. R. . Endocardite tuberculosa em paciente HIV positivo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, P. ; CARVALHO, E. R. ; BALDISSERA, A. E. . Osteogênese Imperfeita Forma Leta: Relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; SANTOS, P. ; GARCIA, C. K. K. ; PAIOLA, M. A. ; ALCANTARA, V. A. A. . Colite Ulcerativa Inespecifica na Infância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; SANTOS, P. ; NASCIMENTO, G. L. ; BALDISSERA, A. E. ; ALCANTARA, V. A. A. . Relato de Caso:Hiperglicenemia nao- cetotica forma neonatal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; SANTOS, P. ; RAMOS, D. A. ; REISER, E. E. ; ALCANTARA, V. A. A. . Empiema Subdural:Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; GARCIA, C. K. K. ; SANTOS, P. ; PAIOLA, M. A. ; NASCIMENTO, G. L. ; REISER, E. E. . Sindrome Alcoolica Fetal:Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; BALDISSERA, A. E. ; SANTOS, P. ; PAIOLA, M. A. ; NASCIMENTO, G. L. ; ALCANTARA, V. A. A. . Relato de Caso: Sindrome de Marshall. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAMOS, D. A. ; COELHO, C. C. ; CARVALHO, E. R. ; ALCANTARA, V. A. A. ; KOHORA, S. K. . Doenca de Addison-Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REISER, E. E. ; ALCANTARA, V. A. A. ; CARVALHO, E. R. ; PAIOLA, M. A. ; RAMOS, D. A. . Relato de Caso-Telangiectasia Hemorragico Hereditaria-Sindrome de Osler Rendeu Weber. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. . Perfil dos Pacientes do Grupo de Atendimento Multidisciplinar aos Mielodisplasicos do Hospital Infantil Joana de Gusmao. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAIOLA, M. A. ; REISER, E. E. ; CARVALHO, E. R. ; ALCANTARA, V. A. A. . Shunt Portossistemico Extra-Hepatico em Paciente Portador de Telangiectasia Hemorragico Hereditaria. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. R. ; Araújo,EJ . PERFIL DOS PACIENTES DO GRUPO DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR AOS MIELODISPLÁSICOS DO HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO. Florianópolis: UFSC, 2008 (Revista Biblioteca UFSC).
Outras produções
CARVALHO, E. R. . Consultoria para discussão dos casos de tuberculose na infância no estado de Santa Catarina. 2021.
CARVALHO, E. R. . Médica Referência em Genotipagem HIV. 2020.
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - São José/SC. 2019. .
CARVALHO, E. R. . Manejo de Tuberculose na Infância - Cuiabá /MT. 2019. .
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Análise clínica-epidemiológica dos pacientes atendidos com tuberculose pulmonar em um hospital pediátrico terciário em Florianópolis - Um estudo retrospectivo de 10 anos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Ana Carolina Farias - Integrante / Arthur Santos Guimarães - Integrante.
-
2022 - Atual
Tuberculose Extrapulmonar em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis: Uma Análise Clínica e Epidemiológica de 10 Anos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Izabella Geórgia Formento Navarini - Integrante / Johan Gustavo Lisboa Bueno - Integrante.
-
2021 - 2022
Análise Epidemiológica das Crianças Expostas Verticalmente ao HIV em Hospital Pediátrico de Santa Catarinense, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Júlia Kellers de Souza - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2021 - 2021
Tuberculose Articular do Joelho como Apresentação única em Paciente Masculino de 10 meses: um caso de diagnostico comumente tardio, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Carlos Mota Gottschalk - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2021 - 2021
Suspeição de Sífilis Congênita em Paciente com Fraturas Ósseas: relato de caso, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Gonçalo Junior Pereira - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2020 - 2021
Análise Epidemiológica de Pacientes com Infecção Latente Tuberculosa atendidos em Hospital Pediátrico Terciário de Florianópolis, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Laís Dandan Perini - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2020 - 2021
Análise Clínica e Epidemiológica de Pacientes com Febre de Origem Obscura no Hospital Infantil Joana de Gusmão, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Juliano Fockink Guimarães - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2020 - 2021
Comprometimento Renal em Pacientes Pediátricos Internados com Infecção Confirmada por COVID-19, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Integrante / Nilzete Liberato Bresolin - Coordenador / Manoela Valente Costa - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2020 - 2020
Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica Relacionada à COVID-19: Relato de Caso, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Bruno de Lima - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2020 - 2020
Análise Epidemiológica dos Casos de Sarampo Atendidos em Hospital Pediátrico Terciário entre 2018 e 2020, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Leticia Sales Luna - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2020 - Atual
Análise Epidemiológica de Pacientes Pediátricos internados por COVID- 19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão nos anos de 2020 e 2021, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Coordenador / Bruno Leite Goulart - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2017 - 2019
ANALISE CLINICA, LABORATORIAL E EPIDEMIOLOGICA DE CRIANCAS E ADOLESCENTES COM ESQUEMA TERAPÊUTICO ESPECIAL PARA TUBERCULOSE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Integrante / Andrea Maciel de Oliveira Rossoni - Integrante / Cristina de Oliveira Rodrigues - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
-
2016 - 2016
AVALIAÇÃO DAS CRIANÇAS VIVENDO COM HIV/AIDS ATENDIDAS NO SERVIÇO DE INFECTOLOGIA PEDIÁTRICA DO COMPLEXO HOSPITAL DE CLÍNICAS ? UFPR, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Emanuela da Rocha Carvalho - Integrante / Tony Tannous Tahan - Integrante / Andrea Maciel de Oliveira Rossoni - Integrante / Cristina Oliveira Rodrigues - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
complexo hospital de clínicas da universidade federal do paranáVínculo: , Enquadramento Funcional:
2016 - 2016
Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: , Enquadramento Funcional:
2019 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente A2 Pediatria, Carga horária: 40
2018 - 2018
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Pediatria da UFSC, Carga horária: 20
2018 - Atual
Hospital Infantil Joana de GusmãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Infectologista Pediátrica, Carga horária: 20
2019 - 2019
Prefeitura Municipal de Governador Celso RamosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra, Carga horária: 20
2017 - 2019
Universidade Federal do ParanáVínculo: Programa de Pos Graduacao, Enquadramento Funcional: Aluna Mestranda, Carga horária: 12
Outras informações:
Mestrado do Programa de Pos Graduação em Saúde da Criança e Adolescente com área na Infectologia Pediátrica
2015 - 2017
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente de Infectologia Pediátrica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2018
Hospital Infantil Waldemar MonastierVínculo: Médica Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Médica Infectologista Pediátrica, Carga horária: 6
2017 - 2018
Plano de Saude ClinipamVínculo: Profissional Autonomo, Enquadramento Funcional: Medica Infectologista Pediatrica, Carga horária: 6
2017 - 2018
Plano de Saude ClinipamVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Medica Infectologista Pediatrica, Carga horária: 6
Outras informações:
Consultoria em comissão de controle de antimicrobianos em ambiente hospitalar
2015 - 2017
Plano de Saude Parana ClinicasVínculo: Profissional Autonomo, Enquadramento Funcional: Medica Pediatrica e Infectologista Pediátrica, Carga horária: 6
2014 - 2015
Prefeitura Municipal de Joinville, PM/JoinvilleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra da Unidade Bom Retiro, Carga horária: 15
2013 - 2015
Prefeitura Municipal de Joinville, PM/JoinvilleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra Regional Vila Nova, Carga horária: 15
2012 - 2015
Hospital Materno Infantil Jesser Amarante FariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra da Emergência, Carga horária: 12
2011 - 2013
Hospital Municipal São JoséVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista pelo programa de residencia medica, Carga horária: 60
2009 - 2011
Hospital de Longa Permanência de Trombudo CentralVínculo: Médica Emergência-Internações, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 12
2010 - 2010
Prefeitura Municipal de Agrolândia-Estratégia de Saúde da FamíliaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica ESF, Carga horária: 40
2010 - 2010
Fundação Hospitalar Alex KrieserVínculo: Médica Plantonista, Enquadramento Funcional: Médica Emergência-Internações, Carga horária: 12
2009 - 2010
Prefeitura Municipal de Pouso Redondo - Estratégia de Saúde da FamíliaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica/ ESF, Carga horária: 40
2009 - 2010
Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke de Pouso RedondoVínculo: Médica Plantonista, Enquadramento Funcional: Médica/ Emergência, Carga horária: 12
Você é Emanuela da Rocha Carvalho?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Emanuela da Rocha Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?