Gabriela Nascimento Lima
Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003), Mestre em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (2012), Especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal do Acre (2006), Especialista em Motricidade Orofacial pela Faculdade São Lucas (2008), com título adquirido em 2009 e Especialista em Processos Educacionais na Saúde, com ênfase em facilitação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (2015).
Analyst Behavioral (Analista Comportamental) pelo The Brazilian Coaching Institute (Instituto Brasileiro de Coaching - IBC)
Global Coaching Community (2012). Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching ? IBC.
Como servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco: realizou projetos na assistência: grupos multiprofissionais educacionais de gestão, grupos de saúde vocal para professores(2004 a 2010); participou do Apoio Institucional auxiliando nos processos de trabalho de equipes de Saúde da Família (2008 a 2017); foi coordenadora da Divisão de Educação Permanente (2012 a 2016); ganhou Prêmio INOVASUS - idealização, coordenação local e facilitação em Especialização em Processos Educacionais Ativos, em parceria com UEMS (2015) e coordenou o projeto PETSAÚDE Gradua-SUS, em parceria com UFAC, como produtos: Fórum de Educação Permanente e disciplina integrada entre os cursos de saúde da Universidade Federal do Acre - PIS (práticas integradas em saúde) (2015).
Como servidora pública da Secretaria Estadual de Saúde do Acre: realizou atendimentos ambulatoriais em Fonoaudiologia (2006 a 2012); foi preceptora em Fonoaudiologia na Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade (2008 a 2010); participou do Apoio Institucional auxiliando nos processos de trabalho de equipes de Saúde da Família (2008 a 2012). realizou palestras e treinamentos em Voz para professores da rede estadual pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador ? CEREST (2012 a 2016); participou da elaboração e execução de evento na área de Voz, na Semana da Voz, com diversas palestras, stand em shopping, distribuição de brindes.- (2013); realizou palestras e treinamentos em Voz e comunicação para servidores da comunicação; palestras e treinamentos em Voz para radialistas (2012 a 2016).
Facilitadora na Especialização em Regulação em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa ? 550h - 01 de abril a 12 de dezembro de 2014. Facilitadora/Preceptora na Especialização Ensino em Saúde com Ênfase em Processos Pedagógicos Ativos (EESEPPA) ? UEMS ? dezembro 2017 a dezembro 2018.
Instrutora e idealizadora dos projetos "Oficina de Voz e Comunicação - A arte de falar bem", aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2005, "Arte Vocal", aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura em 2008 e `"Oficinas de Voz e Oratória", aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura em 2008.
Profissional com 17 anos de experiência com facilitação de grupos e palestras, atuando fortemente nas áreas de Desenvolvimento Humano, Carreira, Voz, Comunicação Autêntica, Comunicação Não Violenta, Liderança, Motivação, Saúde Mental, Inteligência Emocional, Inteligência Interrelacional, Metodologias Ativas de Aprendizagem, Empreendedorismo e Marketing digital.
Profissional com sólida experiência no SUS, tanto na assistência, quanto na gestão de pessoas. Forte atuação em processos educacionais ativos, gestão de projetos, mesas de negociação e apoio institucional.
Informações coletadas do Lattes em 02/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Fonoaudiologia
2010 - 2012
Faculdade de Odontologia de Bauru - USP
Título: CONCORDÂNCIA ENTRE TESTES PERCEPTIVO-AUDITIVOS E NASOFARINGOSCOPIA NO DIAGNÓSTICO DA DISFUNÇÃO VELOFARÍNGEA, Ano de Obtenção: 2012
Maria Inês Pegoraro-Krook.
Especialização em Processos Educacionais na Saúde, com ênfase em facilitação de Metodologias
2014 - 2014
Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Título: Processos Pedagógicos Ativos - relato de experiência
Especialização em Motricidadade orofacial
2007 - 2008
Centro Universitário São Lucas, UniSL
Título: O ESTUDO DA MORDIDA ABERTA ANTERIOR EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES EM UMA ESCOLA INFANTIL EM RIO BRANCO/AC COM DENTIÇÃO DECÍDUA CAUSADA POR HÁBITOS ORAIS DELETÉRIOS
Orientador: Lidiane Cristina Barraviera Rodrigues
Especialização em Saúde Mental
2005 - 2006
Universidade Federal do Acre
Título: A brinquedoteca na pré-escola: levado a bricadeira à sério
Orientador: Valéria Rodriguez
Formação complementar
2013 - 2014
? Capacitação em Processos Educacionais na Saúde, com ênfase em facilitação. (Carga horária: 150h). , Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, IEP/HSL, Brasil.
2013 - 2013
? II Curso de Atualização Semipresencial Gestão das Condições de Trabalho e. (Carga horária: 136h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2012 - 2012
? Desenvolvimento de Metodologias e Capacitações Descentralizadas para Form. (Carga horária: 80h). , Instituto de Medicina Social, UERJ, Brasil.
2008 - 2008
Aperfeiçoamento em Saúde Mental para Apoio ao PSF. (Carga horária: 180h). , Fiocruz Brasília, FIOCRUZ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Voz.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Motricidade Oral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguagem.
Participação em eventos
17° Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 1° Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia. MORDIDA ABERTA ANTERIOR: RELAÇÃO ENTRE HÁBITOS ORAIS E CONSEQUENCIAS PARA AS ESTRUTURAS OROFACIAIS. 2009. (Congresso).
Atendimento Fonoaudiológico em Pacientes Usuários de Aparelhos Ortodôntico/ Ortopédico: discussão de casos clínicos e técnicas utilizadas. 2009. (Outra).
Dislexia. 2009. (Outra).
"Amamentação: Participe e Apóie a Mulher". XVII Semana Mundial do Aleitamento. GEAMA. 2008. (Seminário).
Como falar em público. Fga Tânia Castelhano. Escritora Record. 2008. (Oficina).
Humaniza SUS. Ministério da Saúde e SESACRE. 2008. (Oficina).
I Seminário de Acolhimento na Atenção à Saúde.Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. 2008. (Seminário).
Gestão Cultural ? Entendendo a Lei Rouanet. Promoção: Clube do choro ? Acre. Facilitador: Marcelo miguel ? Grupo Quixote ? PR.. 2007. (Oficina).
Oficinas Teatrais Intensivas de Dramatização, Produção Teatral, Iluminação e Direção. FUNARTE. Ministério da Cultura.. 2007. (Oficina).
Seminário de alunos e ex-alunos de Fonoaudiologia da PUC-PR.?Oficina de voz para professores: um relato de experiência na cidade de Rio Branco?. 2007. (Seminário).
Capacitação em Triagem Neonatal. Núcleo Atendimento em Triagem Neonatal ? NATIVIDA e Secretaria de Estado de Saúde ? SESACRE e Secretaria Municipais de Saúde.. 2005. (Oficina).
Fórum Internacional em Saúde: Doenças e Agravos não Transmissíveis na Amazônia Ocidental. Núcleo de Estudos, Eventos e Pesquisas em Saúde do Departamento de Ciências da Saúde. UFAC.. 2005. (Outra).
II Congresso Internacional de Bancos de Leite Humano e IV Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano e Aleitamento Materno. Ministério da Saúde.. 2005. (Congresso).
III Congresso Internacional de Fonoaudiologia do Centro Oeste e VIII Encontro Internacional de Fonoaudiologia da Cidade de Goiânia. 2005. (Congresso).
Oficina de Implantação/Implementação dos Núcleos de Educação em Saúde.. 2005. (Oficina).
Técnicas de Relaxamento Corporal. SENAC. 2004. (Outra).
Locução e Oratória. SESC/PR. 2003. (Outra).
Os exercícios mais empregados na Terapia Miofuncional Fga Irene Marchesan.. 2003. (Oficina).
V Congresso Internacional XI Congresso Brasileiro I Encontro Cearense de Fonoaudiologia. "Prevalência de queixas de deglutição num Grupo de Idosos". 2003. (Congresso).
III Encontro Interuniversitário de Aleitamento Materno e IV Encontro PUCPR Universidade Amiga da Amamentação em comemoração a XII Semana Mundial de Aleitamento materno. 2002. (Encontro).
IV Encontro Brasileiro de Disfagia, XXVI congresso Brasileiro Endoscopia Peroral e III Colóquio Brasileiro sobre Disfagia. 2002. (Simpósio).
Simpósio Satélite em Disfagia para Fonoaudiologia Avaliação e Tratamento Fonoaudiológico das Disfagias Mecânicas e Neurogênicas ? 3 International Congress on Malformations and Rare Tumors of Head and Neck. 2002. (Congresso).
VII Seminário do Curso de Fonoaudiologia da PUCPR. 2002. (Seminário).
Semana Acadêmica de Fonoaudiologia 2001. PUCPR. 2001. (Outra).
VI Seminário dos Formandos, V Seminário dos Alunos do Curso de Fonoaudiologia e I Seminário dos Ex-Alunos do Curso de Fonoaudiologia da PUCPR. 2000. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
LIMA, G. N. ; CORDEIRO, C. M. ; RODRIGUES, L. C. B. ; JUSTO, J. . Mordida aberta anterior e hábitos orais em crianças. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (Impresso) , v. 15, p. 369, 2010.
-
RODRIGUES, L. C. B. ; Viviane Castro de Araújo Perillo ; LIMA, G. N. ; CORDEIRO, C. M. . MORDIDA ABERTA ANTERIOR: RELAÇÃO ENTRE HÁBITOS ORAIS E CONSEQUENCIAS PARA AS ESTRUTURAS OROFACIAIS. In: 17 Congreso Brasileiro de Fonoaudiologia e 1 Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia, 2009, Salvador. Anais (Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia), 2009. p. p.2714-p.2714.
-
LIMA, G. N. . Oficina de voz - A voz que ensina. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LIMA, G. N. . ?Oficina de voz para professores: um relato de experiência na cidade de Rio Branco?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LIMA, G. N. . Prevalência de queixas de deglutição num grupo de idosos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
LIMA, G. N. . Cuidando da Voz que Ensina. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para professores da rede pública estadual do Acre).
LIMA, G. N. . Oratória para advogados. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . A arte de falar em público. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Oficina para Mestre de Cerimônia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Oficina de Voz para Locutores e Radialistas da Rádio Difusora de Sena Madureira - AC. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BRAGA, T. L. ; LIMA, G. N. . "Oratória ? A arte de falar em público?. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Oficina de voz - A voz que ensina. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Aleitamento Materno. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Oficina de voz e comunicação - A arte de falar bem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, G. N. . Oficina de voz e comunicação - A arte de falar bem. 2005 (artístico cultural).
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - Atual
Secretaria Estadual de Saúde e SaneamentoVínculo: , Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga do CEREST, Carga horária: 30
Outras informações:
Aprovada em concurso público
Atividades
-
08/2006
Serviços técnicos especializados , Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador.,Serviço realizado, Palestras e Oficinas de Voz.
2004 - Atual
Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco/AcreVínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe da Divisão de Educação na Saúde, Carga horária: 20
Outras informações:
De 2004 até início de 2013 realizou atendimento ambulatorial na área de Fonoaudiologia em Centros de Saúde da Atenção Básica, além de palestras sobre Aleitamento Materno, Aquisição da Linguagem, Fonoaudiologia, Diretrizes da Política Nacional de Humanização e Saúde Mental.
Desde março de 2013 foi convidada a assumir a Chefia da Divisão de Educação na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, cujas responsabilidades são:
o Coordenar, articular e monitorar, juntamente com as unidades e serviços de saúde, estágios curriculares mediante a celebração de convênios com Instituições formadoras de Ensino Superior e escolas de Ensino Técnico, além de atividades de pesquisas acadêmicas e estágio voluntário;
o Participar ativamente da reforma curricular dos cursos das áreas de saúde e afins da UFAC, como o Curso de Medicina, Enfermagem e Educação Física;
o Estabelecer articulação com os Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, definindo campos de prática nas Unidades de Saúde que promovam as mudanças necessárias no processo de trabalho das equipes;
o Promover execução de ações de capacitação junto com as áreas técnicas da SEMSA;
o Planejar, coordenar e avaliar os processos de formação e desenvolvimento dos trabalhadores da saúde, além de propor metodologias e estratégias de ensino que contribuam para a formação e o desenvolvimento dos trabalhadores da SEMSA;
o Estabelecer parcerias inter e intra-institucionais para realização dos processos de formação e de desenvolvimento dos trabalhadores da SEMSA;
o Assessora tecnicamente as unidades e serviços de saúde vinculados à SEMSA na implantação da Política de Educação Permanente em Saúde;
Buscar cooperação técnica e financeira junto a Instituições nacionais e internacionais para a implementação da Política de Educação Permanente em Saúde;
o Coordenar e articular a implantação da Comissão Regional de Integração Ensino-Serviço do Vale Baixo Acre e Purus.
Você é Gabriela Nascimento Lima?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriela Nascimento Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?