Damila Andrion Venturin

Graduanda em farmácia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em farmácia

2009 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Farmácia. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2010 - 2011

Extensão universitária em Farmácia. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Semana de Ciências Farmacêuticas ( I SECFAR) do Centro de Ciências Agrárias da UFES..I Semana de Ciências Farmacêuticas ( I SECFAR) do Centro de Ciências Agrárias da UFES.. 2012. (Simpósio).

II em dia com a saúde.II em dia com a saúde. 2012. (Outra).

I Workshop em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia e Gestão. Desafios e Potencialidades no Setor..I Workshop em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia e Gestão. Desafios e Potencialidades no Setor.. 2011. (Simpósio).

III Simpósio do DCAB e DCS- Atualização em Ciências da Saúde, Agrárias e Biológicas..III Simpósio do DCAB e DCS- Atualização em Ciências da Saúde, Agrárias e Biológicas.. 2010. (Simpósio).

II Simpósio de Ciências da Saúde, Biológicas e Agrárias e 70ª semana Brasileira de Enfermagem.II Simpósio de Ciências da Saúde, Biológicas e Agrárias e 70ª semana Brasileira de Enfermagem. 2009. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Débora Barreto Teresa Gradella

MARTINS, JMBORTOLI, VCTERESA-GRADELLA, Débora BarretoTERESA, Débora Barreto. Uso de antiinflamatórios, analgésicos e antipiréticos por universitários da área de saúde do Centro Universitário Norte do Espírito Santo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marco Antonio Andrade de Souza

Levantamento malacológico e mapeamento das áreas de risco para transmissão da esquistossomose mansoni no município de Alto Rio Novo, Espírito Santo; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marco Antônio Andrade de Souza;

Marco Antonio Andrade de Souza

Atlas de Parasitologia: Escolas, Comunidades e Agentes de Saúde - São Mateus ? ES; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Espírito Santo; Orientador: Marco Antônio Andrade de Souza;

Juliano Manvailer Martins

Uso de antiinflamatórios, analgésicos e antipiréticos por universitários da área da saúde do Centro Universitário Norte do Espírito Santo-UFES; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Espírito Santo; Orientador: Juliano Manvailer Martins;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Edital PIIC 2011-2012/ PIBIC UFES: Levantamento malacológico, inquérito parasitológico e aspectos ecológicos para mapeamento das áreas de risco para transmissão da esquistossomose mansoni na região Noroeste do Estado do Espírito Santo., Descrição: Desde 1939 referências sobre coletas de moluscos e ocorrência da esquistossomose mansoni no Estado do Espírito Santo vêm sendo relatadas de forma descontínua. A ênfase tem sido na ecologia e no controle dos moluscos hospedeiros intermediários, nos determinantes ecológicos e epidemiológicos da doença. Os conhecimentos advindos desses estudos permitem adequar as estratégias de avaliação e controle recomendadas pelos órgãos centrais de saúde - a Organização Mundial de Saúde, no plano global, e a Fundação Nacional de Saúde, no plano nacional - às características e demandas regionais. Uma avaliação realizada mais recentemente sobre as ações de controle da esquistossomose implementadas no Estado do Espírito Santo pelos órgãos nacionais de saúde, mostrou que a situação nas áreas endêmicas permanece preocupante, apesar de ter ocorrido uma aparente redução da incidência de casos agudos da doença nos municípios. Com o objetivo de se determinar as áreas de risco para transmissão da esquistossomose em municípios da região Noroeste do Estado, propõe-se a realização de inquérito parasitológico e levantamento malacológico, com determinação dos índices cercários globais e específicos, caracterização das larvas de trematódeos emergentes destes moluscos, com a finalidade do diagnóstico diferencial das cercárias do Schistosoma mansoni, bem como a confecção da carta planorbídica para a região... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Damila Andrion Venturin - Integrante / Marco Antonio Andrade de Souza - Coordenador / Fabiana Mendonça Ambrozim - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional