Márcia Rejane Martins Oliveira

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1985), graduação em Tecnólogo em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1982), graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Católica de Pernambuco (1986) e Mestrado em Fonoaudiologia Clínica, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Professora Adjunto l, da Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência em Fonoaudiologia, supervisionando estágios curriculares, atuando principalmente nas seguintes áreas: linguagem, voz, motricidade orofacial, família e paciente afásico.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Fonoaudiologia Clínica

1998 - 2001

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O Paciente Afásico na Família,Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Maria Consuêlo Passos
Palavras-chave: Paciente Afásico - Família.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana.

Especialização em Patologias da Linguagem

1984 - 1985

Universidade Católica de Pernambuco

Graduação em Formação de Psicólogo

1982 - 1986

Universidade Católica de Pernambuco

Graduação em Fonoaudiologia

1984 - 1985

Universidade Católica de Pernambuco

Graduação em Tecnólogo Em Fonoaudiologia

1979 - 1982

Universidade Católica de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Patologias da Linguagem/Especialidade: Atendimento Fonoaudiológico.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: GESTÃO ADM..

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, M. R. M. . Cursos Internacionais em Fonoaudiologia. 1998. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Oficinas de saúde vocal.Oficinas de saúde vocal. 2007. (Oficina).

Encontro de Fonoaudiologia da Unicap para a Unicap.Motricidade Orofacial e Hábitos Contemporâneos. 2006. (Encontro).

Oficinas de Sensibilização de Docentes e Discentes de Fonoaudiologia para o Sistema Único de Saúde. 2006. (Oficina).

Curso: Disfagia no paciente de Parkinson.Disfagia no paciente de Parkinson. 2005. (Outra).

Curso: Disfagia no paciente de Parkinson.Disfagia no paciente de Parkinson. 2005. (Outra).

Curso: O paciente afásico e a família.O paciente afásico e a família. 2004. (Outra).

Congresso Internacional- XI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. V Congresso Internacional- XI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. 2003. (Congresso).

IV Seminário Nacional dos Centros Universitários. 2003. (Seminário).

XIV Encontro Nacional de Estudantes de Fonoaudiologia.O paciente Afásico e a família: um desafio para o fonoaudiólogo e Para o Neurologista. 2003. (Encontro).

Seminários Integrados em Fonoaudiologia.Tratamento fonoaudiológico no paciente paralisado cerebral. 2001. (Seminário).

Seminários Integrados em Fonoaudiologia.O paciente afásico no contexto familiar. 2001. (Seminário).

Seminários Integrados em Fonoaudiologia.Alterações oromiofuncionais. 2001. (Seminário).

1a. Mostra de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.O sujeito afásico na família. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Monique Maria de Souza

SOUZA, M. M.;OLIVEIRA, M. R. M.. A Oratória de Religiosos: um olhar fonoaudiológico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: CARMEN XIMENES

XIMENES, C.;OLIVEIRA, M. R. M.. GOL DE PLAQUETAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNÓLOGO EM GESTÃO DE EVENTOS) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Mariana Lafayete

OLIVEIRA, M. R. M.; CAVALCANTI, E.. A relação entre alterções de linguagem e dificuldades motoras orofaciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: aluno de fonoaudiologia

OLIVEIRA, M. R. M.. Equipamento de proteção individual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Suelane Rafaella Vilarim Lins

OLIVEIRA, M. R. M.; MUNIZ, L.. Compreensão da linguagem oral em crianças com Síndrome de Down. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Amora Carvalho Tavares

OLIVEIRA, M. R. M.; SILVEIRA, M. C.. O perfil de portadores de queixa de gagueira em lista de espera na clínica-escola de fonoaudiologia da UNICAP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Veronica Lucia de Lima Irineu

OLIVEIRA, M. R. M.; BARROS, F. L. R.. Peerfil dos surdos atendidos em clínicas escolas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Ariana Marques, Ângela Araújo, Daniela Mendes e Eveny Marq

OLIVEIRA, M. R. M.; VIANA, M.. Análise comparativa da voz dos parkinsonianos participantes de oficinas de canto. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Rúbia Raphaela Jacinto e Silva

Silva, R.R; Meireles, V;OLIVEIRA, M. R. M.. A Fonoaudiologia na unidade de terapia intensiva de um hospital público da cidade do Recife. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Cinthia, Izabella, Júlia, Patrícia

OLIVEIRA, M. R. M.; Coelho, E.. Fonoterapia aplicada em usuários de aparelho ortodôntico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Ana Líbia, Ana Paula, Camila Cristina, Jaqueline

OLIVEIRA, M. R. M.; Coelho, E.. Tratamento fonoaudiológico em uma criança com paralisia cerebral de grau severo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Danielle, Juliana, Maressa, Michele

Wanderley, K.; Santana,M.; Passos,M.; Sales,D.; Albuquerque, J;Amorim,A.A.OLIVEIRA, M. R. M.. Gerontologia e Fonoaudiologia: alterações fisiológicas de motricidade oral. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Alfredo, Ayannara, Bruna, Geisa, Manuella, Mariana,

Câmara, M.; Gonçalves, A.J; Gomes, M.; Santos, A.F; Brito, B.; Couto, G.M.;Amorim,A.A.OLIVEIRA, M. R. M.. O conhecimento do adolescente sobre saúde da voz e muda vocal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Érica, Fabiana, Moneska, Roberta, Tâmara

Maior, S.E.; Monteiro, F.M.; Pádua, M.M.; BAPTISTA, R. U.; Fernandez, T.C.C; LOPES;OLIVEIRA, M. R. M.. A dinâmica vocal de telejornalistas de duas cidades pernambucanas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Vários alunos

OLIVEIRA, M. R. M.; LOPES. Reflexões sobre a convocação da família para a entrevista inicial em fonoaudiologia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Vários alunos

OLIVEIRA, M. R. M.; LOPES. Conhecimento de professores do ensino fundamental acerca da audição de seus alunos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Grupo de alunos

OLIVEIRA, M. R. M.; BARROS. A inserção do fonoaudiólogo em hospitais particulares da cidade do Recife. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Grupo de alunos

OLIVEIRA, M. R. M.; LOPES. Reflexões sobre a convocação da família para entrevista inicial em Fonoaudiologia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Aluno: Grupo de alunos

OLIVEIRA, M. R. M.; BARROS, F. L. R.. O brinccar entre mãe e filho paralisado cerebral. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Wadla Camilla Rocha

O Discurso de Responsáveis e Cuidadores participantes do GEAC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Monique Maria de Souza

A Oratória de Religiosos: um olhar fonoaudiológico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Maria Auxiliadora Bezerra de Oliveira

Linguagem na Síndrome de Down; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Amanda Marina de Lima

Linguagem oral e comunicação suplementar e/ou alternativa no paralisado cerebral; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Anna Paula Ferro, Luciana Cavalcanti, Ludmila Vilas Boas

O papel da família no desenvolvimento da linguagem oral em crianças cegas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Catarina Lapenda e outros

Doença de Parkinson: Distúrbios Fonoaudiológicos na Visão da Família e do Paciente; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Bárbara Oliveira, Christielle Smone, Daniele Galvão

O Relato de Neonatologistas sobre a estimulação oral; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Luana Ferraz, Elis leal, Gisely Alexandra e outros

O laringectomizado total e as implicações afetivo-sociais na família; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Juliana Bezerra, Marcela Rosana, Gabriela, Vanessa, Paula

Alimentação em Neonatos com Fissura Lábio-palatina; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Luanna Ferraz,Elis Leal,Gisely Alexandra e outros

O Laringectomizado Total e as Implicações Afetivo-Sociais na Comunicação Interpessoal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Grupo de alunos

O laringectomizado total e as implicações afetivo-sociais na comunicação interpessoal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Cynthia, Fernanda, Leila, Marcela, Samoa

Disfagia neurogênica pós acidente vascular cerebral; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Grupo de alunos

Fonoaudiologia e Gastroenterologia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Andréa, Andréa, Julienne, Ma

Alice,Ma; do Carmo, Sílvia; O que dizem os advogados da área criminal sobre o uso da voz em atividades profissionais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Ana Lídia, Daniela, Manuela, Mara, Michelle, Núbia

Disfonias em respiradores orais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Maria Auxiliadora Bezerra de Oliveira

Linguagem na Síndrome de Down: Aspectos Linguísticos e Cognitivos; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Marilia Maciel Nepomuceno

Linguagem na Síndrome de Down: Propostas e Resultados Terapêuticos; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Maria Auxiliadora B

de Oliveira; Síndrome de Down e Distúrbios do Funcionamento de Linguagem; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Cinthia Maria de Lira Pimentel

A voz do professor uma voz para cuidar - programa para uso profissional; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Lúcia de Fátima Oliveira

Correlação entre distúrbio de fala e alfabetização; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Ivani Campos

Relação entre distúrbio de fala e atividades classificatórias; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Márcia Rejane Martins Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, M. R. M. ; A.F. Caldas Júnior ; K. U. Caldas ; Amorim,A.A. ; Barros,P.M.F. . O Impacto do Edentulismo na Qualidade de Vida de Idosos. Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP) , Campinas, v. 14, n.3, p. 229-238, 2005.

  • OLIVEIRA, M. R. M. ; Barros, C. ; Mercês, G. ; Barros, M.H. ; Simões, S. . Doença de Parkinson: Distúrbios Fonoaudiológicos na Visão da Família e do Paciente. In: XVI Encontro Nacional dos estudantes de Fonoaudiologia, 2005, João Pessoa. XVI Encontro Nacional dos Estudades de Fonoaudiologia, 2005. p. 127-127.

  • OLIVEIRA, M. R. M. . Sujeito Afásico na Família. In: 2ª Mostra de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, 2001, Recife. 2ª Mostra de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. Recife: FASA, 2001. v. 1. p. 126-127.

  • OLIVEIRA, M. R. M. ; CAMPOS, I. C. . Relação entre distúrbio de fala e atividades classificatórias. In: 3ª Jornada de Iniciação científica, 2001, Recife. 3ª Jornada de Iniciação Científica. Recife: FASA, 2001. v. 1. p. 152-152.

  • OLIVEIRA, M. R. M. ; OLIVEIRA, L. F. . Correlação entre distúrbio de fala e alfabetização. In: 3ª Jornada de Iniciação Científica, 2001, Recife. 3ª Jornada de Iniciação Científica. Recife: FASA, 2001. v. 1. p. 157-157.

  • OLIVEIRA, M. R. M. ; A.F. Caldas Júnior ; K. U. Caldas ; E. P. Soriano . Overjet, Lip Coverage and Obesity as Risk Factors Related to Traumatic Dental Injuries in Brazilian Schoolchildren. Journal of Dental Research, Goteborg, v. 82, n.Issue B, p. B-134-B-134, 2003.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, M. R. M. ; Amorim,A.A. ; Barros,P.M.F. . Relatório de Atividades Acadêmicas da Clínica-Escola de Fonoaudiologia -Unipê. 2003.

OLIVEIRA, M. R. M. ; Amorim,A.A. ; Barros,P.M.F. . Relatório de Atividades Acadêmicas da Clínica-Escola deFonoaudiologia-Unipê. 2002.

OLIVEIRA, M. R. M. . Relatório Semestral de Atividades da Clínica de Fonoaudiologia da Unicap. 1999.

OLIVEIRA, M. R. M. . Relatório Anual de Atividades da Clínica de Fonoaudiologia. 1998.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2001

Turma de Fonoaudiologia Profa. Márcia Rejane Martins Oliveira -2001.2, Alunos concluintes do curso de graduação de Fonoaudiologia - Unipê.

2001

Turma de Fonoaudiologia Profa. Márcia Rejane Martins Oliveira -2001.2, Alunos concluintes do curso de graduação de Fonoaudiologia - Unipê.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Católica de Pernambuco, Centro de Teologia e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia. , Rua do Princípe, 526 - Bloco B, Boa Vista, 50050-900 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 32164137, Fax: (81) 32164228, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2014

    FUNDAÇÃO GIACOMO E LUCIA PERRONE

    Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: DIRETORA TÉCNICA, Carga horária: 6

    Outras informações:
    A FUNDAÇÃO PERRONE, SITUADA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES, PERNAMBUCO,É UMA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE, SEM FINS LUCRATIVOS, QUE DESENVOLVE UM TRABALHO DE ATENÇÃO À SAÚDE NO ÂMBITO DA HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO INTERDISCIPLINAR, DE CRIANÇAS DE 0 A 12 ANOS DE IDADE, COM TRANSTORNOS NEUROMUSCULARES, ORIUNDAS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.

  • 2007 - 2015

    Universidade Católica de Pernambuco

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. Administrativa dos Lab. Fisio e T.O., Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Sou membro do Conselho do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, do Colegiado do Curso de Fonoaudiologia, do Núcleo Docente Estruturante de Fonoaudiologia, do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Tecnólogos em Gestão de Eventos e Membro do NDE (Núcleo de Apoio aos Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco), Professora e supervisora de estágios do Curso de Fonoaudiologia (Disciplinas Fonoaudiologia e Odontologia. Estágio Supervisionado em Saúde Pública II, Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica I, Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica III, Seminário II, desenvolvo Projeto de Extensão em Fonoaudiologia: Clínica Fonoaudiológica em Ação. Essas atividades totalizam mais 40 horas semanais.

  • 1985 - Atual

    Universidade Católica de Pernambuco

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Regime de Trabalho Integral-RTI

  • 2007 - 2015

    Universidade Católica de Pernambuco

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Laboratórios, Carga horária: 30

    Atividades

    • 01/1986

      Estágios , Centro de Teologia e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Terapia I e II.

    • 01/1986 - 08/1999

      Direção e administração, Centro de Teologia e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.,Cargo ou função, Coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia.

    • 01/1992

      Ensino, Patologias da Linguagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia e Tratamento da Deglutição Atípica

    • 01/1985

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Teorias e Técnicas Fonoaudiológicas III, Ética Profissional em Fonoaudiologia

  • 1995 - Atual

    Centro Fonoaudiológico de Estudos Avançados

    Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga - Psicóloga, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Sócia fundadora.

    Atividades

    • 01/1982

      Direção e administração, Centro Fonoaudiológico, .,Cargo ou função, Diretora do Centro.

    • 01/1982

      Serviços técnicos especializados , Centro Fonoaudiológico, .,Serviço realizado, Fonoaudióloga - Psicóloga.

  • 2001 - 2006

    Centro Universitário de João Pessoa

    Vínculo: Direção Clínica-Escola Fonoaud, Enquadramento Funcional: Direção Clínica-Escola Fono, Carga horária: 20

  • 1998 - 2006

    Centro Universitário de João Pessoa

    Vínculo: Professor Assist. Dir.Cli-Esc, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20

    Atividades

    • 02/2001 - 07/2006

      Direção e administração, Clínica-Escola de Fonoaudiologia, .,Cargo ou função, Direção da Clínica-Escola de Fonoaudiologia.

    • 02/1998 - 07/2006

      Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação de Linguagem, Estágios Supervisionados em Terapia, Teorias e Técnicas Fonoaudiológicas