Viviane Salú Silva de Freitas

Graduada no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, na Universidade Estadual Mato Grosso do Sul, localizada na cidade de Paranaíba/MS. Graduação iniciada no ano de 2014, com término do curso no ano de 2017. Bolsista do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, programa esse que tem parceria do governo com a Instituições de Educação Superior, tendo como objetivo a iniciativa do aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação das escolas públicas no Ensino Médio.

Informações coletadas do Lattes em 01/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Sociais

2014 - 2017

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Título: Inclusão educacional, um cenário de contradições: uma análise a partir de Max Weber
Orientador: Gabriela Massuia Motta
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Escola Estadual José Garcia Leal

Formação complementar

2018 - 2018

Conhecendo a Carreira Técnica em Secretária Escolar. (Carga horária: 10h). , INSTITUTO TECNOLÓGICO BRASILEIRO, ITB, Brasil.

2018 - 2018

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS. (Carga horária: 220h). , Instituto Tecnológico Brasileiro - ITB, ITB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Comissão julgadora das bancas

Radaí Cléria Felipe Gonçalves

MOTTA, G. M.; GOMES, G. F.;FELIPE, R. C.. .INCLUSÃO EDUCACIONAL, UM CENÁRIO DE CONTRDIÇÕES: uma análise a partir de Max Weber.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Geovane Ferreira Gomes

MOTTA, GABRIELA. M.;GOMES, Geovane Ferreira; GONÇALVES, Radai Cléria Felipe. Inclusão educacional, um cenário de contradições: uma análise a partir de Max Weber. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Foi orientado por

Gabriela Massuia Motta

INCLUSÃO EDUCACIONAL, UM CENÁRIO DE CONTRADIÇÕES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE MAX WEBER; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Gabriela Massuia Motta;

Geovane Ferreira Gomes

Estágio Curricular Obrigatório; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Geovane Ferreira Gomes;

Produções bibliográficas

  • FREITAS, V. S. S. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: ÉMILE DURKHEIM E O FATO SOCIAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FREITAS, V. S. S. . MOVIMENTOS SOCIAIS JUVENIS EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA ESCOLA DE PARANAÍBA/MS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).