Janaína Camargo Martins de Oliveira

Especialista em Gestão da Atenção Básica pela Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ, Especialista em Saúde da Família pela Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ, Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua principalmente nos seguintes temas: Saúde Coletiva

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Gestão da Atenção Básica

2015 - 2016

Fundação Oswaldo Cruz
Título: A resolutividade da Atenção Primária à Saúde: A experiência do Rio de Janeiro
Orientador: Maria Lúcia Santos
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.

Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família

2013 - 2015

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: A percepção dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família sobre a reunião de equipe
Orientador: Mirna Teixeira
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.

Graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

76º Treinamento de Nível IV - Abordagem Intensiva do Fumante. (Carga horária: 16h). , Secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, SMSDC, Brasil.

2011 - 2012

Extensão universitária em Estágio- Centro de Testagem e Aconselhamento. (Carga horária: 72h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2010 - 2010

Empreendedorismo. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2010 - 2010

Interação Universidade Serviços Comunidade II. (Carga horária: 100h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2009 - 2009

Interação Universidade Serviços Comunidade I. (Carga horária: 100h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, J. C. M. . 37º Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem. 2012. (Outro).

OLIVEIRA, J. C. M. ; AMORIM,A. . II Curso de Atualização em HIV/AIDS. 2011. (Outro).

OLIVEIRA, J. C. M. ; AMORIM,A. . I Congresso de Saúde Sexual e Reprodutiva. 2011. (Congresso).

OLIVEIRA, J. C. M. ; AMORIM,A. . Noite de Ingresso às Ligas do Câncer, de Dermatologia e da Saúde Sexual e Reprodutiva. 2011. (Outro).

OLIVEIRA, J. C. M. . Noite de Ingresso às Lgas do Câncer, de Dermatologia e da Saúde Sexual e Reprodutiva. 2011. (Outro).

OLIVEIRA, J. C. M. . "Infecção pelo HIV e AIDS: 30 anos depois, onde estamos e para onde vamos?". 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

34ª Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem. 2011. (Encontro).

Infecção pelo HIV e AIDS: 30 anos depois, onde estamos e para onde vamos?. 2011. (Congresso).

Manejo das Cólicas do RN. 2011. (Outra).

Campanha Fique Sabendo.Apresentação Oral. 2010. (Outra).

IX Maratona de Salvamento. 2010. (Outra).

Movimento Saúde.Pressão Arterial e Teste AUDIT. 2010. (Outra).

Noite de Ingresso às Ligas de Transplante de Botucatu, de Medicina Intensiva e de Anestesiologia, Dor e Cuidados Paliativos. 2010. (Outra).

Noite de Ingresso da Liga de Saúde Sexual e Reprodutiva. 2010. (Outra).

XI Feira de Saúde.Apresentação oral. 2010. (Outra).

Curso de Ingresso do Projeto Médicos da Alegria. 2009. (Outra).

Noite de Ingresso às Ligas do Câncer, Geriatria e Gerontologia e Pneumologia. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Isabel Cristina Silva Arruda Lamarca

TEIXEIRA, M. B.; MARCONDES, W. B.;LAMARCA, ISABEL. A Percepção dos Profissionais da Estratégia de Saúde da Família sobre a Reunião de Equipe.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Muiltiprofissional Saúde da Família) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Ana Paula Freneda de Freitas

FREITAS, A. P. F.. Mulheres diagnosticadas com Doenças Sexualmente Transmissíveis: a experiência da enfermidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de Botucatu.

MARLI TERESINHA CASSAMASSIMO DUARTE

DUARTE, Marli Teresinha Cassamassimo; TONETE, V. L. P.; FRENEDA, A. P.. Mulheres diagnosticadas com doenças sexualmente transmissíveis: a experiência da enfermidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP.

Vera Lucia Pamplona Tonete

DUARTE, M. T. C.;TONETE, V. L. P.. Mulheres diagnosticadas com doenças sexualmente transmissíveis: a experiência da enfermidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MARLI TERESINHA CASSAMASSIMO DUARTE

Mulheres diagnosticadas com doenças sexualmente transmissíveis: a experiência da enfermidade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP; Orientador: Marli Teresinha Cassamassimo Duarte;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, A. ; OLIVEIRA, J. C. M. ; NASCIMENTO, L. ; LIMEIRA, R. ; TANCCINI, T. . Atenção à saúde da população transexual: relato de experiência de residentes brasileiras. In: Julio Brainda; Rosario Ruétalo. (Org.). La salud andando en el territorio. 0ed.Montevideo: Mastergraf S.R.L., 2014, v. 1, p. 51-55.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2011

    Projeto de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET Saúde/Saúde Mental/Crack, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janaína Camargo Martins de Oliveira - Coordenador / Maria Cristina Pereira Lima - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Janaína Camargo Martins de Oliveira - Integrante / Eliana Goldfarb Cyrino - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Prefeitura Municipal de Sarapui

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

  • 2015 - 2016

    Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

    Vínculo: Residente, Enquadramento Funcional: Especialização em Gestão da Atenção Básica, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Acompanhamento de estratégias desenvolvidas para gestão, implantação e consolidação da Política Nacional de Atenção nas três esferas de governo. 01/2016 a 04/2016: Secretaria Municipal de Saúde do RJ (SMS/RJ). Atuação na SMS do Rio de Janeiro, junto a Subsecretária de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (SUBPAV), inserida no gabinete da SUBPAV nas atividades de planejamento, de regulação, de monitoramento e avaliação da Atenção Básica. Além de acompanhar todas as agendas do Secretário Municipal de Saúde por 15 dias. Preceptor de campo: Daniel Soranz (Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) -10/2015 a 12/2016 - Departamento de Atenção Básica (DAB/MS) , Atuação no DAB se deu na Coordenação de Gerenciamentos de Projetos junto à equipe responsável pelo pelo pagamento do PAB Fixo e Variável e gerência do programa requalifica. Preceptores de Campo: Patrícia Barbará Dias, Alyne Araújo.Superintendência de Atenção Básica do RJ (SAB/SES/RJ) 06/2015 a 09/2015 Atuação na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro como apoiadora institucional das regiões Centro-sul e Médio Paraíba, trabalhando na articulação entre municípios, estado e Ministério da Saúde para construção de redes de saúde, com ênfase na Rede Cegonha, RAPS e programas como o Mais Médicos?, E-SUS e Consultório na Rua. Preceptores de campo: Andréa Melo (Superintendente de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro) e André Schimidt.

  • 2013 - 2015

    CLÍNICA DA FAMÍLIA VICTOR VALLA

    Vínculo: Residente, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Participação junto à equipe multiprofissional de residentes em todas as atividades realizadas pelas equipes na Estratégia de Saúde da Família, na unidade citada com integração das instituições de ensino e serviços de saúde por meio de ações com vistas à mudança das práticas de formação e atenção; da organização do processo de trabalho; do cuidado individual, coletivo e familiar; da formação e educação na saúde e da construção do conhecimento, a partir das necessidades dos usuários. 09/2014?10/2014 ? Universidad de la Rebuplica- Estágio Optativo no Uruguai com duração de um mês , em complementação a formação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP?FIOCRUZ, sob a perspectiva da Medicina de Família e Comunidade. Unidades acompanhadas: Policlínica de Saint Bois; Policlínica de San Bautista; Posto de Saúde Rural de Castellanos; Policlínica de Paysandu e Posto de Saúde Rural de Casa Blanca. As atividades foram direcionadas para atenção à saúde da população transexual e o programa de saúde rural. Atribuições: Realizar atividades de observação e acompanhamento dos serviços com produção de um trabalho final entregue ao preceptor Daniel Marquez.