Diogo da Fonseca Reis

Graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Itajubá. Projetos de iniciação científica nos campos de ecotoxicologia (FAPEMIG) e fenologia (CNPq). Monitoria na área de geoprocessamento como atividade complementar. Intercâmbio pelo programa Brafitec (CAPES) em Estrasburgo (França) durante o ano letivo 2011-2012. Curso semestral na Escola Nacional de Engenharia de Água e Meio Ambiente de Estrasburgo (ENGEES) e estágio com dedicação exclusiva no campo de dinâmica e transferência de produtos fitossanitários em microbacias hidrográficas (Laboratório de Hidrologia e Geoquímica de Estrasburgo - LHYGES). Estágio na área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho na Avon Industrial, focado na implantação da OHSAS 18001. Atualmente, é Especialista de Mercado na Imagem Geosistemas e Comércio, focado no mercado de Saneamento. Inglês em nível fluente e francês em nível fluente.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica

2019 - Atual

Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Título: Aplicação de técnicas de análise espacial para redução de perdas em Sistemas de Distribuição de Água,Orientador: Iria Fernandes Vendrame
Coorientador: Wilson Cabral de Sousa Júnior.

Especialização em Gestion Durable de l'Eau dans les Territoires

2011 - 2012

Ecole Nationale du Génie de l'Eau et de l'Environnement de Strasbourg
Título: Fate and Transfer of S-metalochlor at plot and catchment scales
Orientador: Sylvain Payraudeau
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Ambiental

2008 - 2013

Universidade Federal de Itajubá
Título: Avaliação da sustentabilidade em campus universitário: Estudo de caso
Orientador: Rafael Silva Capaz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

FORUM REALISE 2012.Destino e transferência de S-metolacloro nas escalas de uma parcela e de uma microbacia hidrográfica. 2012. (Encontro).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. Temperatura Base e desenvolvimento de duas cultivares de oliveira na região de Maria da Fé. 2012. (Feira).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. Efeito da toxina cilindrospermopsina sobre aspectos do ciclo de vida de Chironomus xanthus (Diptera, Chironomidae). 2010. (Feira).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leandro Lopes Trindade

TRINDADE, L. L.; CAPAZ, R. S.. Avaliação da Sustentabilidade em Campus Universitário: Estudo de Caso. 2013.

Ana Paula Silva Figueiredo

CAPAZ, R. S.FIGUEIREDO, A. P. S.. Avaliação da sustentabilidade em campus universitário: estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabrina Bolzan Martins

Temperatura base e desenvolvimento de duas cultivares de oliveira para a região de Maria da Fé (MG); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fabrina Bolzan Martins;

Ana Lucia Fonseca

Efeito da toxina Cilindrospermopsina sobre aspectos do ciclo de vida de Chironomus xanthus; (Diptera, Chironomidae); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Ana Lucia Fonseca;

Rafael Silva Capaz

Avaliação de sustentabilidade em campus universitário: Estudo de caso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá; Orientador: Rafael Silva Capaz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LISBOA, PRISCILA MARIA MARTINS ; MARTINS, FABRINA BOLZAN ; ALVARENGA, MARIA INÊS NOGUEIRA ; VIEIRA NETO, JOÃO ; REIS, DIOGO DA FONSECA . Desenvolvimento vegetativo de duas cultivares de oliveira na fase de muda. Ciência Rural (UFSM. Impresso) , v. 42, p. 1556-1562, 2012.

  • MARTINS, FABRINA BOLZAN ; REIS, DIOGO DA FONSECA ; PINHEIRO, MARCOS VINÍCIUS MARQUES . Temperatura base e filocrono em duas cultivares de oliveira. Ciência Rural (UFSM. Impresso) , v. 42, p. 1975-1981, 2012.

  • REIS, DIOGO DA FONSECA ; SOUZA JUNIOR, W. C. ; RAMOS, D. B. . TIC para o monitoramento de dados, controle e redução dos índices de perdas de água. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    Temperatura base e desenvolvimento de duas cultivares de oliveira na região de Maria da Fé (MG), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Diogo da Fonseca Reis - Integrante / João Vieira Neto - Integrante / Fabrina Bolzan Martins - Coordenador / Emerson Dias Gonçalves - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Efeito da toxina Cilindrospermopsina sobre aspectos do ciclo de vida de Chironomus xanthus. (Diptera, Chironomidae), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Diogo da Fonseca Reis - Integrante / Ana Lúcia Fonseca - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Imagem Geosistemas e Comércio. , Rua Itororó, 555, Jardim Paulista, 12216440 - São José dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 39467796

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Imagem Geosistemas e Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Mercado, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Marketing Estratégico para o mercado de Saneamento.

2014 - 2018

Imagem Geosistemas e Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Negócios, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como Arquiteto de Soluções para a indústria de Saneamento, integrado a plataforma ArcGIS e soluções Innovyze para modelagem hidráulica.

2014 - 2014

Imagem Geosistemas e Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Vendas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trainee pelo Programa Jovens Talentos 2014. Período de capacitação e Job Rotation pelas áreas de Suporte Técnico, Operações e Comercial.

2013 - 2013

Avon Cosméticos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto de implantação da OHSAS 18001 na unidade industrial, focado no requisito sobre Controles Operacionais. Apoio na implantação do Sistema de Gestão Integrado na unidade.

2012 - 2012

Laboratoire d?Hydrologie et de Géochimie de Strasbourg

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Avaliação da dinâmica e transferência do pesticida S-metolacloro a nivel de parcela experimental e de microbacia hidrográfica, na região de Alteckendorf (França). Coleta de dados e amostras a campo e avaliação laboratorial.

2010 - 2011

Universidade Federal de Itajubá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de iniciação científica para avaliação da Temperatura Base e do desenvolvimento de duas cultivares de oliveira na região de Maria da Fé.

2009 - 2010

Universidade Federal de Itajubá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de avaliação do efeito da toxina cilindrospermopsina sobre aspectos do ciclo de vida de Chironomus xanthus (Diptera, Chironomidae).