Letícia da Silva Brandão

Aluna de Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Informações coletadas do Lattes em 30/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2009 - Atual

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Formação complementar

2013 - 0000

Aprimoramento de Enfermagem em Emergência. (Carga horária: 1500h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2013 - 2013

ATLS. (Carga horária: 18h). , Hospital de Base de São José do Rio Preto.

2012 - 2012

BLS-Suporte Básico de Vida. (Carga horária: 8h). , Hospital de Base de São José do Rio Preto.

2012 - 2012

ACLS-Suporte Avançado de Vida Cardiovascular. (Carga horária: 16h). , Hospital do Coração.

2011 - 2012

Extensão universitária em Capacitação em Ventilação Mecânica. (Carga horária: 50h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2011 - 2012

Extensão universitária em V Grupo de Curativos da FAMERP. (Carga horária: 120h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em VI Curso de Capacitação em Enfermagem e Emergência. (Carga horária: 64h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2011 - 2011

Mast-manobras avançadas do suporte ao trauma. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.

Participação em eventos

XXXIII Congresso da SOCESP. 2012. (Congresso).

Sien- VI Simpósio Internacional de Enfermagem. 2012. (Congresso).

IX CAIC-Congresso Anual de Iniciação Científica & 4ª Amostra das Ligas Acadêmicas da FAMERP. 2012. (Congresso).

1 Simpósio sobre Feridas, Curativos Industrializados e Fitoterápicos. 2012. (Simpósio).

I Reunião Científica. 2012. (Encontro).

II Reunião Científica. 2012. (Encontro).

Levantamento Bibliográfico: Como Fazer?. 2012. (Outra).

Atualização em Práticas de Enfermagem: Ressucitação Cardio Pulmonar; Feridas; Manejo da Dor. 2012. (Outra).

ENFHESP. 2011. (Congresso).

Contic-Saúde- Congresso Tecnologia e Humanização da comunicação em Saúde. 2011. (Congresso).

IX ONCOCESP. 2011. (Congresso).

I Congresso de Saúde do Oeste Paulista. 2011. (Congresso).

I Congresso de Saúde do Oeste Paulista. 2011. (Congresso).

Atualização em práticas de enfermagem: Ressucitação cardio pulmonar; feridas; manejo da dor. 2011. (Simpósio).

Emergência: Atuação dos Profissionais de Medicina e Enfermagem. 2011. (Simpósio).

II Seminário de Luta Contra AIDS e VII Coquetel de Confraternização do Programa de Prevenção em DST/AIDS Universitários. 2010. (Seminário).

O Poder do cuidado. 2010. (Simpósio).

SAExProcesso de Enfermagem?. 2010. (Simpósio).

Pré Simpósio de Urgencia e Emergencia. 2010. (Simpósio).

Semana de Enfermagem 2010: O Poder do Cuidado. 2010. (Encontro).

I Simpósio de Biossegurança Hospitalar e Laboratorial. 2009. (Simpósio).

Transtorno Bipolar do Humor-O Papel da Enfermagem junto aos Portadores e Familiares. 2009. (Simpósio).

Dia do Enfermeiro. 2009. (Encontro).

Foi orientado por

Neide Aparecida Micelli Domingos

Ansiedade e estilo de vida: representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Estágio de Iniciação Científica) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; Orientador: Neide Aparecida Micelli Domingos;

Marcia Galan Perroca

Necessidades de cuidados e carga de trabalho de pacientes geriátricos; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; Orientador: Marcia Galan Perroca;

Produções bibliográficas

  • BRANDÃO, L. S. ; PERROCA, M.G . Necessidade de Cuidados e Carga de Trabalho de Pacientes Geriátricos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C ; BRANDÃO, L. S. ; CHOTOLLI, M. R. ; DOMINGOS, N.A.M ; DORTA, A. ; SILVA, A. G. ; FINCO, B. F. ; GROTTO, D. R. ; SCHIZATO, F. C. ; CHIACHIO, J. ; SPERANDIO, J. G. ; BERTOLAZZI, L. G. ; MENEZES, M. M. ; SANCHES, N. F. ; SANTANA, N. S. ; BORGES, P. P. ; SANSAO, S. . Estilo de Vida e Aspectos Psicossociais: Representação de Alunos do Ensino Fundamental e Médio de São José do Rio Preto. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C ; BRANDÃO, L. S. ; CHOTOLLI, M. R. ; DOMINGOS, N.A.M . Ansiedade: Representação Social dos Alunos do Ensino Fundamental e Médio de São José do Rio Preto. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

BRANDÃO, L. S. . Campanha Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. 2010.

BRANDÃO, L. S. . 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. 2010.

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Necessidade de Cuidados e Carga de Trabalho de Pacientes Geriátricos, Descrição: INTRODUÇÃO: Com o aumento da população de idosos torna-se necessário que as instituições de saúde capacitem profissionais para o atendimento das necessidades de cuidados desses pacientes. OBJETIVOS: O presente estudo tem como objetivo identificar as necessidades de cuidados de pacientes geriátricos internados e mensurar a carga de trabalho da equipe de enfermagem. MÉTODOS/PROCEDIMENTOS: Trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva exploratória realizada em um hospital de ensino de capacidade extra, localizado no interior de São Paulo no ano de 2012. As necessidades de cuidados e a demanda de atenção de enfermagem dos pacientes em relação à enfermagem foram avaliadas mediante aplicação de instrumento de classificação de pacientes proposto por Perroca por um período de 30 dias por enfermeiros da unidade. RESULTADOS: Encontrou-se pacientes nas seguintes categorias de cuidados: mínimos (19,5%), intermediários (63,7%) e semi-intensivos (16,8%). Foram obtidos escores médios mais elevados nas áreas de cuidados locomoção/atividade 2,3 (0,7) e cuidados corporais e eliminações 2,1 (0,7). A carga média de trabalho da equipe de enfermagem foi de 65,4 (25,7) horas (variação de 15 109 horas) e a média de horas por paciente de 5,9 horas. CONCLUSÃO: A maior parte dos idosos internados demandaram cuidados intermediários. A mensuração da carga de trabalho possibilita melhor distribuição quantiqualitativa da equipe de enfermagem, promovendo assistência humanizada e de qualidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Letícia da Silva Brandão - Integrante / Marcia Galan Perroca - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    ANSIEDADE E ESTILO DE VIDA: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, Descrição: Introdução: São muitos os fatores que podem interferir no aprendizado das crianças e adolescentes. Comportamentos relacionados ao estilo de vida são passíveis de mudanças e merecem atenção primária e desde a infância. Problemas comportamentais e ansiedade são alguns dos fatores que podem interferir na qualidade de vida e desempenho acadêmico de crianças e adolescentes. Objetivos: Os objetivos gerais do estudo são: aspectos psicossociais de alunos do ensino fundamental e médio da rede de ensino da cidade de São José do Rio Preto/SP e elaborar programas de habilidades de vida e de prevenção de doenças como obesidade; hipertensão e diabetes, para esta população, visando melhor qualidade de vida. Métodos/Procedimentos: Uma ficha de identificação composta por 13 questões, que se referem à identificação do aluno no contexto global da pesquisa e não individualmente e o questionário de ansiedade (é uma escala clínica de avaliação da ansiedade-traço em crianças). Resultados esperados: Identificar a prevalência de ansiedade. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Letícia da Silva Brandão - Integrante / Mayara Ruiz Chotolli - Integrante / Carla de Oliveira - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2011

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Vínculo: Outro (Estagiario), Enquadramento Funcional: Psicologia e psiquiatria

Atividades

  • Estágios , Disciplina de Gestão do Serviço de Enfermagem, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado de Auditoria em Saúde (Carga horária de 30 h).

  • Extensão universitária , Diretoria Adjunta de Ensino, .,Atividade de extensão realizada, Programa de Tutoria Mentoring.

  • Extensão universitária , Diretoria Adjunta de Ensino, .,Atividade de extensão realizada, Programa de Tutoria Mentoring.