Anna Flávia Santos Emerenciano

Especialista em Direito Constitucional com ênfase em Direito do Trabalho pela UFRN (2012). Possui graduação pela Universidade Potiguar (2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo do Trabalho. Advogada inscrita na OAB/RN e com suplementar na OAB/SP.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Gradução em Direito e Processo do Trabalho

2017 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Especialização em Direito Constitucional

2011 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Uma perspectiva constitucional sobre a dignidade do trabalhador e o desenvolvimento econômico
Orientador: Doutora Yara Maria Pereira Gurgel

Graduação

2005 - 2009

Universidade Potiguar, UnP
Título: A flexibilização das condições de trabalho e a proposta de Emenda Constitucional nº 231/1995
Orientador: Bruna Daniela Corte Real

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual do Trabalho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Minicurso ?Súmula Vinculante?, ministrado pelo professor Edilson Pereira Nobre Júnior, realizado durante o XI Congresso Científico e X Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2009. (Outra).

XI Congresso Científico e X Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2009. (Congresso).

Seminário Processo em foco com as temáticas: o papel do Ministério Público nas Investigações Criminais e Processo Civil - Tutela Jurisdicional Coletiva. 2008. (Seminário).

VI Congresso Internacional de Direito Constitucional ?Constituição e Efetividade Constitucional?. Comemoração aos 20 anos da Constituição Federal de 1998. 2008. (Congresso).

X Congresso Científico e IX Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2008. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Direito Processual e do XII Congresso Brasileiro de Processo Civil e Trabalhista. 2008. (Congresso).

21ª edição da In verbis: Processo Civil: meio ou fim?. 2007. (Outra).

MiniCurso: Novas feições do Direito das Obrigações, palestrante Cristiano Chaves, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte ? FEMSP/RN.. 2006. (Outra).

Minicurso -Medidas de urgência: Medida cautelar e antecipação de tutela,palestrante Misael Montenegro, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte ? FEMSP/RN.. 2006. (Outra).

V Simpósio de Direito Internacional, no Serhs Natal Grand. 2006. (Simpósio).

X Congresso Brasileiro de Processo Civil e Trabalhista. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Liana Maia de Oliveira

INTERRUPÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS POR FALTA DE PAGAMENTO - LEGALIDADE OU ILEGALIDADE DO PODER PÚBLICO?; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Potiguar; Orientador: Liana Maia de Oliveira Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • EMERENCIANO, A. F. S. . A FLEXIBILIZAÇÃO DAS NORMAS TRABALHISTAS: UMA SOLUÇÃO OU UMA DESREGULAÇÃO. In: XI Congresso Científico da UnP, 2009, Natal/RN. Anais do XI Congresso Científico educação, inclusão e sustentabilidade: grandes desafios da ciência. Natal/RN: Edunp, 2009. p. 150-151.

  • EMERENCIANO, A. F. S. . INTERRUPÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS POR FALTA DE PAGAMENTO: LEGALIDADE OU ILEGALIDADE DO PODER PÚBLICO. In: XI Congresso Científico da UnP, 2009, Natal/RN. Anais do XI Congresso Científico educação, inclusão e sustentabilidade: grandes desafios da ciência. Natal/RN: Edunp, 2009. p. 165-166.

  • EMERENCIANO, A. F. S. . ASSÉDIO MORAL: A CONFIGURAÇÃO DO ABUSO DE PODER PELOS EMPREGADORES. In: X Congresso Cientifico da UnP e IX Mostra de Extensão, 2008, Natal/RN. Anais do X Congresso Científico da UnP e da IX Mostra de Extensão da UnP: Educação Superior, redução das desigualdades e desenvolvimento sustentável. Natal/RN: Edunp, 2008. p. 136-137.

  • EMERENCIANO, A. F. S. . A NOVA SÚMULA 358 DO STJ E OS PRINCÍPIOS DO CONTRADITÓRIO E DA IGUALDADE DOS FILHOS. In: X Congresso Cientifico da UnP e IX Mostra de Extensão, 2008, Natal/RN. Anais do X Congresso Científico da UnP e da IX Mostra de Extensão da UnP: Educação Superior, redução das desigualdades e desenvolvimento sustentável. Natal/RN: Edunp, 2008. p. 127-127.

  • EMERENCIANO, A. F. S. . A flexibilização das leis trabalhistas: uma solução ou uma desregulação?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • EMERENCIANO, A. F. S. . A interrupção de serviços essenciais por falta de pagamento ? legalidade ou ilegalidade do Poder Público. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • EMERENCIANO, A. F. S. . A nova súmula 358 do STJ e os princípios do contraditório e da igualdade dos filhos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • EMERENCIANO, A. F. S. . Assédio Moral: a configuração do abuso de poder pelo empregador. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2014

    Escritório de Advocacia Rocha

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada

    Outras informações:
    dvogada trabalhista: atendimento de clientes, elaboração de peças processuais, acompanhamento processual, realização de audiências iniciais, de instrução, sustentações orais perante o Tribunal, - Protocolo de peças utilizando os sistemas eletrônicos dos Tribunais (PJE, ESAJ), - Elaboração de pareceres; - Ministração de palestras para clientes no intuito atuação de forma preventiva e de redução de processos. - Coordenadora do Núcleo de Estágio do Escritório de Advocacia Rocha ? responsável pela seleção de estágio e pelo monitoramento dos trabalhos. - Coordenadora do Núcleo responsável pelo acompanhamento preventivo e contencioso de empresa de segurança multinacional cliente do escritório ? acompanhamento processual no sistema BENNER, com inclusão de informações e confecção de planilhas; atuação nas audiências iniciais, de instrução e nas sustentações orais perante o Tribunal; elaboração de peças processuais, elaboração de pareceres acerca de dúvidas jurídicas, justificativas de recursos

  • 2009 - 2010

    Petrobras - Sede Natal

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuação no Setor Jurídico da Petrobras, especialmente no Contencioso Cível e Trabalhista.

  • 2008 - 2009

    Tribunal regional do Trabalho da 21ª Região, TRT-21ª REGIÃO

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio realizado na 2ª Vara de Trabalho de Natal/RN

  • 2017 - Atual

    Bettamio Vivone e Pace Advogados Associados

    Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Coordenadora Trabalhista

    Outras informações:
    Coordenadora da Área Trabalhista

  • 2015 - Atual

    Bettamio Vivone e Pace Advogados Associados

    Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Advogado Pleno

    Outras informações:
    - Elaboração de peças processuais, acompanhamento processual, desde a primeira instância, inclusive, perante o TST. -Realização de audiências iniciais, de instrução e sustentação oral. - Protocolo de peças utilizando os sistemas eletrônicos do PJE, SISDOC e E-DOC, elaboração de relatórios para clientes. - Utilização do sistema interno CP-Pro.

  • 2015 - 2015

    Porto Advogados - Advogados Associados

    Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Advogado Pleno

    Outras informações:
    - Advogado Pleno na área trabalhista. - Responsável pela confeccção de peças e atuação em audiências unas, inicias, de instrução. - Acompanhamento do processo. - Utilização dos sistemas E-DOC, SISDOC, PJE para realização de protocolos e consultas processuais. - Utilização do sistema interno (BCS Jurídico, SisJuris, Worksite).