Karina Leal Yamamoto

Jornalista e pesquisadora. Aprovada para o doutorado no em Ciências da Comunicação, pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), onde obteve o título de mestre com a dissertação ?As manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional: uma pesquisa em torno da instância da imagem ao vivo?, sob orientação do Prof. Dr. Eugenio Bucci. Graduou-se pela mesma escola com o Trabalho de Conclusão de Curso ?Histórias de Madalenas?, uma reportagem sobre as mulheres do acampamento do Movimento Sem Terra, em Marabá, interior do Pará. Orientação do Prof. Dr. Bernardo Kucinski. É integrante do Comitê Editorial da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação). É editora da Home Page do R7.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Comunicação

2014 - 2016

Universidade de São Paulo
Título: As manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional: uma pesquisa em torno da instância da imagem ao vivo,Ano de Obtenção: 2016
Eugênio Bucci.Palavras-chave: imagem, manifestações de 2013, telespaço público.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração. Setores de atividade: Atividades de rádio e de televisão.

Graduação em Comunicação Social Com Habilitação em Jornalismo

1993 - 1996

Universidade de São Paulo
Título: História de Madalenas
Orientador: Bernardo Kucinski

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Moretti Sakamoto

SAKAMOTO, Leonardo; BUCCI, E.. As Manifestações de Junho de 2013 no Jornal Nacional: Uma Pesquisa em Torno da Instância da Imagem Ao Vivo. 2016 - Escola de Comunicações e Artes-USP.

Dulcília Helena Schroeder Buitoni

BUITONI, DULCILIA HELENA SCHROEDER; BUCCI, E.. As manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional: uma pesquisa em torno da instância da imagem ao vivo. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Eugênio Bucci

BUCCI, E.. Manifestações de 2013: que imagens circularam pela instância da imagem ao vivo?. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Paulo Roberto Nassar de Oliveira

BUCCI, E.;Nassar, Paulo. Manifestações de 2013: que imagens circularam pela instância da imagem ao vivo?. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Prog. de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Patrícia Sales Patrício

BUCCI, E.;PATRICIO, P. S.; BUITONI, Dulcilia H. S.; SAKAMOTO, L.. As manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional: uma pesquisa em torno da instância da imagem ao vivo. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Bernardo Kucinski

História de Madalenas; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade de São Paulo; Orientador: Bernardo Kucinski;

Eugênio Bucci

As manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional: uma pesquisa em torno da instância da imagem ao vivo; 2016; Dissertação (Mestrado em comunicação) - Escola de Comunicação e Artes, Universidade de São Paulo,; Orientador: Eugênio Bucci;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • YAMAMOTO, K. L. . Dilma: uma presidente para e pela instância da imagem ao vivo. In: XIV Congresso IberoAmericano de Comunicação, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015 : comunicação, cultura e mídias sociais. São Paulo: ECA-USP, 2015. p. 626-625.

  • YAMAMOTO, K. L. . Manifestações de 2013: que imagens circularam pela instância da imagem ao vivo?. In: 11° Interprogramas de mestrado da Cásper Líbero, 2015, São Paulo. Anais do 11° Interprogramas. São Paulo: Cásper Líbero, 2015.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Rede Record de Televisão

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editora da Home Page do R7, Carga horária: 40

  • 2016 - 2017

    Universo Online SA

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Editora de Política, Cotidiano e Educação, Carga horária: 40

  • 2008 - 2017

    Universo Online SA

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Editora do UOL Educação, Carga horária: 40

  • 2006 - 2007

    Editora Abril

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editora do site Casa.com.br, Carga horária: 40

  • 2004 - 2006

    Editora Abril

    Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Repórter e editora

    Outras informações:
    Fez reportagem e edição para diversas publicações como Arquitetura & Construção e Casa Claudia

  • 2007 - 2008

    Fundação VIctor Civita

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editora do site Nova Escola, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.