Pedro Luiz Fávero Filho

Mestrando em Fitotecnia na Universidade de São Paulo ESALQ-USP. Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (2015) e graduação sanduíche em Agricultural Engineering - University of Illinois at Urbana-Champaign (2014). Durante a graduação, trabalhou no Laboratório de Fitopatologia da ESALQ, com Guignardia citricarpa, sob orientação da Professora Lilian Amorin; fez estágio na Casa do Produtor Rural - ESALQ por 6 meses, onde se envolveu em diferentes projetos de extensão, organização de feiras e ciclos de palestra. Participou do 19º Curso de Citricultura promovido pelo Centro de Citricultura/IAC, em Cordeirópolis,SP. Durante o período de intercâmbio, como parte do programa, se engajou em um Academic Training na Texas A&M University, em College Station,TX, por 4 meses, onde auxiliou na condução de diferentes ensaios em campo com a cultura do Algodoeiro. Realizou seu estágio profissionalizante na Céleres Consultoria, no segundo semestre de 2015. Uma vez formado, ingressou na Cargill Agrícola, divisão Grain and Oilseed Supply Chain (GOSC), como Analista de Safras Jr., atuando com o time de Oferta para as culturas de Soja, Milho, Trigo e Algodão, até Abril de 2017. Possui credenciamento junto ao Órgão Estadual de Defesa Sanitária Vegetal para emissão de CFO e CFOC. Atualmente é o engenheiro agrônomo e responsável técnico das fazendas do grupo Alfa Citrus.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Fitotecnia

2019 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador:Paulo Mazzafera.

Graduação em Engenharia Agronômica

2010 - 2015

Universidade de São Paulo

Graduação em Engenharia Agronômica

2013 - 2014

Universidade de São Paulo
Orientador: em University of Illinois at Urbana-Champaign ( Antonio Augusto Domingos Coelho)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2009

Colégio Luiz de Queiroz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Roberto Estêvão Bragion de Toledo

CHIAVEGATO, E. J.; VICTÓRIA FILHO, R.;TOLEDO, R. E. B.. Cobalto, molibdenio e níquel na redução de estresses causados pelo glufosinato de amônio em algodoeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronomica) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Roberto Estêvão Bragion de Toledo

CHIAVEGATO, E. J.;TOLEDO, R. E. B.; BEUCLAIR, E. G. F.. Relatório Final de Estágio Profissionalizante em Engenharia Agronômica: Céleres - Consultoria Focada na Análise do Agronegócio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronomica) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Edgar Gomes Ferreira de Beauclair

CHIAVEGATO, E. J.; TOLEDO, R.E.B.;BEAUCLAIR, E. G. F.. Estágio Profissionalizante. Céleres - Consultoria Focada na análise do agronegócio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo.

Edgar Gomes Ferreira de Beauclair

CHIAVEGATO, E. J.;BEAUCLAIR, E. G. F.. Cobalto, molibdênio e níquel na reduação de estresses causado pelo glufosinato de amônio em algodoeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo.

Ricardo Victoria Filho

CHIAVEGATO, E.J.;FILHO, R.V.TOLEDO, Roberto e Bragion de. Trabalho de Conclusão de Curso: Cobalto, molibenio e níquel na redução de estresses causados pelo glufosinato de amônio em algodoeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronomia) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ederaldo José Chiavegato

Aplicação de cobalto e molibdênio na redução de estresse causado pelo glufosinato de amônio em algodoeiro; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; (Orientador);

Ederaldo José Chiavegato

Estágio Profissionalizante em Engenharia Agronômica; Início: 2015; Orientação de outra natureza; Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; (Orientador);

Paulo Mazzafera

Variações de minerais na seiva do xilema de laranja e demanda por nutrientes; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Brazil Scientific Mobility Program Scolarship, CAPES/IIE.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Alfa Citrus Comercio de Frutas Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Agrícola, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2016 - 2017

    Cargill Agrícola

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Safras Jr., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2015

    Céleres Consultoria

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.