Juliana de Almeida Ferrari Rosa

Diretora Teatral e Dramaturga. Doutoranda em Artes Cênicas pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação do Prof. Dr. Clóvis Dias Massa. Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Linha de Pesquisa correspondente hoje, no referido programa: Corpo em Performance. Atuação profissional na área acadêmica: Professora de Teorias e História do Teatro - especialmente Século XX, Interpretação Teatral, Direção e Performance. Trabalha com os referenciais do Estudos da Performance (Teoria Crítica, Estudos Feministas, Teoria Queer, Psicanálise, Pedagogia da Performance e Pedagogia Crítica no Ensino de Artes). Como diretora teatral trabalha hoje com teatro e terapia da performance, com atores e não atores, em experimentos cênicos baseados na Dramaturgia de Autobiografia, no Teatro Invisível de Augusto Boal e na Psicomagia de Alejandro Jodorowsky. É terapeuta corporal neo-reichiana formada pelo Instituto Lumen de Ribeirão Preto (ênfase em bioenergética e biossíntese) e possui ainda formação em psicanálise pelo Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul (interrompida). Atualmente residente em Porto Alegre, RS. DRT 16.911/SP.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em PPGAC - Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Clóvis Dias Massa.

Mestrado em Artes Cênicas

2006 - 2008

Universidade Federal da Bahia
Título: Estudos da Performance, Ética e Pedagogia: Desconstruindo a Lei do Pai.,Ano de Obtenção: 2008
Prof. Dr. Fernando Antônio de Paula Passos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Performance; Currículo Oculto; Lei do Pai; Praxis pedagógica; Alteridade; Subjetividade. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Mestrado interrompido em 2004 em Filosofia

2004 - Interrompido

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A Ética como filosofia primeira na obra de Emmanuel Lèvinas,Orientador: Prof. Dr. Benedito Eliseu Leite Cintra
Ano de interrupção: 2004Palavras-chave: Alteridade; Ética.Grande área: Ciências Humanas

Graduação em Bacharelado em Direito

1994 - 1998

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2014

Formação em Psicanálise. (Carga horária: 360h). , Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul, CPRS, Brasil.

2012 - 2014

Formação em Psicoterapia Corporal Neo-Reichiana. (Carga horária: 360h). , Instituto Lumen - Centro de Estudos Neo Reichianos, LUMEN, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Atualização Gramatical. (Carga horária: 32h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP - COGEAE, Brasil.

2005 - 2005

Fenomenologia: Heidegger. (Carga horária: 70h). , UFBA - Programa de Pós Graduação em Filosofia, UFBA - PPF, Brasil.

2004 - 2004

Desenho da Figura Humana. (Carga horária: 70h). , Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAM - SP, Brasil.

2002 - 2002

Iniciando um Grande Pequeno Negócio. (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

2002 - 2002

"Inutilidade Útil do Pensar". (Carga horária: 30h). , Reinaldo Maia, dramaturgo do grupo Folias D´Arte, RM, Brasil.

2000 - 2000

Produção e Marketing Cultural. (Carga horária: 20h). , Kavantan e Associados, KAVANTAN, Brasil.

2000 - 2000

Corel Page Maker Word Windows Macintosh. (Carga horária: 200h). , Curso de Impacta Tecnologia, CIT, Brasil.

1998 - 1998

"Uma aproximação à dramaturgia de Heiner Muller". (Carga horária: 32h). , CIa. do Latão, CIA. DO LATÃO, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em English as a Second Language. (Carga horária: 300h). , Carleton University, C.U., Canadá.

1997 - 1997

"Riso enCena". (Carga horária: 15h). , Parlapatões, Patifes e Paspalhões, PPP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Estudos da Performance.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: História da Arte.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teorias do Teatro.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Pedagogia da Performance.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Direção Teatral.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Festival Independente de Teatro de Santa Maria 2012.Desconcerto. 2012. (Outra).

II Seminário Nacional da Licenciatura em Teatro UFSM.Do Bigode de Dali: o sonho e a materialização do inconsciente em processo de criação cênica. 2012. (Oficina).

Encontro Internacional de Antropologia e Performance.Tortura e Construção da Nação: a simbologia do silenciamento na performance "Zuzu de seus Anjos". 2011. (Encontro).

VIII Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas.apresentação do espetáculo. 2010. (Outra).

17º Concurso Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rego.apresentação do espetáculo "Meninas, Corram!". 2009. (Outra).

II Festival Internacional de Artes Cênicas.apresentação do espetáculo "Meninas, Corram!". 2009. (Outra).

III Congreso Internacional MujerCreadora. Conferência " Teatro, performance e pedagogia do NuMiollo". 2009. (Congresso).

III Festival Internacional MujerCreadora.Apresentação da Performance "Zuzu de seus Anjos". 2009. (Outra).

IV Festival Nacional de Teatro de Ipitanga.Apresentação do Espetáculo "Meninas, Corram!". 2009. (Outra).

Poéticas e Políticas das Américas: Seminários Internacionais sobre Teatro Latino-Americano.Tradição, Modernidade e Pós-Modernidade na Cena Teatral Brasielira. 2009. (Seminário).

Poéticas e Políticas das Américas: Seminários Internacionais sobre Teatro Latino-Americano. 2009. (Seminário).

Do XIX ao XXI: Arthur Azevedo na Cena Brasileira.Conferência "O processo de O Mambembe". 2008. (Outra).

I Encontro do Fórum Municipal de Cultura de Água Comprida.Palestra "Ética e Cultura". 2008. (Encontro).

I Festival Latino Americano de Teatro da Bahia.Apresentação do Espetáculo "Desconcerto". 2008. (Outra).

III Festival Nacional de Teatro de Ipitanga.Apresentação do Espetáculo "Desconcerto". 2008. (Outra).

Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (NORTEA).Conferência:. 2008. (Encontro).

O ano de 68 na Bahia.Conferência. 2008. (Seminário).

I Festival Nacional de Teatro da Bahia.Apresentação do Espetáculo "O Mambembe". 2007. (Outra).

I Festival Nacional de Teatro da Bahia.Apresentação do espetáculo "Desconcerto". 2007. (Outra).

O Movimento Tropicalista: Releituras.Conferência: O Teatro Brasileiro nos anos 60. 2007. (Outra).

Seminário de Transformação Curricular - Escola de Teatro/UFBA.Mesa Redonda: A formação do artista: ética em discussão". 2006. (Seminário).

VIII Bienal do Recôncavo.Apresentação do espetáculo "Navalha na Carne". 2006. (Outra).

VIII Mostra SESC Cariri de Teatro.Apresentação do espetáculo "Navalha na Carne". 2006. (Outra).

VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da UFBA.Apresentação do espetáculo. 2006. (Seminário).

Ciranda da Leitura na Praça.Apresentação do Espetáculo "Mavutsinim e o Canto do Uirapuru". 2005. (Outra).

Jornada Literária SESC.Ministrou a oficina "Iniciação à Literatura através do Teatro". 2005. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Daniele S

FERRARI, Juliana.; SILVA, D. M.;REIS, A. C.. Filgueiras da Silva Aves."Quero experimentar um feminino terrível: Subvertendo padrões culturais através de Tom Zé". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Cênicas) - Escola de Teatro - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Valdiney Batista dos Santos

FERRARI, Juliana.; SANTANNA, C.; MILLET, M. E.. "Teatro e educação: Dramaturgia aplicada à educação e à ciência". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Cênicas) - Escola de Teatro - Universidade Federal da Bahia.

OLIVEIRA, A.; BRUNET, D.; BENTO, S.;FERRARI, Juliana.. Juri do X Maxi Em Cena. 2015. Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Maximiliano de Almeida.

FERRARI, Juliana.; MOSCA, P.; SOARES, M.; OLIVEIRA, A.. XXI FESTIVALE. 2014. Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Rolante.

OLIVEIRA, A.; BENTO, S.; SOARES, M.; BRUNET, D.;FERRARI, Juliana.. 9o FESTCARBO. 2014. Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio dos Ratos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Angela de Castro Reis

REIS, A. C.; SAJA, J. A.; PASSOS, F.A.P.. Estudos da performance, ética e pedagogia: desconstruindo a lei do pai. 2008. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Juliana Bebé e Laura Franco

"Amanheceu"; 2009; Orientação de outra natureza - Produção Independente; Orientador: Juliana de Almeida Ferrari Rosa;

Susan Kalik

"O Rei da Vela"; 2007; Orientação de outra natureza; (Direção Teatral) - Escola de Teatro - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Juliana de Almeida Ferrari Rosa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Antonio de Paula Passos

Estudos da Peformance, Ética e Pedagogia: Desconstruindo a lei do pai; 2008; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fernando Antonio de Paula Passos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FERRARI, Juliana. . Em defesa de uma poética do face a face. Revista aParte XXI , v. 1, p. 131-135, 2012.

  • FERRARI, Juliana. . Tortura e Construção da Nação: a simbologia do silenciamento na performance "Zuzu de seus Anjos". In: Encontro Internacional de Antropologia e Performance, 2011, São Paulo. Encontro Internacional de Antropologia e Performance, 2011.

  • FERRARI, Juliana. . Tortura e Construção da Nação: a simbologia do silenciamento na performance "Zuzu de seus Anjos". In: Encontro Internacional de Antropologia e Performance, 2011, São Paulo. I Encontro Internacional de Antropologia e Performance - NAPEDRA. São Paulo: EDUSP, 2011. v. 1. p. 1-128.

  • FERRARI, Juliana. . A experiência com arte-educação no CAPSs Geração POA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRARI, Juliana. . Mediação do Debate sobre 'Gêneros'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERRARI, Juliana. ; JORGGE, A. ; CONCILIO, V. ; Camila Borges . Mesa 3: Encenações e Processos Criativos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRARI, Juliana. ; BRUM, P. . VIII Seminário do Programa de Educação Socioambiental 'O ser humano na perspectiva estético-literária'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEBÉ, Juliana ; FRANCO, L. ; FERRARI, Juliana. . Sobre a orientação do Espetáculo Amanheceu. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRARI, Juliana. . Tortura e Construção da Nação: a simbologia do silenciamento na performance. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERRARI, Juliana. . Por dentro e por fora: porque um teatro laboratório na América Latina. Salvador: Publicação Independente do II Filte, 2009. (Tradução/Artigo).

  • FERRARI, Juliana. . Arar o céu para iluminar raízes. (A relação entre o Odin Teatret e o Teatro Latino-Americano na mudança do milênio). Salvador: Editora Independente do II Filte, 2009. (Tradução/Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FERRARI, Juliana. ; Soares , A. M. de A. . Programa de Valorização da Mulher. 2009.

FERRARI, Juliana. ; Raznovich, Diana . Desconcerto. 2007.

F., Juliana ; FERRARI, Juliana. ; Raznovich, Diana . A Casa Matriz. 2007.

FERRARI, Juliana. . Oficina 'Normal, Eu?!'. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FERRARI, Juliana. . Criação Literaria. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FERRARI, Juliana. . Do Bigode de Dali: O Sonho e a materialização de formas inconscientes no processo de criação cêinica. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FERRARI, Juliana. . II Mostra Trapiche. 2009. (Editoração/Outra).

FERRARI, Juliana. . Amanheceu. 2009. (Editoração/Outra).

FERRARI, Juliana. . Concurso Vestibular da Escola de Teatro da UFBA. 2008. (Correção de Provas Teóricas dos candidatos aos cursos de licenciatura e bacharelado).

FERRARI, Juliana. . Concurso Vestibular da Escola de Teatro da UFBA. 2007. (Correção de Provas Teóricas).

Rosa. A. ; FERRARI, Juliana. . Iniciação à Literatura através do Teatro. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DESGRANGES, F. ; F., Juliana ; FERRARI, Juliana. . Pedagogia do Espectador. 2003. (Editoração/Livro).

FERRARI, Juliana. . Edições Primeiro Ato. 2002. (Editoração/Outra).

FERRARI, Juliana. ; JORGGE, A. ; Lorenzoni, C. M. ; Mesquita, Vera ; Marques, L. F. . Cristina - A Mudança da Mulher Rodada. 2015. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; VAROTTO, D. ; PLA, D. ; MARTINS, L. J. ; Marques, L. F. ; SCHERER, L. . Matricômico. 2013. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; JORGGE, A. ; Lorenzoni, C. M. ; MARTINEZ, F. ; Marques, L. F. . Relação Aberta - Provocação. 2013. Teatral.

JORGGE, A. ; Rosa. A. ; FERRARI, Juliana. ; Marques, L. F. . Antropófagos ou Para Regina Navarro Lins. 2013. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; BEBÉ, Juliana ; Rosa. A. ; ZURC, J. . Sonhos de RAquel... E de Pedro também!. 2013. Teatral.

Rosa. A. ; FERRARI, Juliana. . Mamãe Também Goza!. 2012. Performática.

Gaudêncio, F. ; F., Juliana ; FERRARI, Juliana. . O Som do Silêncio. 2008. Teatral.

Soares , A. M. de A. ; FERRARI, Juliana. . Meninas, Corram!. 2008. Teatral.

FERRARI, Juliana. . O Mambembe. 2007. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Raznovich, Diana ; Rosa. A. . Desconcerto. 2007. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Raznovich, Diana . A Casa Matriz. 2007. Teatral.

FERRARI, Juliana. . Navalha na Carne. 2006. Teatral.

FERRARI, Juliana. . Mercado de Carne. 2006. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. . Mavutsinim e o Canto do Uirapuru. 2004. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. . Seis cronistas à procura de um leitor. 2004. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. . Contos Tradicionais Africanos. 2004. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. . Contos Tradicionais da Literatura Brasileira. 2004. Teatral.

AUN, N. ; FERRARI, Juliana. . 80 anos depois- Uma homenagem à semana de Arte Moderna. 2001. Teatral.

AUN, N. ; FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. . A Balada de um Palhaço. 2001. Teatral.

FERRARI, Juliana. . As Três Irmãs. 1999. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; AUN, N. . O Mendigo ou o Cachorro Morto. 1998. Teatral.

FERRARI, Juliana. ; Rosa. A. ; Soares , A. M. de A. . Zuzu de seus Anjos. 2009. Composição (estréia).

Cartola ; BITTENCOURT, J. ; MORAIS, P. ; OLIVEIRA, A. ; FERRARI, Juliana. . As Rosas não Falam - 100 anos de Cartola. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

FERRARI, Juliana. . Sarapatel. 2006. Composição (estréia).

BÉLENS, F. ; FERRARI, Juliana. ; Arrabal, F. . Teatro de Titãs. 2008 (Participação em Curta Metragem) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2007

    Grupo de Estudos Performance e Ensino de Arte, Descrição: Grupo de Estudos constituído para fins da produção de pesquisa de dissertação de André Luís Rosa (Título: Será que eu chego?! Performance e Pedagogia: transgredindo os limites entre arte e educação, Ano de Obtenção: 2008) visando a interação entre as pesquisas produzidas na Pós-Graduação na área de Pedagogia e Performance e os alunos da Graduação em Licenciatura da Universidade Federal da Bahia, desenvolvendo tecnologias críticas de ensino voltadas à área de Artes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Juliana de Almeida Ferrari Rosa - Integrante / Rosa, André - Coordenador.

  • 2006 - 2006

    Grupo de Estudos Pedagogia e Performance, Descrição: Grupo de Estudos que visa implantar na Universidade Federal da Bahia, processos investigativos da relação entre a Pedagogia Crítica e a Pedagogia da Performance, com ênfase na apropriação de saberes teóricos por parte dos estudantes utilizando como meio para tanto processos constitutivos de cenas questionadoras da formação da nação, das sexualidades e etnias.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (11) Doutorado: (3) . , Integrantes: Juliana de Almeida Ferrari Rosa - Coordenador / Fernando Antônio de Paula Passos - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz para Matricômico (Diretora), Ministério da Cultura.

2009

Edital de Intercâmbio - Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (SEFIC), Ministério da Cultura.

2008

Prêmio de Melhor Espetáculo para "Desconcerto" (indicado a seis categorias), III Festival Nacional de Teatro de Ipitanga.

2007

Melhor Direção Teatral por "Navalha na Carne" (indicado a seis categorias), Prêmio Braskem de Teatro.

2007

Prêmio Carlos Petrovich para "Navalha na Carne", Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Santa Sara Kali Produções Artísticas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Diretoria Artística da Santa Sara Kali Produções Artísticas, voltada a criação de experimentos terapêuticos e artísticos, e performance based community.

  • 2014 - 2014

    Faculdade Porto-Alegrense

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora convidada a ministrar as disciplinas Desenvolvimento e Aprendizagem Infanto Juvenil e Psicanálise e Arte no Curso de Especialização promovido pelas Faculdades Porto-Alegrense em Educação e Psicanálise. Respectivamente 24 h e 32h (atualmente ministrando a segunda).

  • 2012 - Atual

    Família Varnel

    Vínculo: Profissional Liberal Associado, Enquadramento Funcional: Diretora Teatral - Performer - Terapeuta, Carga horária: 20

    Outras informações:
    A Família Varnel é uma trupe familiar de performes e atores e profissionais de teatro, cujo Núcleo é formado por André Rosa (Professor UFSM) e Juliana de Almeida Ferrari Rosa (professora de teoria e direção em teatro e performer), que trabalha com sexualidades em cena e terapia do deboche em espaços públicos, se propondo a instigar pensamentos criativos sobre a sexualidade das pessoas, e suas relações com questões políticas (macro e micro) especialmente suas imbricações com as questões de classe, raça e gênero.

  • 2006 - 2008

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 02/2006 - 05/2008

      Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas - UFBA, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2006 - 02/2008

      Ensino, Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias do Teatro I e II, História do Teatro - da Antiguidadade ao Realismo e séc. XX, Montagem Teatral, Estudo do Texto Dramático, Ética aplicada ao Teatro na Educação, Ética e Organização do Teatro no Brasil, Interpretação Teatral, Pesquisa em Artes Cênicas

    • 04/2006 - 03/2007

      Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão Universitária, .,Atividade de extensão realizada, Coordenação do Núcleo de Estudos em Dramaturgia Brasileira (Apoio Artístico: Teatro Gente-de-Fora-Vem).

  • 2004 - 2010

    NuMiollo - Núcleo de Investigação da Cena

    Vínculo: Diretora Artística, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 40

    Outras informações:
    O NuMiollo ? Núcleo de Investigação da Cena é um coletivo de artistas que trabalha na intersecção entre o Teatro, a Educação em Arte e a Arte da Performance. Ampliou e deu prosseguimento as pesquisas do Teatro Gente-de-.Fora-Vem, fundado em 2004 na cidade de São Paulo, estendendo seu trabalho para outras cidades do Brasil (como Salvador e Rio de Janeiro), procurando trabalhar de forma nômade por acreditar na máxima de Fernando Arrabal de que ?O artista não tem raízes, mas sim, pernas?. Suas pesquisas artísticas se ancoram em conceitos dos Estudos da Performance, da Psicanálise, da Pedagogia Crítica e dos Estudos de Gênero. É dessa maneira que tenta sistematizar suas observações sobre as atividades humanas de representação, sejam as de caráter ?estritamente? artístico e sua criação, sejam as performances sociais cotidianas, compreendendo o modo como elas se articulam com a memória coletiva e permitem a resignificação da história e da arte brasileiras. Núcleo Permanente: Alda Maria, André Rosa e Juliana Ferrari NuMiollo Produções Artísticas e Culturais Ltda. CNPJ: 10.466.674/0001-30.

    Atividades

    • 10/2008 - 03/2009

      Outras atividades técnico-científicas , Aliança Francesa de Salvador, Aliança Francesa de Salvador.,Atividade realizada, Residência Artística do NuMiollo.

  • 2003 - 2003

    Editora Hucitec

    Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Assistente Editorial, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Editora responsável pela maior coleção de livros de Teatro no Brasil. Nesta empresa realizei a prestação de serviços de editoração gráfica e contatos com autores. Produzi a editoração e revisão do Livro de Flávio Desgranges: "Pedagogia do Teatro" (lançado em 2003 pela Hucitec). Criei em 2002 a marca "Primeiro Ato", que co-editou, naquele mesmo ano, junto à Hucitec, o livro de Fernando Peixoto: "Teatro em Aberto".

  • 2004 - 2005

    Escola Municipal Franklin Augusto de Moura Campos

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12

    Atividades

    • 02/2004 - 01/2005

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Teatro

  • 1998 - 1998

    Carleton University

    Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Intérprete (Inglêss - Português, Português - Inglês) a trabalho para a Universidade Carleton, Ottawa, Canadá (Escola de Linguística e Estudos da Linguagem Aplicados) no Encontro Ocorrido em Março de 1998 em São Paulo e Recife, para divulgação da Instituição.

  • 1997 - 1997

    Carleton University

    Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Intérprete (Inglêss - Português, Português - Inglês) a trabalho para a Universidade Carleton, Ottawa, Canadá (Escola de Linguística e Estudos da Linguagem Aplicados) no Encontro Ocorrido em Abril de 1997 em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, para divulgação da Instituição.

  • 1996 - 1996

    Consulado Geral do Canadá - SP

    Vínculo: Estagiária - bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Trabalho realizado durante o período do Festival CANADA capital SÃO PAULO, em 1996, PARA Implementação de um banco de dados on-line completo sobre o país e suas reações com o Brasil, destinado a atender aos mais de 30.000 pedidos de informação recebdios pelo órgão anualmente em termos de cultura, ecologia, negócios, educação e tantos outros assuntos.