Bruno Rafael Falavigna Beneventi

Possui graduação em Engenharia Bioenergética pelo Centro Universitário de Araraquara (2012), concluindo Especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista (2015) e cursando MBA em Gestão Estratégica da Qualidade pelo Centro Universitário de Araraquara (2015).

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão Estratégica da Qualidade

2014 - Atual

Centro Universitário de Araraquara

Especialização em Engenharia de Produção

2013 - 2014

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Orientador: Vagner Cavenaghi

Graduação em Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente

2008 - 2012

Centro Universitário de Araraquara
Orientador: José Eduardo de Mendonça

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2010

Centro Paulista de Estudos em Agronegócios

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

6 Sigma. (Carga horária: 16h). , Catho.

2014 - 2014

Apresentações em Público. (Carga horária: 6h). , Catho.

2014 - 2014

Logística. (Carga horária: 16h). , Catho.

2014 - 2014

Gestão de Projetos. (Carga horária: 16h). , Catho.

2014 - 2014

Gerenciamento do Escopo de Projetos. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas.

2014 - 2014

Interpretação da Norma NBR ISO 9001:2008. (Carga horária: 8h). , Fatec Júnior.

2014 - 2014

Diretrizes para Auditorias de Sistemas de Gestão. (Carga horária: 24h). , Fatec Júnior.

2012 - 2012

Dicas de Oratório e Expressão Corporal. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.

2012 - 2012

Manutenção Industrial - SEMAPI e Soluções de Manut. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.

2010 - 2010

Capacitação em Cana de Açúcar. (Carga horária: 364h). , Centro Paulista de Estudos em Agronegócios.

2008 - 2009

Introdução à Informática. (Carga horária: 120h). , Future Informática.

2008 - 2008

Treinamento de aplicação de agrotóxicos com turbo. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SP).

2008 - 2008

Treinamento de inspeção de pragas e doenças na lar. (Carga horária: 32h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SP).

2008 - 2008

Treinamento de comunicação e expressão - Marketing. (Carga horária: 16h). , Centro Paulista de Estudos em Agronegócios.

2008 - 2008

Curso de operação e manutenção de tratores agrícol. (Carga horária: 40h). , Sindicato Rural de Itápolis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Engenharia de Bioenergia.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Paulo Alves Fusco

CAVENAGHI, Vagner; JUGEND, D.;FUSCO, J. P. A.. Planejamento Estratégico para Pequenas Empresas: Exemplo de Aplicação em uma Microempresa do Setor de Serviços. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Marcelo Girotto Rebelato

SILVA, E. C. C.; ACHCAR, J. A.;REBELATO, M. G.. Previsão de demanda:estudo de caso em uma indústria alimentícia do interior do Estado de SP. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade de Araraquara.

Marcelo Girotto Rebelato

SILVA, E. C. C.; ACHCAR, J. A.;REBELATO, M. G.. Previsão de demanda: estudo de caso em uma indústria alimentícia do interior do estado de SP. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade de Araraquara.

Vagner Cavenaghi

CAVENAGHI, V.FUSCO, José Paulo Alves; JUGEND, D.. Planejamento Estratégico para Pequenas Empresas: Exemplo de Aplicação em Uma Microempresa do Setor de Serviços. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Jorge Alberto Achcar

ACHCAR, J. A.SILVA, E. C. C.; REBELATO, M. G.. Previsão de demanda:um estudo de caso em uma industria alimentícia do interior do estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de produção) - Universidade de Araraquara.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vagner Cavenaghi

Planejamento Estratégico para Pequenas Empresas: um exemplo de aplicação em uma microempresa do setor de serviços; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Vagner Cavenaghi;

José Eduardo de Mendonça

Energia Elétrica a partir da biomassa do bagaço da cana de açúcar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente) - Universidade de Araraquara; Orientador: José Eduardo de Mendonça;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO, Descrição: O planejamento estratégico é uma importante ferramenta, que auxilia a pequena empresa a antecipar-se nas tomadas de decisões, permitindo estabelecer objetivos e potencialidades, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos, dessa forma, antecipando-se aos seus concorrentes, ou seja, é indispensável na gestão das organizações a fim de precaverem-se das incertezas com técnicas e processos administrativos, estrutura uma ação na direção correta para que possa antecipar-se às ameaças e automaticamente fazer um diagnóstico assertivo de oportunidades e melhorias. Isto justifica a realização deste estudo, cujo objetivo é verificar a opinião das costureiras e gerente de produção e vendas sobre a confecção de um novo produto, bem como identificar as facilidades e dificuldades na confecção do mesmo. Em termos metodológicos, foi realizada uma pesquisa de campo, descritiva, com análise quantitativa dos dados, que será realizada em uma empresa de pequeno porte na cidade de Itápolis. A coleta de dados será realizada por meio de abordagem direta a cada um dos funcionários, após aprovação do gerente de produção e vendas. O instrumento é composto por um questionário estruturado que tem duas partes: caracterização da amostra e levantamento da opinião dos funcionários quanto a fabricação de um novo produto. Os dados obtidos serão tratados por meio de estatística descritiva, apresentados em números absolutos e percentuais, sob a forma de tabelas, quadros e gráficos. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Rafael Falavigna Beneventi - Integrante / Vagner Cavenaghi - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    ENERGIA ELÉTRICA A PARTIR DA BIOMASSA DO BAGAÇO DA CANA DE AÇÚCAR: UM ESTUDO DE CASO, Descrição: Apesar de o Brasil ser o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, o bagaço da cana é, ainda, um resíduo de baixa exploração. Atualmente, esse rejeito é basicamente utilizado na queima, no interior das próprias usinas, para a produção de energia. A produção de energia elétrica através do bagaço de cana-de-açúcar é plenamente viável do ponto de vista econômico e atrativa para as usinas. Além das vantagens ambientais, cria-se uma terceira fonte de renda bastante significativa para os produtores de açúcar e álcool. O processo de produção de energia elétrica a partir do bagaço de cana-de-açúcar é totalmente automatizado e inserido dentro da linha de produção das usinas. A produção de energia elétrica a partir do bagaço de cana possui diversas vantagens econômicas. A principal vantagem é que esse processo se torna uma terceira fonte de receita das usinas que a utilizam, podendo gerar até uma quarta fonte de renda: a emissão de créditos de carbono sob as regras do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Por outro lado, deve ser levado em consideração o investimento inicial para a produção de energia (MARTINS). Contando com uma análise de implantação do processo de cogeração de energia elétrica a partir da biomassa. A análise se processou após a coleta de dados na usina que utiliza o bagaço de cana-de-açúcar como combustível para a geração de energia elétrica, cujo excedente é vendido para a concessionária local. Os resultados de custos da amostra da empresa analisada indicam que a geração de energia elétrica por meio do bagaço de cana tornou se um produto economicamente viável e atrativo para a usina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Bruno Rafael Falavigna Beneventi - Integrante / José Eduardo de Mendonça - Coordenador.

  • 2010 - 2010

    A MANCHA PRETA DOS CITROS (Guignardia citricarpa K.) E OS DIFERENTES MÉTODOS DE CONTROLE COM FUNGICIDAS NA REGIÃO CENTRO NORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, Descrição: A citricultura brasileira é reconhecida internacionalmente, sendo o Brasil o maior produtor mundial. Com isso, o ramo passa atualmente por problemas fitossanitários que limitam a produção do país. Um desses problemas é a Pinta Preta, doença fúngica causada pelo patógeno Guignardia citricarpa K. que provoca grandes quedas de produtividades quando seu ataque é severo. Felizmente existe controle químico que contorna a situação, diferente de outras doenças como Greening e Cancro Cítrico que têm como controle a erradicação das plantas infectadas. O controle químico da Pinta Preta é totalmente preventivo, descartando até o momento, qualquer tipo de controle curativo. Como toda a doença, seu controle deve ser bem manejado para que se obtenha sucesso. Na região centro norte do estado de São Paulo, a doença já se encontra muito avançada, porém, existem fungicidas eficientes disponíveis no mercado que demonstram bastante sucesso se aplicados corretamente, segurando os frutos nas plantas até a colheita. Com isso, o objetivo deste é comparar três tratamentos diferentes em três propriedades produtoras da região centro norte do estado de São Paulo. As aplicações foram todas realizadas com sucesso e imediatamente os resultados deverão se mostrar positivos na época da colheita, podendo haver diferenças entre os mesmos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Rafael Falavigna Beneventi - Integrante / Paulo Benelli - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2012 - 2012

    Centro Universitário de Araraquara

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2010 - 2010

    Centro Paulista de Estudos em Agronegócios

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2014 - Atual

    Triângulo Alimentos

    Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Apontador de Processo de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
     Apontador de Processo de Produção  Acompanhar, analisar e gerar dados estatísticos das atividades da produção, como produtividade, perdas de processo e consumo de insumos.  Controlar a movimentação de carga e descarga.  Controlar estoque físico de óleos e gorduras da empresa.  Verificar a programação e produção.  Acompanhar os processos de produção do setor conforme planejado.  Cumprir a programação planejada e prazos estipulados.  Participar e realizar reuniões pertinentes ao setor.

  • 2012 - 2012

    Usina Santa Isabel S/A

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 300

    Outras informações:
     Acompanhamento da chegada, pesagem e amostragem da matéria prima.  Monitoramento da recepção da matéria prima e lavagem.  Participação no monitoramento do processo de moagem.  Auxílio no monitoramento da caldeira de geração de vapor.  Monitoramento do sistema de geração, cogeração e transmissão de energia elétrica.  Acompanhamento do processo de armazenamento e distribuição do Etanol e Açúcar.  Participação ativa no processo de produção de Etanol e Açúcar.  Acompanhamento das metas de produção e controles operacionais.

  • 2012 - 2012

    Usina Irmãos Malosso

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 300

    Outras informações:
     Acompanhamento da chegada, pesagem e amostragem da matéria prima.  Elaboração de análises laboratoriais de PCTS.  Acompanhamento da recepção da matéria prima e lavagem.  Monitoramento do processo de moagem e caldeira de geração de vapor.  Acompanhamento dos processos de fermentação, centrifugação e destilação.  Participação total no processo de produção de Etanol.  Acompanhamento das metas de produção e elaboração de planilhas de gestão de processos e de custos. .

  • 2010 - 2010

    Triângulo Alimentos

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 160

    Outras informações:
     Acompanhamento da estação de tratamento de efluentes.  Auxílio no monitoramento do sistema de tratamento de efluentes.  Elaboração de procedimentos de controle e parâmetros, de acordo com a portaria.

  • 2010 - 2010

    Agrofito Ltda

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 120

    Outras informações:
     Participando ativamente nas vendas internas e externas.  Conhecimento básico dos defensivos e fertilizantes utilizados.  Consultoria agrícola.