Alexandre Cervellini Pessenda

Formação de 1o. e 2o. grau na escola particular "Colégio Cidade de Piracicaba- ANGLO", de ...a... . Efetuou intercâmbio internacional na "Denton High School" , Denton, Texas, Estados Unidos, de agosto de 2003 a junho de 2004. Formado em Engenharia Agronômica na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, em 2012, foi bolsista de iniciação científica do CNPq na área de Fertilidade e Adubação de Solo, sob a orientação do Prof. Dr. Júlio César Lima Neves. Durante a graduação efetuou estágios no Departamento de Solos da UFV na área de Física do Solo, na Heringer fertilizantes, Manhuaçu, Minas Gerais, com cultura de café, na APTA centro polo-sul de Piracicaba na área de agroecologia,no Departamento de Solos da Escola Superior de Agricultura, "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP, Piracicaba), na área de gênese do solo, na empresa SNP Consultoria/Sementes Adriano, Rondonópolis, MT, na área de adubação e nutrição de soja. Efetuou segundo intercâmbio internacional na área de paisagismo na empresa "Evergreen Landscapes", Christchurch, Nova Zelândia, de setembro de 2012 a junho de 2013.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Agronomia

2007 - 2012

Universidade Federal de Viçosa
Orientador: Júlio César Lima Neves
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio de Integração Acadêmica - SIA UFV /2011.Sistemas para recomendação da adubação potássica para arroz de sequeiro.. 2011. (Simpósio).

Simpósio de Integração Acadêmica - SIA UFV /2010.EFICIÊNCIA NUTRICIONAL E PARTIÇÃO DE MACRONUTRIENTES NA CULTURA DO ARROZ SEQUEIRO (Oryza sativa L.). 2010. (Simpósio).

11º Encontro Sobre Produção de Café com Qualidade: Sustentabilidade da Cultura do Café. 2009. (Encontro).

III Seminário de Agronomia.Mini-Curso: Recuperação de Áreas Degradadas. 2008. (Seminário).

4º Simpósio Internacional de Agricultura de Precisão. 2007. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Júlio César Lima Neves

Produtividade e estabilidade da produção de cafeeiros adensados na Zona da Mata deMinas Gerais em resposta à fertilização com N, P e K; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Júlio César Lima Neves;

Genelício Crusoé Rocha

Indicadores de qualidade física do solo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: Genelício Crusoé Rocha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PESSENDA, A. C. . Sistemas para recomendação da adubação potássica para arroz de sequeiro.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PESSENDA, A. C. . EFICIÊNCIA NUTRICIONAL E PARTIÇÃO DE MACRONUTRIENTES NA CULTURA DO ARROZ SEQUEIRO (Oryza sativa L.). 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Viçosa. , Ph Rolfs, 36570-000 - Vicosa, MG - Brasil