Girlane Mayara Peres

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre profissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Especialista em Saúde Coletiva (2015). Especialista em Terapia Relacional Sistêmica (2015). Possui graduação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2011).

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Psicologia

2016 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré. Coorientador: José Luis Guedes dos Santos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental

2012 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Processo de implantação de um programa de prevenção ao uso de drogas: o desafio da articulação de uma rede intersetorial, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Tania Maris Grigolo
Bolsista do(a): Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior, FUMDES, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Especialização em Saúde Coletiva

2015 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Ações em saúde realizadas através do Programa Mais Médicos no Polo de Florianópolis
Orientador: Lucio José Botelho

Especialização em Formação clínica sistemica

2012 - 2015

Familiare Instituto Sistêmico
Título: A experiência de atuação do psicólogo clínico sistêmico individual na coconstrução e ampliação de recursos relacionais
Orientador: Monica Duarte da Silva Gonçalves

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2018

Psicopatologia. (Carga horária: 60h). , Familiare Instituto Sistêmico, FAMILIARE, Brasil.

2017 - 2017

O desenvolvimento psicológico da criança e da família. (Carga horária: 21h). , Familiare Instituto Sistêmico, FAMILIARE, Brasil.

2016 - 2016

Capacitação em Atenção a Violencia Doméstica para Profissionais. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2016 - 2016

XIII Jornada de psicodrama: psicodrama bipessoal. (Carga horária: 15h). , LOCUS PSICODRAMA CLÍNICA & ESCOLA, LOCUS, Brasil.

2014 - 2014

Nvivo Advanced. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Práticas Inovadoras em Atenção Psicossocial. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Práticas Narrativas na Terapia. (Carga horária: 24h). , Familiare Instituto Sistêmico, FAMILIARE, Brasil.

2012 - 2012

Gestão e Estratégia Empresarial. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Capacidade do Teste Palográfico. (Carga horária: 20h). , FLARC Consultoria, FLARC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: psicologia da saúde.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. ; OLIVEIRA, W. F. ; MENEGON, F. . XI Encontro Catarinense de Saúde Mental. 2015. (Congresso).

PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. ; OLIVEIRA, W. F. ; MENEGON, F. . XI Encontro Catarinense de Saúde Mental. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Congresso Iberoamericano e luso-brasileiro de psicologia da saúde. Intersetorialidade na implementação de um programa de prevenção ao uso abusivo de drogas. 2016. (Congresso).

IV Congresso Iberoamericano e luso-brasileiro de psicologia da saúde. Parecerista de Pôsteres. 2016. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Saúde Mental. 2014. (Congresso).

I Encontro Regional da Rede de Atenção Psicossocial. 2013. (Encontro).

VI JUNIC e VI Seminário de Pesquisa. 2011. (Seminário).

V JUNIC e V Seminário de Pesquisas. 2010. (Seminário).

VII Encontro Catarinense de Saúde Metal. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Wagner Kruger Malinoski

Piovanotti, M.R.A.;PERES, G. M.; Silva, M.E.M. Trabalho com grupos na atenção primária à saúde: uma aposta ética, clínica e política. 2018.

Aluno: Maurício Scherer

PERES, G. M.. Estresse laboral entre trabalhadores da Atenção Primária em Saúde de quatro contextos do interior do estado do Amazonas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luizita Henckemaier

HENCKEMAIER, Luizita; MACIEL, S. K.. Estratégias de familiares acompanhantes de pessoas internadas em hospital geral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Tânia Maris Grigolo

GRIGOLO, Tânia Maris; SCHNEIDER, D. R; Oltramari, L.; BUCHELE, F.. O Processo de Implantação de um Programa de Prevençãoao Uso de Drogas: o desafio da articulação de uma rede intersetorial. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Saúde Mental) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Tânia Maris Grigolo

GRIGOLO, Tânia Maris; Schnneider, D; OLTRAMARI, L. C.; SPRICIGO, J. S.. Possibilidades de Articulação entre os Serviços Públicos e Recursos Comunitários da Rede Intersetorial Comunitária em Relação às Drogas. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissionalizante em Saúde Mental) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Fabrício Augusto Menegon

BOTELHO, L. J.;MENEGON, F. A.; Silva, A. M.. Ações em saúde realizadas através do Programa Mais Médicos no polo de Florianópolis. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Leandro Castro Oltramari

GRIGOLO, Tania; SCHNEIDER, D.;Oltramari, Leandro Castro; Buchele, F.. O processo de implantação de um Programa de Prevenção ao uso de Drogas: o Desafio de articulação de uma rede intersetorial. 2014. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

José Luís Guedes dos Santos

SANTOS, J. L. G.. A visita domiciliar no contexto de Centros de Referência de assistência social, na perspectiva de profissionais e das famílias visitadas. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Marina Menezes

MENEZES, MARINA. A visita domiciliar no contexto de Centros de Referências de Assistência Social, na perspectiva de profissionais e das famílias visitadas. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Alcides Milton da Silva

SILVA, A. M.. Ações de saúde realizadas através do Programa Mais Médicos no Polo de Florianópolis. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Daniela Ribeiro Schneider

GRIGOLO, T. M.;SCHNEIDER, D. R.; Oltramari, L.; BUCHELE, F.. O processo de implantação de um programa de prevenção ao uso de drogas: o desafio da articulação de uma rede intersetorial. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Saúde Mental) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Daniela Ribeiro Schneider

GRIGOLO, T. M.;SCHNEIDER, DANIELA RIBEIRO; Oltramari, L.. Possibilidades de articulação entre os serviços públicos e recursos comunitários da rede intersetorial comunitária em relação às drogas. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissionalizante em Saúde Mental) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré

MORE, C. L. O. O.MENEZES, M.; COIMBRA, S. R.. A visita domiciliar no contexto de centros de referencia especializados de assistência social, na perspectiva de profissionais e das famílias visitadas. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pósgraduação em Psicologia - UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Aline Cristina da Cunha

Promoção de saúde e bem-estar ao cuidador: projeto de intervenção; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Gabriel Moreira Santos

Manejo do usuário colonizado por micro-organismo multirresistente no contexto da atenção domiciliar; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Giane Nascimento Ferraresi

Auxílio às famílias que possuem dificuldades no cuidado aos pacientes acamados; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Gisele Oliveira Pedroso de Paula

Guia de orientação de enfermagem ao paciente disfágico e seu cuidador no município de Sorocaba - SP; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Leila Beatriz Brandes Azevedo Ferreira

Estratégias para otimizar a assistência ais acamados de uma Equipe de Saúde da Família de Florianópolis - SC; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Roberta Camarini de Oliveira

Serviço de Atenção Domiciliar: sensibilização dos familiares no cuidado do paciente; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Terezinha Regina de Souza

Instrumentalização dos profissionais da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar para o cuidado aos pacientes terminais do município de Contagem - BH; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Leandra Borba Guterres

Prevenção de úlcera em membros inferiores de pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família Otacílio Silveira - RS; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Domiciliar) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Evelio Enriquez Hernandez

Estratégias e ações para contribuir no controle metabólico de portadores de Diabetes Mellitus na Unidade Básica de Saúde Adilson Gaboardi no município São Cristóvão do Sul - SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Israel Serrano Pinet

Gravidez na adolescência: estratégias e ações para sua prevenção; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Maria Dolores Carmenates Varona

Intervenções em saúde para ampliar estilos de vida saudáveis em pacientes hipertensos e diabéticos atendidos em uma Unidade Básica de Saúde; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Rafael Hidalgo Perez

Intervenções em saúde para diminuir a incidência de Hipertensão arterial sistêmica na população adscrita à Unidade Básica de Saúde de Lago Azul, Campo Belo do Sul - SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Rafael Ochoa Jardines

Estratégias e ações para identificar a prevalência da Hipertensão Arterial Sistêmica em uma Unidade Básica de Saúde de Tijucas - SC; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Rosa Maria Hervella Perez

Estratégias e ações de prevenção da Hipertensão Arterial Sistêmica na Atenção Básica de Saúde de Ponte Alta do Norte-SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Rosa Maria Pimienta Mayor

Intervenções para reduzir a prevalência do tabagismo na atenção primária de saúde de Ponte Alta do Sul - SC; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Thiago Abiorana Pordeus

Estratégias de acompanhamento para usuários de benzodiazepínicos em uma Unidade Básica de Saúde de SC; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Yanet Sosa Alarcon

Plano de atendimento na organização da Unidade Básica de Saúde no município de Otacílio costa - SC; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Yurian Dopazo Hernandez

Estratégias e ações para a redução da incidência da Hipertensão Arterial Sistêmica na comunidade de Vila Bela em Guarapuava - PR; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Multiprofissional na Atenção Básica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária; Orientador: Girlane Mayara Peres;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Maria Pereira Lopes

Estratégicas psicossociais utilizadas pelos familiares para acompanhar internados no hospital geralo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Ana Maria Pereira Lopes;

Ana Maria Pereira Lopes

Intersetorialidade entre o sistema de atenção em saúde e de assistência social: consolidando direitos sociais; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Ana Maria Pereira Lopes;

Ana Maria Pereira Lopes

ARTICULAÇÃO ENTRE O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E A ATENÇÃO BÁSICA NO CUIDADO DA PESSOA COM TRANSTORNO MENTAL; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Ana Maria Pereira Lopes;

Tânia Maris Grigolo

O Processo de Implantação de um Programa de Prevençãoao Uso de Drogas: o desafio da articulação de uma rede intersetorial; 2014; Dissertação (Mestrado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Tânia Maris Grigolo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • WARMLING, DEISE ; WILRICH BOELL, JULIA ESTELA ; COSTA, VERIDIANA TAVARES ; PERES, GIRLANE MAYARA ; FAUST, SABRINA BLASIUS ; BOLSONI, CAROLINA CARVALHO ; LINDNER, SHEILA RUBIA ; SALEMA COELHO, ELZA BERGER . Aproximando saberes e experiências à distância: relato da tutoria de um curso de especialização. REVISTA DE SALUD PÚBLICA , v. 20, p. 132-137, 2018.

  • PERES, G. M. ; CREPALDI, M. A. ; MOTTA, C. C. L. ; GRIGOLO, TANIA MARIS . LIMITES E DESAFIOS DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA PERSPECTIVA DOS TRABALHADORES DE SAÚDE MENTAL. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental , v. 10, p. 34-52, 2018.

  • PERES, GIRLANE MAYARA ; GRIGOLO, TANIA MARIS ; SCHNEIDER, DANIELA RIBEIRO . Desafios da Intersetorialidade na Implementação de Programa de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas. Psicologia Ciência e Profissão , v. 37, p. 869-882, 2017.

  • Nardi, A.L. ; Moré, C.L.O.O. ; PERES, G. M. . Rede social significativa no processo de adoecimento de pessoas com cirrose hepática alcoólica: uma revisão integrativa. Mudanças - Psicologia da Saúde , v. 25, p. 77-85, 2017.

  • PERES, G. M. ; GRIGOLO, T. M. ; SCHINEIDER, D. R. . Percepções sobre um Programa de Prevenção ao uso de drogas nas escolas para o desenvolvimento de habilidades de vida. SAÚDE & TRANSFORMAÇÃO SOCIAL / HEALTH & SOCIAL CHANGE , v. 6, p. 111-123, 2016.

  • GRIGOLO, T. M. ; PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. ; GARCIA JUNIOR, C. A. . O Projeto Terapêutico Singular na clínica da atenção psicossocial. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental , v. 7, p. 52-73, 2015.

  • PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. ; SCHUTEL, T. A. A. . A concepção de demanda em saúde mental na Atenção Primária à Saúde. Ciência & Saúde (Porto Alegre) , v. 8, p. 85-93, 2015.

  • SCHINEIDER, D. R. ; PERES, G. M. ; GRIGOLO, T. M. ; HORR, J. F. ; MEDEIROS, P. F. ; CRUZ, J. I. ; OLTRAMARI, L. C. ; PRADO, M. C. ; PEREIRA, A. P. D. ; SANCHEZ, Z. M. . Feasibility and acceptability of the implementation of program unplugged for the prevention of drug use among school adolescents in Brazil. Drug and Alcohol Dependence , v. 146, p. 90-91, 2015.

  • PERES, G. M. ; MOSER, K. L. ; OLTRAMARI, L. C. ; RODRIGUES, J. . Representação do louco/loucura para estudantes de nível fundamental. Saúde & Transformação Social / Health & Social Change , v. 3, p. 96-106, 2012.

  • PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. . Formação política do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental , v. 4, p. 22-29, 2012.

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Acompanhamento de pacientes internados e processos de humanização em hospitais gerais. Psicologia Hospitalar , v. 10, p. 17-41, 2012.

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Articulação entre o Centro de Atenção Psicossocial e a Atenção Básica no cuidado da pessoa com transtorno mental. SAÚDE & TRANSFORMAÇÃO SOCIAL / HEALTH & SOCIAL CHANGE , v. 1, p. 146-158, 2011.

  • VASCONCELOS, E. M. ; RODRIGUES, J. ; MUSSE, L. B. ; BRAZ, R. ; PERES, G. M. . Manual de direitos e deveres dos usuários e familiares em saúde mental e drogas. 1. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2014. v. 1. 283p .

  • PERES, G. M. ; Nardi, A.L. ; Melo, T.P.A.M. ; Santos, J.L.G. ; Moré, C.L.O.O. . Teoria Fundamentada nos dados (grounded theory) em psicologia no Brasil: revisão integrativa. In: 1 Congresso Internacional de pesquisa em enfermagem e saúde, 2017, Pelotas. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM E SAÚDE, 2017. p. 1-803.

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . A atuação do psicólogo no Sistema Único de Assistência Social. In: Jornada Unisul de Iniciação Científica, 2011, Palhoça. JUNIC - PROJETOS. Tubarão: Unisul, 2011.

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Características da Articulação Entre uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). In: Jornada Unisul de Iniciação Científica, 2010, Tubarão. JUNIC - PROJETOS-PUIC. Tubarão: Unisul, 2010.

  • PERES, G. M. ; MOSER, K. L. ; COSTA, L. B. ; NASCIMENTO, D. M. ; OLTRAMARI, L. C. . Formação de um grupo reflexivo com professores de uma escola pública da Grande Florianópolis. In: I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011, Florianópolis. I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão. Florianópolis: UFSC, 2011.

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Articulação entre o Centro de Atenção Psicossocial e a Atenção Básica no cuidado da pessoa com sofrimento psíquico. In: I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011, Florianópolis. I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão. Florianópolis: UFSC, 2011.

  • PERES, G. M. ; Melo, T.P.A.M. ; Nardi, A.L. ; Santos, J.L.G. ; Moré, C.L.O.O. . Teoria Fundamentada nos dados em psicologia no Brasil: revisão integrativa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. . Intersetorialidade na implementação de um programa de prevenção ao uso abusivo de drogas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. . Intersetorialidade na implementação de programa de prevenção ao uso abusivo de drogas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. ; MOSER, K. L. ; COSTA, L. B. ; OLTRAMARI, L. C. ; NASCIMENTO, D. M. . Formação de um grupo reflexivo com professores de uma escola pública da grande Florianópolis. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Características da Articulação entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. . Intersetorialidade entre o Sistema de atenção em saúde e de assistência social: consolidando direitos sociais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PERES, G. M. ; LOPES, A. M. P. . Características da articulação entre uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PERES, G. M. ; SCHERER, A. D. . I Encontro Estadual dos Serviços de Psicologia das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina: possibilidades, limites e desafios. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PERES, G. M. ; RODRIGUES, J. . Formação Política no movimento nacional da luta antimanicomial: desejo ou realidade?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Implantação de programas de prevenção ao uso de drogas, Descrição: O projeto foi contemplado no edital VivaJovem 2012, do Ministério da Saúde e Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Girlane Mayara Peres - Coordenador / Leandro Castro Oltramari - Integrante / Tania Maris Grigolo - Integrante / Daniela Ribeiro Schineider - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Estratégias psicossociais utilizadas pelos familiares para acompanhar os pacientes internados no Hospital Geral, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Girlane Mayara Peres - Integrante / Ana Maria Pereira Lopes - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    Intersetorialidade entre o sistema de atenção em saúde e de assistência social, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Girlane Mayara Peres - Integrante / Ana Maria Pereira Lopes - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Carscterísticas da articulação entre Unidade Básica de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Girlane Mayara Peres - Integrante / Ana Maria Pereira Lopes - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20

  • 2014 - 2015

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Supervisora de tutoria, Carga horária: 20

  • 2013 - 2014

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Tutoria das turmas A e B do curso de especialização Multiprofissional na Atenção Básica vinculado ao Programa de Saúde Pública da UFSC e à Universidade Aberta do SUS (UNASUS)

  • 2012 - 2012

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Apoio logístico, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS - CDG SUS: Realizava atividade de apoio logístico na capacitação dos profissionais para o gerenciamento do SUS nos municípios da região do Médio Paraíba, Centro -Sul e Baía de Ilha Grande - RJ, são eles: Barra do Piraí, Valença, Barra Mansa, Rio Claro, Itatiaia, Quatis, Angra dos Reis, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Três Rios e Sapucaia. O curso privilegiou a abordagens de temas como condições de vida e política de saúde, gestão, planejamento e informação em saúde, modelos tecnicoassistenciais, avaliação do cuidado, trabalho em equipe e educação permanente

  • 2009 - 2009

    Universidade do Sul de Santa Catarina

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: