Bruno Ângelo Campovila

Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (2014), atualmente cursa especialização do curso em tecnologia e biotecnologia na Universidade de São Paulo. Desenvolveu projeto de Iniciação Científica na área de Bioquimica ("Identificação de Peptídeos Moduladores da PKC-zeta em Ensaio de Adesão") no Laboratório de Bioquímica da Sinalização Celular (IQ_USP 2010 - 2011). Desenvolveu projeto de Iniciação Científica na área de química analítica ("Identificação de Elementos Traços em Fertilizantes") no Laboratório de Espectrometria Aplicada (IQ-USP 2012 - 2013). Estagiário no departamento de pré-vendas de cromatografia gasosa na empresa Nova Analítica Imp. & Exp. Ltda. (2014 - 2015). Atualmente químico de aplicação do departamento de pré-vendas e desenvolvimento analítico na empresa Nova Analítica Imp. & Exp. Ltda, atuando na área de química analítica como especialista no desenvolvimento de método analíticos em cromatografia gasosa e líquida.

Informações coletadas do Lattes em 29/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Atribuições Tecnológica e Biotecnológicas do curso de Química

2010 - Atual

Universidade de São Paulo

Graduação em Química Bacharelado

2009 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Identificação de peptídeos moduladores da PKC-zeta em ensaio de adesão
Orientador: Déborah Schechtman
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Formação complementar

2015 - 2015

COMPREHENSIVE GCxGC and MDGC. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2015 - 2015

Cromatografia Líquida de Alta Eficiência. (Carga horária: 24h). , Instituto Internacional de Cromatografia, IIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Análise de Traços e Química Ambiental.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Instrumentação Analítica.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Métodos Óticos de Análise.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Separação.

Participação em eventos

Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.IDENTIFICAÇÃO DE PEPTÍDEOS MODULADORES DAS PKCs atípicas. 2011. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Identificação de Peptídeos moduladores da PKC-zeta em ensaio de adesão. 2010. (Simpósio).

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo da Silva Santos

Santos, R. S.. Identificação de peptídeos moduladores da PKC-zeta em ensaio de adesão (Bioquímica). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas e da Saúde (18 SIICUSP)) - Universidade de São Paulo.

Foi orientado por

Mariana Lemos Duarte

Identificação de peptídeos moduladores das PKCs atípica; 2010; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Mariana Lemos Duarte;

Deborah Schechtman

Identificação de peptídeos moduladores da PKC-zeta em ensaio de adesão; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Deborah Schechtman;

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    Identificação de peptídeos moduladores da PKC-zeta em ensaio de adesão, Descrição: No presente projeto analisa a expressão e localização sub-celular da PKC-zeta em células endoteliais e polimorfonucleares, ainda se testa diferentes peptídeos moduladores quanto a sua atividade e seletividade na adesão de neutrófilos a células endoteliais e polimorfonucleares. Este trabalho servirá de base para a compreensão das vias de sinalização da PKC-zeta no processo inflamatório, podendo ser utilizado em ensaios visando uma posterior aplicação clínica, visto que em algumas situações, como por exemplo, na sepsemia é necessário controlar a reação inflamatória.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Ângelo Campovila - Integrante / Mariana Duarte - Integrante / deborah schechtman - Coordenador., Financiador(es): Universidade de São Paulo - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Instituto de Química. , Avenida Professor Lineu Prestes, Cidade Universitária, 05508900 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30919103, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Bolsa de Monitoria da Sala Para o aluno da Escola Politécnica da USP - Engenharia Química

2012 - 2013

Universidade de São Paulo

Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Conhecimento de técnicas de análises espectrométricas (FAAS e GFAAS), para análises de materiais sólido e líquidos. Realizado no Laboratório de Espectrometria Aplicada - IQUSP.

2009 - 2011

Universidade de São Paulo

Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de pesquisa patrocinado pela CNPq (?Identificação de Peptídeos Moduladores da PKC-zeta em Ensaio de Adesão?), visando a compreensão das primeiras reações desencadeadas em um processo de adesão celular (processo inflamatório). Realizado no Laboratório de Bioquímica da Sinalização Celular - IQUSP.

2015 - Atual

Nova Analítica Imp. & Exp. Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Químico de Aplicação, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento em métodos de análise e soluções de problemas analíticos para técnicas de Cromatografia Gasosa e Cromatografia Líquida (HPLC); Manutenção e instalação destes equipamentos para o departamento de pré-vendas; Atendimento ao cliente, exposição e apresentação de máquinas e treinamentos.

2014 - 2014

Nova Analítica Imp. & Exp. Ltda.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário do Departamento de Pré-vendas, especialista em desenvolvimento de métodos, exposição, montagem e manutenção de equipamento de Cromatografia Gasosa.